CIDADÃO DESARMADO: Senadores do RN votam por derrubada de decreto que facilitava porte de armas

Foto: Assessoria Styvenson Valentim

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitaram o porte de armas.

A derrubada do decreto contou com o apoio dos três senadores potiguares: Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (Podemos).

Agora, a medida será remetida à Câmara dos Deputados, onde deverá passar pelas comissões e pela apreciação em plenário.

Se o Congresso confirmar a revogação, a iniciativa do presidente da República será sustada, isto é, tudo voltará a ser como antes.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. jailson disse:

    lamentável! essa escolha de ter uma arma ou não era pra ser do cidadão, muito fácil vocês terem negado o nosso direito, porem quem de vocês anda sem escolta policial? por que também não anda da forma como o cidadão de bem! totalmente desprotegido pois este quadro de segurança publica é insuficiente e vocês sabem disso, deveriam estar lutando por mais segurança publica, ai fazem uma sacanagem desta, repito o direito de decisão era pra ser do cidadão de ter ou não uma arma.. Ao capitão styversson que voltei esperava que ele tivesse uma opinião diferente desta burguesia que só ver seus próprios interesses mais não teve a coragem que achava que tinha, muito fraco!

  2. Cigano Lulu disse:

    Radicalmente caprichoso, o eleitor-freguês mandou para Brasília a pior bancada potiguar de todos os tempos. E confesso que contribuí para esse resultado desastroso: vote no Capitão Estive Só, e provei a mim mesmo o quanto posso prejudicar a taba com minha malvadeza.

  3. Irany Gomes disse:

    Nos encontraremos nas urnas, capitãozinho, aí lhe darei o troco!!!💪💪💪

  4. Lsv disse:

    Nota 10 aos três. Trabalhem junto pelo Rn. Dos 3 votei em dois ( um por tabela , Jean Paul e o sisudo, sério e trabalhador Stivenson.

  5. Vitor Silva disse:

    É mentira que o cidadão vai ficar desprotegido porque não terá armas. Ele está desprotegido porque o governo não investe em segurança, desmantela as polícias, acoberta milícias e insiste nessa ridícula e superada guerra às drogas. Assim fica fácil p/ os bandidos.

  6. Eduardo disse:

    Esse Capitao não terá mais meu voto nunca .

  7. Rodrigo Duarte disse:

    Styvenson total decepção, nunca mais terá meu voto. Os políticos com escolta armada e os bandidos armados até os dentes. Só o cidadão de bem que ficará a mercê dessas duas classes que tanto mal nos faz.

  8. Maria. disse:

    TIVERAM DE NOVO, A CHANCE DE CORRIGIR UM ERRO.
    TEM NADA NÃO.
    O CIDADÃO DE BEM CONTINUA PROIBIDO DE USAR ARMAS E OS BANDIDIS LIBERADOS PRA ANDAREM ARMADOS ATÉ OS DENTES.
    Deveria ser o contrário, gente do bem pode andar armados se quiserem e bandidos com passagem PROIBIDOS. Ninguém venha me dizer que arma é proibido pro bandido hoje, que não é. Eles tem, e faz uso a hora bem quer.
    Senadores pipocas. Ou todo mundo desarmados ou então todo mundo armados.
    E não como é hoje e esses políticos não fazem nada pra combater, quando tem a chance, falta coragem.

  9. Reginaldo de Souza Pimentel disse:

    ele não terar mais o meu voto.

  10. Nilton Cruz disse:

    Parabéns aos 03 senadores! Representaram o RN muito bem. Arma é para bandido. Quer portar arma? Compre uma de air soft( simulacro) , plástico! kkkkkk

  11. Nilton Cruz disse:

    É agente de Segurança Pública ou qualquer das categorias permitidas Pelo estatuto do desarmamento? É um direito seu andar armado. Caso não seja, cadeia no seu Lombo , de preferência com Algemas bem apertadas . kkkkkk

  12. Carlos Bastos disse:

    Parabéns aos três Senadores do RN,👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🏼👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  13. Coutinho disse:

    Desarmar a população de uma nação são praticas de repúblicas comunistas!! Essa é a verdade!! Não foi atoa que foi criado no Brasil essa cultura do desarmamento do "CIDADÃO DE BEM"….

  14. Antonio Turci disse:

    Em vez de votarem contra, poderiam ter oferecido alterações, por exemplo, quanto ao calibre das armas. Querer uma população totalmente desarmada, "cheira" mal. Desarmar as pessoas é coisa para quem apoia, ou sonha, com tomada de poder. É só buscar na história os exemplos.

  15. Minha bandeira é do Brasil disse:

    Que os dois comunistas iriam ter esse voto eu imaginava , mas não imaginava que Styversson faria o mesmo. Votei nele achando q ele seria um senador q defendesse o cidadão de bem… mas vejo que ele já entrou na dança. Seria bom q ele ficasse desarmado também pra ver como a gente sente .. sem ter a menor chance contra os Vagabundos. Meu voto e de minha família nunca mais terá . Segue o plano da esquerda de manter a população desprotegida e desunida como em Cuba e Venezuela !!! Decepcionada …

  16. Luiz Moreira disse:

    Decepção Syyversson, votou a favor dos bandidos que estarão armados e a população sem defesa.

  17. Amo os Minions disse:

    Parabéns aos senhores, pelo bom senso, o cidadão de bem não precisa de arma , precisa de governo que ofereça segurança,

    • Pedro Jales disse:

      Pelo visto você está pensando em ir morar na Suíça, Dinamarca ou outro país do gênero, porque nas Américas não conseguirá essa sonhada proteção.
      Por enquanto, vá pegando-se com Deus e todos os santos…

  18. Luiz Moreira disse:

    BANDO DE BABACAS!!

  19. Anti-Robô disse:

    Enésima bola fora do Popeye Arms.

  20. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    Perdeu

  21. Jose de Arimatea Lopes Fernandes disse:

    As urnas tem memória, essa será a maior lição que esses senadores irão receber do povo potiguar.

  22. NOJO DE BOSTA disse:

    PARABENS AOS SENADORES PELO BOM SENSO, REPRESENTOU BEM O POVO

  23. WL disse:

    Finalmente conhecemos quem é o Senador que roubou meu voto e de muitas outras pessoas.É um comunista/socialista infiltrado e com interesses escusos. Querem de todas as maneiras desarmar as pessoas do bem para que os bandidos e corruptos nos domine.O certo é que com ou sem Estatuto vou andar armado e ninguém vai tirar o meu direito de defesa. A arma é necessária para igualar os oponentes e não ser intimidado por ninguém. Elegemos uma cascavel para o senado.Desarmar as pessoas do bem é o prelúdio para a morte certa e colocar as pessoas em GRANDE desvantagem em relação aos bandidos.

    • Nilton Cruz disse:

      É agente de Segurança Pública ou qualquer das categorias permitidas Pelo estatuto do desarmamento? É um direito seu andar armado. Caso não seja, cadeia no seu Lombo , de preferência com Algemas bem apertadas . kkkkkk

  24. Osvaldo disse:

    Se os doutos senadores não querem que o povo tenha direito a defesa, que sejam minimamente coerentes e determinem que seus seguranças troquem as armas por flores.
    Quem não sabe escutar a vontade do povo, falando qualquer desculpa sem sentido, tem que demonstrar na prática o que defende, nada de segurança ou motorista armado para deputados e senadores., eles tem que andar com rosas. Quanta hipocrisia, fala em um sentido e pratica o oposto.

  25. AntiBozo disse:

    *PARABÉNS Senadores! Não escutem os bárbaros…escutem a voz da prudência e inteligência. Tudo de valor imediatista é quinquilharia.

  26. AntiBozoMorocutaia disse:

    Parabéns, nobres Senadores! Não votem pela vontade da torcida da barbárie. Votem pelo seus conhecimentos adquiridos e pelos dados estatísticos. Armar a população não resolve nada…nada! Votem por um salário justo para PM e proteção dos seus direitos. Votem pela educação dos nossos filhos e dos filhos dos responsáveis pela segurança pública. Polícia bem equipada, preparada, protegida e inteligente e, aliada à valorização dos professores e em geral educação será uma pequena solução para o caos. Novamente parabéns! Não escutem os bárbaros…escutem a prudência.

  27. Thiago Melo disse:

    Eles votaram porque é inconstitucional, votaram certo. Deixe o congresso legislar!

  28. Manoel disse:

    Enquanto isso os nobres senadores tem direito a segurança armada e o povo que se vire , corra ou reze pra não morrer!

  29. JOÃO MARIA disse:

    Eles tem seus próprios SEGURANÇAS , e quanto a população quer se F , mim decepcionei com meu voto para o Senado votei neste Capitão , mais não mim engana mais, e quantos aos outro dois são pau mandado. que nunca terão meu voto, vivemos no Estado livre da violência que RN, SOMOS TODOS BABACA EM VOTAR NESSA CLASSE.

  30. Eleitor Decepção disse:

    Decepção senador Styvenson. É o pior ainda se une com essa gente aí do seu lado.

  31. Silva disse:

    Estiverson, você me decepcionou. Achava que você iria fazer diferente. Homem de bem tem que andar armado.

    • Jb disse:

      Homem de bem andar armado e muita hopocrisia… homem de bem armado se iguala a bandidos…

  32. Tomaz Turbando disse:

    DECEPÇÃO senador Styverson, seu mandato foi diminuído depois de ir contra o povo de bem, além do mais ainda pousou para foto com essas pessoas.

  33. JBBatista. disse:

    Prefiro eles a Garibaldi e Zé Agripino sujos de lama da lava jato e arena das dunnas.

  34. Veredito disse:

    Nosso parlamento continua exercendo uma missão: VOTAR CONTRA A VONTADE DO POVO
    Se bem que a vontade do povo não é respeitada desde sempre, lembram o PLEBISCITO DO DESARMAMENTO? O resultado foi 51% – SIM pelo porte de arma e 49% NÃO pelo veto.
    O que fez o governo na época? IGNOROU O PLEBISCITO e PROMULGOU A LEI DO DESARMAMENTO.
    RESULTADO: Os maiores índices de insegurança registrado na história brasileira.
    Mentira? Olhem a história recente e os números da criminalidade.
    Isso não ser a favor ou contra um e a favor de outro, mas reportar aos fatos!

  35. Juliana disse:

    É……
    ELES SÃO PROTEGIDOS…..
    ELES NÃO TIVERAM FAMILIARES VITIMAS DE BANDIDOS…
    ELES VIVEM EM OUTRO MUNDO….

    PARA ELES, NOTA ZERO.

  36. Osmar Souza disse:

    Eles voltaram contra o cidadão de bem não ter direito de adquirir uma arma de fogo porque o RN é um estado seguro. Aqui os índices de violência é perto de zero.

  37. Escritor disse:

    5000 munições por ano? 0u 1000 municoes por ano para armas mais sofisticadas. Para q um cidadão de ben precisa de 5000 munições. Isso é para armar as milicias se forma indireta.

    • chibatazil disse:

      Não, cidadão, para treinamento também. De que adianta possuir uma arma e não poder treinar para utlizá-la?

  38. Robério Mauricio da Silva disse:

    Parabéns aos nossos senadores.

  39. Espedito Júnior disse:

    Sério, Styvenson?

    • Amo os Minions disse:

      Fica triste não, você não votou enganado. Ele entende do assunto, ele é da segurança pública e não da vontade dos Minions.

    • Espedito Júnior disse:

      Bom, amigo, pelo que estamos vendo, deixou de ser de "segurança pública", e passou a ser de "defensor de interesse político"! Acompanhe esta saga, e lá na frente entenderá o que estou falando!
      #decepçãonovoto

    • Amo os Minions disse:

      Parece que vocês pensam apenas no próprio umbigo, a CF serve de nada (só quando é útil para vocês). Se candidate, defenda suas ideias e consiga votos.

  40. Eleitor decepcionado disse:

    Decepção Styverson, votei em você, achando que faria diferente e de fato representaria o desejo de seus eleitores, pelo visto será mais uma decepção. Por favor já que não quer honrar os votos que recebeu, pelo menos honre a farda que vestiu e que lhe fez Senador, esse é um pedido de um eleitor decepcionado.
    Quanto aos outros dois esperar o quê desse povo, o forasteiro aproveitador e a oligarca pseudocomuna que adora a teta pública.
    O RN continua mal representado!!!!

    • hein? cuma? disse:

      Excelente comentário, de acordo!

    • Liege Soares disse:

      Esse foi o comentário mais lúcido que já li nas últimas semanas..

    • Fábio Cardoso disse:

      Preciso no comentário.

    • paulo disse:

      Disse tudo em poucas palavras. 03 inúteis representando o RN

    • Amo os Minions disse:

      Não fica triste, você não votou enganado. Ele é do senador da república e não de quem apenas votou nele. Ahhh eu votei nele também é votei Zenaide, será que tenho crise de identidade eleitoral?

    • Tomaz Turbando disse:

      excelente comentário

    • Maria disse:

      Parabéns Styverson, nåo votei em vc mas estou orgulhosa do seu voto enquanto cidadã. Nao sei o valor de uma arma mas sei o quanto recentemente minha amiga pagou pelo caixão do esposo por ter sacado uma arma enquanto o assaltante foi mais rápido que ele.

    • Eleitor deserção grande disse:

      Excelente comentário

    • Carlos Ustra disse:

      Disse tudo!

    • Verdade disse:

      Styversson também perdeu o meu voto. Lamentável. O voto do senador "estrangeiro" já se esperava, pois só balança a cabeça feito lagartixa. O mesmo se diga da senadora que sempre aparece (não se sabe por quê?) nos principais blogs participando de festas e reuniões, muito solícita e sociável. Nada mais do que isso.

    • Marcos disse:

      Parabéns pelo comentário. Os três são merecedores de todas as criticas , pois estão indo de encontro ao que o cidadão deseja. Quem não for adepto ao armamento , não compre, mas privar o cidadão de defender sua família é no mínimo hipocrisia barata. Dizer que a pessoa morreu por tentar se defender de um assalto , é o mesmo que dizer que não reaja , morra sem fazer "pantim", pois você não tem esse direito.

COMENTE AQUI