O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o governo federal nesta segunda-feira (25) nas redes sociais cinco dias após pedir ajuda ao presidente e ao ministério das Relações Exteriores para conseguir os insumos para produção da vacina. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (20), o paulista pediu ao governo “humildade diante da necessidade dos insumos que são produzidos na China”.
“Neste momento, este mal-estar precisa ser superado. Não são só os insumos da vacina do Butantan que estão pendentes para serem liberados […], mas também a da AstraZeneca”, disse. “É preciso restabelecer um patamar equilibrado nas relações diplomáticas. Até agora, não vi nenhuma manifestação”.
“Este é um bom momento para, mais uma vez, solicitar que a chancelaria do Brasil, o ministro das relações exteriores do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, tratem com respeito a China”, declarou na ocasião.
Nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais que os insumos chineses devem chegar ao Brasil nos próximos dias. O ministro da Saúde Eduardo Pazuello também fez o mesmo anúncio em um vídeo.
“A continuidade do recebimento dos insumos para fabricação das vacinas pelo Butantan voltou à normalidade. Isso graças à ação diplomática do governo federal com o governo chinês, por intermédio da embaixada chinesa no Brasil”, disse o ministro na gravação.
A autoria da negociação, no entanto, foi contestada por Doria. “Todo o processo de negociação com a China para liberação de insumos para a vacina do Butantan foi realizado pelo Instituto e pelo Gov. de SP”, escreveu ele no Twitter.
“Sem parasitismo dos negacionistas e oportunistas. Até aqui só atrapalharam nosso trabalho em prol da ciência e da vida. São engenheiros de obra pronta. Vergonha!”, repreendeu.
No entanto, a CNN teve acesso a uma carta do embaixador da China no Brasil confirmando a exportação dos insumos e as tratativas com o governo federal.
“O lado chinês está disposto a continuar a fortalecer a cooperação com o lado brasileiro no combate à pandemia”, disse Yang Wanming na carta, desmentindo o governador paulista.
CNN BRASIL
Devemos reconhecer o mérito do Governo do estado de São Paulo.
VIVA DORIAVAC NOSSO REI
Tomou a vacina também ou foi só os seus pais?
Bg, mais devagar! Esse assunto é cristalino. Desde maio do ano passado São Paulo negocia com a China a vacina. Enquanto isto o Presidente nega a Pandemia, debocha das consequências, insulta tudo e todos, existem áudios com ele afirmando que não compraria a vacina da China. Agora ele é grande negociador e o responsável pela vacina. Me poupe!
Aprenda a ler e interpretar uma notícia, o governo Bolsonaro fez sua parte, negociou diplomaticamente com a China e conseguiu a liberação dos insumos para produzir a vacina chinesa do Butantan, ele não disse em hora nenhuma que a vacina era dele ou obra dele.
Jesus contou uma parábola, um homem pediu a um dos filhos para fazer um trabalho, ele disse q ía e não foi, pediu ao outro e ele disse que não ía mas se arrependeu e foi lá e fez. Então perguntou aos fariseus quem tinha feito a vontada do pai ?, responderam: o que disse q não ía mas foi lá e fez. Assim podemos comparar com Bolsonaro, disse que não ía compar a vacina chinesa mas foi lá e comprou e distribuiu pro Brasil todo, ou seja, o importante não é o que você fala mas sim o que você faz!
Nem calça filhote é um imbecil
Esse calça apertada é um ser desprezível usa a política e a mentira a todo instante para prejudicar o governo federal.
Um verme.
Melhor que o presidente da república que ao invés de respeitar os líderes de outra nação fica com birra de menino buchudo. Dória será um grande candidato a presidente.
Esse Doria é politiqueiro safado, quer tirar proveito dessa pandemia, querendo aparecer como salvador da patria.
Nem calça folote
Moleque com Moleque se entendem e se merecem.
Vc acha o ministro da saúde General Pazuello um moleque??
Peraí.
O moleque aqui num é vc não??
Canalha.
O governo é outro.
Em 2018 mudou.
O competente e probo governador Doria , a cada dia nos orgulha mais . Assumiu praticamente só uma batalha contra o negacionismo de Tonho . Da lua debochava , fazia troça com a VACHINA ,que transformava as pessoas em Jacaré 🐊. Doria foi forte , determinado e deu uma lição nos que não acreditam na ciência e na vida .
Nesse período estamos presenciando , a maior desmoralização das nossas forças armadas . Em trinta anos os militares se esforçaram em cumprir seu papel e criaram uma imagem espetacular na sociedade . Bastaram dois anos para o castelo desmoronar . Marinha , exército e aeronáutica estão definitivamente desmoralizadas perante seu povo . O ministro CABO PAZZUELLO (com todo respeito aos cabos ) , é a imagem da incompetência e despreparo que nós estamos sendo submetidos . Agirá mais 30 para repor essa imagem . Lamentável !
Escute Eduardo Cunha!
É o conselho que te dou.
Os tucanos deram uma queda em qierida.
Hehehehe
Se for algo que venha desse governo e não estiver documentado, é mentira.
Eles passam 24h inventado, distorcendo e enganando a boiada.
Calça apertada é um moleque.
Não serve pra ser Presidente de um país.
Palhaço.
Discordo, se o governo federal estivesse fazendo o trabalho dele, nem disso precisava…
Quem seria mais moleque, ou palhaço : O "calça apertada" ou o "Capitão Cloroquina" ???????kkkkkk.
Calça apertada é um grande homem.
Serve pra ser o grande Presidente do Brasil.
Não e igual ao palhaço Bozó.