Por G1/RN
A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana, foi atendida por socorristas do Samu na noite desta terça-feira (2) no interior do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, onde está presa desde o último dia 26 ao ser condenada a mais de 10 anos de prisão por orquestrar um esquema de desvio de recursos do TJ.
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, uma ambulância foi acionada para prestar atendimento médico a Carla, que passou mal em sua cela. Ela foi atendida no local. “O médico avaliou a detenta e considerou que ela ainda poderia permanecer na unidade”, afirmou. O comandante, no entanto, não soube explicar o motivo do acionamento do socorro.
Carla Ubarana e seu marido, George Leal, foram condenados após confessarem participação em um esquema fraudulento que desviou mais de R$ 14 milhões da Divisão de Precatórios do TJRN. Ela foi sentenciada à 10 anos, 4 meses e 13 dias, além de 386 dias-multa. Já o marido dela, George Leal, foi condenado a 6 anos, 4 meses e 20 dias no regime semiaberto, mais 222 dias-multa.
Para continuar lendo click aqui: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/04/condenada-por-desvio-de-r-14-milhoes-do-tjrn-passa-mal-na-prisao.html
Esse é o retrato do nosso Poder Judiciário. Não esqueçamos que Carla agiu totalmente errada mas ela era subordinada aos Desembargadores e só conseguiu fazer o desfalque por contou com o apoio deles. Ela deve pagar pelo crime cometido agora não esqueçamos que os outros envolvidos também. Infelizmente ainda vivemos em um país que se diz a 6ª economia do mundo mas que mantém os privilégios para determinadas categorias em detrimento da grande maioria.
Não entendo porque que os verdadeiros culpados estão soltos e ela e o marido presos, pois se ela fez errado mas foi com o concentimento dos desembargadores, então porque só ela e o marido estão presos? a resposta e que no Brasil so quem apanha e os mais desfavorecidos e menores, os grandes ladrões estão insentos da punibilidade. ISSO E O BRASIL GENTE!!!!!!!!
Uma injustiça essa cidadã esta presa. Cadê os verdadeiros culpados? Ela foi o bode expiatório, para a "sociedade" ficar com a sensação que foi feita justiça, a alguém que roubou nosso dinheiro. Vamos punir o restante dos envolvidos.
Oi, Maria José, concordo plenamente com vc, onde estão os outros 5???
Mas diante de tudo, o que machuca mesmo é a cara de pau da justiça, o descaramento, o tratamento diferenciado.Querem vender ao povo a sensação de que a justiça foi feita por completo, mas não foi!Querem acima de tudo ganhar tempo.Estão apostando forte no esquecimento.
Não bastasse esse escândalo, os serviços prestados pela justiça são de PÉSSIMA qualidade. Qualquer servidor que carimba papel e lança no sistema dados, não ganha menos que 9500 (nove mil e quinhentos reais) naquela instituição e tudo de cara amarrada, cheios de razão, tratam o cidadão comum como um esmoler, um cão cheio de sarna!Quem paga o teu salário servidor, te lembras?
Mas eles são hábeis, nos enchem com um palavreado empolado:METAS, MULTIRÃO DA JUSTIÇA, SEMANA DA CONCILIAÇAO, JUSTIÇA INTINERANTE, CORREIÇÃO, PJE ENTRE TANTAS OUTRAS PALAVRAS MILAGROSAS QUE A CRIATIVIDADE PERMITE, querendo ,assim, nos fazer crer que algo tá sendo feito, que tem alguém trabalhando por nós, que os milhões gastos com aquela instuição são válidos, mesmo quando os fatos, a toda hora, nos dizem o contrário; quando os direitos dos idosos SÃO ABERTAMENTE desrespeitados, que a preferência dado a esses legalmente é uma mentira na prática; tudo letra morta, que o fato de um processo tá na "pilha dos idosos" não significa, ato contínuo, que o mesmo esteja sendo considerado como tal; que, ainda, depois de 13 anos de tramitação na 5º vara cível de Natal, um processo que transitou em julgado, relute em chegar ao fim, a um maldito álvara, um cópia e colar no computador e a impressão em uma folha de A4 , por alguma idiossincracia ou tara!