O esporte do Rio Grande do Norte tem um motivo especial para comemorar: a atleta de ciclismo Miriam Araújo acaba de retornar de uma premiada temporada em São Paulo, na qual disputou várias provas pela equipe paulistana de Marília (interior do estado), e trouxe para terras natalenses o troféu de 1º lugar na Copa Centro-Oeste Paulista de Ciclismo, duas medalhas de prata e duas de bronze por sua participação nos Jogos Regionais de Dracena. Ambas as competições em julho deste ano.
“Estou adorando fazer parte da equipe de Marília, somos no total 18 ciclistas e todo mundo é muito profissional e dedicado. A competitividade é alta, mas com um treinamento intenso e adequado, conseguimos o bom resultado. E pra mim é uma honra enorme poder representar o meu estado fora daqui”, afirmou Miriam que conta com o apoio da empresa NatalCard para pedalar em direção às suas vitórias.
Mal retornou à Cidade do Sol, a atleta já embarca na próxima quarta-feira (22), para o Maranhão onde irá competir na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo que acontece de 24 a 26 de agosto. Porém, apesar de ser a favorita e de estar bastante confiante nas provas de contra-relógio, circuito e resistência, Miriam, desta vez, não representará o RN, e sim a Paraíba. De acordo com a própria competidora, as chances são as melhores possíveis. “Estou vivendo a melhor fase da minha carreira e darei o meu melhor para alcançar o titulo. A expectativa é de vitória”, confirmou a ciclista.
A atleta da Vila de Ponta Negra ainda competirá na Cidade de Mossoró na tradicional Prova do Governador em 23 de setembro, e depois retorna aos trabalhos junto à equipe paulista, para pedalar nos Jogos Abertos de novembro.
Comente aqui