
Foto: Divulgação
Amigos, familiares e fãs do surfista Ítalo Ferreira farão nesta segunda-feira, às 9h30, uma carreata saindo do aeroporto Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e percorrendo várias ruas e avenidas de Natal até Baía Formosa, para comemorar vitória do potiguar no Campeonato Mundial de Surf, ocorrida nessa quinta-feira, no Havaí.
Em sua residência, Ítalo será recepcionado por uma multidão. A cidade prepara uma festa para recebê-lo.
Depois de uma longa e acirrada disputa, ele ficou em primeiro lugar na World Surf League (WSL) após a última etapa, tradicionalmente realizada em Pipeline, após vencer Gabriel Medina.
Antes da disputa da etapa de Pipeline, Ítalo liderava na temporada com 51.070 pontos. A diferença para Gabriel Medina, com 50.007, era pequena. Por isso, quem chegasse na frente do outro teria o prazer de levantar o caneco. E os dois não deixaram barato e surfaram muito até se encontrarem na decisão. Na semi, Ítalo passou por Kelly Slater, 47 anos, 11 vezes vencedor do circuito. Já Medina eliminou o também americano Griffin Colapinto.
Depois que Medina começou a andar com Neimar, é só pau!
Merece o carinho do povo, vai ser também o 1o medalhista de ouro potiguar de uma Olímpiadas, se DEUS quiser. Um orgulho para esse estado!
Estarei aí sim,que orgulho para o nosso RN.
Em 1990 o surfista Hemerson Marinho também foi recepcionado de forma calorosa pelos Norte-riograndenses. Quando do resultado.no mundial de surf no Japão. Agora é a vez da nova geração com o Ítalo Ferreira.
Sinto o cheiro de frustração… quem vai gastar gasolina a 5 reais de SGA até Baia Formosa????
bravissimo!
parabéns ao Ítalo!