Jornalismo

Carlos Eduardo diz que os “policiais potiguares são ineficientes e que levaram um totó da bandidagem”

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, candidato à reeleição, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira ao Jornal 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas. Algumas declarações do senhor prefeito chamaram muita atenção.

Primeiro, ele disse que não falaria sobre política, mas politizou suas declarações quando a entrevista passou a enveredar pela área da segurança e sua ausência na reunião convocada pelo governador.

Depois, passou a falar como se estivesse discursando, obrigando o jornalista e entrevistador a interrompê-lo por duas oportunidades com o argumento de que ali não se tratavva de um monólogo e de um discurso.

Veja alguns trechos da entrevista do prefeito no jornal 96:

Carlos Eduardo disse que os ataques de bandidos na capital e no interior não foram uma resposta à instalação de antenas bloqueadoras de sinal de telefonia celular. Para o prefeito, a causa teria sido a entrevista concedida pelo governador Robinson Faria em que teria dito que não havia mais nada a fazer na área da segurança pública.

Prefeito de uma cidade com mais de 800 mil habitantes e que há dias vem enfrentando um dos períodos mais inseguros de sua história, Carlos Eduardo reafirmou não ter participado de nenhuma reunião sobre segurança porque não foi convidado.

Para completar, o prefeito da capital quis falar em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, dizendo que a instituição também não foi convidada. O fato é que OAB participou da reunião coordenada pelo governador.

E o festival de desastres do senhor prefeito não parou aí. Ele disse que as polícias militar e civil são ineficientes e que levaram um “totó” da bandidagem.

Carlos Eduardo também disse se orgulhar de ter sido secretário de Justiça e Cidadania e ter construído o Presídio de Alcaçuz. Detalhe: Todos os especialistas na área da segurança criticam o fato de o presídio ter sido construído em cima de terreno de duna. A quantidade de fugas e graças à a escavação de túneis mostra onde está a verdade sobre a segurança do presídio.

Mas, achando pouco, Carlos Eduardo disse que os presos estão reprimidos e pagando caro pelas suas penas e que por isso estão revoltados. E para completar garantiu que a iluminação pública de Natal vai muito bem. E é um serviço de excelência.

Mostrando-se muito incomodado em ter que falar sobre assuntos que colocam em xeque a eficiência de sua gestão, o prefeito mostrou que não baixa a guarda nunca, nem admite questionamentos e críticas. Vai ter muito trabalho durante a campanha à reeleição.

Opinião dos leitores

  1. Quem não quer que os fatos sejao divulgados não deixem que os mesmos aconteçam. A verdade tem que ser dita doa a quem doer.

  2. Citizenship in a Republic (The man in the arena)
    Não é o crítico que importa; não é aquele que aponta como o homem forte fraqueja, ou onde aqueles que realizaram algo poderiam tê-lo feito melhor. O crédito pertence ao homem que encontra-se na arena, cuja face está manchada de poeira, suor e sangue; aquele que esforça-se bravamente; que erra, que se depara com um revés após o outro, pois não há esforço sem erros e falhas; aquele que esforça-se para lograr suas ações, que conhece grande entusiasmo, grandes devoções, que se entrega à uma causa nobre; que, no melhor dos casos, conhece no fim o triunfo da realização grandiosa, e quem, que no pior dos casos, se falhar, ao menos falha ousando grandeza, para que seu lugar jamais seja com aquelas frias e tímidas almas que não conhecem vitória ou fracasso. Theodore Roosevelt. Sorbonne. 1910.

    Não é o crítico que vai vencer essa luta. Vence quem tá lutando, viu prefeito?!

  3. Esse incompetente foi secretário de justiça e cidadania no governo de Wilma até então Maia e foi ele quem construiu o presídio de alcaçuz em cima das Dunas com laudo técnico contrário do CREA, MPF e MP RN, presidio esse que hoje os bandidos cavam com a colher pra fugir.
    O terreno era de Ana Cararina irmã de Henrique Alves e Ismael Wanderlei esposo dela.
    Hoje fica fazendo essas críticas imbecis e oportunistas.
    Devia ter vergonha na cara!!!!!
    Isso o RN TV não divulga!

  4. Metade desses livros ele deveria doar as bibliotecas públicas, a outra metade ele deveria tentar ler depois que perder a eleição e for para casa.

  5. Prefeito tá na hora de vc arruma suas malas é pega o beco vai gasta o dinheiro que vc rouba do povo a esses anos todos toto quem da é vc no povo natalence um povo honesto humilde e acolhedor não merece ter uma aberração da natureza igual a vc como prefeito.

  6. Criticar esses homens e mulheres que arriscam suas vidas em prol de terceiros, só pra tentar se beneficiar com essa situação é lamentável!
    Sou guarda municipal…
    Apesar de ter atraso no pagamento, veto do prefeito à um projeto de lei que nos garantiria uma aposentadoria melhor( não disse aumento salarial), adicional noturno no valor de R$ 7,00 por noite trabalhada, NENHUM INVESTIMENTO DO GOVERNO MUNICIPAL EM NOSSA ESTRUTURA , oito anos sem receber novo uniforme,1 0 anos sem realizar um concurso, 6 anos reinvidicando um plano de cargos e salário próprio( há dois anos uma lei federal obriga os municípios a concederem esse plano salarial próprio às suas guardas municipais e a gestão municipal descumpre); mesmo assim, todos os dias, 3 a 5 viaturas prestam apoio aos órgãos públicos , corredores de transporte público, tentando dar segurança aos ônibus urbanos e principalmente à população de Natal. Arriscando nossas vidas em prol da segurança de pessoas desconhecidas e de nossos familiares.
    A VERDADE pode doer, mas tem que ser dita!
    TENHO ORGULHO DE SER GUARDA MUNICIPAL E VERGONHA DE SER GERIDO POR ESSE GESTOR MUNICIPAL.

    1. Meu amigo vc tem que ter orgulho mesmo que vcs são verdadeiros heróis trabalha com a precariedade que o governo Municipal oferece a vcs está de parabéns a guarda Municipal que mesmo sem estrutura fais um belo trabalho contra a bandidagem.

  7. BG, assisti essa entrevista e sua matéria distorceu bastante as palavras do Prefeito, gerando desinformação e comentários indevidos. Se eu não tivesse escutado essa entrevista, iria acreditar em sua palavra. Agora, perdi totalmente a confiança em suas matérias, e no seu programa do rádio. Torço apenas pela nossa pátria, pela ética, mas como tá difícil….

  8. Cabeção vc calado ainda tá ERRADO!!!
    Um parasita dos Alves
    dar nojo esses ALVES e aliás toda classe política é ASQUEROSA.

  9. Senhor Prefeito se fosse a sua pessoa teria vergonha e pedéria desculpas aos profissionais da segurança, homens e mulheres que saem de suas residencias para lutar pela pessoas que residem e visitam nossa e cidade e demais cidades do nosso querido Estado.
    Como também digo a Vossa Excelência que ineficiente foi o Senhor que construiu um presidio em cima de DUNAS e ainda diz que é de segurança máxima, isso sim que é ser ineficiente, PREFEITO.

  10. Quero aqui informar ao senhor prefeito Carlos Eduardo Alves.que em primeiro lugar quando for fazer críticas ao quê ele chama de desastre ele veja. Quê foi ele que construiu o prédio já deixando brechas para fugadls de presos tenha cuidado com o que fala prefeito Carlos Eduardo.pois nois polícias do rio grande do norte somos muito eficiente oque falta quecara como vc seja banido banido da política pois encompete é vcs Alves que vive se escondendo centro dos gabinetes e não tem coragem de deixarem de fazer maquiagem com a população norte rio grande se AGENOR BATISTA DOS SANTOS 3° SARGENTO PM INDIGNADO COM SUAS INFÂMIA DECLARAÇÃO ERRADA

    1. Mentiu. Pq mesmo sem condições de trabalho esses policiais arriscam suas vidas enquanto gente como vc, e esse debilóide só faz criticas.

  11. Engraçado porque são esses mesmos policiais ineficientes que fazem plantão na frente da residência dele. Esse verme incompetente é o retrato do que um homem corrupto faz quando chega ao poder…um verdadeiro tapa na cara de qualquer cidadão de bem.

  12. Esse é um belo exemplo da mediocridade dos políticos do RN.
    Ao invés de juntar esforços em um momento difícil, fica tecendo críticas que não soma e não contribui absolutamente em nada.
    Podemos recorrer ao velho dizer popular: se não quiser ajudar, não ajude. Mas também não atrapalhe.

  13. Infelizmente o senhor prefeito e sua família sempre foram políticos e pouco fizeram pela segurança e ainda quer ser bonzinho, o povo deve dá o troco nas eleições.

  14. Numa hora como essa que a população está apavorada a ajuda que esse cara dar é essa? Prefeito politiqueiro, despreparado e arrogante. Tu merece perder a eleição. Se é pra colocar gente com experiência, Natal tem, a filha de D Vilma Farias, ela substituí muito bem esse prepotente.

  15. Na realidade não houve uma entrevista mas um momento politico, pois o prefeito fez simplesmente um discurso politico, embora o jornalista tivesse conter a posição do entrevistado. Só falava na guarda municipal e somente ele ver, pois você procura e não encontra. As praças estão abandonadas e espero que o eleitor natalense saiba votar. Ficou patente que ainda não aceitou a derrota de seu primo, quando queriam que o poder do estado ficasse com a família. Basta!

  16. Ineficiente eh vc prefeito CARLOS EDUARDO seu palhaço, q desvia o dinheiro do povo em benefício próprio enquanto trabalhamos sem nenhuma estrutura e ainda garantimos o bem estar de pessoas da sua estirpe.

  17. No momento, os culpados são políticos pelo caos instalados no RN e na capital. Não são. Os culpados são os bandidos travestidos de agentes públicos de segurança. Os corruptos que trabalham nos presídios, que facilita a entrada de celulares, drogas e armas. Se retirarem esses corruptos do serviço público, expulsando e prendendo , com certeza teremos uma melhora. Nem precisava instalar bloqueadores de sinal de celular. A solução é simples, usa-se a tecnologia e o serviço reservado de inteligência para prender os ladrões colaboradores do crime.

  18. Prefeito se prepare antes de dar uma entrevista. A política ja terminou. Aceite a derrota do seu primo HenRIQUINHO Alves, que lhe virou as costas na eleição para Prefeito em 2012. O sr. Esta tao despreparado que por tres vezes, indagado sobre o ataque da bandidagem ao predio da STTU que segundo suas palavras era para ser preservado pela Guarda Municipal NAO SOUBE RESPONDER. Fique calado e apoie as ações do Governador Robinson Faria que juntamente com as demais autoridades estao tentando de varias formas acabar com o crime organizado em nossa Capital.

  19. O prefeito deveria ser mais contido em suas declarações em relação à segurança pública. Se não pode ou não quer ajudar, não deveria criticar. O momento é de deixar as diferenças políticas de lado e oferecer apoio. E se, de fato, ele disse se orgulhar da construção de Alcuçuz , é por que não quer dar o braço a torcer: são inúmeros os casos de fugas, facilitados pela própria estrutura do presídio que foi construído em cima local de dunas.

  20. Foi extremamente infeliz em seus comentários, politizando uma questão tão grave e que afeta a todos os cidadãos potiguares.
    Esta mentalidade egoista, coronelista e pequena precisa ser erradicada em nosso Estado.

  21. Quem vota nesse cara????
    Só louco!
    Não está cooperando em nada para ajudar a população a ter um pouco de paz, muito pelo contrário…. É omisso.
    Quanto ao serviço de iluminação pública, ESTÁ PÉSSIMO!!!
    A minha rua passou vários dias no escuro total, a Semsur foi ao localmente e não resolveu o problema. Eu precisei ligar várias vezes e fazer muita reclamação pra poder ser atendida.
    Diga-se de passagem que esse serviço vem na conta de energia todo mês tendo ou não um bom serviço prestado.
    É uma vergonha a prestação desse serviço!

  22. É lamentavel que um prefeito tenha uma atitude dessa. Ele devia estar nesse momento junto ao governo do Estado, pra ajudar na solucao da seguranca da cidade.
    O prefeito tomou uma atitude imbecil. E ainda quer se reeleger…

  23. É por esses gestores ineficientes que o Natal e o RN estão entre os piores índices de violência e lugar pior de se viver no Brasil. Nem as praias enchem mais os olhos dos turistas, uma vez que nem segurança tem nelas. O RN está nessa situação graças ao voto a esses caras de paus que o povo não cansa de votar. Eles riem do povo o tempo todo, se lambuzam na delícia de serem eleitos democraticamente, não serem cobrados e nas eleições, estão eles nos braços e nas urnas do povo!!! Votem Carlos Eduardo sim. É não reclamem mais de Alcaçuz e nem da Segurança Pública meu povo, afinal ele é Prefeito. Nao tem qualquer dedo sob a Segurança Pública que é obrigação do Governador. Mas o passado dele o condena. Se vocês olharem para o passado e o hoje, verão que todos esses políticos potiguares tem o dedo no nosso presente da Segurança Pública!! #naoreelejaninguem #mude

  24. Uma entrevista dessa infelizmente mostra o quanto os nossos gestores públicos estão totalmente despreparado e que só pensam neles mesmo

  25. Alves é Alves, em algum momento da vida a arrogância e a prepotência vem à tona.
    Até gosto do jeito de administrar de Carlos Eduardo, votei nele nas duas últimas campanhas em que foi candidato, mais reconheço que este mandato dele está bem inferior ao anterior, sem falar na arrogância que me parece está se exacerbando, sinceramente acho que o ilustre Prefeito está precisando levar uma surra de votos para cair na real e deixar a empáfia de lado. Humildade nunca fez mal a ninguém .

  26. Esse indivíduo acabou de perder milhares de votos com essa declaração infeliz. Um filho da aristocracia que há decadas domina e suga os recursos do nosso pobre Estado, e que são eles, indireta ou mesmo diretamente, causadores do caos ora instalado, vem falar uma barbaridade dessas. A delação premiada da Queiroz Galvão está aí, e logo a casa desse rapaz cairá. Imbecil.

  27. ineficiente não são os policiais e sim a população que vota nesse tipo de politico quê nada faz pelo povo eles criam as leis para beneficiar bandidos . passaram um monte de tempo fazendo farra com o dinheiro dos contribuintes e jogando o lixo em baixo do tapete, um dia isso iria acontecer. quem poupa o lobo sacrifica a ovelha

  28. O nobre deveria então dispensar os ineficientes tanto PMs quanto FUnd que estão fazendo a sua segurança

  29. Não defendo político nenhum , primeiro não sou filiado a nenhum partido e hoje como antes ,todos calçam 40. Mas, ouvi a entrevista do Prefeito e achei ridícula. Típico do político que se aproveita de uma situação de caos para se auto-elogiar. Entendi que ele esta naquela de quanto pior melhor, quando diz que os bandidos deram um totó na segurança. Ele devia explicar porque não dá reajuste aos funcionários a 3 anos, não cumpre a Lei de progressão
    funcional e outros mazelas do seu governo. Falar em Alcaçuz é brincadeira, ele devia sentir vergonha em dizer que foi na gestão dele como Secretário de Interior e Justiça, construiu em cima de dunas e com o tempo virou um queijo suíço. Foi entrevista que deixa o cidadão triste em ver um prefeito, torcer pelo caos.

  30. E agora a cúpula da policia civil e militar vai pede que o prefeito se retrate pelas papelas proferida por ele .kkkk

  31. O prefeito devia saber que os Potiguares estão apoiando o trabalho da polícia, que é quem tá agindo nas ruas, e não aboletado num nababesco gabinete com ar condicionado e demais mordomias. A sociedade precisando de união para combater os facínoras e essa Excelência faz um comentário desses. Francamente!

  32. É por isso q esse b**** torce.
    Ele vá pagar as contas do carnaval, e vá com armadura defender o governados desta cidade.
    Palhaço!!

  33. Meu Deus que falta de espírito público! Cada vez que ele fala algo sobre esse assunto mais desisto de votar nele. Se não quer ajudar melhor ficar calado.

  34. "O SUJO, falando do MAL LAVADO" se ele acha o policiamento estadual, ineficiente, Pq não transforma a guarda municipal numa super polícia municipal… Nem disso ele dar conta… FAZ PENA. (Valorização as polícias) esse é o caminho.

  35. Você esqueceu de mencionar a ameaça que fez ao pessoal da Sttu, que tenha falado mal dele. Patético.

  36. quem não ajudou em nada durante a crise, deveria se calar que ganharia muito mais. Está parecendo a "Ofélia" , so abre a boca para falar bobagens.

  37. Nos potiguares estamos passando por este momento de violência, causa principal famílias Alves e Maia dominando a política do RN por mais de 50 anos, resultado está aí, falta tudo, como um prefeito da capital do estado lava mãos diante do que a população está sofrendo, continuem dizendo que é menos ruim que micarla é igual, maqueia Natal, falta médicos e remédios nos postos de saúde, praça abandonadas, paradas de onibus, iluminação pública , educação falida, ruas e avenidas esburacadas etc, vai tentar se reeleger e depois tentar o governo do estado abram os olhos povo do RN.

  38. Esse é um Prefeito que se preocupa com o Estado onde o Município que ele administra está inserido, e com os cidadãos que estão passando por este terror. Tudo por conta desta politicagem chibata que dá nojo e revolta.

  39. BG
    Pense num super "prefeito", soberba é pouco para esse alcaide, que as urnas lhe aposentem pois não tem mais o que dar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SITUAÇÃO CRÍTICA: RN tem 18 reservatórios com volume inferior a 10% da capacidade

Foto: ASCOM/IGARN

O Rio Grande do Norte enfrenta queda significativa nos níveis de seus reservatórios. Segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), 18 dos 69 mananciais monitorados estão com menos de 10% da capacidade. No total, as reservas hídricas superficiais somam 2,01 bilhões de m³, o equivalente a 38,08% da capacidade estadual.

A redução é expressiva em relação ao fim de 2024, quando os reservatórios acumulavam 62,82%. O índice atual também reflete a inclusão da barragem de Oiticica no sistema de monitoramento, que opera com apenas 14,66% da capacidade. O maior reservatório do estado, Armando Ribeiro Gonçalves, está com 45,3%, enquanto Santa Cruz do Apodi registra 55,6% e Umari, 53,17%.

A situação mais crítica é no Seridó, onde os reservatórios somam apenas 14% da capacidade total. Entre os mananciais com volumes abaixo de 10% estão Itans (seco), Passagem das Traíras (0,03%), Sabugi (1,12%), Mundo Novo (1,06%) e Lulu Pinto (0,01%), indicando alerta para o abastecimento em várias regiões do estado.

Confira os reservatórios monitorados que apresentam volumes inferiores a 10% de sua capacidade total. São eles:

Itans, em Caicó, que se encontra seco;

Sabugi, em São João do Sabugi (1,12%);

Passagem das Traíras, em São José do Seridó (0,03%);

Esguicho, em Ouro Branco (0,67%);

Carnaúba, em São João do Sabugi (1,99%);

Japi II, em São José do Campestre (7,26%);

Bonito II, em São Miguel (6,15%);

Apanha Peixe, em Caraúbas (7,33%);

Gangorra, em Rafael Fernandes (3,50%);

Jesus Maria José, em Tenente Ananias (0,33%); Tourão, em Patu (2,64%);

Brejo, em Olho D’Água do Borges (0,43%);

25 de Março, em Pau dos Ferros (5,74%);

São Gonçalo, em São Francisco do Oeste (2,57%);

Mundo Novo, em Caicó (1,06%);

Inspetoria, em Umarizal (6,41%);

Dinamarca, em Serra Negra do Norte (8,30%); e

Lulu Pinto, em Luís Gomes (0,01%).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desemprego cai a 5,2% e atinge menor nível desde 2012, diz IBGE

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,2% no trimestre encerrado em novembro de 2025, o menor patamar desde 2012. Os dados são da Pnad Contínua, divulgada nesta terça-feira (30) pelo IBGE.

O número de pessoas desocupadas caiu para 5,644 milhões, o menor da série histórica. Já a população ocupada atingiu 103,2 milhões, novo recorde, com nível de ocupação de 59,0%.

Renda e emprego formal em alta

A renda média real dos trabalhadores chegou a R$ 3.574, maior valor já registrado. O indicador cresceu 1,8% no trimestre e 4,5% em um ano, já descontada a inflação.

O total de empregados com carteira assinada também bateu recorde, com 39,4 milhões de trabalhadores. Houve estabilidade no trimestre e alta de 2,6% em 12 meses, o equivalente a mais 1 milhão de vagas formais.

Informalidade recua

A taxa de informalidade ficou em 37,7%, o que representa 38,8 milhões de trabalhadores. O índice é inferior ao registrado no trimestre encerrado em agosto (38%) e ao de novembro de 2024 (38,8%).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DER-RN retoma serviço de remoção de areia da RN-305, que dá acesso à Praia de Pitangui

Foto: DER-RN

O DER-RN informou por meio de nota que retomou na segunda-feira (29) o serviço de remoção de areia que se acumulava em um trecho da RN-305, que dá acesso à Praia de Pitangui, em Extremoz.

O acumulo de areia havia sido denunciado no BLOGDOBG no último sábado, dia 27/12.

Leia a íntegra da nota:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) informa que nesta segunda-feira (29) retomou o serviço de retirada de areia acumulada no trecho da estrada de acesso à praia de Pitangui (RN-305), em Extremoz.

As ações de retirada de areia do leito da rodovia ocorrem com frequência. Entretanto, em razão dos fortes ventos na região, parte do material removido retorna à estrada. O DER-RN reforça que mantém, diariamente, uma equipe dedicada à limpeza e manutenção do trecho, assegurando a continuidade dos serviços e as condições adequadas de tráfego.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nilda sanciona lei histórica e garante valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Foto: Divulgação

A prefeita de Parnamirim, Nilda, sancionou, nesta terça-feira (30), a Lei Complementar que institui o Regime Jurídico Estatutário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. A medida representa uma conquista histórica para a categoria e marca mais um avanço significativo da atual gestão na política de valorização dos servidores públicos.

Com a sanção, os profissionais passam a integrar o quadro efetivo do município, assegurando direitos, estabilidade e enquadramento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da área da saúde. A iniciativa encerra o ano com um resultado concreto para a categoria, fruto do diálogo permanente entre a Prefeitura, os trabalhadores e suas representações.

A prefeita destacou que a nova lei é resultado de uma gestão que escuta, dialoga e age com responsabilidade para promover justiça e reconhecimento aos servidores que estão diariamente nas ruas, cuidando da população.
“Essa é uma conquista construída com diálogo e respeito. Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias exercem um papel fundamental na nossa cidade, principalmente na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Encerramos o ano dando um passo histórico, garantindo direitos e valorizando quem cuida do nosso povo”, afirmou a prefeita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro voltou a ter soluços nesta manhã, diz Carlos

Foto: Reprodução

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta 3ª feira (30.dez.2025) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a ter soluços nesta manhã mesmo depois de 2 procedimentos para correção deste problema.

Segundo Carlos, Bolsonaro iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação. Além disso, o ex-vereador declarou que a flora digestiva de seu pai “apresenta boa evolução” e sua pressão segue sendo monitorada depois de novos picos.

“Hoje [Bolsonaro] irá para uma área restrita para, após sua prisão, finalmente tomar um banho de sol, algo que lhe foi praticamente impossibilitado durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal, onde sobrevive em um cubículo de 8 metros quadrados, com ar-condicionado central ligado e colado à parede de seu quarto o perturbando o dia inteiro. Parece tudo proposital, mas é só coincidência democrática”, escreveu Carlos em seu perfil no X.

Na publicação, o ex-vereador publicou uma foto ao lado do pai andando no corredor do hospital em 2018, depois que ele sofreu um ataque a faca em Juiz de Fora (MG).

Poder360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Homem foge com moto do guincho do CPRE

Um homem foi flagrado fugindo com uma moto do guincho do CPRE, localizado na Cidade da Esperança,  Zona oeste de Natal.

Pelas imagens, é possível ver o momento em que ele pega a moto e corre pro outro lado da rua, o polícial foi atrás do homem, mas ainda não temos a informação se ele foi capturado.

Em um dos comentários da publicação, do Via Certa Natal, uma pessoa disse: Natal não é pra amadores 😂😂😂😂

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

MENOS CLAUDIO CUSTÓDIO….

Foto: Elpídio Júnior

Quem escolhe a vida pública precisa entender que, além de aplausos, a política exige respeito e maturidade para lidar com críticas. O vereador Claudio Custódio (PP), mostrou hoje que está completamente despreparado para isso ao abordar o jornalista Gustavo Negreiros em um momento pessoal e privado, em uma academia em Muriú.

Custódio não só interrompeu o treino de Negreiros, mas também filmou o jornalista e sua esposa com a intenção clara de intimidá-los e constrangê-los. Isso é uma tentativa grosseira de calar alguém que exerce seu direito de criticar qualquer pessoa.

Se Custódio se sentiu atacado pelas críticas de Negreiros, ele tem a Justiça como caminho. Mas agir de forma agressiva, filmando e constrangendo, é uma postura covarde e reprovável para qualquer político. Abordar a esposa de Negreiros, que nada tem a ver com o trabalho do marido, torna essa atitude ainda mais desrespeitosa e inaceitável.

Este episódio não pode ser minimizado ou desculpado. Claudio Custódio mostrou um total desprezo pela ética, pelo respeito e pela liberdade de expressão.

Opinião dos leitores

  1. O posicionamento de vcs não era o mesmo quando os bolsonarentos invadiam e filmavam os hospitais na época da pandemia.

  2. O posicionamento do bloqueio não era o mesmo quando os bolsonarentos invadiam e filmavam os hospitais ma época da pandemia.

  3. Mas quem diz o que quer as vezes ouve o que não quer. PN de procurar justiça, isso no Brasil é uma coisa que não existe. Negreiros tem todo direito de falar as besteiras dele e a reação das pessoas pode ser diferente da esperada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com quase 96% de aprovação, Ricardo Brito encerra o ano como o prefeito mais aprovado do RN e consolida sua liderança no Mato Grande

Fotos: Divulgação

Uma pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública (IPOP) no município de Pureza, no dia 27 de dezembro de 2025, aponta que o prefeito Ricardo Brito alcança um dos mais elevados índices de aprovação entre os gestores municipais do Rio Grande do Norte.

De acordo com o levantamento, 93,4% da população aprovam a gestão municipal, resultado que coloca o prefeito entre os mais bem avaliados do estado. A aprovação expressiva se reflete tanto na zona urbana quanto na zona rural, demonstrando o reconhecimento amplo da população ao trabalho desenvolvido pela administração municipal.

Além da aprovação administrativa histórica, a pesquisa revela a forte liderança política exercida por Ricardo Brito no cenário eleitoral local. Para deputado federal, o nome apoiado pelo prefeito, Robinson Faria, lidera com 63,4% das intenções de voto. Já na disputa para deputado estadual, Kleber Rodrigues, também apoiado pelo gestor, aparece com 76,3%, consolidando a força política do prefeito e a confiança do eleitorado em suas articulações.

No cenário das eleições majoritárias, a influência de Ricardo Brito segue evidente. Para o Senado, os candidatos apoiados pelo prefeito dominam a preferência do eleitorado: Styvenson Valentim aparece com 65,2% no primeiro voto, enquanto Zenaide Maia lidera o segundo voto com 60%. Já para governador, Rogério Marinho, também apoiado pelo prefeito, registra 53,3% das intenções de voto, mantendo ampla vantagem sobre os demais nomes. Os números reforçam não apenas a aprovação elevada da gestão municipal, mas também o protagonismo político de Ricardo Brito, que se consolida como a principal liderança de Pureza e de toda a região do Mato Grande.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Plano de saúde recém-lançado no RN se destaca pela agilidade no atendimento aos beneficiários

Foto: Divulgação

Em um setor frequentemente marcado por reclamações relacionadas à demora em autorizações, negativas de cobertura e judicialização para acesso a tratamentos, um plano de saúde recém-chegado ao mercado potiguar começa a chamar atenção por adotar um modelo assistencial diferenciado. Com pouco mais de 40 dias de funcionamento, a Viver Saúde já ultrapassou a marca de 12 mil beneficiários e vem se destacando pela rapidez e pelo cuidado na condução dos processos assistenciais.

Com atuação inicial concentrada na região da Grande Natal, a operadora estruturou sua rede credenciada com instituições e profissionais de referência no Rio Grande do Norte, entre eles o Hospital Rio Grande e a Maternidade Dr. Delfin Gonzalez. De acordo com a empresa, a proposta desde o início das atividades é colocar o beneficiário no centro das decisões, tratando autorizações e fluxos administrativos como parte integrante do cuidado em saúde, e não como obstáculos ao tratamento.

Essa diretriz já se reflete na experiência prática de usuários do plano. Um dos casos é o do beneficiário José Francisco da Rocha Filho, que se encontra internado no Hospital Rio Grande, onde se prepara para uma cirurgia cardíaca de alta complexidade. Em um cenário em que procedimentos desse porte costumam enfrentar entraves em outras operadoras, ele relata que todo o processo ocorreu sem intercorrências.

Segundo José Francisco, as autorizações necessárias para exames, internação e cirurgia foram concedidas com agilidade, em prazos inferiores aos comumente observados no setor. Ele afirma não ter enfrentado dificuldades administrativas nem precisado recorrer à Justiça para garantir o tratamento. “Em um momento delicado, ter tudo resolvido com rapidez traz tranquilidade. Recebi orientações, acompanhamento e pude me concentrar apenas na preparação para a cirurgia”, afirmou.

A Viver Saúde informa que sua atuação segue rigorosamente as normas regulatórias, aliando critérios técnicos, atuariais e assistenciais a uma diretriz clara de gestão: as decisões administrativas não devem se sobrepor às necessidades clínicas dos pacientes. Segundo a operadora, a agilidade nos processos faz parte de um modelo estruturado para oferecer previsibilidade, respeito ao beneficiário e sustentabilidade ao sistema.

Atualmente, a rede credenciada da Viver Saúde permanece concentrada na Grande Natal. A empresa prevê, a partir de janeiro, o início de um processo gradual de expansão para outras cidades do Rio Grande do Norte, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de saúde e atender beneficiários em diferentes regiões do estado.

Em um setor historicamente marcado por conflitos entre operadoras e usuários, a experiência inicial da Viver Saúde aponta para uma proposta que busca reduzir a judicialização e os atritos, ao priorizar o cuidado assistencial e colocar o beneficiário como eixo central da operação desde o início de suas atividades.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Natal define datas para tarifa social em 2026; saiba quais

Foto: Demis Roussos

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu os dias em que o transporte público de Natal contará com Tarifa Social em 2026. Conforme portaria publicada nesta segunda-feira (29), os usuários pagarão 50% do valor da tarifa inteira em feriados nacionais, estaduais e municipais ao longo do próximo ano.

O benefício vale para todo o Sistema de Transporte Público Coletivo de Passageiros e será aplicado nos feriados (ver lista abaixo). Segundo a STTU, vales-transporte, créditos estudantis e demais benefícios tarifários continuarão sendo aceitos normalmente nas datas contempladas.

Confira os feriados com Tarifa Social em 2026

Janeiro
• 1º de janeiro – Confraternização Universal
• 6 de janeiro – Santos Reis

Fevereiro
• 17 de fevereiro – Carnaval

Abril
• 3 de abril – Sexta-feira Santa
• 21 de abril – Tiradentes

Maio
• 1º de maio – Dia do Trabalhador

Junho
• 4 de junho – Corpus Christi
• 29 de junho – São Pedro

Setembro
• 7 de setembro – Independência do Brasil

Outubro
• 3 de outubro – Mártires de Cunhaú e Uruaçu (Padroeiros do RN)
• 12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida

Novembro
• 2 de novembro – Finados
• 15 de novembro – Proclamação da República
• 20 de novembro – Dia da Consciência Negra
• 21 de novembro – Nossa Senhora da Apresentação (Padroeira de Natal)

Dezembro
• 25 de dezembro – Natal

Tribuna do Norte 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *