Vídeo: Reprodução/Instragram Nikolas Ferreira
A três dias do segundo turno presidencial, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) liderou, nesta quinta-feira (22), o “Bloquinho 22” no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em discurso direcionado aos apoiadores, o parlamentar classificou o evento como a maior mobilização popular já realizada na Região Nordeste e apostou em um desempenho recorde da direita nas urnas.
“Vocês hoje estão fazendo a maior manifestação de toda a história do Nordeste”, declarou o deputado em cima do trio elétrico. A mobilização na capital pernambucana reuniu lideranças conservadoras nacionais, como os políticos Lucas Pavanato (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS), além de nomes do cenário político local.
Um dos momentos centrais do ato foi marcado por provocações ao ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ao recordar uma antiga declaração em que o socialista afirmava que “em Pernambuco, bolsonarista não se cria”, Nikolas inflamou o público e puxou um coro chamando o ex-gestor de “desempregado”. A alusão diz respeito à derrota eleitoral de João Campos na disputa pelo Governo de Pernambuco no primeiro turno, em 4 de outubro, quando foi superado pela governadora reeleita Raquel Lyra (PSD). Ao deixar a prefeitura para disputar o Palácio do Campo das Princesas, Campos acabou sem mandato eletivo para o próximo período.
“Recife e Pernambuco, dê um tchau pra João Campos”, incitou Nikolas, sob gritos e aplausos dos manifestantes.
Ataques a Lula e Janja
O parlamentar mineiro também reservou críticas e provocações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à primeira-dama Janja da Silva. Em tom irônico, Nikolas agradeceu à primeira-dama por tê-lo chamado recentemente de “piá”.
“Queria agradecer a Janja, que me chamou de piá, porque todo lugar que eu vou agora eu vejo cartazes ‘somos todos piá’. E Janja, arruma a mala porque você vai virar ex-primeira-dama. E Lula, arruma a mala porque você vai virar ex-presidente do Brasil”, afirmou o parlamentar.
Encerrando o discurso, o deputado expressou otimismo sobre o resultado eleitoral do próximo domingo no Nordeste, região em que a esquerda historicamente obtém expressiva vantagem. “Domingo agora, diferentemente das outras eleições, quando começar a chegar os votos do Nordeste, o Nordeste vai dar a maior votação pra direita da história do país”, concluiu.
Com informações do Diário de Pernambuco
Casamento significa início de uma família. Um homem com uma mulher com possibilidade de gerarem filhos e assim contribuírem para a perpetuação da espécie. Recebem um certificado nomeando a esposa ( mulher) e o marido (homem) e segundo as leis assegurar os direitos e deveres de ambos e direitos também da prole gerada. Relacionamentos de outros tipos não são proibidos, sendo adultos são livres para isto, só não se caracterizam oficialmente matrimônio. Simples assim.
Eu queria saber porque eles (as) querem um casamento na igreja, querer obrigar padres e pastores a celebrar. Querem união estável que tenham, oficializem no cartório e sejam felizes.