Saúde

“CEMITÉRIO PÓS-VACINA”: Manifestantes protestam na praia de Ponta Negra contra passaporte sanitário e obrigatoriedade da vacinação em crianças

Fotos: cedidas

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (15) para protestar contra o passaporte sanitário e a obrigatoriedade de vacinar de vacinação em crianças contra a Covid-19.

Cruzes com fotos e dados de pessoas da Tailândia, Nova Zelândia, Inglaterra e Argentina, por exemplo, que segundo os manifestantes morreram em decorrência da vacina, foram fincadas na areia da praia. Na frente das cruzes uma faixa com os dizeres “Cemitério Pós-Vacina”.

Opinião dos leitores

  1. Como pode uma facina mexer com o poder de escolha de uma gde maioria! Tolir a liberdade de escolha numa democracia e um monte de gente aplaudir! Onde chegamos! Há cientistas e médicos renomados contra a vacinação em crianças!

  2. “Mortalidade acumulada Covid-19 na Austrália: 100 mortes para cada 1 milhão de pessoas. Mortalidade acumulada Covid-19 no Brasil: 2900 para cada 1 milhão de pessoas. E tem político brasileiro querendo…

  3. Sergio meu irmao, muitas coisas estao obscuras, desconexas e incertas. Compreendemos que a grande parte das pessoas foram sugestionadas pela grande midia, incentivando a vacinaçao sem que haja um estudo mais aprofundado. As crianças possuem uma chance muito pequena de serem contaminadas, muito menos de morrerem, entao porque a utilizaçao de uma vacina recem elaborada, aonde pessoas estao morrendo por complicaçoes e consequencias da “imunizaçao” . Quantas e quantas pessoas nao adoeceram apos terem tomado inclusive a terceira dose, nao te soa com certa estranheza, enfim sao reflexoes , analises que devem se sobrepor a questoes politicas. Nao pode ser tolhida liberdade de ninguem por nao querer se vacinar, masmo porque muitos que optaram por nao temar o imunizante ja tiveram a doença. JESUS sempre sera a nossa melhor escolha para nos livrarnos do medo e das afliçoes, que possamos estender nossas maos a.ele.

  4. Quem quiser se vacinar, maravilha, aguardem a quarta, quinta, sexta…… doses, elas estão vindo por aí. Ah! Se quiserem a minha, fiquem a vontade, eu estou dispensando. Parabéns ao evento.

  5. Meu JESUS, tende misericórdia desse povo e de todos nós. Tanta derrota no mundo pra se preocupar e esse povo só fala no Presidente. Ou homem querido! A orelha dele deve ficar vermelha toda hora. Cada 2 frases que falam, uma é o Presidente em evidência. Naaaaammmmm. CREDO!

  6. Pobres crianças, nasceram em família de pais de classe média e classe média alta porém imbecilizados por um jumento que politiza até a saúde das pessoas. Graças a vacina estamos vencendo a COVID e diminuído e muito o número de mortes e internações em estado grave.

    1. Mario buquerque sou oriundo de uma família de 6 irmãos meu pai ganhava já salário mínimo e com muito esforço individual conseguimos superar e ascender na pirâmide social. A meritocracia sempre foi a base das nossas aspirações. Claro que a educação era muito melhor e oportunizava tanto ao aluno da escola pública ou privada oportunidades iguais. E assim acreditando em Deus e com muito esforço vencemos na vida… Com relação ao ato de hoje alertando sobre a perda da liberdade e pelo direito de escolha dos pais, na praia de Ponta Negra, asseguro que o objetivo foi alertar para que as pessoas passem a pesquisar mais sobre os efeitos colaterais da vacinação infantil.

  7. Meu Deus como esse GADO EH BURRO! Quer dizer que depois de vacinar BILHÕES de pessoas com vacina contra covid no MUNDO TODO, esses negacionistas idólatras do MINTOmaníaco das rachadinhas só conseguiram juntar 30 nomes de pessoas que sequer sabemos se realmente morreu devido a vacina??? Só aqui no Brasil, DEVIDO ÀS VACINAS, deixam de morrer umas 300 pessoas de covid já que as vacinas comprovadas cientificamente evitam agravamento e morte por essa doença…Pra esse povo só há uma palavra: Muuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

  8. um bando de idiota,noseculo passado fizeram isto com a vacina contra a varíola.Parece que a historia e a ciência não conta,não têm valor.

  9. Rapaz, o cara ta vendo o monte de gente pegando covid e tendo sintomas leves e ainda assim é contra a vacina. É um burro mesmo, sinceramente. Ainda bem que é uma parcela minima da populaçao. Vergonha alheia. Kkkkkkk

  10. Só sabem falar desses 5 milhões!!! Já foi explicado até demais. Isso pode ocorrer com qualquer um, ainda mais em um período padêmico como esse. Mas , como não tem nada para se falar, aí volta e meia trá essa questão. Aí de nós se não fosse a coragem e força dos governadores e a população de enfrentar esse presidente ignorante e BURRO. Hoje estaríamos lascados com esse aumento da Covid. Cadê que falam disso?

    1. Apoiado ! Não a esse passaporte ditatorial !!!🇧🇷

  11. Stf declarou que passaporte é obrigatório sim, já a vacinação não é.
    Agora se não toma a vacina não pode ir so cinema, transporte público e ter emprego público, frequentar escolar pública.
    Se os bares/restaurante realmente impedissem a entrada de não vacinados(como na Alemanha) aí paravam com mooommm e ia correr pra vacina!

  12. Estao certíssimos! Vacina sim, obrigatoriedade não! Quem quer se vacinar vacine-se e seja feliz! Quem não quer tem o pleno direito de não fazê-lo! Liberdade!

    1. E que não chegue perto de ninguém p espalhar doença,fique bem longe.

    2. Bando de idiotas, vacinados ou não, com passaporte ou não, o Covid está reinfectando as pessoas,portanto, para ttansmitir, ser vacinado ou não, não interessa a doença.

  13. Parabéns aos manifestantes pela manifestação. Vacinas sim, obrigatoriedade não!!! Liberdade de escolha sempre!!!!

  14. Janela de oportunidade para os oportunistas ganharem alguma notoriedade. Alguém tem dúvida de que alguns desses desconhecidos “organizadores” se lançarão candidatos nas eleições? Os trouxas úteis que compram esse discurso só arriscam a vida de suas crianças ao não vacina-las.

  15. Agora faz um antes e depois do período pré vacina com o período pós.

    Palhaçada, é nítido que a vacina funciona, só quem não quer ver é quem faz um absurdo desse.

    E ao meu ver esses anti vacinas são todos uns egoístas, quem tá resolvendo a pandemia são os vacinados. Pelos anti vacinas morreriam muitos e quem sobrevivesse tocasse o barco, hipócritas.

    1. Quem quiser se vacinar, seja feliz! Qual o risco um não vacinado trás a você? Pela sua lógica, Você não está protegido?

    2. O risco??? Existem pessoas que possuem doenças as quais os impedem de tomar vacina (qualque vacina)… .Meu irmão tem púrpura e por isso foi proibido pelo médico de tomar qualquer imunizante (não só covid…pra qualquer doença). Então, vc por não se vacinar está colocando a vida do meu irmão e de outras pessoas com problemas semelhantes em risco. A vacinação é acima de tudo um pacto da sociedade para proteger uns aos outros… e os que podem tomar ajudam os que não podem. O problema é que as pessoas desaprenderam tudo que sabiam sobre imunização nos últimos dois anos.

    3. Pois é, quem tomou a picadinha também se contamina e também transmite, e aí? Seu irmãozinho corre o mesmo risco estando próximo a vc. Seja feliz com sua picadinha que eu sou muiiitttooo feliz sem ela.

  16. RIDICULO!! Então ninguém nunca vacinou seus filhos ao nascer? Filho de ninguém tomou BCG Id, Hepatite B, Tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) ou Meningocócica ACWY?? Me poupem!! Alienação tem limites!! O país não pode ser curvar as vontades de uma minoria! E por causa desses alienados que não saímos dessa maldita pandemia!! Não quer se vacinar!! FIQUE EM CASA!! Chega de estupidez!! Chega!!

    1. Boa tarde Sr. Eduardo Costa, não sei qual sua idade, mas tenho 70 anos e acompanhei as pesquisas dessas vacinas que você mencionou, fique sabendo que todas levaram mais de 5 anos para serem aprovadas e funcionam porque deu resultado e essa ainda está em teste pirque muitos que receberam a vacina estão sendo infectado, porque estão ministrando terceira dose?

    2. Quantos anos todas as vacinas citadas foram estudadas e testadas? E a da COVID? Você já foi impedido de entrar em algum restaurante ou teve o seu emprego ameacado por não ter tomado alguma delas?

    3. Senhora Maria Eva Ferreira, nunca foi dito que essa vacina era 100% eficaz. Um dos motivos foi a necessidade de criar algo o mais rápido possível para evitar a quantidade alarmante de mortos. Taí os dados que não mentem. Ainda bem que fizem essas vacinas, porque hoje , o número de óbitos seria infinitamente maior, exatamente pelas diversas variantes que estão surgindo. Portanto, terceira, quarta, quantas forem necessarias atá chegar aquela que será 100%.

    4. Boa tarde, Sra. Maria Eva Ferreira, Alguns vírus da gripe tem a característica de serem altamente mutáveis, então quando se cria uma vacina, ela é feita para um tipo de vírus, mas quando sofre mutação, ela perde a sua eficiência. A prova disso é que todos anos temos que tomar o reforço da H1N1, aliás esse vírus já se modificou para a variante Darwin (por isso que está acontecendo esse surto), e a nova vacina da gripe só estará pronta em março, isto é, em menos de um ano, a vacina da gripe já perdeu a sua eficácia. É a mesmo caso do COVID, agora é a variante Ômicron, é uma corrida contra o tempo. Concordo plenamente com Eduardo Costa, ou pq será que o número de mortes por dia caiu de 4.000 para 200, será que foi por causa da cloroquina?

    5. Sra Maria Eva, graças a Deus desde a sua época o mundo mudou e evoluiu muito. Da mesma forma que hoje o nosso smartphone tem o mesmo poder computacional inimaginável algumas décadas atrás, hoje também temos evolução tecnológica na área das vacinas e isso propicia mais celeridade nas pesquisas e na elaboração de remédios e vacinas, sabe?! Ou a senhora não sabe que as coisas evoluem?

    1. Agora, já quer vacina? Oxi, não era tu que dizia o contrário?

  17. Manifestação negacionista, sinônimo da era das trevas messiânica. Cheios de falácias e terraplanistas.

  18. Peça para essa tropa de PTralhas perguntarem a rataza Fátima cadê os R$ 5.000.000,00 ? E os respiradores sucateados que a quadrilha comprou ???
    Tdo política , se fazendo de gente do bem , lobos em pele de cordeiro 🤮

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério vai apurar denúncia de abuso a mulheres em abrigos do RS

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

O Ministério das Mulheres recebeu relatos de abusos a meninas e mulheres em abrigos que acolhem vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Os crimes foram denunciados na noite desta terça-feira (7), durante uma reunião de três horas entre a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, com 40 representantes de movimentos sociais, entidades e deputadas federais e estaduais.

Os relatos são genéricos. Não há detalhes de onde ou quantos casos teriam acontecido. Por isso, a primeira medida da pasta será disponibilizar uma equipe in loco e preparar um protocolo para atuar junto às autoridades locais.

“Os encaminhamentos de imediato são preparar a ida da ministra para o Rio Grande do Sul, deixar uma equipe do Mulheres in loco nos próximos dias e preparar um protocolo junto às autoridades locais para receber e apurar essas denúncias. O Ministério pretende criar um fluxo em casos de tragédias com perspectiva de gênero, como elas pediram, junto a outras pastas envolvidas nesse tema”, informou a assessoria do Ministério das Mulheres.

A pasta também se comprometeu a verificar a viabilidade desses abrigos exclusivos para mulheres e, se não for possível algo imediato, pensar em soluções dentro desses locais para que não haja violação dos direitos femininos.

Além disso, o Ministério dos Direitos Humanos disponibilizou novos canais do Disque 100 para receber denúncias de violações de direitos humanos.

Condições precárias

De acordo com relatos de mais de uma representante que falou durante a reunião, abusadores estariam se aproveitando da vulnerabilidade das vítimas com a aglomeração e a falta de energia e de banheiros separados.

A comunidade também se queixa de estar perdida, sem saber onde e como oficializar as denúncias sobre esses crimes. Por enquanto, não foram detalhados ao ministério quantos casos ocorreram, nem em quais abrigos específicos.

Por isso, levaram à ministra o pedido de locais de acolhimento exclusivo como uma opção para mulheres. Além disso, querem que os abrigos mistos tenham sanitários que não sejam compartilhados com homens.

Outras demandas

Durante a reunião, também houve a exposição da demanda de mães de crianças com algum tipo de deficiência física ou mental cujos transtornos se intensificam em locais caóticos e lotados.

As representantes demandaram melhor acesso a atendimento psicológico.

Também foram expostas questões ligadas à renda, como ajuda a mulheres da agricultura familiar, que perderam tudo, a beneficiárias do BPC, o Benefício de Prestação Continuada, recursos para entidades que trabalham diretamente com auxílio a mulheres.

Participaram da reunião on-line com cerca de 40 pessoas, representantes do Conselho Estadual de Mulheres do Rio Grande do Sul. Entre eles, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragem, Themis (Gênero, Justiça e Direitos Humanos), Rede Nacional de Mulheres Negras no Combate à Violência, Associação das Mulheres de Carreira Jurídica, Coletivo Feminino Plural. Parlamentares também participaram.

Fonte: CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em nota de desagravo, Exatus reitera compromisso com a ética e a verdade

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa divulgou uma nota de desagravo para esclarecer alegações infundadas de fraude em suas pesquisas eleitorais. O Instituto enfatizou que a penalidade recebida decorreu de um erro formal no registro de dados, e não de manipulação de resultados. Com histórico de mais de 100 pesquisas realizadas desde sua fundação em 2020, o Exatus destacou seu compromisso com a precisão e a integridade, tomando medidas legais contra as acusações que atentam contra sua reputação. O Instituto reitera sua dedicação à veracidade e à ética em todas as operações.

Segue a nota:

Nota de Desagravo Público: Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa

O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, com imenso respeito ao público e aos princípios éticos que regem suas atividades, vem por meio desta nota repudiar veementemente as alegações infundadas e lesivas que têm circulado sobre a integridade de suas pesquisas eleitorais. É crucial esclarecer que a condenação sofrida pelo Instituto foi decorrente de uma irregularidade na divulgação de pesquisa, especificamente um erro formal relacionado ao registro tardio de dados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e não por fraude eleitoral ou manipulação de resultados.

Importante ressaltar que este lapso administrativo, já devidamente corrigido, ocorreu sem qualquer intenção de burlar procedimentos ou alterar dados estatísticos. As acusações de fraude, portanto, não apenas desvirtuam os fatos, mas também atentam contra a reputação de uma instituição que se pauta pela veracidade e pela ética em todas as suas operações.

Desde sua fundação em 2020 por Alex Viana, o Instituto Exatus tem contribuído com mais de 100 pesquisas eleitorais e de mercado, consolidando-se como uma entidade de respeito e credibilidade, integrante do mesmo grupo que publica o reconhecido jornal Agora RN. Nosso corpo técnico inclui profissionais altamente qualificados e experientes, incluindo estatísticos responsáveis e uma equipe de campo criteriosamente selecionada, todos comprometidos com a precisão e a integridade dos dados coletados.

O Instituto Exatus reitera que todas as pesquisas são conduzidas com rigor metodológico, incluindo o uso de sistemas de georreferenciamento que registram o local e horário de cada entrevista, proporcionando uma camada adicional de confiabilidade à nossa coleta de dados.

Diante das infundadas acusações de fraude e manipulação, o Instituto tomou as medidas legais necessárias, processando por calúnia e difamação aqueles que injustamente tentaram manchar sua reputação. Continuaremos a defender nossa integridade e a tomar todas as providências legais cabíveis para preservar nossa imagem e a confiança que o público deposita em nosso trabalho.

O Instituto Exatus permanece firme em seu compromisso com a excelência e a verdade, sempre aberto ao escrutínio público e ao diálogo construtivo para aprimorar suas práticas e corrigir quaisquer erros, mantendo-se como um pilar de confiança e precisão no mercado de pesquisas.

 

Exatus Consultoria e Pesquisa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concurso

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Parnamirim terminam nesta sexta (10)

Foto: Agência Brasília

As inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Parnamirim terminam na próxima sexta-feira (10). As inscrições devem ser feitas pela internet e custam R$ 160.

Ao todo, são 50 vagas imediatas e 100 para cadastro de reserva. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo. O salário bas é de R$ 2.650, mais gratificação de risco de vida no valor de R$ 946, adicional noturno de R$ 120, e adicional de segurança pública de R$ 1.250.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 19 de maio de 2024, com as seguintes disciplinas Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Matemática, Noções de Direito Penal e Processual Penal, Legislação Extravagante.

Fonte: G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Kátia Pires solta nota de esclarecimento sobre apuração do TCE

Na tarde desta quarta-feira, 8, a candidata a prefeitura de Parnamirim, Kátia Pires, soltou uma nota pública afirmando que não possui nenhum processo judicial e nem condenação contra ela. Ela afirma na nota que, quando assumiu o cargo de vice prefeita de Parnamirim, procurou sua seccional e se licenciou do cargo de advogada e não exerceu nenhum ato privativo de advocacia. Além disso, ela também explica sobre o terreno doado, um dos alvos da apuração do TCE.

Confira a nota na íntegra:

 

Opinião dos leitores

  1. A verdade sempre prevalece, Kátia é diferente do condenado e da candidata da esquerda, nossa futura prefeita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro tem melhora nos quadros intestinal e infeccioso, diz boletim

Imagem: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora gradativa do seu quadro infeccioso em decorrência da erisipela e continua recebendo tratamento endovenoso com antibióticos, de acordo com boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8/5).

Segundo o boletim, Bolsonaro também apresentou melhora no quadro intestinal, após um desconforto que o fez decidir pela internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6/5). Durante a manhã, o ex-presidente caminhou pelo corredor do hospital acompanhado por uma enfermeira. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo em que diz estar se recuperando.

“O paciente evolui clinicamente estável e sem febre. Houve melhora da função intestinal e ele já caminhou no corredor nesta quarta-feira (8/5). Permanece recebendo o tratamento endovenoso com antibióticos para erisipela no membro inferior esquerdo, com melhora gradativa do quadro infeccioso”, diz o boletim médico.

Jair Bolsonaro está sob os cuidados do médico Antônio Luiz de Macedo, responsável por realizar a cirurgia de reconstrução do sistema digestivo do ex-presidente após o atentado à faca em setembro de 2018.

Internação em Manaus
No último sábado (4/5), Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), com quadro de desidratação e erisipela na perna esquerda. Segundo o boletim médico, ele foi medicado e recebeu alta no mesmo dia, para cumprir agenda na cidade.

Na noite do mesmo dia, contudo, o ex-presidente precisou ser internado novamente e recebeu antibióticos. Segundo o boletim, não havia sinais de infecção em membros superiores e a evolução foi “satisfatória”. Bolsonaro já havia tratado uma erisipela em novembro de 2022, após a eleição presidencial.

Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro apresentou um “quadro de dor abdominal” na madrugada desta segunda-feira (6/4), “sem sinais de obstrução intestinal”. Por isso, decidiu ficar internado em São Paulo.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeitura de Parnamirim promove ação de saúde bucal para crianças

Foto: Cedida

A saúde bucal das crianças em destaque na ação promovida nesta terça-feira (07), na escola Nossa Senhora da Guia, pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim. Orientações voltadas para a prevenção da cáries na infância, de forma lúdica e bem explicativa.

As crianças aprenderam sobre higiene bucal, desde a escovação até o uso de fio dental, bochechos… Em seguida, a equipe realizou avaliação dos alunos e aplicação de flúor. Por fim, foi feita a entrega dos kits odontológicos, com reforço das orientações e feedback dos professores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), por 17 votos favoráveis contra oito, o turno suplementar do Projeto de Lei 1.958, de 2021, que prorroga por mais 10 anos a política de cotas raciais para concursos públicos e processos seletivos para a administração pública federal, direta e indireta, incluindo fundações privadas e autarquias.

Como o projeto tramita em caráter terminativo, segue direto para análise da Câmara dos Deputados, sem precisar da aprovação do plenário do Senado. O tema terá que passar pelo plenário apenas se nove senadores apresentarem um recurso contra a matéria em até cinco dias úteis.

O projeto aprovado aumenta dos atuais 20% para 30% o total das vagas reservadas para cotas raciais, incluindo ainda os grupos dos indígenas e quilombolas. Atualmente, as cotas raciais para concursos alcançam apenas a população negra, que inclui pretos e pardos. A lei de cotas para concursos, de 2014, vence no dia 9 de junho.

O relator do projeto, senador Humberto Costa (PT-PE), rejeitou as quatro emendas apresentadas pelos senadores Sérgio Moro (União-PR), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Plínio Valério (PSDB-AM) e Rogério Marinho (PL-RN), que se manifestaram contra o projeto.

Para Costa, as emendas prejudicam a política de cotas raciais conforme previsto no projeto de lei. A CCJ ainda rejeitou todos os destaques apresentados pelos senadores contrários à matéria, mantendo o texto do relator Humberto Costa.

Pretos e pardos
A única alteração aceita pelo relator foi uma mudança de redação para trocar a palavra “negro” por “preto e pardo” após manifestação do senador Plínio Valério, que defendeu que pardo não seria o mesmo que negro. “E, quando ele for atrás da bolsa e disser que é negro, ele vai ser vítima de discriminação e acusado de fraudador, porque ele não é negro”, argumentou.

Humberto Costa explicou que a legislação prevê que negros são todas as pessoas que se declaram pretas ou pardos, conforme definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

“As pessoas que estão chateadas com essa possibilidade de serem consideradas negras, são negras”, disse o relator, acrescentando que a discussão se trata de “uma concepção preconceituosa”.

“Mas vamos fazer, porque o que interessa hoje é que a gente aprove essa definição”, concluiu, aceitando a mudança de redação.

Oposição
Parte dos senadores se opôs à matéria, principalmente sob o argumento de que as cotas deveriam ser apenas sociais, baseadas no nível de renda, e não com base na raça.

“Essa discussão de etnia eu acho que ela vai pelo lado errado, porque todos nós somos frutos da miscigenação. A discussão, na minha opinião, tinha que ser socioeconômica”, defendeu o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) argumentou, por sua vez, que a população negra sofre preconceitos e discriminações que a população não negra não sofre, o que justificaria a política pública de cotas raciais.

“[É cômodo] porque você não é julgado pela sua cor da pele. Porque ninguém atravessa a rua quando um homem branco atravessa a rua, mas seja um homem preto para você ver que, diuturnamente, as pessoas atravessam a rua para sequer cruzar com o homem negro. Essa é a realidade desse país desigual”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. Sou contra cotas raciais. E o preconceito justificando o preconceito. Somos todos uma mistura. Demagogia plena.

  2. A Constituição Federal diz que somos todos iguais perante a lei. Eu como leigo não entendo esse negócio de cotas.

  3. Cota deveria ser para pobre!
    E o negro rico precisa estar em cota?
    Por outro lado, é um reconhecimento de que os beneficiados pelas cotas tem um QI/capacidade menor que os demais. Isso acaba com o sujeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mais de 700 celulares são roubados por mês no RN

Foto: Divulgação

Um celular é roubado por hora no Rio Grande do Norte. Ao menos é o que informou o balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Segurança do RN (Sesed), dos primeiros quatro meses de 2024.

O levantamento aponta que foram registrados 2.829 Boletins de Ocorrência de roubos de celular no estado, até o mês de abril, o que proporcionalmente calculado contabiliza 707 celulares roubados por mês.

Apesar do número expressivo, o RN obteve uma redução no número de casos. Em 2023, no mesmo período, 3.389 aparelhos celulares já haviam sido roubados, de acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE).

Fonte: Portal 96Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bombeiros do RN lançam campanha de doação para gaúchos

Foto: Cedida

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com o Governo do Estado e os Correios, abre as portas dos seus quartéis e lança oficialmente, nesta quarta-feira (8), a Campanha “Mãos que Salvam”, destinada a ajudar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A campanha seguirá até o dia de 7 de junho e a população pode colaborar doando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, água sanitária, sabão em pó, panos de chão, desinfetante, lencóis, tolhas de banho e materiais de higiene pessoal, deixando os itens em qualquer Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na capital e interior do Estado.

Para o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro, o povo potiguar é conhecido pela humanidade e sensibilidade a quem mais precisa, e não temos dúvidas que iremos arrecadar toneladas de doações que irão diminuir o sofrimento da população do Rio Grande do Sul. “Já começamos a campanha com mais de 20 toneladas de doações que haviam sido entregues pelas mães na Caminhada da Mãe Potiguar, realizada no última sábado (4) e iremos acrescentar muito mais com ajuda de todos. É uma corrente do bem e todos estão envolvidos”, disse o coronel.

Coordenação Geral da Campanha:
Coronel Denise Figueiredo (84) 98106-7733

LOCAIS DE ENTREGA DAS DOAÇÕES NOS QUARTÉIS DO CBMRN

NATAL – Av. Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho;

PARNAMIRIM – Rua Padre João Maria, 06 – Cohabinal;

SÃO GONÇALO DO AMARANTE – BR – 101 Norte, Distrito Industrial de São Gonçalo do Amarante (próximo a Indústria Textil Guararapes);

MOSSORÓ – Rua Felipe Camarão, Bairro Aeroporto, S/N;

APODÍ – Rodovia BR 405, ao lado do Posto Lajeado;

PAU DOS FERROS – Rodovia BR 405, Km 03, nº 1997, Bairro Arizona;

ASSÚ – Rua Antônio Basílio Quaresma nº 77, Bairro Novo Horizonte;

CAICÓ – Rodovia RN 228, KM 49, Aeródromo Rui Mariz, Bairro Samanau;

CURRAIS NOVOS – Rua Dr. João Dutra de Almeida – Currais Novos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sem água, luz e comida, prefeito decide evacuar município inteiro do Rio Grande do Sul

Foto: Daiane Gonçalves/CNN

A gestão municipal de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, decidiu evacuar município inteiro diante da inundação sem precedentes que afetou 100% de sua área urbana.

O prefeito Ernani de Freitas (PDT) destacou que a cidade, com cerca de 40 mil habitantes, enfrenta escassez de água, energia elétrica, provisões alimentares e comunicação telefônica, tornando inviável a permanência dos residentes. As informações são da CNN.

“É uma situação de horror. Não há uma casa que não foi tomada pela água. Não temos um comércio em condições de abrir as portas. Vamos ter que começar do zero, inclusive eu”, relatou o líder municipal, cuja própria casa foi afetada pela inundação do Rio Guaíba.

Além disso, o município enfrenta o desafio da falta de abrigos seguros para os deslocados. Inicialmente, os mais atingidos foram levados para as margens de uma rodovia, porém, com o passar dos dias, o número de desabrigados aumentou e parte da população foi resgatada por barcos para cidades vizinhas, como Porto Alegre e Guaíba.

“Tive pegar essas pessoas e colocar na BR, ao relento, porque era o único lugar seguro. Até o prédio da prefeitura tá tomado pela água. Tu não consegue comprar um quilo de arroz no centro de Eldorado do Sul. É uma situação que jamais alguém no mundo pode imaginar o que estamos enfrentando”, desabafou Ernani.

Com as vias terrestres completamente intransitáveis, o município conta com o auxílio de aeronaves do governo federal e estadual, além de voluntários que estão resgatando moradores utilizando barcos e motos aquáticas.

“Estou aceitando todo tipo de ajuda. Cidades que possam receber 200, 300, 500 pessoas por pelo menos 15 dias. Nós temos ainda uns 2 mil desabrigados. Preciso evacuar a cidade porque estamos sem água, sem energia e sem comida”, afirmou o prefeito.

Fonte: Agora RN

Opinião dos leitores

  1. Mais o que importa é que os deputados e senadores bolsonaristas foram ao show da Madonna…(e a Janja não foi, viu boiada imunda…mais uma mentira disseminada por vcs).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *