Diversos

Caso Fabíola: Bancária flagrada traindo o marido “não quer sair de casa”, diz advogada

77dnfpkpdm_61v5a9d2vu_file 5py7xzlxl4_68gxiywkie_fileFilmada na saída do motel com o melhor amigo do marido, uma bancária está traumatizada com a exposição que vem sofrendo nas redes sociais. A confusão aconteceu no estacionamento de um motel em Betim, na Grande BH.

O casal saía do motel no bairro Jardim Piemont quando foi surpreendido por Carlos Eduardo de Andrade e um colega que filmava a cena. Andrade rasga a mão ao dar um soco no vidro e, inicialmente, não queria que o casal deixasse o veículo.

Em seguida, ele arranca a bancária do carro e a agride. Com uma chave de roda, golpeia o capô e os vidros da picape, que fica destruída.

No vídeo, Andrade fala para o amigo Alexandre Rezende que já desconfiava da traição.

— Eu desconfiei o que você foi caçar aquele dia lá na porta. Eu confiava demais em você. Eu esperava qualquer coisa dela, mas de você eu não esperava isso (sic).

A advogada da bancária, Isabel Araújo, disse que a cliente está “sofrendo muito” e “não quer sair de casa”.

— A vida dela está nesse momento exposta publicamente de forma irrecuperável.

Depois de agredir a mulher, Andrade fez ameaças. Desnorteado, ele questiona o fato da mulher ter falado que ia à manicure e foi parar no motel com o amante.

— Vou matar você também. O que você veio fazer aqui? Vai fazer unha?

O casal tem dois filhos pequenos. A irmã da bancária é casada com o irmão do empresário amante, ou seja, os dois são concunhados.

A representante da bancária não quis informar quais medidas serão tomadas, mas lembrou que até a imagem das crianças está sendo exposta.

— Existem medidas de natureza cível, criminal e de natureza que são afetas ao Estatuto da Criança porque as pessoas não estão tendo cuidado que também a imagem dos filhos vem circulando.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a confusão aconteceu no dia 12 de dezembro. Carlos Eduardo chamou a PM para registrar agressão, mas disse que cortou a mão por causa dos estilhaços de vidro.

A garota não quis denunciar a agressão e o dono do veículo dispensou o registro pelo dano na picape. Como não houve representação, a delegacia da área não vai investigar a briga.

R7

Opinião dos leitores

  1. Se o.marido é honesto e trabalhador é a mulher o trai com outro , sinceramente , merece ser descartada para sempre porque Amor é Confiança sempre andam juntos e Traição não é um erro é uma Escolha e quando a Confiança acaba……o Amor morre ……acho que o.melhor caminho é SEPARAÇÃO !!!!!

  2. Os direitos sao iguais. O homem muitas das vezes se acha o cara quando esta traindo. Mais se esquece que tambem pode levar o troco. Afinal somos todos de carne e osso. Todos caimos em tentaçao. So que tem homens que arruma uma gatinha na rua esquece de dar um trato na de casa e quer que ela vejete. Pare com isso. Todos seres vivos sentem falta de sexo

  3. Se eu fosse o marido traido , eu quebrava todos os osso dela alí mesmo , ia sair do motel direto pra UTI . . .

  4. Acho que quem colocou tudo isto na internet deveria estar na cadeia, pois daqui a muitos anos os filhos ainda poderão sofrer por esta irresponsabilidade, quanto ao corno, eu duvido muito, mas muito mesmo que o marido e o picareta que foi ajudar na emboscada nunca tiveram um deslize deste tipo, eu acho tudo isto uma discussão inútil e sem contar que apesar de eu ser macho, é uma dicussão machista e ainda apoida por muitas mulheres!

  5. Comentar…ja passei por isso,e ñ gostaria que ninguém o passasse,é muita dor,raiva tudo,mas levantei sacudi a pieira e continuei firme,com a força do espirito santo consegui superar.

  6. ola amigo vc teve muita calma nesta hora nao queria esta na sua pele amigo ja pasei poriso peguei os dois junto acabei ocara na porrada e amulhe entrol no meio levou tambem isso e pras mulhe aprende arrespeita os namorados e maridos

  7. Engraçado tem 50% de direito metade metade a pancada e a mesma vai ter que quentar fez corno então levou chubo maist em que ser de M16 tem que ser firme se mulher fosse boa e soubesse administrar alguma coisa o brasil não estaria nessa draga, e mais quando apronta banca de coitadinha tem que leva pesado agora quando você e casado com uma mulher de verdade que os dois se respeitam eu dou valor. E bato palmas pela uniao agora tem um monte de piranha que nessas horas sai para falar um monte de merda tem que levar tiro de m16 no minimo.

  8. O mais engraçado é que existe inúmeros homens que dá corno em suas mulheres todos os dias fora as agressões diárias no dia-a-dia. E nem por isso vira um caso famoso. As 99% das mulheres no Brasil sofrem agressão dos seus maridos fora o número de traição aí agora A e B aqui começa a condena a Fabíola por isso?! Vão se olhar no espelho rebanho de descarados, hipócritas. Fala dos outros é ótimo mas olhar pra si mesmo é difícil. Vão saber o que ela passava em casa pra depois vim e dizer que ela tinha um marido bom, uma das secretarias da casa deles disse que quando ela ficou grávida além de traições do "Cadu" sofreu agressão verbal! Sabe o que é isso?? Ai agora que levou o famoso chumbo trocado não dói não gostou.. Merecia outro corno pra dá valor a esposa que ele tinha. E vocês toma vergonha na cara!.

    1. era tao ruim porque ela nao pediu divorcio ?? filho nao segura casamento de ninguem.

    2. Chumbo trocado? Ter um romance com o melhor "amigo", que frequenta sua casa? Além do que, mulher traída é vítima, homem é corno. Além disso, mulher não transa simplesmente quando trai, mulher se envolve, se apaixona, logo já começa a por mil defeitos no marido e está se separando. Portanto, não venha dizer que traição de homem e mulher são iguais.
      Outra coisa, versão da secretária. E quem seria a fonte da própria secretária senão os desabafos da própria Fabíola? Toda mulher, quando está traindo, dá um jeito de acusar o homem de estar traindo, para se justificar. Não tô dizendo que ele não poderia estar traindo, mas esse "ouvi falar…" é muito diferente de um flagrante.

  9. por que nao penssou duas vezes era questao de pra todo mundo descobrir agora jogou o propio nome o nome da familia e do marido e dos filhos na lama e minha filhsa quem planta colhe fez coisa ruin quer colher boa e

  10. Muito se fala em família desfeita,hei quem disse a vcs que o corno não vai aceitar a situação apenas exigindo regras da quj pra frente,tipo não vai mais fazer as unhas,não mais vou ter amigos,comprarei uma caixinha e vou guardar os galhos de lembranças.. Pois bem isso é ser inteligente…E tem mais já viram as pessas da moça?

  11. Estamos comemorando a destruição de uma família. Vamos nus colocar nu lugar das pessoas afetadas o q é isso minha gente a familia sempre foi em primeiro lugar, vamos pensar nos filhos a família é a base de tudo…

    1. Essa familia na verdade ja estava destruida
      o que comemoram e somente o fato revelado

    1. entao cara eu lamento pelo oque aconteceu com o cara só que as pessoas vem aqui para falar que ela sofria na relaçao, sendo que tem metodos de separaçao do casal. ela fez isso de maldade mesmo, uma pena nao ter lei para punir essas pessoas.

  12. Isso fica pra bcs mulheres q tem um bom marido e não pensa na consequência de uma a ventura q não vai te levar a nada.coloque sua família em primeiro lugar . As coisas são passageiras

  13. O rato tanto vai ao queijo que uma hora ele deixa o focinho. Com certeza não foi a primeira vez e sabia o que estava fazendo. Lamentável é saber que existem inúmeras Fabiolas , geralmente com bons maridos e acabam com a reputação das mulheres. Mulheres de verdade, mães, esposas, guerreiras., parceiras de seus companheiros. ..
    Sinto muito pela família, filhos, marido, mas, qdo se comete um crime, tem-se que ter pulso a cuprir a pena. Mto triste.

  14. Esse Ricardo escreve mal pra caramba, de forma truncada, sem encadeamento lógico, com inúmeros erros de acentuação, concordância, regência, pontuação e grafia,alguns tão crassos, como "descente" e "nada haver", que custa a crer que ele teve coragem de criticar o português de algumas postagens.

  15. O direito das mulheres.
    Vocês têm o direito de receber todo prazer que merece e que desejam SURUBA, GANG BANG, ATM, DUPLA PENETRAÇÃO, TRANSA ATÉ COM OUTRAS MULHERES MESMO SEM SER LESBICA sendo solteira, no momento que vocês casam constrói uma família isso já não é de direito, desejo ou vontade não é desculpa pra sairmos traindo não, o rapaz é a vítima, todos falam no que ela está passando e ele, o mundo dele caiu como está a família? Poxa chama o cara de corno é fácil, queria só ver um garanão desses no lugar do cara.

    1. Diabo? Tá de sacanagem, né? Vocês têm que parar de culpar o diabo por tudo, eles foram para o motel porque quiseram e não porque o diabo os obrigou. Assim é fácil, tudo que eu fizer de errado vou culpar o diabo.

    2. infelizmente ainda existem muitas pessoas cegas em respeita ao lado espiritual, e satanás arruma laços para destruir familias deixando a pomba girá(demônio da sedução) entrar na vida conjugal, e pessoas leigas no assunto ne Jeferson defedendo o inimigo das nossas almas… vigiemos e cuidemos mais da nossa familia

    3. Neide, você mentiu descaradamente sobre o que o Jeferson falou. Ele não defendeu o Diabo, ele acusou o fanatismo dos crentes de colocar o Diabo como responsável pelas suas decisões e assim se eximir da responsabilidade e culpa. De fato, é muito fácil se deixar levar pelo pecado e depois culpar o Diabo, sendo que Deus nos deu o livre arbítrio. O Diabo existe sim, mas são as pessoas que optam por ele, portanto, não cabe culpar o Diabo. Covardia e mentira, isso é coisa do Diabo.

  16. Hoje em dia 90% dos homens são cornos, porque preocupar com o par de chifres,veja o que resultou!tudo não passou de bla bla bla e agora vai ser corno, talvez um corno manso.

    1. hahaha bem massa ne imagine se fosse o seu marido ou namorado fazendo com voce . só queria ver a reaçao kkkkk

    2. Minha nossa senhora … que mulher é essa ??? Me conta mais sobre sua maneira de pensar que eu faço acontecer…com tudo que VC tem direito …. deusa absoluta

  17. Concordo com os pontos de vista da Mariana e de Mara Maravilha , o homem nos dias de hoje tem de aceitar quetinho o par de chifres sem reclamar, o importante é a mulher sentir prazer delicioso na cama com outro homem, vá em frente Fabíola continua com seu amante, mete chifres neste corno,abraços e beijos, parabens.

    1. Meu deus …. tô paixonado por você! !! Deus do céu eu não só aceitava quietinho.. como pagava a conta do motel só pra ter minha deusa Feliz ao meu lado BEM FELIZ! !! Gente atrasada só se fode

  18. DESCENTE… Isso é erro que desce seu retardado??? kkkkkkkkk… e fala dos erros dos outros! É DECENTE… DE CEN TEEEE! Retardado!

  19. O enfoque da viralização do vídeo não é a agressão pública – física e verbal – sofrida pela mulher, exposta e agredida em plena rede – mas a condenação moral pela traição – que, embora reprovável, não diz respeito a ninguém mais além dos envolvidos. A agressão, ao contrário, é recebida como natural, uma reação justa e proporcional ao adultério.

    As pessoas estão tão preocupadas em julgar a vida íntima alheia que não se dão conta do quão absurdo é agredir uma mulher e levar isso a público sem medo das conseqüências.

    Acaso um homem fosse flagrado saindo de um motel com a melhor amiga de sua esposa, este seria apenas mais um dia comum na internet. A indignação, caso houvesse, certamente se concentraria na amiga que “deu em cima de um homem comprometido”, ou na esposa omissa que foi traída porque “não dá conta de segurar um homem” – jamais na figura do pobre homem adúltero. Afinal, a carne é fraca e os ‘instintos masculinos’ justificam a traição.

    Mas quando uma mulher é flagrada traindo seu marido, a moralidade seletiva impera de tal forma que até mesmo a violência física escancarada nas redes sociais é ignorada diante do ‘absurdo’ do adultério.

    As pessoas respeitam a vida íntima do outro quando ouvem um vizinho agredindo sua esposa (não vou chamar a polícia, eles que se resolvam!), quando assistem a um relacionamento abusivo (só ela pode se livrar do marido opressor!) – mas quando presenciam o ‘erro’ de uma mulher, esquecem-se da sagrada intimidade conjugal e julgam-na nas redes sociais.

    Este é o retrato da hipocrisia moderna: a vida sexual do outro indigna, a violência não. O que esperamos de uma sociedade tão moralista é que empenhe toda esta retidão para meter a colher nos relacionamentos agressivos e opressores, mas a moralidade do patriarcado só se aplica à mulher.

  20. Li quase todos os comentários descentes deste caso, e alguns impossíveis até de entender devido aos erros de escrita, mas vamos lá. Leornardo disse a frase chave: " QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA" , na minha visão vejo muita ignorância nas opiniões das pessoas em relação adultério. Eu vejo que o casal tem direitos iguais, mas o machismo impera sempre, sou homem e não vejo assim. Eu acho que se o homem pode transar fora do casamento, comer quem ele quiser a mulher também pode faze-lo, pois são seres humanos e tem seus desejos, suas fantasias sexuais. Muitas vezes a mulher não fala pro seu parceiro de medo que o mesmo a julgue mal e assim o marido também não fala de medo de repreensão por parte da parceira.A maneira correta e o diálogo, se a esposa ou marido quer ter fantasias com outros ou outras digam um para outro dividam opiniões e os direitos, os dois vão curtir mais e não haverá traição, tudo será feito entre quatro paredes na frente de ambos.Procurem o Swing (troca de casais) ou sei lá coisas do gênero sejam cúmplice um do outro será bem melhor e poderão evitar vários constrangimentos tais como esse ridículo. O marido(O MACHO) se tornou O CORNO público numero um devido sua ignorância, seu machismo, expondo toda sua família e seus filhos. Poderia sim ter feito o vídeo, ter dado o flagra e posteriormente levado tudo isso a uma reunião de família, mostraria o vídeo à todos e anunciaria a separação, cada para um canto e não exporia os filhos desta forma. Não estou querendo justificar o deslize da Fabiola mas faltou diálogo no relacionamento, pois ela tinha desejos e não conseguiu compartilhar suas vontades com o esposo devido o julgamento feito por ele. O amigo Leo foi o pior, com tantas mulheres escolheu justo a do amigo e família. Acho que a traição maior é do "amigo", mas não posso julgar, como ninguém pode. Compartilhe suas fantasias com seu parceiro e sua parceira, vcs são amigos em primeiro lugar, deixe entre vcs a vergonha de lado e revele seus desejos,quebre seus taboos, garanto que seu relacionamento será bem melhor e ninguém tem nada haver com isso. Resolva isso entre quatro paredes. Abraços à todos.

    1. Gostei desse rapaz cheio de palavras bonitas, também com um nome desses RICARDO mais conhecido como RICARDÃO. , mais vamos lá , nesse caso não tevi esse negócio de direitos iguais meu amigo foi canalhice mesmo, o cara é a vítima, quem de vocês vendo sua mulher saindo do motel com seu melhor amigo depois de transa teria uma reação diferente? Nem o homem nem a mulher tem o direito de trair!!! Quem traí corri o risco de pagar as consequências, ela está e vai pagar caro por.

    2. Hipocrisia é sua. Faria o mesmo. No fervor da raiva . pochar o cabelo dela aiba foi lith. E só quebrar o carro ainda foi light.
      Tanto prova que nem uma das partes .. Deram queixas..

      Hipócritas.. Pregando libertinagem. Em forma de liberdade

  21. Nos momentos de estresse elevado, devemos manter a calma. Agredir a mulher, apesar do seu comportamento leviano, não fará que a mesma desfaça seus atos e falhas. Pior, ele perdeu toda a chance de entrar contra ela por danos morais e perderá a chance de compartilhar a guarda das crianças, pela sua atitude passional. Hoje, ele representa, segundo o entendimento do Estatuto da Criança, uma ameaça para a integridade dos menores. Quem vai sofrer os maiores danos serão as crianças. Até existe a possibilidade da mãe perder também a guarda dos filhos. Tudo isso é muito lamentável. Que Deus os abençoe…

  22. Independente da traição e do que quer que seja…….quando se tem uma atitude dessas se assume certos riscos…..portanto, a exposição da familia e dos filhos se deve unica e exclusivamente a atitude da Fabiola. Bem…..quem vai sofrer as consequencias piores infelizmente sao as crianças

  23. "Duas crianças pequenas". Uma família completamente destruida, e muitos alienados aqui defendento o "rito" da traição como arma de justiça e busca de prazer. Sinto muito por estas crianças, que perderão referencial de família.

  24. Na minha modesta opinião , ele ágio até de forma liviana se estevese no lugar dele arrebentaria tudo , até a cara de fdpt ……
    Sem sobra de duvida que qualidade de amigo é esse eu botaria prá fd neste fdpt como já mecionei encima meu i ainda, está fdpt não pensa nem nos filhos que não tenada à ver com a safadeza dela , poderia pelo menos tê pensar nas consequência antes ne !!!!!!!

    1. Mesmo eu sendo mulher e casada, concordo com você Sergio… eu arrebentaria a cara dos dois. Ela sendo mulher, ainda é mais safada do que o amante, por que aceitou… ela poderia ter evitado… agora vai colher o plantou. Só lamento pelos filhos….

    2. Poxa , palmas pra você meu amigo, concordo com cada palavra sua.

  25. Comentar…bom so cabe a deus julgar nossos pecados e faco da opiniao quando esta de fora entao so deus resgata isael oro pra deus ajuda e entra com restauracao que deus abencoe

  26. Eu acho q a mulher tem q se dar o repeito! Se não gosta mais do marido se separe, para não se passa por puta. Pois a traição não levá ninguém a nada.

  27. Acho é pouco! Se foi corno foi pq mereceu! Fosse ela a corna da história não teria dado tanta repercussão e o tal Cadu ainda sairia de garanhão comedor. Mas como foi uma mulher, aí é puta. VSF! Mulher bem servida em casa não come marmita na rua!

    1. Se não estava sendo bem servida em casa, seria mais decente separar, não acha?

  28. O corno lanterneiro teve muita calma, penso que ele estava desesperado com a situação… Dos males o menor, estão todos vivos pra contar a história.

  29. Na minha opiniao ,faltou ,amor e caridade.deixaram que o mal adentrasse dentro do seio familiar,so nos resta pedir ajuda divina para que essa familia se perdoem e merecam o perdao de Deus……..e tem que ser tao logo que os animos estejam menos aborrecidos para que esta fatalidade nao vire motivo de queda.glorificado seja o filho de Maria, nosso senhor Jesus Cristo,,,,amemmmmmm

  30. Gente!! Coitada dela! Um chifre não faz mal a ninguém! Acho é pouco pra esse corno! Ele não sabia fazer a unha dela, o amigo dele fez!

  31. Tanta confusão, o povo discutindo, brigando, uns defendem o corno, outros a traidora que gosta de fazer unha. Isso é problema deles, logo, logo o cornudo é bem capaz de perdoar e fazer de conta que não aconteceu nada. Agora que isso sirva de lição para todos, se você não é capaz de viver em um relacionamento monogâmico, converse com seu parceiro ou parceira, a sinceridade evita muito sofrimento e problemas, não jure fidelidade se não é capaz de cumprir. Sejamos quem realmente somos. E tem mais, a culpa foi da manicure que marcou no motel……kkkkkkkk

    1. Isso que sirva de lição ! Para as traidoras não se deixem filmar e para os corpos ,não levem sinegrafista para o fragante! !! Hahahahah

  32. Gente…tragédia familiar! Aqui se faz, aqui se paga. Isso que essa moça e o amante estão passando, é o retorno pelo que fizeram. Muito triste ver uma família se destruir dessa forma! No final das contas quem mais perde são filhos. Imagino a dor do rapaz traído!! Que Deus ajude a todos eles .

  33. Nada anda justifica uma traição se Natã tá bom separa e pronto. Somos exemplo de caráter educação para os nossos filhos.

  34. O PROBLEMA DE BOI É RESOLVIDO NO AÇOUGUE, MOTEL É PRA FAZER UNHA!!!!KKKKKKKKKKKKK É GAIA COM FORÇA!!!KKKKKKKKKKKK

  35. Não vamos condenar a mulher. Do ela sabe o que a levou a fazer isto. O que acho engraçado é que se P homem trai e trai muito é macho e se a mulher faz é prostituta.

  36. Mulher mal resolvida, na relação e na vida pessoal dela. Se o casamentos estava desgastado deixasse, botando a família em maus lençóis, não pensando nas consequências advindas do ato sexual, e dos prazeres da carne. A grande vitima foi os inocentes dos filhos, e o marido. Na vida existe gente pra tudo, não justifica um erro com outro erro. Falta de consciência da mulher, uma tremenda PUTA na definição da palavra.

  37. Infelizmente esse não será o primeiro e nem o último caso de traição que existe entre amigos.
    O azar foi cair nas redes sociais.
    Aqui em Natal é só o que tem.

    1. Sinceramente, como as traições foram retirada da lista de crimes, que eu acho uma
      das maiores bobagens e que a sociedade não se preocupa com as pessoas, pois
      a traição não só acaba com o relacionamento, mas acaba com o traído e principalmente
      com os filhos.
      Deveria é saír em todas as TV`s e mostrar todos esses canalhas, tantos homens como
      mulheres. As crianças sofrem e ficam marcadas para sempre, principalmente quando
      a traição é praticada pela sua Mãe. Pois ela está sempre com eles. Eles sentem e vão
      sofrer o resto da vida com esse áto, por mais que os psicólogos digam que com tratamento
      isto passa. Ameniza, mas nunca irá passar. Nem no consciente do traído ou traída.

  38. Só para constar. TODO HOMEM JÁ FOI OU UM DIA VAI SER CORNO. O pior de tudo isso é que não existe Ex-Corno. Axépoco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  39. Não concordo com traição, mas vão à merda, vocês que dizem que ela deveria ter pensado muito bem na família, crianças, blá blá, blá. Isso é óbvio, mas por uma escolha dela, ela n o fez, mas nem por isso, merece ser exposta. A consciência de cada um cabe ao seu próprio julgamento. Duvido muito que algum de vocês (que imagino que são SANTOS, pois se julgam, são perfeitos, né?) gostariam de ter um erro exposto p/ quem quiser ver. Ela fez merda? Fez, mas isso cabe EXCLUSIVAMENTE a ela. Se o marido quis expor isso, problema dele, mas foi uma escolha dele, não dela.

    1. Ele expôs agora aguente as consequências affs!!
      Que aguento ser chato de corno se não tivesse levado sinegrafista ninguém teria visto! Otario! Hahahahahah

    2. Isto mesmo é tudo blá blá blá, para pessoas que não tem formação de caráter e sejam irresponsáveis.
      Não importa a quem façam sofrer, seja fisicamente como e principalmente psicologicamente. Para´bens!

  40. Deveria ter pensado nas crianças antes. Foi egoísta só pensou nela, agora deve estar morrendo de vergonha, pois além de trair o marido, traiu a irmã, pois pelo que entendi essa Fabiola estava com o cunhado. Agora vem alegando que está pensando nas crianças, tivesse pensado antes

  41. Kkkkkk na hora de ver a cobra não tinha vergonha, aí agora fica tirando onda, daqui a pouco as unhas dela vai tá do tamanho da cobra do gordo..

  42. INTERESSANTE NA HORA DA SAPUCADA ENFEITANDO A CABEÇA DO MARIDO, NÃO TINHA O MINIMO DE VERGONHA, AGORA TEM

  43. Agora Inês é morta cumadre, devia ter pensado na família, nos filhos, na reputação antes de se esbaldar nos braços de um amante em um motel!!!

    Pena eu tenho é dos coitados dos filhos, que tiveram sua família destruída por conta de uma mulher egoista que só pensa em satisfazer os seus desejos!!!!

  44. Quem manda ter comportamento desse tipo. Se fosse uma mulher honesta nada disso estaria acontecendo. Arque com as consequências dos seus atos. Na hr de "fazer as unhas" com o seu concunhado você não teve vergonha. Se eu fosse seus filhos teria vergonha da mãe que tinha.

    1. Pode estar certo, Charles, que infelizmente os filhos, que ainda são menores são os que mais
      vão sofrer e pela vida toda. Isto, se não for bem cuidado, poderá desgraçar a vida deles.
      E ainda tem gente que diz que ela foi procurar o que estava faltando em casa. Ora, ela é livre,
      se não estava satisfeita que pedisse a separação e pronto. Não faltaria formas para se ver
      livre e fazer o que quer. Bastava só uma atitude de pessoa honesta. Se eu fosse cliente dela,
      no banco, retiraria a minha conta. Não é confiável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ‘BATALHA DAS RAQUETES’: Pacientes e acompanhantes sofrem com infestação de mosquitos em hospital no Recife

Na noite dessa terça-feira (21/10), uma infestação de mosquitos tomou conta do Hospital Getúlio Vargas, em Recife (PE). Nas imagens é possível ver o hospital lotado e os estalos de diversas raquetes elétricas em busca de matar os mosquitos.

A moça que fez as imagens descreve a situação como “a vergonha do [Hospital] Getúlio Vargas, onde era para ter higiene…”. E ainda vai atrás para descobrir a origem de tanta muriçoca no hospital. Ela mostra nas imagens um banheiro com a janela quebrada e diz que é por lá que as muriçocas entram no hospital.

De acordo com o Hospital Getúlio Vargas, o hospital está fazendo dedetizações semanais e reforçou as ações de capinação e limpeza como medidas preventivas e corretivas contra a presença dos mosquitos.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis russos para combater ameaças dos EUA

Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira (22) o posicionamento de mais de cinco mil mísseis Igla-S, de fabricação russa, em pontos estratégicos do país. Segundo ele, a medida busca garantir a paz, a estabilidade e a segurança nacional.

O anúncio ocorreu em meio ao aumento das operações militares dos Estados Unidos no Caribe e no Pacífico, sob o pretexto de combater o narcotráfico.

No mesmo dia, o secretário de Defesa americano, Pete Hegseth, confirmou que forças dos EUA mataram cinco suspeitos de tráfico em ataques a duas embarcações no leste do Pacífico. Essas ações se somam a pelo menos sete outras no Caribe, que já deixaram 32 mortos, ampliando as tensões entre EUA, Venezuela e Colômbia.

O presidente Donald Trump reafirmou ainda que poderá autorizar ataques em solo venezuelano, caso considere necessário, prometendo informar o Congresso se isso ocorrer.

Maduro negou qualquer envolvimento com o tráfico de drogas e classificou as ofensivas americanas como violação da soberania venezuelana.

Com informações de Reuters

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: “Estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos e vou disputar um quarto mandato no Brasil”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BandNews TV (@bandnewstv)

Vídeo: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que vai disputar as eleições de 2026 para a presidência da República. Ele deu a declaração nesta madrugada, pelo horário de Brasília, em Jacarta, capital da Indonésia.

O chefe de estado brasileiro cumpre agendas na Ásia ao longo desta semana, o que inclui o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no domingo (26), na Malásia.

Nesta quinta-feira (23), ao lado do presidente da Indonésia, Lula falou que tem disposição para uma nova disputa presidencial.

“Eu quero dizer que vou completar 80 anos. Pode ter certeza que estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade. E vou disputar um quarto mandato no Brasil. Esse meu mandato só termina em 2026, no final do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições”.

Lula vai completar 80 anos neste mês. Quando assumiu o terceiro mandato em 2023, ele já havia se tornado a pessoa mais idosa a ter o cargo de presidente da República.

Band News

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Governo Lula arrecada R$ 6,85 bilhões com bets em 2025

Foto: Reprodução

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arrecadou R$ 6,85 bilhões de janeiro a setembro de 2025 com jogos de azar e casas de apostas conhecidas como bets. A Receita Federal divulgou os dados nesta 5ª feira (23.out.2025).

Em setembro, a atividade rendeu R$ 1,26 bilhão para o governo. Leia a íntegra do relatório (PDF – 3 MB) e da apresentação (PDF – 680 kB) do Fisco.

Em 8 de outubro, a Câmara dos Deputados rejeitou a MP do IOF (1.303 de 2025) e o texto perdeu validade. A medida provisória aumentava de 12% para 18% a taxação sobre o GGR (Gross Gaming Revenue), que é a receita obtida pelas casas de apostas com os jogos feitos subtraída pelo prêmio pago aos apostadores.

A equipe econômica do governo esperava arrecadar R$ 1,98 bilhão até o fim de 2026 com a cobrança adicional, sendo R$ 285 milhões em 2025 e R$ 1,7 bilhão em 2026. O mercado das bets tem regulamentação válida desde 1º de janeiro deste ano.

TAXAÇÃO DE BETS
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para aumentar a carga tributária sobre bets. O Planalto faz uma campanha nas redes sociais para criticar as empresas de apostas esportivas.

O presidente da ANJL (Associação Nacional de Jogos e Loterias), Plínio Lemos Jorge, classificou como “sanha arrecadatória” a tentativa do governo de instituir uma cobrança retroativa sobre as empresas de apostas.

O objetivo do Litígio Zero Bets (Regime Especial de Regularização de Bens Cambial e Tributária) é repor a frustração de receita extra no Orçamento. Dentro do governo, a avaliação é que, mesmo sendo um aumento de imposto, pegaria mal para a oposição ou para o Centrão votar contra a proposta.

O programa de conformidade se dá a partir da repatriação de valores enviados ao exterior até 31 de dezembro de 2024, antes de o mercado regulado entrar em vigor. Haverá uma cobrança de 15% de Imposto de Renda sobre ganhos de capital (lucros) e uma multa de 100% sobre o imposto apurado.

O potencial arrecadatório é de R$ 5 bilhões, segundo o ministro da Fazenda.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Hj Bruno Araújo se superou. Como pode, defender a condição do Idema, contra o parque da cidade?

  2. A única coisa que se tem notícia desse desgoverno é aumento de imposto e arrecadação para cobrir a gastança que está afundando o nosso país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“A situação do Ipern é dramática e não é de agora”, diz Nereu

Foto: João Gilberto

Atendendo convite da Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), Nereu Linhares, participou nesta quarta-feira da reunião para esclarecer sobre déficit previdenciário do estado do Rio Grande do Norte. O tema foi levantado depois de uma entrevista do próprio gestor, onde ele expôs a situação ‘crítica’ da Previdência estadual.

“A situação do IPERN é dramática e não é de agora; surgiu com a criação do Instituto, em 1962”, antecipou Linhares, que foi questionado pelos deputados Luiz Eduardo (SDD) – presidente da Comissão, Gustavo Carvalho (PL), Taveira Júnior (União) e Francisco do PT. “Não houve saque na Previdência. No Governo Fátima, servidor do IPERN não ficou à míngua”, resumiu Nereu Linhares, ressaltando a necessidade de cuidados ao se receber ‘informações deturpadas’.

“Temos que botar os pontos nos is”, afirmou o deputado Gustavo Carvalho, que apesar de se dizer “encantado” com a explanação do presidente do IPERN, reforçou que fará questionamentos judiciais ao órgão. Ao final da reunião, a Comissão aprovou o pedido de informações como saldo na conta da Previdência e movimentação financeira dos últimos 12 meses. “Para entender o fluxo de caixa”, explicou o presidente Luiz Eduardo.

“É importante que a gente continue com esse trabalho para que a gente possa contribuir para tirar a Previdência dessa situação caótica”, disse Luiz Eduardo. “Foram decisões equivocadas desde 2002”, sugerindo a participação de todos os Poderes, e não apenas do Executivo. “Eu sou deputado de oposição, mas aqui a gente não procurou colocar culpa em A, B ou C. A gente tem que procurar solução para que os inativos, que trabalharam tanto, que deram sua contribuição, possam, ao final de sua vida, ter a tranquilidade de receber sua aposentadoria”, concluiu o presidente da Comissão.

“Na prática, a gente está dizendo que essa situação é de um déficit histórico, que não foi feito da noite para o dia, um déficit que tem pelo menos a idade do Instituto, uns 60 anos, e que agora os órgãos de controle notaram que precisa se resolver, e a gente vai trabalhar com as propostas de solução”, afirmou Nereu Linhares.

“Quem pode solucionar [a crise do Ipern] são os chefes de Poderes, não são os servidores, não são os técnicos, a gente só apresenta as proposições”, encerrou Linhares

Blog Saulo Vale

Opinião dos leitores

  1. Berço de ouro ou Robson Farias o pior governador rapou o tacho da privencia e ainda deixou 4 folhas do estado atrasada, ai vcs ficam com o rabinho entre as pernas pra dizer a verdade.

  2. Esse cara que todos colaborem pra tirar o IPERN do buraco mais fica mentindo. Os três últimos gestores do poder executivo fizeram saques no fundo previdenciário, uns mais outros menos. A conversa prá ser proveitosa tem que começar falando a verdade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Ciro Gomes diz que governo Lula “maquia” dados de emprego e vive “de assistencialismo”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Agora RN (@agorarn)

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento de filiação ao PSDB, realizado nesta quarta-feira 22. O político questionou a condução da economia, mencionando a dependência de programas sociais e a situação do mercado de trabalho no país.

Em tom irônico, Ciro afirmou que “no Brasil, tudo está cor-de-rosa e lindo”, mas que, segundo ele, a realidade seria diferente da apresentada pelo governo.

“Tudo está maravilhoso e quem disser o oposto é logo taxado de fascista, de bolsonarista, de direitista, ou seja lá o que diabos for”, afirmou Ciro, ao comentar o que chamou de dificuldade de se fazer críticas ao atual governo.

O ex-governador do Ceará citou que 38 de cada 100 brasileiros trabalham na informalidade e acusou o governo federal de maquiar os dados de empregabilidade. Segundo ele, a gestão petista contabiliza como empregados milhões de pessoas que dependem de programas sociais.

“Na propaganda oficial, todos estão empregados, porque o governo Lula chama de empregado 94 milhões de pessoas que são os clientes das políticas assistencialistas, na maior experiência de clientelismo e assistencialismo da história da humanidade”, declarou.

Apesar das críticas, Ciro reconheceu a importância dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas afirmou que o crescimento do país depende de trabalho formal e bem remunerado.

“Às vezes o bocadinho que chega de um Bolsa Família é o que resta para botar o de comer no buchinho da criança com fome. Eu entendo isso perfeitamente, mas o que bota uma nação para frente é o trabalho decentemente remunerado”, completou.

Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Lula tá reeleito, o congresso bossonarista,está sendo o maior cabo eleitoral pra Lula e Fatima

  2. Ciro retroescavadeira falastrão Gomes, o eterno candidato a presidente sempre falando de acordo com a onda.

  3. CIRO GOMES tem muita inveja de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Vai se aposentar e não vai conseguir 10% dos feitos que LULA conseguiu na POLÍTICA.

  4. O Brasil segue exatamente os passos da Venezuela, esse aparelhamento do STF aconteceu lá em um passado bem recente

  5. É verdade!!
    O coroné Cirão tem razão, basta ver quanto nós pagava-mos para financiar esse bolso família em 2022 e veja quanto agente paga hoje, os dados estão na Internet.
    Outra coisa grave é, quem está inscrito nesses programas, o IBGE não conta mais como desempregado, ou seja Cirão tem toda razão.
    Receber seiscentos contos do famigerado bolsa Familia, vc não é mais um desempregado só para informar os desinformados.
    “Os burricos úteis”.

  6. Doido é que acredita nos dados desse governo. Essa bomba vai estourar no colo do próximo governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Oncology Group confirma participação no Health Summit Nordeste, destacando inovação e cuidado multidisciplinar em oncologia em Natal

Foto: Divulgação

O Oncology Group, um grupo multidisciplinar de excelência especializado no tratamento oncológico, anuncia sua participação na primeira edição do Health Summit Nordeste. O evento, agendado para 25 de outubro de 2025 no Teatro Riachuelo, em Natal, e promovido pela CDL Natal e Sebrae, promete ser o maior encontro de empreendedorismo em saúde da região, reunindo importantes nomes, startups, investidores e gestores para debater os rumos de um setor em constante evolução.

Com uma atuação pautada na excelência clínica, inovação e um cuidado verdadeiramente centrado no paciente, o Oncology Group diferencia-se por sua abordagem abrangente e humanizada. Longe de ser apenas um grupo de médicos, a instituição integra uma equipe multidisciplinar completa, incluindo oncologistas, nutricionistas e fisioterapeutas, para considerar todas as dimensões da jornada do paciente com câncer. Esta visão colaborativa e integrada garante o acesso às mais recentes terapias e tecnologias, ao mesmo tempo em que oferece suporte emocional e psicológico contínuo, elementos cruciais em todas as etapas do tratamento.

“Participar do Health Summit Nordeste é uma oportunidade ímpar de compartilhar nossa visão sobre o futuro dos cuidados oncológicos e de reforçar nosso compromisso inabalável com a inovação e o acolhimento. Queremos não apenas inspirar, mas também moldar novas formas de pensar e agir na saúde, sempre mantendo o paciente no centro de tudo o que fazemos”, destaca Dr. Claudio Macedo, um dos diretores do Oncology Group.

O Oncology Group se orgulha de operar em diversas unidades, mantendo um padrão rigoroso de qualidade e excelência em cada uma delas. O grupo é reconhecido por sua capacidade de trazer o que há de mais avançado em conteúdo e práticas de fora para o Rio Grande do Norte, ao mesmo tempo em que exporta a expertise local para o cenário global. A visão é consolidar-se como um centro de excelência internacional, onde pacientes encontram não apenas os melhores médicos e tratamentos, mas também uma equipe que compreende e apoia todas as suas necessidades durante esse período desafiador, proporcionando esperança, cura e apoio.

O Health Summit Nordeste 2025 promete ser um marco para o ecossistema de inovação e empreendedorismo em saúde no Nordeste, com a apresentação de grandes cases, palestras e debates sobre gestão em saúde, posicionamento profissional e as tendências que estão redefinindo o setor. A participação do Oncology Group se torna fundamental para difundir seu papel como protagonista na transformação da assistência oncológica, evidenciando a união intrínseca entre ciência, tecnologia e humanidade para oferecer uma jornada de cuidado que valoriza a dignidade, o respeito e a compaixão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

TCU afirma que não houve pesquisa de preço em contrato do governo Lula de R$ 478 mi para COP30

Foto: Reuters

O TCU (Tribunal de Contas da União) concluiu que a escolha do governo Lula, sem licitação, pela OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos), como a entidade responsável pelo convênio de R$ 480 milhões para a montagem da COP30, foi feita sem motivações suficientes.

A decisão foi tomada pelos ministros, em sessão do plenário nesta quarta-feira (22). Segundo o acórdão, não foi apresentada documentação que evidenciasse a vantagem da opção adotada no convênio, em face de possíveis alternativas consideradas.

Em nota, a Secretaria Extraordinária para a COP30 afirmou que a contratação da OEI “foi amparada por acordo internacional ratificado pelo Brasil e regido pelo direito internacional”.

“A Secretaria Extraordinária da COP30 reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o controle público de todos os gastos e contratos relacionados à Conferência e prestará todos esclarecimentos necessários aos órgãos de controle”, disse.

A OEI, por sua vez, afirmou que a seleção da entidade se “trata de um Acordo de Cooperação Internacional, e não de uma contratação comum”.

“A escolha da OEI para cooperar na COP30 foi baseada em análises técnicas e jurídicas encaminhadas ao Tribunal de Contas da União (TCU), que comprovaram a legalidade, a experiência e a vantajosidade da cooperação”, disse.

A entidade argumento ainda que a COP tem natureza global e envolve alta complexidade operacional, com previsão de mais de 40 mil participantes e 14 áreas interligadas de atuação, como infraestrutura, sustentabilidade, saúde, segurança e tecnologia.

A avaliação do TCU seguiu o parecer de maio da unidade técnica da corte, que afirmou que o governo não justificou corretamente a exclusão dos demais organismos internacionais, especialmente o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), para assumir o contrato.

A falta de documentação comparativa, ausência de critérios objetivos aplicado na decisão, e o tratamento superficial dado às tratativas com outros organismos comprometem plausibilidade plena da escolha administrativa e configuram falha no dever de motivação do ato administrativo”, diz o documento obtido pela Folha.

A unidade também disse que, apesar de o governo afirmar que a OEI possui estrutura e a capacidade necessárias para garantir a execução da COP30 com eficiência, “tal afirmação é feita de forma genérica, com base em avaliações internas e experiências anteriores, mas sem comparativo técnico financeiro, com outras opções”.

“A ausência de estudo técnico ou parecer fundamentado que compare, ainda que sucintamente, a OEI com outros organismos compromete a plausibilidade objetiva da escolha. Trata-se de uma lacuna relevante, sobretudo diante da magnitude, do risco e da visibilidade do projeto em questão”, diz o parecer.

Os ministros ainda apontaram, na decisão, insuficiências na pesquisa de preços que subsidiou a estimativa dos custos do contrato, “infringindo os princípios da razoabilidade, transparência, economicidade e eficiência e jurisprudência da corte”.

O tribunal também determinou que a Secretaria Extraordinária para a COP30, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, adote medidas internas com vistas à prevenção de outras ocorrências semelhantes.

Apesar destas conclusões, os ministros negaram o pedido feito por parlamentares da oposição, que entraram com a representação no TCU, para suspender o contrato por medida cautelar.

Eles seguiram a conclusão da unidade técnica do tribunal que afirmou que a medida acarretaria impacto significativo na execução das atividades preparatórias da COP30, com possível prejuízo à imagem institucional do país no cenário internacional.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Tranquilo tá tudo dominado, aliás no desgoverno ptista do amor pode tudo, judiciário de mãos dadas e a carcomida imprensa paga, muitos brasileiros não estão nem aí para esse detalhe. Próximo.

  2. “Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, ele quer voltar à cena do crime. Nós o derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da história”, disse….
    EU SÓ NÃO ENTENDI PORQUE VOCÊ VOLTOU JUNTO, CHUCHU 💩👺. FOSTES OBRIGADO PELO SISTEMA? NÃO HÁ OUTRA JUSTIFICATIVA 💩💩💩💩

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Extremoz descumpre decisão judicial e mantém transporte escolar em operação

Foto: Divulgação 

Mesmo após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinar a suspensão de uma licitação milionária do serviço de transporte escolar, os ônibus seguem circulando normalmente nesta quinta-feira (23).

Uma decisão proferida em liminar em 17 de outubro pelo desembargador Vivaldo Pinheiro exigiu a reclassificação da empresa P. G. Construções e Serviços, que havia sido desclassificada pela prefeitura, e determinou a suspensão imediata de todos os atos de adjudicação e homologação do Pregão Eletrônico nº 017/2025.

Em despacho publicado nesta quarta-feira, o magistrado Diego Costa Pinto Dantas deu prazo de cinco dias para que a prefeita Jussara Sales (PL) e a Comissão Permanente de Licitação informem se a liminar está sendo cumprida. O Ministério Público Estadual também foi notificado para acompanhar o caso.

A decisão do TJRN apontou irregularidades no processo licitatório, como violação à Lei 14.133/2021, imposição de exigências não previstas no edital e análise dissociada da realidade, que poderiam gerar um sobrepreço de quase R$ 7 milhões aos cofres públicos. A P. G. Construções ofereceu o serviço por R$ 13,2 milhões, enquanto a empresa declarada vencedora pela prefeitura, a CRA Serviços e Locações Ltda, apresentou proposta de R$ 20,2 milhões.

Apesar da liminar, a gestão municipal mantém a operação do transporte escolar, evidenciando o descumprimento da determinação judicial e aumentando os questionamentos sobre a lisura da licitação.

Qual o motivo da Prefeitura em manter a empresa atual com os ônibus em operação?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gestão Nilda retoma cirurgias eletivas na Maternidade Divino Amor

Foto: Divulgação 

Após quase dois anos de paralisação, a Prefeitura de Parnamirim, retomou a realização dos procedimentos de cirurgias eletivas, uma importante conquista garantida pela gestão da prefeita Nilda. Desde julho deste ano, o programa de cirurgias eletivas foi reativado, devolvendo à população o acesso a procedimentos fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida. Realizadas na Maternidade Divino Amor, as cirurgias contemplam especialidades como ginecologia e urologia. Em apenas 90 dias, já foram realizados 79 procedimentos, entre eles laqueaduras, histerectomias, postectomias, vasectomias, eletrocoagulações, correções de cicatriz de cesárea, cisto vaginal e colpoperineoplastias. O avanço no número de atendimentos tem reduzido significativamente a fila de espera, que estava parada desde 2024.

A reativação do programa reforça a política pública de valorização da vida adotada pela atual gestão, que tem colocado a saúde como uma de suas principais prioridades. O trabalho realizado na Maternidade Divino Amor representa não apenas o retorno de um serviço essencial, mas também o compromisso da administração municipal em cuidar das pessoas com atenção, responsabilidade e eficiência. Os pacientes que passam pelos procedimentos são encaminhados pelas unidades de saúde do município, por meio do Sistema de Regulação (SISREG), respeitando o fluxo e os critérios de prioridade estabelecidos, garantindo transparência e organização no acesso aos serviços.

A prefeita Nilda destacou a importância da retomada: “Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde de Parnamirim. Encontramos um cenário de descaso, com serviços essenciais interrompidos, mas com muito trabalho e responsabilidade conseguimos reativar as cirurgias eletivas. Hoje, estamos garantindo dignidade e cuidado às pessoas que esperavam há tanto tempo por esses procedimentos”, afirmou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *