CEARÁ-MIRIM: E agora, Ronaldo Venâncio?

COMEÇOU: Primeira derrota de Ronaldo na Justiça. E contando…

Se pudesse voltar no tempo, o vereador Ronaldo Marques Rodrigues (PSDB), que assina como Ronaldo Venâncio, candidato a prefeito de Ceará-Mirim pela coligação “Unidos por Ceará-Mirim”, bem que gostaria de riscar do calendário o dia de hoje.

Primeiro, usou os termos “leviana”, “viciada”, “mentirosa” “irresponsável” e “grosseira” ao enviar nota de direito de resposta – publicada pelo blog no final da manhã, em que se defende do que realmente fez: compartilhou e publicou em suas redes sociais vídeo e texto em que atribui ao prefeito Júlio César Câmara (PSD), candidato à reeleição pela coligação “A Vez do Povo” as obras de cinco campos de futebol que, na verdade são obras do Governo Federal.

Como mentira tem perna curta, o vereador Ronaldo Marques Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim foi obrigado no final da tarde de hoje a excluir de suas redes sociais, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, a tal postagem que jura ser totalmente verdadeira.

O juiz Peterson Fernandes Braga, da 6ª Zona Eleitoral, emitiu decisão liminar assinada eletronicamente às 17h36, em que determina a exclusão do que a coligação “A Vez do Povo”, que tem Júlio César como candidato, aponta ser “fake news”.

O candidato Ronaldo “Venâncio” – derrotado por Júlio César na eleição suplementar – e que caminha para uma nova – e dessa vez acachapante derrota nas urnas de 15 de novembro, conforme apontam as pesquisas de intenção de voto -, deveria, antes de atacar quem o critica, checar a veracidade do que publica ou compartilha.

Porque críticas são pertinentes e aceitáveis numa Democracia, Ronaldo. Já disseminar fake news é crime!

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Edilson Gois disse:

    Esse blog tem bola cristal? A verdadeira pesquisa é a da urna no dia 15/11. É muita irresponsabilidade ficar em um veículo de comunicação afirmando quem vai ganhar ou perder eleição…, isso não é notícia e sim torcida! A propósito qual é o número da mega sena?

  2. Luciana Morais Gama disse:

    Lembrando Ronaldo Venâncio é do PSDB, é 45.

COMENTE AQUI