Ministro da Venezuela diz que país mandará dois caminhões com oxigênio a Manaus

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreazza, disse que seu país enviará dois caminhões com oxigênio para Manaus – o material sairá de Puerto Ordaz, cidade a 1.600 quilômetros ao norte da capital do Amazonas, onde é produzido por uma empresa estatal. Segundo ele, haverá outros envios, já que o governo amazonense mandará cilindros vazios para serem abastecidos na Venezuela.

O ministro, que respondeu com mensagens de áudios a perguntas enviadas pela CNN, afirmou que não foi decidido se o oxigênio será doado ou se haverá algum tipo de compensação. Para ele, neste momento o importante é garantir que o material chegue aos hospitais brasileiros.

Arreazza afirmou que os problemas diplomáticos entre os dois países – o presidente Jair Bolsonaro não reconhece o presidente Nicolás Maduro – atrapalham a negociação e até dificultaram o contato com o governador do Amazonas, Wilson lima, que negocia a entrega do oxigênio com o governador do estado venezuelano de Bolivar, Justo Noguera Pietri.

Ele disse desejar que a colaboração de seu país “sirva de reflexão para as autoridades brasileiras” para que haja relações que permitam a colaboração mútua entre “povos irmãos”.

CNN BRASIL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roza Silva disse:

    E Venezuela comunista salvando o nosso Brasil. Nada como um dia atrás do outro. Eeee..gue Bolsonaro irresponsável, você precisa deixar a presidência urgente. Os brasileiros não te aguentam mais.

  2. Potigwar disse:

    Se o Bozonaro perder até pra o Maduro vai ganhar pra quem?

  3. Greg disse:

    A pedido do EUA, Brasil inicia manobras militares contra a Venezuela (08/2019)
    Venezuela manda caminhões de oxigênio pra salvar vidas no Amazônia (01/2021).

    da famosa frase "Damos aquilo o que temos"

    Chupa essa manga BOZO

  4. CAPITÃO ZERO disse:

    Presidente fraco, irresponsável e incompetente, necessitar da pobre Venezuela pra se socorrer com oxigênio, meeeeu Deus. O Brasil vai precisar de mais de duas décadas pra se recuperar quando o CAPETÃO deixar o cargo de presidente.

  5. Reginaldo lima da cruz disse:

    Lamento muito pelas mortes de pacientes por asfixia no Brasil e especialmente Manaus, a realidade é que hoje falta lucidez ao povo brasileiro, é muita ideologia , falta respeito um pelo outro independente de opcão partidaria , no final que saem perdendo somos nós eleitores, que somos apenas numeros para estatística.

  6. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    É tudo muito contraditório:
    No Amazonas o Povo não pode respirar !
    -Brasil compra oxigênio à Venezuela:
    -Na Venezuela o povo não tem o que comer!
    -Brasil vende papel higiênico a Venezuela.

    Nos esgotos da corrupção, o encontro de 2 nações apodrecidas!

  7. Eduardo disse:

    Ironia do destino e os que votaram nesse presidente com medo que o Brasil virasse um Venezuela!

  8. Pixuleco disse:

    CURTINHAS PARA REFLETIR ;
    -Não adianta mexer , remexer , puxar ou esticar a culpa de todas essas mortes do Tonho não se consegue tirar
    -Batom na cueca , prego batido em ponta virada Com essa história de CLORIQUINA DA LUA iludiu a boiada .
    -Já passamos de 200 estamos perto de duzentos e cinquenta mil com o governo do TONHO o genocida do Brasil .
    GADOLÂNDIA por favor vamos ter coerência o TONHO na presidência é uma verdadeira indecência
    -O TONHO é tão fraco é pior que mortadela , chegamos ao ponto de ter que receber oxigênio da Venezuela .

    • Calígula disse:

      Enquanto isso o PRESIDIÁRIO passeando em Cuba , curtindo férias com a namorada ( mulherzinha sem gosto) , 01 Assessor e 01 Segurança , Passagens e diárias com o Custo de US$320 : dia ( dólares) para CADA UM, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.. E aí, alguém faz alguma coisa? E Nós com restrições até para ir à rua!!Somos uns trouxas!!!

    • Brasil disse:

      As mortes pelo mundo a fora também é culpa do Bolsonaro

    • Fernando disse:

      Melhor a Venezuela pagar os bilhões de reais que deu calote no Brasil, dava pra comprar a produção mundial de oxigênio e não dois caminhões

  9. José claudio disse:

    Governo da Venezuela podia está também repatriando milhares de venezuelanos que pedem esmolas nos semáforos pelo Brasil afora

  10. Calígula disse:

    Tem que mandar comidas para os venezuelanos que estão passando fome nas ruas do Brasil e no Próprio País.
    Presidente Babaca esse Maduro. Um verdadeiro Ditador Genocida, adorado por meia dúzia de vagabundos brasileiros.
    Enfie esses dois caminhões no Rêgo dos Ptistas e Psolistas .

    • Sergio disse:

      Cada um dá o que tem. No seu caso, despeito é falta de educação!

  11. Julia disse:

    Brasil precisando de Oxigênio da Venezuela, Médicos de Cuba, vacina da Russia, máscaras, seringas e respiradores da China. O gado olha…

  12. Manoel disse:

    Eu acho que os bolsopetistas não deveriam respirar esse ar vindo da Venezuela… Vai que faz algum efeito e eles viram comunistas, socialistas… O MINTOmaníaco deveria proibir isso… Ser ajudado com algo da Venezuela! Não pode ne?! Quero a opinião do gado …

    • Calígula disse:

      Você gosta de respirar o ar de cachaça exalado pelo teu cumpanheiro Lula bafo de cana kkk

    • Manoel disse:

      Eu quero eh que corruptos como lulaladrao e o MINTOmaníaco se ferrem presos… Ah, mas fazer o que se seu MINTOmaníaco não move um dedo pra combater a corrupção… Só fez acabar com a lava jato… acorda gado muuu

  13. Erick disse:

    Toda esmola, pra quem tá precisando é ajuda. Mas que o governo da Venezuela vai deixar alguns venezuelanos morrer só pra esfregar na cara de Bolsonaro, já tá fazendo.

  14. Japiense disse:

    Como o mundo dá voltas… Esse governo tanto falou que JAMAIS se tornaria uma Venezuela e hoje é ajudado por ela. Cuidado com a língua!

    • Micheli disse:

      Verdade

    • Alemão disse:

      O governo do Brasil está para ajudar os venezuelanos não para ser ajudado, no Brasil tem oxigênio e muito, o que faltou foi governador tá?
      Ele sabia do problema, pisou na bola.
      É mais ou menos como disse aquele candidato a prefeito da sua cidade em cima da um palanque, pedindo votos pro seu candidato a sucessor.
      GENTE!!
      "VAMOS DAR CONTINUIDADE AO NOSSO TRABALHO NÃO DEIXE JAPI CAIR. NÃO VAMOS ENTREGAR NAS MÃOS DE PESSOAS ERRADAS MEUS CONTERRÂNEOS, NÃO PODEMOS DEIXA JAPI CAIR.
      Rsrsrs

    • Paulo disse:

      BG
      Ele deveria era mandar aviões para buscar no Brasil os Venezuelanos que estão passando necessidades, mendigando nos semáforos e ruas , inclusive de Natal. Ditador CRETINO e DEMAGOGO. Esse sim é um GENOCIDA

    • Calígula disse:

      Seu problema é abstinência do dinheiro fácil .
      Perdeu a boquinha foi seu molusco.
      Enquanto isso o PRESIDIÁRIO passeando em Cuba , curtindo férias com a namorada ( mulherzinha sem gosto) , 01 Assessor e 01 Segurança , Passagens e diárias com o Custo de US$320 : dia ( dólares) para CADA UM, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.. E aí, alguém faz alguma coisa? E Nós com restrições até para ir à rua!!Somos uns trouxas!!!

COMENTE AQUI