Foto: Twitter
Há poucos dias, uma ampla programação aconteceu em Natal reverenciando o Dia Nacional do Choro, com diversas apresentações de grupos musicais locais e grande cobertura da imprensa e mídias sociais. Artistas do gênero foram contemplados com contratos para shows, e amantes da música foram brindados com o melhor do cenário potiguar.
Pois artistas que elevam outro estilo musical estão mobilizados para a aprovação de uma matéria que está tramitando na Assembleia Legislativa e deve ser votada nos próximos dias criando o Dia Estadual do Brega. De autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), o Projeto de Lei 445/2021 busca instituir, no calendário oficial do Estado, essa data a ser comemorada, anualmente, em 1º de junho.
“Uma data como essa pode trazer muitos benefícios para quem vive do brega e pode até ser contemplado, em futuro próximo, com editais públicos para grandes eventos com essa temática. Essa iniciativa busca ampliar sua relevância para quem vive da música popular no RN e luta pela devida valorização desse estilo musical”, explica o parlamentar.
O músico Bartô Galeno declarou: “sou a favor da criação do Dia pela valorização dos nossos artistas. Diga não ao preconceito a nós, artistas populares”.
kkkkk Vi dia desses e não acreditei! Sessão na AL pra discutir Assistência a Menstruação ou algo do gênero!!!!! Idéia do Dep.Kelps!!!!!!!
TODOS DIAS IDIOTAS FORAM CRIADOS NO DESGOVERNO DE FATAO DIA DA LESBICA DA GINGA DO PASTEL POIS SO ISTO E TOUBAR E O Q PETISTA FAZ
Dia do corno (boiada imunda) já tem, faz o complemento com o dia do brega.
Muito boa essa iniciativa, a boiada imunda vai ficar satisfeita.
Não defina os outros pelo que você é, que nem pai tem, verme asqueroso com odor podre
Yago, que comentário digno de uma alma dodói. Superou o do NostraDeu em podridão.
Nostradeu tu já deu…….Pobre alma lazarenta, a falta da mamata para você e seus parentes está apenas começando viu….kkkkkk
Continua sem tomar o memedio fedelho? Fico só imaginando quando o mito for reeleito, vc revirando os olhos, espumando, as mãos tremendo, cabelim todo ouriçado, uma lástima, sinceramente não acho que deveria existir essas coisas, mais fazer o que? Falta de conselho de Paim e de mainha acredito que não foi, sabe lá, eles nem sabem dessa sua fixação pelo MITO.
Para vcs que não gostam do que escrevo, vou apenas dizer algo, dei, dou e ninguém se incomode com a minha vida, gosto de provocar, tentei ser do lado do bozó, ele não deu a mínima, estou desempregado, em casa, a boquinha que tinha virou fumaça, vcs querem que eu faça o que, estou tentando sair da POSSILGA, mais não está fácil.