CASO GUGU: Notícia precisa ser checada! Isso é marca do BG há 9 anos, sempre em primeira mão e com credibilidade

Foto: Reprodução

Na noite dessa quinta-feira, o BLOG DO BG publicou notícia sobre a morte cerebral do apresentador Gugu Liberato, sendo criticado por alguns leitores, após ser veiculado, na grande imprensa, que o apresentador ainda continuava vivo.

A informação dada por este blog havia sido checada, junto às fontes ligadas à direção das emissoras SBT e Rede Record, onde o apresentador trabalhou.

O quadro de morte encefálica já estava constatado, infelizmente. Contudo, o coração do apresentador ainda batia.

Acontece que há uma determinação médica nos Estados Unidos em relação à morte cerebral. O anúncio público do falecimento não pode acontecer, antes de 48 horas do fato ocorrido.

No programa MEIO DIA RN desta sexta-feira, também tivemos a coragem de contar detalhes, falar da situação e que, ainda nesta sexta ou no sábado, deveria sair uma nota oficial informando da morte do apresentador.

Essa não é a primeira vez que o blog passa por prova de fogo, e nem será a última. Neste ano, também tivemos a credibilidade de merecer confiança de pessoas próximas ao cantor Gabriel Diniz, para publicarmos, em primeira mão, sua prematura partida, após acidente.

Igual a partida de Gugu, fomos muito criticados nas redes sociais por estarmos postando “fato sem ter acorrido”.

A nossa responsabilidade está acima de tudo. O nosso compromisso com você leitor, também. Não são os acessos que estamos preocupados, mas de levar a informação real e correta. Apenas isso.

É isso que nos mantém sendo o veículo online mais conhecido do estado e um dos três mais acessados.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco Wellington Pinheiro Júnior disse:

    Muito boas as notícias do bg trabalhando verdadeiramente

  2. Cigano Lulu disse:

    É preciso que se atente para um coisa: a blogorama raramente faz jornalismo, ela vive mesmo é do "furo", do espetaculoso. E o jornalismo sério não vive mais de furo, e sim da capacidade analítica que porventura tenham seus protagonistas de aprofundar-se nos detalhes relevantes da notícia.

  3. Patrícia disse:

    Normal….

    Infelizmente uma perda lamentável. Consolo e que tenha um descanso em paz. Meus sentimentos a todos 🙏

  4. Domingos Savio disse:

    Até parece que o melhor será aquele que anunciar uma tragédia, até mesmo antes que ela aconteça !

  5. Emerson Fonseca disse:

    B G, apesar de discordar politicamente de você , sou leitor do seu blog e telespectador do seu programa, em nenhum momento você falou em " falecimento" logo a notícia está correta, o Walter que fez a crítica nesta matéria com certeza não deve saber o que um Jornalista faz ou o que é jornalismo.

  6. Ivone disse:

    Parabéns Bruno e sua equipe. Críticas sempre existirão, principalmente as destrutivas, mas até elas podemos transformar em pontos positivos. Entendi perfeitamente a matéria da notícia sobre Gugu desde o início. As pessoas tem que botar na cabeça que a partir do momento que se tornam pública nada em sua vida, nem em sua morte fica oculto por muito tempo.

  7. Luis Carlos Oliveira Dos Santos disse:

    Bom dia!
    Venho por essa parabenizar o BG, por sempre da notícias verdadeiras e fico triste por saber que muitos que não tem a capacidade de obter a informação correta venha a criticar o BG. Sempre confio nas informações desse Blog, sei que é difícil manter uma qualidade de serviço com outros que tenta puxar o tapete por não ter capacidade de saber o certo. Parabéns e estarei sempre a divulgar as informações recebida pelo Blog Do BG . Um abraço a todos que faz parte da informação verdade.

  8. Walter Pedro disse:

    Gostaria de entender qual o mérito de querer antecipar uma notícia de morte. Querer erguer um troféu por divulgar a morte antes da própria família e da assessoria do Gugu é de uma falta de respeito impressionante. Isso não faz seu blog melhor, pode ter certeza.
    Sou leitor assíduo, entendo que checou a informação, mas como sugestão, reveja esse tipo de publicação. Para reflexão: Qual a vantagem de vc ouvir de um leitor “poooooxa que irado, o BG divulgou a morte do GUGU primeiro que a família e equipe médica”. Certamente nenhuma vantagem.

  9. João Maria disse:

    Parabéns BG mais uma vez vc e sua equipe mostra como se faz um jornalismo com responsabilidade, não é a toa que seu respeitado blog é constantemente o mais acessado do RN e liderança não se compra se conquista, com certeza seu Assis Oliveira tem muito orgulho de vc, sou seu assíduo leitor e fã, um abraço.

  10. Ante disse:

    PARABÉNS BG….gostei de uma materia essa semana na radio, quando voce falou da discriminação com a Zona Norte, as piores bandas, A FUNCART joga para a zona NORTE …..MUITA DISCRIMINACAO…AGORA SO INVESTEM NO BECO DA LAMA…

  11. Dj Manynho disse:

    Valeu BG, parabéns!

COMENTE AQUI