Política

CIDADÃO DESARMADO: Senadores do RN votam por derrubada de decreto que facilitava porte de armas

Foto: Assessoria Styvenson Valentim

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitaram o porte de armas.

A derrubada do decreto contou com o apoio dos três senadores potiguares: Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (Podemos).

Agora, a medida será remetida à Câmara dos Deputados, onde deverá passar pelas comissões e pela apreciação em plenário.

Se o Congresso confirmar a revogação, a iniciativa do presidente da República será sustada, isto é, tudo voltará a ser como antes.

Opinião dos leitores

  1. lamentável! essa escolha de ter uma arma ou não era pra ser do cidadão, muito fácil vocês terem negado o nosso direito, porem quem de vocês anda sem escolta policial? por que também não anda da forma como o cidadão de bem! totalmente desprotegido pois este quadro de segurança publica é insuficiente e vocês sabem disso, deveriam estar lutando por mais segurança publica, ai fazem uma sacanagem desta, repito o direito de decisão era pra ser do cidadão de ter ou não uma arma.. Ao capitão styversson que voltei esperava que ele tivesse uma opinião diferente desta burguesia que só ver seus próprios interesses mais não teve a coragem que achava que tinha, muito fraco!

  2. Radicalmente caprichoso, o eleitor-freguês mandou para Brasília a pior bancada potiguar de todos os tempos. E confesso que contribuí para esse resultado desastroso: vote no Capitão Estive Só, e provei a mim mesmo o quanto posso prejudicar a taba com minha malvadeza.

  3. Nota 10 aos três. Trabalhem junto pelo Rn. Dos 3 votei em dois ( um por tabela , Jean Paul e o sisudo, sério e trabalhador Stivenson.

  4. É mentira que o cidadão vai ficar desprotegido porque não terá armas. Ele está desprotegido porque o governo não investe em segurança, desmantela as polícias, acoberta milícias e insiste nessa ridícula e superada guerra às drogas. Assim fica fácil p/ os bandidos.

  5. Styvenson total decepção, nunca mais terá meu voto. Os políticos com escolta armada e os bandidos armados até os dentes. Só o cidadão de bem que ficará a mercê dessas duas classes que tanto mal nos faz.

  6. TIVERAM DE NOVO, A CHANCE DE CORRIGIR UM ERRO.
    TEM NADA NÃO.
    O CIDADÃO DE BEM CONTINUA PROIBIDO DE USAR ARMAS E OS BANDIDIS LIBERADOS PRA ANDAREM ARMADOS ATÉ OS DENTES.
    Deveria ser o contrário, gente do bem pode andar armados se quiserem e bandidos com passagem PROIBIDOS. Ninguém venha me dizer que arma é proibido pro bandido hoje, que não é. Eles tem, e faz uso a hora bem quer.
    Senadores pipocas. Ou todo mundo desarmados ou então todo mundo armados.
    E não como é hoje e esses políticos não fazem nada pra combater, quando tem a chance, falta coragem.

  7. Parabéns aos 03 senadores! Representaram o RN muito bem. Arma é para bandido. Quer portar arma? Compre uma de air soft( simulacro) , plástico! kkkkkk

  8. É agente de Segurança Pública ou qualquer das categorias permitidas Pelo estatuto do desarmamento? É um direito seu andar armado. Caso não seja, cadeia no seu Lombo , de preferência com Algemas bem apertadas . kkkkkk

  9. Desarmar a população de uma nação são praticas de repúblicas comunistas!! Essa é a verdade!! Não foi atoa que foi criado no Brasil essa cultura do desarmamento do "CIDADÃO DE BEM"….

  10. Em vez de votarem contra, poderiam ter oferecido alterações, por exemplo, quanto ao calibre das armas. Querer uma população totalmente desarmada, "cheira" mal. Desarmar as pessoas é coisa para quem apoia, ou sonha, com tomada de poder. É só buscar na história os exemplos.

  11. Que os dois comunistas iriam ter esse voto eu imaginava , mas não imaginava que Styversson faria o mesmo. Votei nele achando q ele seria um senador q defendesse o cidadão de bem… mas vejo que ele já entrou na dança. Seria bom q ele ficasse desarmado também pra ver como a gente sente .. sem ter a menor chance contra os Vagabundos. Meu voto e de minha família nunca mais terá . Segue o plano da esquerda de manter a população desprotegida e desunida como em Cuba e Venezuela !!! Decepcionada …

  12. Decepção Syyversson, votou a favor dos bandidos que estarão armados e a população sem defesa.

  13. Parabéns aos senhores, pelo bom senso, o cidadão de bem não precisa de arma , precisa de governo que ofereça segurança,

    1. Pelo visto você está pensando em ir morar na Suíça, Dinamarca ou outro país do gênero, porque nas Américas não conseguirá essa sonhada proteção.
      Por enquanto, vá pegando-se com Deus e todos os santos…

  14. As urnas tem memória, essa será a maior lição que esses senadores irão receber do povo potiguar.

  15. Finalmente conhecemos quem é o Senador que roubou meu voto e de muitas outras pessoas.É um comunista/socialista infiltrado e com interesses escusos. Querem de todas as maneiras desarmar as pessoas do bem para que os bandidos e corruptos nos domine.O certo é que com ou sem Estatuto vou andar armado e ninguém vai tirar o meu direito de defesa. A arma é necessária para igualar os oponentes e não ser intimidado por ninguém. Elegemos uma cascavel para o senado.Desarmar as pessoas do bem é o prelúdio para a morte certa e colocar as pessoas em GRANDE desvantagem em relação aos bandidos.

    1. É agente de Segurança Pública ou qualquer das categorias permitidas Pelo estatuto do desarmamento? É um direito seu andar armado. Caso não seja, cadeia no seu Lombo , de preferência com Algemas bem apertadas . kkkkkk

  16. Se os doutos senadores não querem que o povo tenha direito a defesa, que sejam minimamente coerentes e determinem que seus seguranças troquem as armas por flores.
    Quem não sabe escutar a vontade do povo, falando qualquer desculpa sem sentido, tem que demonstrar na prática o que defende, nada de segurança ou motorista armado para deputados e senadores., eles tem que andar com rosas. Quanta hipocrisia, fala em um sentido e pratica o oposto.

  17. *PARABÉNS Senadores! Não escutem os bárbaros…escutem a voz da prudência e inteligência. Tudo de valor imediatista é quinquilharia.

  18. Parabéns, nobres Senadores! Não votem pela vontade da torcida da barbárie. Votem pelo seus conhecimentos adquiridos e pelos dados estatísticos. Armar a população não resolve nada…nada! Votem por um salário justo para PM e proteção dos seus direitos. Votem pela educação dos nossos filhos e dos filhos dos responsáveis pela segurança pública. Polícia bem equipada, preparada, protegida e inteligente e, aliada à valorização dos professores e em geral educação será uma pequena solução para o caos. Novamente parabéns! Não escutem os bárbaros…escutem a prudência.

  19. Enquanto isso os nobres senadores tem direito a segurança armada e o povo que se vire , corra ou reze pra não morrer!

  20. Eles tem seus próprios SEGURANÇAS , e quanto a população quer se F , mim decepcionei com meu voto para o Senado votei neste Capitão , mais não mim engana mais, e quantos aos outro dois são pau mandado. que nunca terão meu voto, vivemos no Estado livre da violência que RN, SOMOS TODOS BABACA EM VOTAR NESSA CLASSE.

  21. Estiverson, você me decepcionou. Achava que você iria fazer diferente. Homem de bem tem que andar armado.

    1. Homem de bem andar armado e muita hopocrisia… homem de bem armado se iguala a bandidos…

  22. DECEPÇÃO senador Styverson, seu mandato foi diminuído depois de ir contra o povo de bem, além do mais ainda pousou para foto com essas pessoas.

  23. Nosso parlamento continua exercendo uma missão: VOTAR CONTRA A VONTADE DO POVO
    Se bem que a vontade do povo não é respeitada desde sempre, lembram o PLEBISCITO DO DESARMAMENTO? O resultado foi 51% – SIM pelo porte de arma e 49% NÃO pelo veto.
    O que fez o governo na época? IGNOROU O PLEBISCITO e PROMULGOU A LEI DO DESARMAMENTO.
    RESULTADO: Os maiores índices de insegurança registrado na história brasileira.
    Mentira? Olhem a história recente e os números da criminalidade.
    Isso não ser a favor ou contra um e a favor de outro, mas reportar aos fatos!

  24. É……
    ELES SÃO PROTEGIDOS…..
    ELES NÃO TIVERAM FAMILIARES VITIMAS DE BANDIDOS…
    ELES VIVEM EM OUTRO MUNDO….

    PARA ELES, NOTA ZERO.

  25. Eles voltaram contra o cidadão de bem não ter direito de adquirir uma arma de fogo porque o RN é um estado seguro. Aqui os índices de violência é perto de zero.

  26. 5000 munições por ano? 0u 1000 municoes por ano para armas mais sofisticadas. Para q um cidadão de ben precisa de 5000 munições. Isso é para armar as milicias se forma indireta.

    1. Não, cidadão, para treinamento também. De que adianta possuir uma arma e não poder treinar para utlizá-la?

    1. Fica triste não, você não votou enganado. Ele entende do assunto, ele é da segurança pública e não da vontade dos Minions.

    2. Bom, amigo, pelo que estamos vendo, deixou de ser de "segurança pública", e passou a ser de "defensor de interesse político"! Acompanhe esta saga, e lá na frente entenderá o que estou falando!
      #decepçãonovoto

    3. Parece que vocês pensam apenas no próprio umbigo, a CF serve de nada (só quando é útil para vocês). Se candidate, defenda suas ideias e consiga votos.

  27. Decepção Styverson, votei em você, achando que faria diferente e de fato representaria o desejo de seus eleitores, pelo visto será mais uma decepção. Por favor já que não quer honrar os votos que recebeu, pelo menos honre a farda que vestiu e que lhe fez Senador, esse é um pedido de um eleitor decepcionado.
    Quanto aos outros dois esperar o quê desse povo, o forasteiro aproveitador e a oligarca pseudocomuna que adora a teta pública.
    O RN continua mal representado!!!!

    1. Esse foi o comentário mais lúcido que já li nas últimas semanas..

    2. Não fica triste, você não votou enganado. Ele é do senador da república e não de quem apenas votou nele. Ahhh eu votei nele também é votei Zenaide, será que tenho crise de identidade eleitoral?

    3. Parabéns Styverson, nåo votei em vc mas estou orgulhosa do seu voto enquanto cidadã. Nao sei o valor de uma arma mas sei o quanto recentemente minha amiga pagou pelo caixão do esposo por ter sacado uma arma enquanto o assaltante foi mais rápido que ele.

    4. Styversson também perdeu o meu voto. Lamentável. O voto do senador "estrangeiro" já se esperava, pois só balança a cabeça feito lagartixa. O mesmo se diga da senadora que sempre aparece (não se sabe por quê?) nos principais blogs participando de festas e reuniões, muito solícita e sociável. Nada mais do que isso.

    5. Parabéns pelo comentário. Os três são merecedores de todas as criticas , pois estão indo de encontro ao que o cidadão deseja. Quem não for adepto ao armamento , não compre, mas privar o cidadão de defender sua família é no mínimo hipocrisia barata. Dizer que a pessoa morreu por tentar se defender de um assalto , é o mesmo que dizer que não reaja , morra sem fazer "pantim", pois você não tem esse direito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Girão e Paulinho assinam a CPI dos Respiradores

Foto: Agência Câmara

O requerimento para criação da CPI dos Respiradores na Câmara Federal já conta com assinaturas de 21 parlamentares, de um total de 171 necessárias para a sua abertura, inclusive de dois dos oito membros da bancada do Rio Grande do Norte – os deputados federais General Girão (PL), que a aparece como coautor ao lado de outros quatro deputados e Paulinho Freire (União), subscritor do pedido do deputado paulista Kim Kataguiri (União) juntamente com outros 14 parlamentares.

Kim Kataguiri começou a coleta de assinaturas em busca apoio para instalação da CPI do Consórcio Nordeste no dia 9, visando apurar possível fraude nos recursos destinados à compra 300 respiradores por R$ 48 milhões durante a pandemia de coronavírus em 2020. Já na terça-feira (16), o deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou o Requerimento de Instituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme as denúncias divulgadas pela imprensa na época.

O parlamentar destaca que se faz necessário apurar os repasses de recursos públicos ao governo federal para o consórcio, investigado por suposto esquema de fraude, e a participação do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que era o então presidente da entidade como governador da Bahia.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas.

A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

Agora, a bancada de deputados bolsonaristas e parte do centrão aguarda um andamento célere da PEC e aposta na aprovação da matéria.

Deputados do PT e do PSOL, por sua vez, demonstram pessimismo em conversas reservadas. A avaliação é que, fora os parlamentares de partidos de esquerda, siglas de centro que integram a base aliada podem fortalecer o apoio à proposta.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Walfredo Gurgel enfrenta problemas no abastecimento de alimentos

Foto: Adriano Abreu

O Hospital Walfredo Gurgel suspendeu parcialmente o fornecimento de refeições a servidores e acompanhantes de pacientes internados nesta quarta (17). A medida foi tomada após redução do abastecimento de mantimentos do hospital, provocada por atrasos nos pagamentos dos fornecedores do hospital. Servidores e acompanhantes não receberam, de forma integral, a alimentação do café da manhã e do almoço. Já no jantar foi possível retomar o fornecimento. A normalização completa é prevista para acontecer nesta quinta-feira (18).

A suspensão foi iniciada após recomendação da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel, encaminhada aos funcionários no início da terça-feira (16). Apesar de prejudicial para o funcionalismo público, a suspensão já era uma das medidas previstas pelos funcionários, que há semanas veem o abastecimento de medicamentos e materiais diminuírem dia após dia.

Ainda na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde Pública do RN informou em nota que já estava em ação para que acontecesse a normalização da situação e que ela aconteceria em dois dias. A previsão do Walfredo é que novos mantimentos cheguem nesta quinta.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Comitê da Câmara dos EUA divulga relatório que acusa Moraes de censura

Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) divulgou, nesta quarta-feira (17/4), um relatório que aponta supostas decisões contra a liberdade de expressão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo a rede social X, antigo Twitter, no Brasil.

A comissão tem maioria de parlamentares do Partido Republicano, oposição ao governo do presidente dos EUA, Joe Biden. O documento tem como título “O at4que à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”.

O relatório acusa os governos do Brasil e dos Estados Unidos de buscar silenciar críticos nas redes sociais. O texto é divulgado após uma série de críticas do bilionário Elon Musk, dono do X, contra as decisões de Moraes que determinam a suspensão de contas que divulgarem informações falsas, em especial contra o processo eleitoral brasileiro.

Na esfera brasileira, o comitê cita como opositores do governo afetados pelas medidas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alan Rick (União Brasil-AC), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil.

“Moraes censura demandas. Para esse fim, compreender as am3aças representadas pelos anti-liberdade de movimento governos fora do país, o Comitê emitiu um intimação para X Corp. para documentos e registros relacionados aos esforços recentes pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Supremo Tribunal Federal no Brasil para obrigar X censurar meios de comunicação social no país”, destaca trecho do documento.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

MST faz novas invasões e a Faern acusa ato político

Foto: Reprodução

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram mais duas propriedades privadas nesta semana no Rio Grande do Norte. A última delas, na noite de terça-feira (16), em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Diante dos novos casos, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) lamentou a situação de insegurança no estado e classificou as ações do MST como “de caráter político-ideológico, e não de luta por terra”.

“Lamentamos que episódios dessa natureza aconteçam no Rio Grande do Norte, pois não falta terra para fazer assentamentos. O governo brasileiro, a União, tem muitas terras disponíveis para fazer assentamentos. Então não é uma invasão por procura de terra, é uma invasão de caráter político”, afirmou o presidente da Faern, José Vieira.

A última invasão ocorreu no terreno da Companhia Açucareira do Vale do Ceará-Mirim, na terça-feira. De acordo com o MST, cerca de 300 famílias ocupam a área. A invasão foi divulgada nas redes sociais do movimento e faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que ocorre neste mês, conhecido como “Abril Vermelho”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes e citam 150 perfis removidos no X

Foto: Leah Millis/Reuters

Uma comissão do Congresso dos EUA publicou na noite desta quarta-feira (17) uma série de decisões sigilosas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes sobre a suspensão ou remoção de perfis nas redes sociais.

As decisões foram obtidas a partir de intimação parlamentar feita à rede social X (antigo Twitter), de propriedade do bilionário Elon Musk. Quando defendeu o impeachment de Moraes, o empresário prometeu que publicaria em breve ordens de Moraes que, segundo ele, “violam as leis brasileiras”.

A maioria das decisões de Moraes reproduzidas no documento manda a plataforma derrubar contas na rede social sem estar acompanhada de uma fundamentação, apenas com a indicação dos perfis que precisam ser retirados do ar.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Precisamos de mais livros e menos armas”, diz Lula na Colômbia

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o mundo “precisa de mais livros e menos armas”, nesta 4ª feira (17.abr.2024) na abertura da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, capital da Colômbia. Afirmou ainda que a bienal do Livro de São Paulo homenageará o país vizinho em setembro. O Brasil foi o homenageado do evento colombiano.

“Ler é ser livre, mesmo quando fisicamente tentam nos isolar e prender, pois a luta por um país mais justo, uma vida digna e uma América Latina unida persiste apesar daqueles que buscam obstar o progresso da nossa região. Precisamos de mais livros e menos armas. Mais conhecimento, educação, ciência e inovação”, disse.

Lula afirmou ainda que a Cultura tem sido um dos principais pontos de seu 3º governo e disse que Brasil e Colômbia fecharam um acordo de cooperação na área.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula diz que temor de corrupção faz países ricos evitarem enviar recursos para governos de países pobres

O presidente Lula disse nesta quarta-feira (17) que temor de corrupção faz países ricos evitarem enviar recursos para governos de países pobres. “Dão dinheiro para uma ONG deles”, completou.

“Foi assim no Haiti. 15 anos atrás, o único país que deu dinheiro vivo para o Haiti foi o Brasil, que deu US$ 40 milhões. Ninguém deu”, afirmou o presidente.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Desvio na BR-304 não ficará pronto dentro de prazo dito por ministro, admite Dnit; confira rotas alternativas

Foto: Roberta Trindade/TV Tropical

O desvio que está sendo construído na BR-304, no trecho onde a ponte foi destruída em Lajes, não ficará pronto dentro do prazo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN) admitiu a dificuldade em concluir o serviço nos 15 dias anunciados pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Em nota, o departamento afirmou que “em virtude da forte incidência de chuvas na região, o cronograma pode ser revisto. O DNIT ressalta que está demandando todos os esforços para que a construção do desvio seja concluída até o final deste mês”. Nessa terça-feira (16), o trecho voltou a ficar completamente alagado.

A ponte caiu no dia 31 de março, Domingo de Páscoa, após as fortes chuvas que caíram na região. Na ocasião, cerca de 100 veículos e algumas pessoas ficaram ilhadas em trechos da BR-304. No dia 03 de abril, o ministro decretou emergência para agilizar a construção do desvio e da nova ponte no trecho.

“Em 15 dias estaremos com o desvio pronto. E vou ao Rio Grande do Norte junto com a governadora para inaugurá-lo. Nos próximos 15 dias, quero me preparar aqui para já anunciar o cronograma da construção emergencial da ponte, para que possamos restabelecer a BR-304 o mais rápido possível, de uma vez por todas, para o povo potiguar”, disse o ministro na oportunidade.

Confira as rotas alternativas

Sentido Natal – Mossoró: 

Rota 1:  BR 226, seguindo por Currais Novos e Jucurutu (via Florânia), até Triunfo Potiguar, pela RN 233 até Açu, acessando A BR 304, em direção a Mossoró.
Rota 2:  BR 406 até Macau, seguindo pela RN118, acessando a BR 304 (acesso no km 118, após o ponto de interdição), em direção a Mossoró.

Mossoró – Natal: 

Rota 3: Saindo pela BR 304 e acessando a RN 118 (acesso a Ipanguaçu), no sentido Macau- pegar BR 406, em direção a Natal.
Rota 4: BR 304, acessar RN 118 (acesso a São Rafael), via Jucurutu para BR 226
Rota 5: Sair pela BR 110 e pegar a BR 226 até Natal
Rota 6: Acesso ao município de Santana do Matos está ocorrendo através da BR 226, via Jucurutu. Trecho da RN 041, entre a cidade de Santana do Matos e a BR 304 está interditado desde a noite de ontem, quando a cheia de um rio danificou a cabeceira de uma ponte e abriu uma cratera da via estadual.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Laudo do IML não conclui se idoso chegou morto ao banco no Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Um laudo de necrópsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) não conseguiu concluir se o idoso Paulo Roberto Braga morreu antes ou depois de chegar ao banco, onde foi levado em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo por Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, parente do idoso. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O perito do Instituto Médico Legal (IML) responsável pelo laudo diz que o óbito pode ter ocorrido entre 11h30 e 14h30, mas que não tem elementos seguros para dizer, do ponto de vista técnico e científico, que a vítima morreu no trajeto para a agência.

A morte, ainda segundo o laudo necroscópico, pode ter sido causada por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca, compatível com a de um homem previamente doente.

Os peritos aguardam ainda resultados de exames toxicológicos para determinar se houve algum fator externo envolvido na morte, como alguma droga ingerida por Paulo, indicando um homicídio.

O caso

Os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram a mulher carregando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque de um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena.

No vídeo, a mulher simula uma conversa com o tio e tenta, sem sucesso, fazer o parente segurar a caneta. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor.”

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Luiz da Silva Souza, foi constatado que quando chegou na agência bancária para fazer o empréstimo, o homem já estava morto há algum tempo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *