
Foto: Divulgação
Em um cenário de desvalorização do peso argentino, o real – mesmo mais fraco perante o dólar – ganhou poder de compra no país vizinho. De olho nessa vantagem cambial, o turismo para a Argentina está ganhando força entre os brasileiros.
Segundo o Inprotur, órgão que regula o setor de turismo no país, as companhias aéreas oferecem atualmente 162 voos semanais entre destinos brasileiros e a Argentina. Até dezembro, no entanto, o Inprotur estima que esse número vá crescer 32%, chegando a 214 trechos semanais.
Esse aumento na oferta vem para atender a uma demanda aquecida. Um levantamento do site Decolar mostra que, desde a abertura das fronteiras para receber visitantes, em outubro de 2021, houve um aumento de 200% nas buscas por pacotes de viagem para a Argentina. Segundo a empresa, as cidades mais procuradas são Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Ushuaia e Córdoba.
A Aerolíneas Argentinas é responsável por quase metade dos voos entre Argentina e Brasil – ao todo, são 72 frequências fixas para seis destinos dentro do Brasil, entre eles São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. E há vários dados que sustentam a tendência de que há espaço para ampliar a oferta de trechos para a Argentina.
A Gol também prepara um aumento no número de frequências para a Argentina ainda este ano. Hoje a aérea opera 27 voos para o país, seu principal destino na América Latina. A partir de agosto, a empresa passa a oferecer mais um voo semanal saindo de Fortaleza.
No caso da Latam, as compras de passagens para a Argentina cresceram 50% do primeiro para o segundo trimestre de 2022. Na companhia, o país vizinho se mantém, há anos, como o principal destino internacional procurado pelos brasileiros.
Estadão Conteúdo
Vamos conhecer nosso Brasil ao invés de dar dinheiro para os argentinos, só assim vão aprender a nos respeitar!
Estive lá a 2 semanas ! Muito ladroes, pedintes, golpistas de real e dólar, muitos estabelecimentos fechados. Mas realmente o real está muito forte lá, no paralelo vc consegue até 400 pesos por 1 real. Coisa de maluco ! De um dia para o outro eles reajustam os preços! E a inflação lá não é a oficial de 70% não, já passa dos 100% tranquilo !
A raça imunda do corno chamuscado não pode ficar 1 minuto sem mentir.
Eu estive lá e não vi isso.
A não ser que você ficou em alguma favela.
Ninguém lembra, mas eu sim.
Isso tudo é resultado da economia liberal e desastrosa do macri.
Buenos Aires é muito bom de passear, comer, uma cidade segura e bonita.
O melhor de tudo isso, é que não corre o risco de encontrar um gado imundo por lá.
É bom pro brasileiro ver o que é o socialismo. Visite a Argentina antes que ela se acabe.
O Brasil melhorou muito no governo do Presidente Bolsonaro, enquanto os países governados pela esquerda viu a pobreza, miséria e a desvalorização de seus bens e serviços .
A esquerda não gosta de pobre, gosta da pobreza, para prometer coisas enquanto rouba.
Pensei que o Estadão fosse falar sobre a Venezualizacão dos hermanos. Não adianta esconder ou dar uma força. A situação por lá está caótica.
O que me preocupa é a acelerada “venezualização” dos brasileiros, que não dá para esconder, pois vemos em cada esquina.
E vai piorar, com essas irresponsabilidades fiscais para tentar ganhar as eleições na marra .
Mané, você deve tá morando é na Argentina, não? Mandou o tony abastecer o carro? Você só pode em janeiro. Chora, mané!!!