O bloco chavista do parlamento venezuelano expressou neste sábado sua solidariedade com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perante o que garante ser a execução de um “golpe de Estado de caráter midiático-judicial”.
“Estamos sendo testemunhas de uma perseguição sem precedentes, empreendida pela imprensa hegemônica, por alguns juízes e promotores e por dirigentes políticos que pretendem derrubar o governo legitimamente eleito do Brasil”, afirma um comunicado do grupo chavista da Assembleia Nacional (unicameral) da Venezuela.
O bloco de 54 deputados sustenta que este “ataque” é dirigido pelos Estados Unidos e “as direitas deste continente e da Europa”, e procura “desprestigiar a força moral e política que Lula e Dilma representam para seu país e nossa região”.
“Apontamos o governo dos Estados Unidos como o principal responsável pelas operações que tentam submeter a vontade democrática de nossos povos”, defende o grupo que vincula este suposto golpe com outros ocorridos na região.
Além disso, vincula a própria derrota do chavismo na Venezuela nas últimas eleições parlamentar, que lhes deixou com 54 dos 163 deputados eleitos e os opositores com o controle da Câmara, com um destes planos que, neste caso, buscaria derrubar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
“Não é por acaso que em menos de um mês tenham aumentado as investidas contra os que lideram os processos de transformação em nossa região”, afirmam os chavistas, que incluem nessa lista à ex-presidente argentina Cristina Kirchner e o presidente da Bolívia, Evo Morales.
“Perante a contundência destes fatos, o Bloco da Pátria expressa sua mais profunda solidariedade com os povos vítimas das operações do imperialismo”, continua o texto.
Por fim, o grupo faz um chamado à mobilização de “todas as forças revolucionárias da Venezuela, América Latina e no mundo, para neutralizar o avanço destes golpes contra a independência”.
Terra

Vejam só o nível dos apoiadores do PT! Tudo esquerdopata! Essa América Latina parece que não tem solução!!
Um lunático que destruiu seu país tentando defender outros dois que destruíram o Brasil.
Eu não sei nem como esses "cagões" bolivarianos limpam seus traseiros, pois lá nem papel higiênico tem nos supermercados. A Argentina já fez o seu dever de casa , tirando aquela pzidenta INCOMPETENTE e aqui iremos fazer o mesmo. Eles querem é dinheiro do BRASIL a fundo perdido para construir lá sem ter que pagar ao BRASIL, Fora pt, Fora DITADORES VENEZUELANOS.
Aberração
Pronto! Danou-se!
O governo ' MADURO ' é um belo exemplo ! Vamos lá petistas ! Se espelhem no governo venezuelano .
Não resolvem nem os problemas deles, pelo contrario afundaram também a Venezuela.
de verdade , so existe mesmo a leviandade de pessoas que pregam uma opinião de exclusão com grau de superioridade e buscando a separação de classes fascistas como o senhor , dono de um pseudonimo que tem tamanha mentira quanto a sua personalidade e avaliação alienada do nosso pais , e de pessoas como o senhor que não tem o minimo respeito pela justiça e nem pela democracia que a politica norte riograndense esta lotada, e e de levianos como o senhor que desrespeitam o erario dos nossos pais que lutaram contra uma ditadura que devemos chamar de leviano.
Hilario vagabundo solidario com vagabundos !
Eu dispensaria estes apoios sujos.
O PT tem dinheiro pra mandar buscar os corruptos da Venezuela pra se juntar aos luladrao aki no Brasil. Manda buscar também os evos da Bolívia e os cubanos aí a quadrilha fica completa. Cadeia nesses ladrões.
Trata-se de um imbecil sem precedentes, igual à daqui
Deve ser daí que surge os pensamentos petistas… Sem comentarios, por que nao dá nem pra cometar algo vindo de uma ditadura golpista e facista da venezuela. Chega de ameaças e golpismo bolivariano.