CASO ROBSON: Bolsonaro e Putin acertam a libertação de motorista preso na Rússia

Robson Oliveira está preso na Rússia há um ano e oito meses por entrar no país com um remédio para o sogro do ex-jogador da Seleção Fernando | Foto: Reprodução

Preso há um ano e oito meses, o motorista Robson Nascimento de Oliveira, de 48 anos, sabia que sua rotina na última terça-feira seria um pouco diferente da maioria dos 609 dias passados na Unidade Penal de Kashira, na Rússia. Ele deixou momentaneamente a cela que divide com mais dois prisioneiros e foi conduzido a mais uma audiência do caso pelo qual perdeu a liberdade.

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro interferiu pessoalmente no caso de Oliveira. Uma carta foi enviada ao presidente russo, Vladimir Putin, pedindo a soltura do motorista, sob o argumento de que ele entrou nessa situação por total desconhecimento da regra local. O documento foi levado pessoalmente a Moscou pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), e pela secretária de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Donner Abreu.

Entenda o caso: Caso Robson: Bolsonaro diz que vai ajudar brasileiro preso na Rússia; motorista foi pego com um remédio aceito no Brasil

Por meio de canais não oficiais diplomáticos, Putin, que nesta semana, durante um encontro dos Brics, afirmou que o mandatário brasileiro “expressa as melhores qualidades masculinas”, sinalizou com uma saída. O melhor agora para o caso é uma condenação rápida e célere. E uma imediata transferência para o Brasil após a sentença.

Época

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Josa disse:

    Ôôô governo bom.

  2. PABLO disse:

    cade os esquerdistas que defendem os negros??? O que dizer sobre o presidente no caso do Robson.

  3. Boiadeiro disse:

    Ele fez para se promover com o Putin, que o mesmo Putin, não tem muito apreço pelo miliciano.
    Só o gado 🐄 que acha, que o chefe da boiada fez pensando no bem estar do Sr. ROBSON.

    • Medeiros disse:

      Esse boiadeiro deve ser um corno recalcado,pelo apelido ta explicado kkkkkkkkkk

  4. Calígula disse:

    Ficaram falando do Pelé o mês inteiro na Globo , só foi o Pelé assinar uma camisa do Santos para o presidente Jair Bolsonaro , que a Globo não falou mais nada de Pelé …. só não falou do Maradona , pois Maradona é branco

  5. Calígula disse:

    A rede Globo passou um mês falando de Pelé, foi só Pelé enviar uma camisa autografada para o presidente Jair Bolsonaro, que esqueceram ele no dia da consciência Negra.

  6. AZ disse:

    Os movimentos negros vão nem falar, porque pra eles o que importa é falar mal do presidente, a cor depende do lado que ele esteja.

    • Paulo disse:

      O que menos importa para a esquerda é a vida ou o bem estar de pessoa alguma.
      O interesse é defender o comunismo, a liberação de drogas, a perversão sexual…

COMENTE AQUI