Jornalismo

Carlos Eduardo diz que os “policiais potiguares são ineficientes e que levaram um totó da bandidagem”

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, candidato à reeleição, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira ao Jornal 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas. Algumas declarações do senhor prefeito chamaram muita atenção.

Primeiro, ele disse que não falaria sobre política, mas politizou suas declarações quando a entrevista passou a enveredar pela área da segurança e sua ausência na reunião convocada pelo governador.

Depois, passou a falar como se estivesse discursando, obrigando o jornalista e entrevistador a interrompê-lo por duas oportunidades com o argumento de que ali não se tratavva de um monólogo e de um discurso.

Veja alguns trechos da entrevista do prefeito no jornal 96:

Carlos Eduardo disse que os ataques de bandidos na capital e no interior não foram uma resposta à instalação de antenas bloqueadoras de sinal de telefonia celular. Para o prefeito, a causa teria sido a entrevista concedida pelo governador Robinson Faria em que teria dito que não havia mais nada a fazer na área da segurança pública.

Prefeito de uma cidade com mais de 800 mil habitantes e que há dias vem enfrentando um dos períodos mais inseguros de sua história, Carlos Eduardo reafirmou não ter participado de nenhuma reunião sobre segurança porque não foi convidado.

Para completar, o prefeito da capital quis falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, dizendo que a instituição também não foi convidada. O fato é que OAB participou da reunião coordenada pelo governador.

E o festival de desastres do senhor prefeito não parou aí. Ele disse que as polícias militar e civil são ineficientes e que levaram um “totó” da bandidagem.

Carlos Eduardo também disse se orgulhar de ter sido secretário de Justiça e Cidadania e ter construído o Presídio de Alcaçuz. Detalhe: Todos os especialistas na área da segurança criticam o fato de o presídio ter sido construído em cima de terreno de duna. A quantidade de fugas e graças à a escavação de túneis mostra onde está a verdade sobre a segurança do presídio.

Mas, achando pouco, Carlos Eduardo disse que os presos estão reprimidos e pagando caro pelas suas penas e que por isso estão revoltados. E para completar garantiu que a iluminação pública de Natal vai muito bem. E é um serviço de excelência.

Mostrando-se muito incomodado em ter que falar sobre assuntos que colocam em xeque a eficiência de sua gestão, o prefeito mostrou que não baixa a guarda nunca, nem admite questionamentos e críticas. Vai ter muito trabalho durante a campanha à reeleição.

Opinião dos leitores

  1. Quem não quer que os fatos sejao divulgados não deixem que os mesmos aconteçam. A verdade tem que ser dita doa a quem doer.

  2. Citizenship in a Republic (The man in the arena)
    Não é o crítico que importa; não é aquele que aponta como o homem forte fraqueja, ou onde aqueles que realizaram algo poderiam tê-lo feito melhor. O crédito pertence ao homem que encontra-se na arena, cuja face está manchada de poeira, suor e sangue; aquele que esforça-se bravamente; que erra, que se depara com um revés após o outro, pois não há esforço sem erros e falhas; aquele que esforça-se para lograr suas ações, que conhece grande entusiasmo, grandes devoções, que se entrega à uma causa nobre; que, no melhor dos casos, conhece no fim o triunfo da realização grandiosa, e quem, que no pior dos casos, se falhar, ao menos falha ousando grandeza, para que seu lugar jamais seja com aquelas frias e tímidas almas que não conhecem vitória ou fracasso. Theodore Roosevelt. Sorbonne. 1910.

    Não é o crítico que vai vencer essa luta. Vence quem tá lutando, viu prefeito?!

  3. Esse incompetente foi secretário de justiça e cidadania no governo de Wilma até então Maia e foi ele quem construiu o presídio de alcaçuz em cima das Dunas com laudo técnico contrário do CREA, MPF e MP RN, presidio esse que hoje os bandidos cavam com a colher pra fugir.
    O terreno era de Ana Cararina irmã de Henrique Alves e Ismael Wanderlei esposo dela.
    Hoje fica fazendo essas críticas imbecis e oportunistas.
    Devia ter vergonha na cara!!!!!
    Isso o RN TV não divulga!

  4. Metade desses livros ele deveria doar as bibliotecas públicas, a outra metade ele deveria tentar ler depois que perder a eleição e for para casa.

  5. Prefeito tá na hora de vc arruma suas malas é pega o beco vai gasta o dinheiro que vc rouba do povo a esses anos todos toto quem da é vc no povo natalence um povo honesto humilde e acolhedor não merece ter uma aberração da natureza igual a vc como prefeito.

  6. Criticar esses homens e mulheres que arriscam suas vidas em prol de terceiros, só pra tentar se beneficiar com essa situação é lamentável!
    Sou guarda municipal…
    Apesar de ter atraso no pagamento, veto do prefeito à um projeto de lei que nos garantiria uma aposentadoria melhor( não disse aumento salarial), adicional noturno no valor de R$ 7,00 por noite trabalhada, NENHUM INVESTIMENTO DO GOVERNO MUNICIPAL EM NOSSA ESTRUTURA , oito anos sem receber novo uniforme,1 0 anos sem realizar um concurso, 6 anos reinvidicando um plano de cargos e salário próprio( há dois anos uma lei federal obriga os municípios a concederem esse plano salarial próprio às suas guardas municipais e a gestão municipal descumpre); mesmo assim, todos os dias, 3 a 5 viaturas prestam apoio aos órgãos públicos , corredores de transporte público, tentando dar segurança aos ônibus urbanos e principalmente à população de Natal. Arriscando nossas vidas em prol da segurança de pessoas desconhecidas e de nossos familiares.
    A VERDADE pode doer, mas tem que ser dita!
    TENHO ORGULHO DE SER GUARDA MUNICIPAL E VERGONHA DE SER GERIDO POR ESSE GESTOR MUNICIPAL.

    1. Meu amigo vc tem que ter orgulho mesmo que vcs são verdadeiros heróis trabalha com a precariedade que o governo Municipal oferece a vcs está de parabéns a guarda Municipal que mesmo sem estrutura fais um belo trabalho contra a bandidagem.

  7. BG, assisti essa entrevista e sua matéria distorceu bastante as palavras do Prefeito, gerando desinformação e comentários indevidos. Se eu não tivesse escutado essa entrevista, iria acreditar em sua palavra. Agora, perdi totalmente a confiança em suas matérias, e no seu programa do rádio. Torço apenas pela nossa pátria, pela ética, mas como tá difícil….

  8. Cabeção vc calado ainda tá ERRADO!!!
    Um parasita dos Alves
    dar nojo esses ALVES e aliás toda classe política é ASQUEROSA.

  9. Senhor Prefeito se fosse a sua pessoa teria vergonha e pedéria desculpas aos profissionais da segurança, homens e mulheres que saem de suas residencias para lutar pela pessoas que residem e visitam nossa e cidade e demais cidades do nosso querido Estado.
    Como também digo a Vossa Excelência que ineficiente foi o Senhor que construiu um presidio em cima de DUNAS e ainda diz que é de segurança máxima, isso sim que é ser ineficiente, PREFEITO.

  10. Quero aqui informar ao senhor prefeito Carlos Eduardo Alves.que em primeiro lugar quando for fazer críticas ao quê ele chama de desastre ele veja. Quê foi ele que construiu o prédio já deixando brechas para fugadls de presos tenha cuidado com o que fala prefeito Carlos Eduardo.pois nois polícias do rio grande do norte somos muito eficiente oque falta quecara como vc seja banido banido da política pois encompete é vcs Alves que vive se escondendo centro dos gabinetes e não tem coragem de deixarem de fazer maquiagem com a população norte rio grande se AGENOR BATISTA DOS SANTOS 3° SARGENTO PM INDIGNADO COM SUAS INFÂMIA DECLARAÇÃO ERRADA

    1. Mentiu. Pq mesmo sem condições de trabalho esses policiais arriscam suas vidas enquanto gente como vc, e esse debilóide só faz criticas.

  11. Engraçado porque são esses mesmos policiais ineficientes que fazem plantão na frente da residência dele. Esse verme incompetente é o retrato do que um homem corrupto faz quando chega ao poder…um verdadeiro tapa na cara de qualquer cidadão de bem.

  12. Esse é um belo exemplo da mediocridade dos políticos do RN.
    Ao invés de juntar esforços em um momento difícil, fica tecendo críticas que não soma e não contribui absolutamente em nada.
    Podemos recorrer ao velho dizer popular: se não quiser ajudar, não ajude. Mas também não atrapalhe.

  13. Infelizmente o senhor prefeito e sua família sempre foram políticos e pouco fizeram pela segurança e ainda quer ser bonzinho, o povo deve dá o troco nas eleições.

  14. Numa hora como essa que a população está apavorada a ajuda que esse cara dar é essa? Prefeito politiqueiro, despreparado e arrogante. Tu merece perder a eleição. Se é pra colocar gente com experiência, Natal tem, a filha de D Vilma Farias, ela substituí muito bem esse prepotente.

  15. Na realidade não houve uma entrevista mas um momento politico, pois o prefeito fez simplesmente um discurso politico, embora o jornalista tivesse conter a posição do entrevistado. Só falava na guarda municipal e somente ele ver, pois você procura e não encontra. As praças estão abandonadas e espero que o eleitor natalense saiba votar. Ficou patente que ainda não aceitou a derrota de seu primo, quando queriam que o poder do estado ficasse com a família. Basta!

  16. Ineficiente eh vc prefeito CARLOS EDUARDO seu palhaço, q desvia o dinheiro do povo em benefício próprio enquanto trabalhamos sem nenhuma estrutura e ainda garantimos o bem estar de pessoas da sua estirpe.

  17. No momento, os culpados são políticos pelo caos instalados no RN e na capital. Não são. Os culpados são os bandidos travestidos de agentes públicos de segurança. Os corruptos que trabalham nos presídios, que facilita a entrada de celulares, drogas e armas. Se retirarem esses corruptos do serviço público, expulsando e prendendo , com certeza teremos uma melhora. Nem precisava instalar bloqueadores de sinal de celular. A solução é simples, usa-se a tecnologia e o serviço reservado de inteligência para prender os ladrões colaboradores do crime.

  18. Prefeito se prepare antes de dar uma entrevista. A política ja terminou. Aceite a derrota do seu primo HenRIQUINHO Alves, que lhe virou as costas na eleição para Prefeito em 2012. O sr. Esta tao despreparado que por tres vezes, indagado sobre o ataque da bandidagem ao predio da STTU que segundo suas palavras era para ser preservado pela Guarda Municipal NAO SOUBE RESPONDER. Fique calado e apoie as ações do Governador Robinson Faria que juntamente com as demais autoridades estao tentando de varias formas acabar com o crime organizado em nossa Capital.

  19. O prefeito deveria ser mais contido em suas declarações em relação à segurança pública. Se não pode ou não quer ajudar, não deveria criticar. O momento é de deixar as diferenças políticas de lado e oferecer apoio. E se, de fato, ele disse se orgulhar da construção de Alcuçuz , é por que não quer dar o braço a torcer: são inúmeros os casos de fugas, facilitados pela própria estrutura do presídio que foi construído em cima local de dunas.

  20. Foi extremamente infeliz em seus comentários, politizando uma questão tão grave e que afeta a todos os cidadãos potiguares.
    Esta mentalidade egoista, coronelista e pequena precisa ser erradicada em nosso Estado.

  21. Quem vota nesse cara????
    Só louco!
    Não está cooperando em nada para ajudar a população a ter um pouco de paz, muito pelo contrário…. É omisso.
    Quanto ao serviço de iluminação pública, ESTÁ PÉSSIMO!!!
    A minha rua passou vários dias no escuro total, a Semsur foi ao localmente e não resolveu o problema. Eu precisei ligar várias vezes e fazer muita reclamação pra poder ser atendida.
    Diga-se de passagem que esse serviço vem na conta de energia todo mês tendo ou não um bom serviço prestado.
    É uma vergonha a prestação desse serviço!

  22. É lamentavel que um prefeito tenha uma atitude dessa. Ele devia estar nesse momento junto ao governo do Estado, pra ajudar na solucao da seguranca da cidade.
    O prefeito tomou uma atitude imbecil. E ainda quer se reeleger…

  23. É por esses gestores ineficientes que o Natal e o RN estão entre os piores índices de violência e lugar pior de se viver no Brasil. Nem as praias enchem mais os olhos dos turistas, uma vez que nem segurança tem nelas. O RN está nessa situação graças ao voto a esses caras de paus que o povo não cansa de votar. Eles riem do povo o tempo todo, se lambuzam na delícia de serem eleitos democraticamente, não serem cobrados e nas eleições, estão eles nos braços e nas urnas do povo!!! Votem Carlos Eduardo sim. É não reclamem mais de Alcaçuz e nem da Segurança Pública meu povo, afinal ele é Prefeito. Nao tem qualquer dedo sob a Segurança Pública que é obrigação do Governador. Mas o passado dele o condena. Se vocês olharem para o passado e o hoje, verão que todos esses políticos potiguares tem o dedo no nosso presente da Segurança Pública!! #naoreelejaninguem #mude

  24. Uma entrevista dessa infelizmente mostra o quanto os nossos gestores públicos estão totalmente despreparado e que só pensam neles mesmo

  25. Alves é Alves, em algum momento da vida a arrogância e a prepotência vem à tona.
    Até gosto do jeito de administrar de Carlos Eduardo, votei nele nas duas últimas campanhas em que foi candidato, mais reconheço que este mandato dele está bem inferior ao anterior, sem falar na arrogância que me parece está se exacerbando, sinceramente acho que o ilustre Prefeito está precisando levar uma surra de votos para cair na real e deixar a empáfia de lado. Humildade nunca fez mal a ninguém .

  26. Esse indivíduo acabou de perder milhares de votos com essa declaração infeliz. Um filho da aristocracia que há decadas domina e suga os recursos do nosso pobre Estado, e que são eles, indireta ou mesmo diretamente, causadores do caos ora instalado, vem falar uma barbaridade dessas. A delação premiada da Queiroz Galvão está aí, e logo a casa desse rapaz cairá. Imbecil.

  27. ineficiente não são os policiais e sim a população que vota nesse tipo de politico quê nada faz pelo povo eles criam as leis para beneficiar bandidos . passaram um monte de tempo fazendo farra com o dinheiro dos contribuintes e jogando o lixo em baixo do tapete, um dia isso iria acontecer. quem poupa o lobo sacrifica a ovelha

  28. O nobre deveria então dispensar os ineficientes tanto PMs quanto FUnd que estão fazendo a sua segurança

  29. Não defendo político nenhum , primeiro não sou filiado a nenhum partido e hoje como antes ,todos calçam 40. Mas, ouvi a entrevista do Prefeito e achei ridícula. Típico do político que se aproveita de uma situação de caos para se auto-elogiar. Entendi que ele esta naquela de quanto pior melhor, quando diz que os bandidos deram um totó na segurança. Ele devia explicar porque não dá reajuste aos funcionários a 3 anos, não cumpre a Lei de progressão
    funcional e outros mazelas do seu governo. Falar em Alcaçuz é brincadeira, ele devia sentir vergonha em dizer que foi na gestão dele como Secretário de Interior e Justiça, construiu em cima de dunas e com o tempo virou um queijo suíço. Foi entrevista que deixa o cidadão triste em ver um prefeito, torcer pelo caos.

  30. E agora a cúpula da policia civil e militar vai pede que o prefeito se retrate pelas papelas proferida por ele .kkkk

  31. O prefeito devia saber que os Potiguares estão apoiando o trabalho da polícia, que é quem tá agindo nas ruas, e não aboletado num nababesco gabinete com ar condicionado e demais mordomias. A sociedade precisando de união para combater os facínoras e essa Excelência faz um comentário desses. Francamente!

  32. É por isso q esse b**** torce.
    Ele vá pagar as contas do carnaval, e vá com armadura defender o governados desta cidade.
    Palhaço!!

  33. Meu Deus que falta de espírito público! Cada vez que ele fala algo sobre esse assunto mais desisto de votar nele. Se não quer ajudar melhor ficar calado.

  34. "O SUJO, falando do MAL LAVADO" se ele acha o policiamento estadual, ineficiente, Pq não transforma a guarda municipal numa super polícia municipal… Nem disso ele dar conta… FAZ PENA. (Valorização as polícias) esse é o caminho.

  35. Você esqueceu de mencionar a ameaça que fez ao pessoal da Sttu, que tenha falado mal dele. Patético.

  36. quem não ajudou em nada durante a crise, deveria se calar que ganharia muito mais. Está parecendo a "Ofélia" , so abre a boca para falar bobagens.

  37. Nos potiguares estamos passando por este momento de violência, causa principal famílias Alves e Maia dominando a política do RN por mais de 50 anos, resultado está aí, falta tudo, como um prefeito da capital do estado lava mãos diante do que a população está sofrendo, continuem dizendo que é menos ruim que micarla é igual, maqueia Natal, falta médicos e remédios nos postos de saúde, praça abandonadas, paradas de onibus, iluminação pública , educação falida, ruas e avenidas esburacadas etc, vai tentar se reeleger e depois tentar o governo do estado abram os olhos povo do RN.

  38. Esse é um Prefeito que se preocupa com o Estado onde o Município que ele administra está inserido, e com os cidadãos que estão passando por este terror. Tudo por conta desta politicagem chibata que dá nojo e revolta.

  39. BG
    Pense num super "prefeito", soberba é pouco para esse alcaide, que as urnas lhe aposentem pois não tem mais o que dar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição contabiliza metade do Senado sendo pró-impeachment de Moraes

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

A oposição contabiliza 41 senadores favoráveis à abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O número de apoios à medida representa metade do Senado Federal.

Embora represente um apoio de metade da Casa, o número não garante efeitos práticos. Para aprovar um processo de impeachment, são necessários os votos de 2/3 dos senadores (54 parlamentares) e o andamento do processo depende do aval do presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Em relação ao protocolo de um impeachment, também não é necessário um número mínimo de assinaturas de senadores, uma vez que qualquer cidadão pode protocolar um pedido do tipo no Senado.

Mais cedo, nesta quinta-feira (7), Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, afirmou que “o Senado, na sua maioria, entendeu que há necessidade da abertura desse processo”.

Já Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, em entrevista à CNN, destacou que a admissibilidade do processo de impeachment contra o ministro é uma competência exclusiva do presidente do Senado.

“Não é o número de assinaturas que estabelece se o impeachment deve ou não ser aberto, e sim o embasamento jurídico”, defendeu.

A Lei do Impeachment, datada de 1950, define que um ministro do Supremo comete crime de responsabilidade passível de perda do cargo ao:

alterar, exceto por via de recurso, decisão ou voto já proferido;

proferir julgamento quando for considerado suspeito na causa;

exercer atividade político-partidária;

ser “patentemente desidioso” com os deveres do cargo; ou ao proceder de “modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”.

Veja quem são os 41 senadores que indicaram apoio, conforme reunido pelo site “Votos Senadores”:

Alan Rick (União-AC)
Alessandro Vieira (MDB-SE)
Astronauta Marcos Pontes (PL-SP)
Carlos Portinho (PL-RJ)
Carlos Viana (Podemos-MG)
Cleitinho (Republicanos-MG)
Damares Alves (Republicanos-DF)
Dr. Hiran (PP-RR)
Eduardo Girão (Novo-CE)
Eduardo Gomes (PL-TO)
Efraim Filho (União-PB)
Esperidião Amin (PP-SC)
Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Ivete da Silveira (MDB-SC)
Izalci Lucas (PL-DF)
Jaime Bagattoli (PL-RO)
Jayme Campos (União-MT)
Jorge Kajuru (PSB-GO)
Jorge Seif (PL-SC)
Laércio Oliveira (PP-SE)
Lucas Barreto (PSD-AP)
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Magno Malta (PL-ES)
Marcio Bittar (União-AC)
Marcos Rogério (PL-RO)
Marcos do Val (Podemos-ES)
Margareth Buzetti (PSD-MT)
Mecias de Jesus (Republicanos-RR)
Nelsinho Trad (PSD-MS)
Oriovisto Guimarães (Podemos-PR)
Pedro Chaves (MDB-GO)
Plínio Valério (PSDB-AM)
Professora Dorinha Seabra (União-TO)
Rogerio Marinho (PL-RN)
Sergio Moro (União-PR)
Styvenson Valentim (Podemos-RN)
Tereza Cristina (PP-MS)
Wellington Fagundes (PL-MT)
Wilder Morais (PL-GO)
Zequinha Marinho (Podemos-PA)

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vereadora propõe título de Cidadã Natalense para Pabllo Vittar

Foto: reprodução

A vereadora Thabatta Pimenta (PSB) protocolou na Câmara Municipal de Natal um projeto de Decreto Legislativo que propõe conceder o Título Honorífico de Cidadã Natalense à cantora Pabllo Vittar.

A homenagem, segundo a vereadora, é um reconhecimento ao impacto sociocultural da artista, tanto em Natal quanto no cenário global. Thabatta destacou a trajetória de Pabllo como símbolo de resistência LGBTQIA+, sua origem humilde, seu ativismo político e sua influência na promoção da diversidade.

“Pabllo representa muito mais que sucesso artístico. Ela é referência de coragem, visibilidade e luta por direitos humanos, especialmente para pessoas LGBTQIA+”, afirmou a parlamentar.

O título será entregue em uma Sessão Solene na Câmara Municipal, com data ainda a ser definida.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

REAC Ativa Clínica inaugura unidade em Natal com tecnologia inovadora para autismo, TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento

Foto: reprodução

Natal recebe na próxima segunda-feira (11) um espaço pioneiro com tecnologia inovadora em saúde e bem-estar: a inauguração da REAC Ativa Clínica, especializada em neuromodulação com a tecnologia REAC – Radio Electric Asymmetric Conveyer. O local oferece um tratamento inovador e não invasivo, com resultados expressivos em casos de autismo, TDAH, depressão, ansiedade, estresse crônico, entre outros transtornos neurológicos e comportamentais.

Reconhecida por transformar vidas com base em uma tecnologia italiana validada cientificamente há mais de duas décadas, a REAC atua a partir da reorganização das funções cerebrais, promovendo melhorias cognitivas, emocionais e comportamentais e chega de forma pioneira ao Rio Grande do Norte com a abertura da REAC Ativa Clínica. O diferencial está em sua aplicação rápida, indolor e segura, com impactos positivos observados já nas primeiras sessões.

A chegada da REAC Ativa Clínica a Natal representa um avanço importante para famílias em busca de tratamentos eficazes e acessíveis para diferentes condições clínicas, sobretudo no espectro autista. A REAC atua diretamente na modulação cerebral, reorganizando os padrões neurológicos e trazendo ganhos significativos para o desenvolvimento, concentração, regulação emocional e autonomia dos pacientes de diversas faixas etárias.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de um dos diretores da tecnologia REAC no Brasil, Weiker Pinheiro, referência nacional na aplicação e disseminação do método com um projeto que visa a colocação de pessoas autistas no mercado de trabalho. A visita reforça o compromisso da clínica em trazer o que há de mais moderno em neuromodulação para o público potiguar.

Quem também estará presente é o médico psiquiatra Ricardo João Fidelis de Araújo, gestor e CEO da Clínica MultiNós no Recife/PE, com atuação destacada há mais de 5 anos. Referência nacional em Neuromodulação REAC, tecnologia pela qual é pioneiro em Pernambuco, possui título de especialista em psiquiatria pela Sociedade Brasileira de Psiquiatria e especialização em atendimento a crianças e adolescentes.

Com ampla experiência clínica no cuidado de crianças, adultos e idosos, Ricardo se destaca por aplicar abordagens inovadoras e tecnologias avançadas no tratamento de transtornos como autismo, TDAH, depressão e ansiedade.

A REAC Ativa Clínica está localizada no bairro do Tirol, em Natal, com estrutura pensada para acolher pacientes de todas as idades em um ambiente humanizado, com atendimentos individualizados e acompanhamento especializado.

SERVIÇO: 
Início dos atendimentos: 11 de agosto de 2025 – segunda-feira
Endereço: Av. Romualdo Galvão, 138, Tirol, Natal/RN
Instagram: @reacativaclinica
Mais informações: https://reacativaclinica.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CCJ aprova regulamentação da profissão de condutor de ambulância


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei 2336/23, que regulamenta a profissão de condutor de ambulância no Brasil.

A proposta, de autoria do deputado Vermelho (PL-PR), teve parecer favorável da relatora, deputada Soraya Santos (PL-RJ), com apenas um ajuste técnico. O texto foi aprovado em caráter conclusivo e pode seguir diretamente ao Senado, a menos que haja recurso para votação no Plenário da Câmara

Pelo projeto, para exercer a atividade, o condutor de ambulância deverá ter mais de 21 anos, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E e comprovar treinamento e reciclagem em cursos específicos.

A proposta também determina que as ambulâncias deverão ter, no mínimo, duas pessoas a bordo: o condutor e um profissional da equipe de saúde, garantindo a manutenção adequada do paciente durante o transporte.

A profissão passa a ser reconhecida como pertencente à área da saúde, e os condutores terão o prazo de 60 meses para se adequar às exigências de escolaridade e capacitação.

A regulamentação havia sido vetada em 2022 pelo então presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento de que as exigências poderiam limitar o acesso à profissão. Já a relatora defende que a medida visa proteger a população, garantindo que a função seja exercida por profissionais qualificados.

Segundo Soraya Santos, a regulação se justifica pelo interesse público. “A proposição regula a atividade do condutor de ambulâncias em virtude da preocupação com os riscos oferecidos à saúde da população quando a atividade é desempenhada por pessoas sem conhecimento técnico ou qualificação mínima”, afirmou.

Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IBAPE-RN promove I Seminário Regional de Perícias em Engenharia com Foco em Patologia das Edificações

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Rio Grande do Norte (IBAPE-RN) tem o prazer de anunciar a realização do I Seminário Regional de Perícias em Engenharia, que acontecerá nos próximos dias 20, 21 e 22 de agosto, no PraiaMar Hotel, localizado em Ponta Negra, Natal. O evento, que tem como tema central a Patologia das Edificações, promete ser um marco na qualificação e atualização profissional de engenheiros, arquitetos, especialistas e estudantes da área.

O seminário abordará questões cruciais e contemporâneas do setor, oferecendo um espaço robusto para a troca de conhecimentos e experiências. Para o presidente do IBAPE/RN, Cássio Freire, o evento representa uma oportunidade ímpar de aprimoramento: “Será uma grande oportunidade de atualização profissional, pois o evento conta com uma programação recheada de palestras e mesas redondas, que abordarão assuntos de extrema relevância, como Manutenção de Obras públicas e privadas, Consequências do aquecimento imobiliário de Natal após revisão do Plano Diretor, as nuances do Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros tópicos essenciais para o desenvolvimento de nossas cidades e a segurança de suas construções.”

O público-alvo inclui engenheiros civis, arquitetos, profissionais atuantes no segmento de perícias, vícios construtivos e engenharia diagnóstica, além de estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em um campo técnico de crescente demanda.

O I Seminário Regional de Perícias em Engenharia conta com o apoio institucional e financeiro de importantes entidades do setor, demonstrando a relevância da iniciativa.

Patrocinadores confirmados: CONFEA, CREA-RN, MUTUA/RN, SINDUSCON/RN e SINDUSCON/Oeste. A união dessas forças garante um evento de alto nível técnico e organizacional.

As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial do evento: rnibape.com.br/seminario/. Recomenda-se que os interessados garantam suas vagas antecipadamente, dado o caráter limitado e a grande procura esperada.

Sobre o IBAPE/RN: O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Rio Grande do Norte (IBAPE/RN) é a principal entidade técnica voltada para a qualificação, valorização e desenvolvimento dos profissionais que atuam com avaliações e perícias de engenharia no Estado. O Instituto desempenha um papel fundamental na promoção de boas práticas, ética e excelência técnica, contribuindo para a segurança e qualidade do ambiente construído.

Serviço:
Evento: I Seminário Regional de Perícias em Engenharia

Tema: Patologia das Edificações
Realização: IBAPE-RN

Datas: 20, 21 e 22 de agosto de 2025
Local: PraiaMar Hotel, Ponta Negra, Natal, RN

Público-alvo: Engenheiros, arquitetos, especialistas e estudantes.

Inscrições: http://rnibape.com.br/seminario/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Daniel Silveira coloca tornozeleira para fazer tratamento fora de presídio

Foto: reprodução

O ex-deputado federal Daniel Silveira está usando tornozeleira eletrônica para fazer o tratamento pós-operatório fora do presídio Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro. A instalação do equipamento foi feita na quarta-feira (6) pela equipe da Coordenação de Monitoração Eletrônica.

A informação consta em um documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio.

A saída do ex-parlamentar para realizar tratamento foi liberada por Moraes na última terça-feira (5), após um parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Silveira fez uma cirurgia no joelho no dia 26 de julho e, de acordo com atestado médico, precisa de fisioterapia e cuidados diários na fase de recuperação. Segundo a determinação do ministro, todas as saídas devem ser comunicadas à Corte no prazo de 24 horas.

Desde a data da cirurgia, a defesa tem enviado diversos pedidos de conversão para prisão domiciliar ao ministro relator do caso — situação que não foi atendida pelo relator do caso.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF em 2022 a oito anos e nove meses de prisão por ameaças ao Estado Democrático de Direito e tentativa de interferência em processo judicial.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O jornal O Estado de S.Paulo demitiu, nessa quarta-feira (6/8), o fotógrafo Alex Silva, de 63 anos, autor da foto na qual o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aparece mostrando o dedo do meio a torcedores durante a primeira partida entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de julho, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.

O flagrante do gesto obsceno ocorreu durante a primeira aparição de Moraes após o ministro receber sanções do governo dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. No estádio, Moraes reagiu a xingamentos de um grupo de torcedores corintianos. A foto viralizou nas redes sociais e deu ensejo a uma série de críticas ao ministro do STF pelo comportamento em público.

Por meio de nota, o jornal afirmou que “o encerramento do vínculo profissional com o fotógrafo já estava planejado com antecedência e faz parte de uma redução de quadros da editoria de Fotografia, seguindo critérios exclusivamente administrativos” (leia a íntegra da nota no fim deste texto).

Especialista em coberturas esportivas, Alex Silva trabalhava no jornal havia 23 anos. Ao Metrópoles ele disse que a direção do veículo “não apresentou uma justificativa concreta” para o seu desligamento. Ele contou ter reclamado internamente que o jornal havia dado pouco destaque para a foto de Moraes e que acredita que a demissão esteja relacionada à repercussão política da imagem.

“Fico indignado, porque o jornal não apresentou uma justificativa concreta para a demissão, sobre o desempenho do meu trabalho. Simplesmente disseram que o RH pediu para me demitir, porque a empresa está passando por mudanças”, disse Alex Silva. “Acho que o jornal escondeu a foto. Eu reclamei isso com eles. Deram pouco espaço na home e não deram na capa”, completou.

Segundo o jornal, “não há lógica em associar tal decisão [demissão] à foto do ministro Alexandre de Moraes” feita pelo profissional. “A imagem em questão foi considerada de relevante valor jornalístico pelo Estadão. Não à toa, foi publicada como principal destaque na home do jornal ainda na noite da quarta-feira, dia do jogo”, diz a nota.

Alex Silva contou que fez o flagrante durante o aquecimento dos jogadores, antes do início da partida em Itaquera, após ter sido avisado por seu editor que o ministro do STF estava no estádio — Moraes é torcedor do Corinthians.

“Eu estava no meio do campo olhando para os camarotes. Daqui a pouco, ele [Moraes] aparece junto com algumas pessoas. Eu enquadrei ele [na câmera] e ouvi algumas vaias. Acho que alguém xingou naquela hora e daí ele mostrou o dedo do meio. Foram três fotogramas, nada mais. Quando vi a foto, saí correndo para transmitir para a redação”, lembra Silva.

Segundo ele, cerca de 70 fotógrafos estavam credenciados para cobrir o clássico paulista naquela noite. “Pensei que mais gente tinha feito essa mesma foto. Mas, durante o jogo, o pessoal começou a me dizer que a minha foto já estava em todos os lugares.”

Leia a íntegra da nota do jornal:

O encerramento do vínculo profissional com o fotógrafo já estava planejado com antecedência e faz parte de uma redução de quadros da editoria de Fotografia, seguindo critérios exclusivamente administrativos.

Não há lógica em associar tal decisão à foto do ministro Alexandre de Moraes feita pelo profissional durante uma partida do Corinthians. A imagem em questão foi considerada de relevante valor jornalístico pelo Estadão. Não à toa, foi publicada como principal destaque na home do jornal ainda na noite da quarta-feira, dia do jogo. Permaneceu na home durante toda o dia seguinte e também foi publicada em espaço importante na edição impressa. O jornal ainda pautou uma reportagem para informar ao público o contexto em que a imagem tinha sido obtida. Colunistas do jornal repercutiram a fotografia do ministro em textos e vídeos. Por meio do Estadão Conteúdo, a imagem foi vendida para inúmeros veículos.

O Estadão jamais abrirá mão de seu compromisso histórico com a liberdade de expressão e os mais altos padrões de independência editorial.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Nem com 81 assinaturas pauto o impeachment de um ministro do Supremo’, diz Alcolumbre a líderes

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), evitou entrelinhas. Numa reunião com os líderes partidários da base do governo Lula e da oposição, ele afirmou que não dará andamento ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de jeito nenhum. A Casa tem 81 senadores.

“Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”, afirmou, de acordo com relatos feitos à Coluna do Estadão. Estavam na reunião os líderes governistas, além dos senadores Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Rogério (PL-RO).

O senador deu a declaração em tom elevado. Tamanha a irritação, até se incluiu na conta para expor que, nem se o Senado inteiro pedisse a abertura do processo, ele daria andamento.

Os bolsonaristas que anunciaram nesta quinta-feira, 7, que conseguiram as 41 assinaturas. Esse é o número necessário para aprovar a admissibilidade do processo, caso o presidente do Senado desse andamento ao pedido.

“Um processo de impeachment não é fruto de vontade do presidente da Casa. É um movimento de maturação e tempo. O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também não ia votar o impeachment de Dilma Rousseff. Mas uma hora o vento muda”, rebateu o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

“Uma coisa de cada vez. Agora tem 41 assinaturas. Depois conseguiremos apoio para ter 54 votos. Vamos comemorar a vitória de hoje”, continuou Portinho.

O rito do processo de impeachment de ministro do STF

Cabe ao presidente do Senado dar o aval para o início do processo.

Caso a denúncia seja aceita por ele, é lida no plenário da Casa na sessão seguinte. Depois é criada uma comissão especial, com 21 senadores, para avaliar o caso de forma preliminar. Esse colegiado tem dez dias para decidir se o processo segue adiante.

Se os parlamentares derem parecer favorável, o processo de instauração formal é votado em plenário por todos os senadores. É preciso obter maioria simples dos votos (41 dos 81 senadores), do contrário, o pedido é arquivado.

Sendo aprovado, o passo seguinte é a instauração formal do processo pela comissão especial. Novos prazos são cumpridos e o processo de impeachment precisa ser aprovado por maioria qualificada – ou seja, dois terços dos senadores (54 votos).

Embora a Constituição permita que o Senado Federal julgue e afaste membros do STF por cinco tipos de crime de responsabilidade, nunca ocorreu no Brasil o impeachment de ministros da Corte.

Em 134 anos, o STF só teve um integrante demovido do cargo por decisão do Poder Legislativo. Em 1894, o Senado negou a indicação de Cândido Barata Ribeiro para uma das cadeiras na Corte. Os senadores avaliaram que Barata Ribeiro, que era médico, não possuía o “notório saber” previsto na Constituição para o exercício do cargo de juiz da Suprema Corte.

Coluna do Estadão – Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil tem 17 denúncias de violência contra mulher por hora, diz ministério

Foto: Reprodução/ PSD Mulher

Nos primeiros sete meses deste ano, a Central de Atendimento à Mulher, do Ministério da Mulher, contabilizou 86.025 denúncias de violência. Ou seja, 16,91 denúncias por hora de janeiro a julho, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (7), data em que a Lei Marinha da Penha completa 19 anos.

Em 47,6% dos casos, os suspeitos eram companheiro(as), esposos(as), e namorados(as), atuais ou ex-companheiros. A maior parte das vítimas é heterossexual (57,7%) e negra (44,3%).

Entre os principais grupos de violência relatados em contextos de violência doméstica e familiar e relações íntimas de afeto, estão:

  • Violência física (41,4%)
  • Psicológica (27,9%)
  • Sexual (3,6%)

Os dados mostram que o local de trabalho (1.354), casa de familiares (1.236) e estabelecimentos comerciais (1.164) são os locais mais denunciados como cenários de violência. A grande maior parte das denúncias acontece pela própria vítima (56 mil) e por pessoas anônimas (26.251).

São Paulo é o estado com maior número de denúncias, seguido pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja o ranking:

  • SP – 19.066

  • RJ – 13.022

  • MG – 7.624

  • DF – 7.577

  • BA – 4.754

  • RS – 3.428

  • PR – 3.428

  • PE – 2.882

  • GO – 2.883

  • SC – 2.218

  • CE – 2.120

  • ES – 1.675

  • PA – 1.070

  • MA – 1.059

  • AM – 1.598

  • *N/D – 1.590

  • AC – 1.357

  • MS – 1.253

  • PB – 1.138

  • AL – 1.147

  • RN – 1.114

  • PI – 956

  • MT – 846

  • SE – 624

  • TO – 467

  • RO – 324

  • AP – 189

  • RR – 100

O Ligue 180 é o canal oficial do Governo Federal para acolhimento, orientação e registro de denúncias, destinado às mulheres em situação de violência. Gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados — e também pode ser acionado por WhatsApp, pelo número (61) 9610-0180.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Fala de Lula sobre humilhação em ligação a Trump repercute em TV dos EUA

Foto: Ricardo Stuckert /PR

A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à agência de notícias Reuters na quarta-feira (6) de que não vai “se humilhar” ligando para Donald Trump repercutiu na imprensa dos Estados Unidos.

Em matéria publicada nesta quinta-feira (7), a Fox News afirmou que Lula permanece “firmemente contrário” a acordos com os EUA e tem criticado as tarifas americanas, as considerando uma tática de intimidação.

À Reuters, o presidente brasileiro pontuou que Trump não falou sobre negociação nas cartas e decisões, fazendo apenas novas ameaças.

Assim, a Fox relembrou que Lula afirmou anteriormente que as tarifas são uma “chantagem inaceitável”.

A TV dos EUA destacou ainda que Trump disse em 31 de julho, um dia após anunciar uma tarifa adicional de 40% sobre o Brasil, que o petista poderia falar com ele “quando quiser”.

Em aparente resposta a essa declaração, o chefe de Estado brasileiro escreveu no X que sempre esteve aberto ao diálogo, mas sem citar nominalmente o americano.

Por fim, a Fox destacou parte da publicação de Lula à época: “Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *