O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse que o general Antonio Hamilton Mourão, que admitiu a possibilidade de uma intervenção militar no país em função da crise institucional e política, não será punido. O comandante também declarou que a possibilidade de uma intervenção “ocorre permanentemente” e que e “as Forças Armadas têm mandato para fazer [uma intervenção militar] na iminência de um caos”. Afirmação segue a linha do discurso defendido por Mourão, que disse que o Exército tem “planejamentos muito bem feitos” sobre o assunto.
Na última segunda-feira (18), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, havia pedido explicações e cobrado “medidas cabíveis a serem tomadas” contra o general Mourão por suas declarações defendendo um golpe militar. Segundo o comandante, Mourão, é “um grande soldado, uma figura fantástica, um gauchão”.
Nessa terça-feira (19), em entrevista ao jornalista Pedro Bial, Villas Boas afirmou que Mourão não desrespeitou a legislação que proíbe oficias da ativa se posicionarem em relação ao quadro político-partidário nacional. Ele também defendeu a fala do subordinado.
“Se você recorrer ao que está na Constituição, no artigo 142, como atribuição das Forças Armadas, diz que as Forças podem ser empregadas na garantia da lei e da ordem por iniciativa de um dos poderes”, disse o comandante do Exército na entrevista.
“O texto diz que o Exército se destina à defesa da pátria e das instituições. Essa defesa poderá ocorrer por iniciativa de um dos poderes, ou na iminência de um caos. As Forças Armadas têm mandato para fazer”, completou.
Tenho muito orgulho em ter servido a minha gloriosa pátria no período do Regime Militar, 1973 a 1975, foram tempos que não voltam mais, onde cidadãos de bem tinham o direito de ir e vir, trabalhar com segurança, transporte com segurança, andar nas ruas com segurança, estar em casa com segurança, sabe porque? Porque os bandidos não tinham regalias de estarem soltos para infernizar a vida do cidadão de bem. Naquele tempo quando prendia algum bandido, ele permanecia preso, diferente de hoje, alguém prende e alguém solta sob o pagamento de fiança.
Só sei que, se o preço para tirar esses corruptos da política for esse, é um caso a se pensar. Esses ladrões ficam aterrorizando o povo, espalhando o medo de uma nova ditadura. A conjuntura é outra.
Não deram conta de uma favela no Rio de Janeiro, agora se apresentam como salvadores da pátria kkkk…foi o tempo da maior corrupção no país e onde se explodiu o números de favelas também a ponte Rio Niterói gastou-se 11 vezes acima do divulgado !
General Morão, o senhor me faz lembrar o General Morão Filho, que em 1964, colocou suas tropas nas ruas para defender o Brasil da anarquia.
O Exército Brasileiro, novamente é a única esperança da nação
Bem lembrado!!!Depois disso, o nosso glorioso exército nomeou José Agripino para prefeito de Natal, Sarney governador do Maranhão e ACM governador da Bahia. Aliás, as grandes empreiteiras envolvidas no petrólão nasceram neste período, vide OAS, Odebrecht entre outras. A ditadura era corrupta. Agora, se alguém falasse isto, morreria na hora!!!!
DANILO você estudou pouco e sabe menos ainda de história. Sua falta de desconhecimento alimenta partidos como o PT. Se José Agripino, Sarney e ACM foram nomeados pelos militares, com certeza tinham FICHA LIMPA e permaneceram com a ficha limpa durante todo tempo que estavam sob domínio dos militares.
Quem trouxe CORRUPÇÃO a política brasileira foi a redemocratização.
Os militares cometeram excesso CONTRA OS TERRORISTAS e COMUNISTAS que queriam trazer para o Brasil um regime totalitário. Quando os militares estavam no poder, os índices de crimes eram 1000 vezes menores que hoje, bandido era tratado como bandido. A educação pública tinha qualidade no ensino e a saúde pública funcionava. Bem diferente dos tempos de democracia de hoje onde nada funciona e o regime democrático só serve para ser destroçado pela corrupção, respaldado pela impunidade.
Um "cidadão" falar que quer a volta da ditadura, é ser um analfabeto funcional vezes 10. O cara tem uma democracia, onde podemos votar e escolhermos os nossos "representantes", podemos andar, sair, passear….. Na época da ditadura, existia uma corrupção desenfreada, igual aos tempos atuais. O Brasileiros não tinha estrada, carros importados, saúde, acesso as comunicações, era a famosa censura, onde que não concordasse com tal o "General" morreria. Lembrando que 70% dos políticos que temos hoje, nasceram na ditadura, como José Agripino. Ademais, Trump já deixou bem claro, pretende acabar com a ditadura no mundo, e sejamos claro, o Brasil sem o apoio do primeiro mundo, acabaria em 1 segundo.
Thiago Leão, quem de sua família foi atingido pelo regime militar? Você é socialista ou comunista? É filiado ao PT, PCdoB, Rede, PSOL, PDT ou qual partido de esquerda.
Thiago Leão, pode dizer sob a matéria da UOL se baseou em quais provas? onde elas estão?
Quer dizer que você prefere a corrupção generalizada e a insegurança que temos hoje no Brasil que o período militar onde o cidadão de bem andava livre e bandido ficava na cadeia?
Prefere ver comunistas pregar uma coisa e fazer outra? Você vê algum comunista passar férias em Cuba? Vai para os EUA e a Europa, países capitalista onde a lei mantem a ordem.
Você leu, estudou sobre o período militar ou escutou seus professores de esquerda discursar a versão distorcida deles? Você sabe o que era a economia brasileira antes e depois do regime militar?
Você sabe a razão do golpe militar?
Prefiro 10 mil vezes uma intervenção militar que qualquer político da esquerda caviar brasileira no poder como testemunhamos o Brasil desandar por 13 anos nas mãos corrupta do PT
Manoel Carlos, acredito que você não entendeu minha explanação, pois em momento algum eu falei em partidos políticos, já sei que deve ser mais um alienado político, mas vou perder meu tempo com sua ignorância, que é grande, por sinal.
Não "trabalho" com discursos prontos, nem muito menos, vou criticar partidos A ou B, pois na minha concepção, TODOS OS PARTIDOS são corruptos, lembrando que eu tenho BANDIDO de estimação, vou logo lhe avisando, porque esse papo de partido de esquerda e blá blá blá já caiu em desuso.
O regime militar prejudicou todas as familiar brasileiros, você pode ser filho de um soldado e não saber. Eles
praticavam vários crimes, sabia?kkkk
Além disso, existia muita corrupção e muitos crimes, só que isso não era mostrado, para pessoas como você acreditarem em conto de fadas. A economia Brasileira era um lixo, na verdade, não existia economia naquela época, um comunicador como o BG, teria que pedir para publicar seu trabalho e se publicasse alguma coisa contra os militares, era preso ou morto. Os militares deixaram essa herança de corrupção, como José Agripino, Sarney, entre outros. Falando na saúde, ela era mais restrita no regime militar. O Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) era responsável pelo atendimento, com seus hospitais, mas era exclusivo aos trabalhadores formais, muitas pessoas morriam, como hoje. O Brasil foi entregue no lixo e até hoje paga indenizações dos anistiados. Se você prefere um regime militar ditatorial, sugiro que vá para: Cuba, Coreia do Norte, Tailândia.
Cacete nesses políticos safados e imundos moralmente General. Bem que o Senhor poderia fazer um piloto utilizando o RN como exemplo para o Brasil ver o que essas oligarquias produzem e produziram de podre para o nosso Estado e o País!
O exército tem que tomar e expulsar os políticos corruptos que são a maioria é principalmente elaborar uma nova constituição voltada para o povo e blindala para que no futuro ninguém possa distorcela
Apoiado comandante, já passou da ora das forças armadas assumirem o país e colocarem todos os envolvidos nessa roubalheira Brasil a fora na cadeia e dar um novo rumo ao nosso querido povo.
Só vocês Generais, que podem salvar o país dessa imundície, fechem o STF, o senado, e a câmara de deputados,esses três Lixos são o câncer do Brasil, vocês são a cura desse mau.
Diogo da Luz Silva foi recapturado — Foto: Seap/Divulgação
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) corrigiu a informação divulgada pela própria pasta na manhã deste sábado (1º) sobre as recapturas de presos que fugiram da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.
Inicialmente, a secretaria informou que três detentos haviam sido recapturados durante a madrugada. Horas depois, retificou o balanço e esclareceu que apenas dois presos foram localizados: Isaac Deodato Rodrigues e Diogo da Luz Silva.
Com a correção, Tiago da Silva Maia Braga, que havia sido incluído entre os recapturados, permanece foragido.
Na sexta-feira (31), Julianderson Francisco Nogueira já havia sido preso. Dessa forma, três dos 13 detentos que deixaram a cela foram recapturados, enquanto nove seguem sendo procurados pelas forças de segurança. Outros dois presos foram contidos ainda dentro da unidade prisional, antes de conseguirem fugir.
Seguem foragidos:
Cleidson Martins Dantas;
Tiago da Silva Maia Braga
Kaio do Nascimento Gomes;
Tiago Nogueira da Silva;
Petrúcio Railande dos Santos;
Jackson Matheus Martins Simões;
Jonatas Ferreira Isis Dorea da Silva;
Eliandson Luciano de Lima.
As buscas continuam com participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Parnamirim.
A Justiça do Rio de Janeiro revogou a prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e determinou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Oruam era considerado foragido desde fevereiro por, justamente, descumprir medidas cautelares como violações da tornozeleira eletrônica.
Segundo a defesa, o artista não responderá mais por tentativa de homicídio, permanecendo as acusações de lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.
Entre as medidas impostas pela Justiça estão o comparecimento mensal ao juízo, a proibição de frequentar o Complexo do Alemão e outras áreas de risco, a proibição de contato com os demais investigados, a obrigação de manter endereço atualizado, restrição para deixar a comarca por mais de sete dias sem autorização e recolhimento domiciliar das 20h às 6h.
O processo tem origem em uma ocorrência registrada em julho de 2025, quando policiais civis foram à antiga residência do rapper para cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo a investigação, Oruam e outras pessoas teriam atacado uma viatura com pedras, permitindo a fuga de um adolescente apreendido.
O cantor chegou a ser preso, teve a prisão substituída por medidas cautelares, mas voltou a ser considerado foragido após descumprir as condições impostas pela Justiça, incluindo violações da tornozeleira eletrônica. Agora, com a nova decisão, ele voltará a responder ao processo em liberdade.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP-RN), Janeayre Souto, voltou a cobrar do governo Fátima Bezerra o pagamento aos aposentados e pensionistas.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (1º), Janeayre afirmou que o governo do estado discrimina aposentados e pensionistas. “O pior é que não solta uma nota”, comentou. ‘Não há previsão clara, não há garantia e não há respeito’, escreveu na publicação no Instagram.
Ela também afirmou que a governadora Fátima Bezerra sequer teve a dignidade de se dirigir aos servidores para dizer que os aposentados e pensionistas não iriam receber seus salários.
Janeayre disse ainda que soube do atraso nos pagamentos pela imprensa e por diversas mensagens que recebeu ao longo do dia e ainda chamou de ‘mentirosa’ a nota da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) enviada à imprensa.
Uma estátua de 11 metros de altura em homenagem ao Diabo foi inaugurada no Palácio Estrela Negra da Quimbanda, na Taíba, distrito de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. O monumento, instalado em uma propriedade particular, foi apresentado durante a celebração dos 29 anos do templo religioso.
Segundo a líder da casa, conhecida como Mãe Rainha das Trevas, a obra custou mais de R$ 100 mil e seria a maior estátua do Diabo do mundo, embora não exista registro oficial que comprove a afirmação.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, informou que a construção recebeu as licenças ambientais e urbanísticas exigidas pela legislação, já que o imóvel está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA).
Após a inauguração, a líder religiosa afirmou ter recebido mensagens de apoio, mas também ataques preconceituosos nas redes sociais. Ela defendeu o respeito à liberdade religiosa e lembrou que o Brasil é um Estado laico, com garantia constitucional ao livre exercício da fé.
A Quimbanda é um culto de matriz afro-brasileira voltado à reverência de entidades como Exus e Pombagiras. Seus praticantes afirmam que a religião busca a evolução espiritual e rejeitam a associação da prática ao mal.
A carga de 400 quilos de cocaína apreendida durante a operação policial no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última sexta-feira (31), está avaliada em R$ 3,6 bilhões no mercado europeu, segundo estimativas das autoridades.
A droga foi interceptada após traficantes invadirem a área das pistas por meio de uma obra próxima ao aeroporto, provocando uma troca de tiros com forças de segurança. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e nenhum voo precisou ser interrompido.
Durante a ação, dois homens foram presos. Um deles afirmou que receberia dinheiro para transportar a carga até o aeroporto. O outro, funcionário terceirizado do terminal, foi detido pela Polícia Federal. As investigações seguem para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa responsável pela tentativa de envio da droga ao exterior.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária amarela para o mês de agosto. Com isso, os consumidores continuarão pagando um adicional de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A cobrança extra está em vigor desde abril e será aplicada pelo quarto mês consecutivo.
Segundo a Aneel, a manutenção da bandeira ocorre devido à redução das chuvas durante o período seco, o que diminui o nível dos reservatórios das hidrelétricas e aumenta a necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que têm custo mais elevado.
Na prática, uma residência que consumir 200 kWh no mês terá um acréscimo de R$ 3,77 na conta de luz. Para um consumo de 300 kWh, o adicional será de aproximadamente R$ 5,66.
O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza mensalmente o custo da geração de energia. Atualmente, a bandeira verde não tem cobrança extra, enquanto as bandeiras amarela e vermelha aplicam valores adicionais conforme as condições de geração elétrica no país.
Uma das principais investigações em curso no país abriu uma grave crise institucional entre dirigentes dos órgãos que comandam o processo.
Há mais de um mês, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, responsável pelo caso, determinou que a Polícia Federal submetesse a ele todos os documentos brutos referentes às apurações da Farra do INSS, revelada pelo Metrópoles.
André Mendonça também ordenou que qualquer alteração na equipe que investiga o caso fosse previamente autorizada por ele.
Um dos escândalos mais rumorosos da atualidade, as fraudes no INSS impactaram o país pelo alcance de vítimas, amplo envolvimento de personagens poderosos e volume de dinheiro desviado de aposentados. Entre os investigados, está Lulinha, o filho do presidente da República.
A determinação do ministro André Mendonça, no entanto, foi mal recebida na PF. Por lei, o delegado de polícia tem autonomia para conduzir a investigação.
A PF alega que o procedimento habitual seria analisar documentos apreendidos, dados extraídos de celulares, elaborar um relatório e encaminhá-lo ao gabinete do ministro. A PF também dispõe de uma cadeia de custódia das provas.
A decisão do ministro se ampara em dois objetivos. O primeiro é preservar a autonomia da polícia federal e evitar que haja interferência política ou seletividade no curso das investigações. Além disso, garantir o acesso à defesa dos elementos já produzidos e das diligências já encerradas, nos termos da Súmula Vinculante 14 do Tribunal.
O ministro foi informado de que depoimentos já colhidos não estariam sendo juntados aos autos, assim como não estariam sendo apresentados os relatórios periódicos sobre o andamento das investigações, conforme determinado pelo relator.
A PF tem resistido em cumprir a ordem de Mendonça. A coluna apurou que o ministro reagiu e determinou o esclarecimento da questão, que pode ensejar desobediência processual e obstrução de justiça.
As providências de Mendonça chegaram ao conhecimento do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, que manteve sua posição de não compartilhar os dados e remeteu a contenda para a Advocacia-Geral da União (AGU). A interlocutores, o diretor-geral da PF diz que só falta chegar a ordem de prisão.
O caso transformou-se em uma batata quente. O chefe da AGU, ministro Jorge Messias, é próximo de André Mendonça e contou com o apoio dele em sua indicação ao Supremo, posteriormente rejeitada pelo Senado.
Há uma promessa de Lula de que, se reeleito, repetirá a indicação. Nesse cenário, criar um atrito com um amigo e possível futuro colega de tribunal não é algo que Messias deseje. O ministro da AGU, inclusive, está de férias.
O episódio também gerou desapontamento no Palácio do Planalto com a postura do ministro da Justiça, Wellington César Lima, que se manteve neutro diante do embate. Para delegados da PF, na qualidade de chefe da Polícia, o ministro deveria ter saído em defesa da autonomia da PF para conduzir as investigações.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também evitou se envolver na crise. De um lado, avisou que não pretende questionar a ordem do ministro André Mendonça. De outro, sinalizou que não concorda com pressão sobre o diretor-geral da PF.
O choque decorre de uma divergência de entendimento. Por um lado, Andrei Rodrigues questiona a determinação de Mendonça, porque o ministro não teria indicado no despacho fatos que comprovassem a atuação irregular da PF para justificar uma medida que soa para os delegados como intervenção. Por outro lado, o ministro André Mendonça tem afirmado publicamente que vai garantir a qualquer custo uma investigação republicana sobre o escândalo, sem vazamentos ou interferências políticas.
Fragata da Marinha abre para visitação pública gratuita no Porto de Natal — Foto: Divulgação
A Fragata “Independência” (F44), da Marinha do Brasil, estará aberta à visitação pública neste sábado (1º) e domingo (2), das 14h às 17h, no Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto de Natal.
A entrada é gratuita, mas é necessário fazer agendamento prévio devido ao número limitado de vagas, clicando aqui.
A embarcação chega ao Rio Grande do Norte após participar da Operação FLEETEX 250, exercício multinacional realizado nos Estados Unidos com a participação de marinhas de mais de 20 países.
Incorporada à Marinha em 1979, a Fragata “Independência” tem 129,5 metros de comprimento, desloca 3.300 toneladas e é equipada com mísseis Exocet e Aspide, além de canhões de 4,5 e 40 milímetros.
Serviço
Data: 1º e 2 de agosto
Horário: 14h às 17h
Local: Terminal Marítimo de Passageiros, Porto de Natal
Entrada: Gratuita, mediante agendamento prévio (FAÇA AQUI)
Uma verdadeira multidão participou, na noite desta sexta-feira, de um encontro político promovido pela prefeita Cinthia Sonale, em Grossos, que reafirmou apoio à candidatura da senadora Dra. Zenaide Maia à reeleição para o Senado. O ato reuniu lideranças e apoiadores e reforçou a parceria construída entre o mandato da senadora e o município.
“Esse encontro renova a nossa esperança e fortalece a certeza de que vale a pena continuar trabalhando por uma cidade cada vez melhor”, afirmou a prefeita. Ao longo do mandato, Zenaide já destinou mais de R$ 1,7 milhão para Grossos, com investimentos em saúde, aquisição de veículos e obras de infraestrutura.
Ao agradecer a recepção, a senadora destacou a importância da união em favor dos municípios. “Seguimos juntos, com trabalho, diálogo e compromisso, construindo um futuro cada vez melhor para Grossos e para todo o Rio Grande do Norte”, disse Zenaide.
O encontro também contou com a presença do candidato a governador Allyson Bezerra, do deputado federal Benes Leocádio e do deputado estadual Ivanilson Oliveira.
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, informou ter visitado cinco vezes a secretaria-executiva do Ministério da Saúde, então comandada por Swedenberger Barbosa, o Berger – atual chefe do Gabinete Adjunto de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do presidente Lula (PT).
A Polícia Federal (PF) suspeita que as negociações envolvendo o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, tenham sido intermediadas por uma pessoa descrita como de “grande influência” no gabinete presidencial. Berger é figura histórica do PT, tem ótima relação com o Lula e também com o filho, agora investigado pela PF por corrupção e tráfico de influência. Lulinha teria atuado em conjunto com a amiga e empresária Roberta Luchsinger para ampliar os negócios de cannabis medicinal do Careca do INSS. O inquérito foi aberto após autorização do ministro do STF André Mendonça.
As visitas do Careca do INSS aconteceram entre 2024 e 2025, enquanto Berger estava na Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Foi o próprio lobista quem informou na portaria do prédio qual seria o seu destino na pasta. Somente um encontro, contudo, foi registrado na agenda oficial de Berger. Ele admitiu à coluna que o tema tratado na reunião foi justamente negócios relacionados a cannabis medicinal.
Em meio às visitas, o Careca do INSS recebeu uma mensagem, na qual encaminhou a um interlocutor. “Berger já está com aquela orientação em mãos”, diz o texto repassado pelo lobista, em 6 de novembro de 2024, segundo material obtido pela coluna que está em posse da Polícia Federal.
Esse diálogo aconteceu entre duas visitas do lobista ao então número dois do Ministério da Saúde. Documentos mostram que, naquele ano de 2024, ele deu entrada três vezes no prédio da pasta: nos dias 6 de março, 13 de agosto e 20 de dezembro. Naquele ano, ele se apresentou três vezes como diretor de uma empresa de telemedicina. Em uma dessas idas, estava acompanhado da lobista Roberta Luchsinger – amiga de Lulinha.
Principais Nomes do PT Alvos de Prisão:
👉🏿josé Dirceu: Ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado, preso e condenado no caso do Mensalão e posteriormente na Operação Lava Jato.
👉🏿João Vaccari Neto: Ex-tesoureiro do PT, preso preventivamente e condenado em processos da Operação Lava Jato.
👉🏿Antônio Palocci: Ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, preso em 2016 e condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no contexto da Lava Jato.
👉🏿José Genoino: Ex-presidente nacional do PT, condenado e preso no processo do Mensalão.
👉🏿Delúbio Soares: Ex-tesoureiro do PT, também condenado e preso no escândalo do Mensalão e depois investigado/preso em fases da Lava Jato.
👉🏿André Vargas: Ex-deputado federal pelo PT, cassado, processado e preso na Operação Lava Jato.
👉🏿Luiz Inácio Lula da Silva: O atual presidente foi preso em 2018 após condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá, tendo permanecido detido por 580 dias até ter suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a Justiça Federal de Curitiba incompetente para os casos e declarou a suspeição do juiz, restabelecendo seus direitos políticos.
👺A lista é enorme, a bandidagem se sente muito à vontade nos governos de esquerda.
👀👀EU QUERO SÓ SABER SE VÃO CONTINUAR VOTANDO NESSE POVO. O PIOR CEGO É AQUELE QUE SE RECUSA A ENXERGAR.
Temos muitos criminosos em todos os três Poderes da República. Portanto quaisquer ação militar terá amplo apoio da grande maioria da população…
Tenho muito orgulho em ter servido a minha gloriosa pátria no período do Regime Militar, 1973 a 1975, foram tempos que não voltam mais, onde cidadãos de bem tinham o direito de ir e vir, trabalhar com segurança, transporte com segurança, andar nas ruas com segurança, estar em casa com segurança, sabe porque? Porque os bandidos não tinham regalias de estarem soltos para infernizar a vida do cidadão de bem. Naquele tempo quando prendia algum bandido, ele permanecia preso, diferente de hoje, alguém prende e alguém solta sob o pagamento de fiança.
ESSES GENERAIS SO SABEM FALAR…NAO FAZEM NADA …SAO UNS
Que venha logo a intervenção militar , antes que seja tarde. Os políticos estão desmoralizado os três poderes .
Só sei que, se o preço para tirar esses corruptos da política for esse, é um caso a se pensar. Esses ladrões ficam aterrorizando o povo, espalhando o medo de uma nova ditadura. A conjuntura é outra.
Isso serve para esse Thiago Leão também
Não deram conta de uma favela no Rio de Janeiro, agora se apresentam como salvadores da pátria kkkk…foi o tempo da maior corrupção no país e onde se explodiu o números de favelas também a ponte Rio Niterói gastou-se 11 vezes acima do divulgado !
Esse episódio foi bom para fecharmos a chapa para 2018 Bolsonaro Presidente e General Mourão Vice Presidente.
General Morão, o senhor me faz lembrar o General Morão Filho, que em 1964, colocou suas tropas nas ruas para defender o Brasil da anarquia.
O Exército Brasileiro, novamente é a única esperança da nação
Bem lembrado!!!Depois disso, o nosso glorioso exército nomeou José Agripino para prefeito de Natal, Sarney governador do Maranhão e ACM governador da Bahia. Aliás, as grandes empreiteiras envolvidas no petrólão nasceram neste período, vide OAS, Odebrecht entre outras. A ditadura era corrupta. Agora, se alguém falasse isto, morreria na hora!!!!
DANILO você estudou pouco e sabe menos ainda de história. Sua falta de desconhecimento alimenta partidos como o PT. Se José Agripino, Sarney e ACM foram nomeados pelos militares, com certeza tinham FICHA LIMPA e permaneceram com a ficha limpa durante todo tempo que estavam sob domínio dos militares.
Quem trouxe CORRUPÇÃO a política brasileira foi a redemocratização.
Os militares cometeram excesso CONTRA OS TERRORISTAS e COMUNISTAS que queriam trazer para o Brasil um regime totalitário. Quando os militares estavam no poder, os índices de crimes eram 1000 vezes menores que hoje, bandido era tratado como bandido. A educação pública tinha qualidade no ensino e a saúde pública funcionava. Bem diferente dos tempos de democracia de hoje onde nada funciona e o regime democrático só serve para ser destroçado pela corrupção, respaldado pela impunidade.
Um "cidadão" falar que quer a volta da ditadura, é ser um analfabeto funcional vezes 10. O cara tem uma democracia, onde podemos votar e escolhermos os nossos "representantes", podemos andar, sair, passear….. Na época da ditadura, existia uma corrupção desenfreada, igual aos tempos atuais. O Brasileiros não tinha estrada, carros importados, saúde, acesso as comunicações, era a famosa censura, onde que não concordasse com tal o "General" morreria. Lembrando que 70% dos políticos que temos hoje, nasceram na ditadura, como José Agripino. Ademais, Trump já deixou bem claro, pretende acabar com a ditadura no mundo, e sejamos claro, o Brasil sem o apoio do primeiro mundo, acabaria em 1 segundo.
Manoel Carlos o que mais tinha na DITADURA era corrupção.
Leia essa matéria:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm
Thiago Leão, quem de sua família foi atingido pelo regime militar? Você é socialista ou comunista? É filiado ao PT, PCdoB, Rede, PSOL, PDT ou qual partido de esquerda.
Thiago Leão, pode dizer sob a matéria da UOL se baseou em quais provas? onde elas estão?
Quer dizer que você prefere a corrupção generalizada e a insegurança que temos hoje no Brasil que o período militar onde o cidadão de bem andava livre e bandido ficava na cadeia?
Prefere ver comunistas pregar uma coisa e fazer outra? Você vê algum comunista passar férias em Cuba? Vai para os EUA e a Europa, países capitalista onde a lei mantem a ordem.
Você leu, estudou sobre o período militar ou escutou seus professores de esquerda discursar a versão distorcida deles? Você sabe o que era a economia brasileira antes e depois do regime militar?
Você sabe a razão do golpe militar?
Prefiro 10 mil vezes uma intervenção militar que qualquer político da esquerda caviar brasileira no poder como testemunhamos o Brasil desandar por 13 anos nas mãos corrupta do PT
Manoel Carlos, acredito que você não entendeu minha explanação, pois em momento algum eu falei em partidos políticos, já sei que deve ser mais um alienado político, mas vou perder meu tempo com sua ignorância, que é grande, por sinal.
Não "trabalho" com discursos prontos, nem muito menos, vou criticar partidos A ou B, pois na minha concepção, TODOS OS PARTIDOS são corruptos, lembrando que eu tenho BANDIDO de estimação, vou logo lhe avisando, porque esse papo de partido de esquerda e blá blá blá já caiu em desuso.
O regime militar prejudicou todas as familiar brasileiros, você pode ser filho de um soldado e não saber. Eles
praticavam vários crimes, sabia?kkkk
Além disso, existia muita corrupção e muitos crimes, só que isso não era mostrado, para pessoas como você acreditarem em conto de fadas. A economia Brasileira era um lixo, na verdade, não existia economia naquela época, um comunicador como o BG, teria que pedir para publicar seu trabalho e se publicasse alguma coisa contra os militares, era preso ou morto. Os militares deixaram essa herança de corrupção, como José Agripino, Sarney, entre outros. Falando na saúde, ela era mais restrita no regime militar. O Inamps (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) era responsável pelo atendimento, com seus hospitais, mas era exclusivo aos trabalhadores formais, muitas pessoas morriam, como hoje. O Brasil foi entregue no lixo e até hoje paga indenizações dos anistiados. Se você prefere um regime militar ditatorial, sugiro que vá para: Cuba, Coreia do Norte, Tailândia.
Cacete nesses políticos safados e imundos moralmente General. Bem que o Senhor poderia fazer um piloto utilizando o RN como exemplo para o Brasil ver o que essas oligarquias produzem e produziram de podre para o nosso Estado e o País!
O exército tem que tomar e expulsar os políticos corruptos que são a maioria é principalmente elaborar uma nova constituição voltada para o povo e blindala para que no futuro ninguém possa distorcela
Apoiado comandante, já passou da ora das forças armadas assumirem o país e colocarem todos os envolvidos nessa roubalheira Brasil a fora na cadeia e dar um novo rumo ao nosso querido povo.
Só vocês Generais, que podem salvar o país dessa imundície, fechem o STF, o senado, e a câmara de deputados,esses três Lixos são o câncer do Brasil, vocês são a cura desse mau.
É fechar esse CONGRESSO, e cassar esses picaretas.
Disse tudo, irmão. Fechando essas instituições que maculam o País corta-se o mal pela raiz!