Foto: Reprodução/YouTube
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu representação ética contra anúncios em vídeos da Empiricus Research Publicações veiculados em internet, denominados “Oi. Meu nome é Bettina…”, “Dobre seu salário em tempo recorde”, “+251 todos os dias na sua conta”, “Receba todo mês R$1823,53 de aluguel”, “Milionário com ações” e “O dobro ou nada”.
“A representação foi aberta a partir de numerosas denúncias de consumidores, que questionaram a veracidade das afirmações contidas nos vídeos, prometendo sem maiores explicações rentabilidade elevada para investimentos financeiros”, destacou o Conar em nota.
Segundo o Conar, um dos integrantes do Conselho de Ética do Conar está sendo nomeado para relatar o caso, enquanto a Empiricus é formalmente comunicada da abertura da representação, abrindo-se prazo para apresentação de defesa. Na quinta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários disse que Empiricus não pode analisar investimentos.
Na terça-feira, o Procon de São Paulo notificou a Empiricus , empresa paulista que se define como “publicadora de conteúdos” e responsável pela campanha, para prestar esclarecimentos sobre o vídeo. Na notificação, o Procon exige que a empresa esclareça se o vídeo se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige os documentos que comprovem a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira de Bettina.
O Globo
Mas se as pessoas são bestas…..???
Todo investimento de alto risco é lucrativo quando dá certo. Quando não, a desgraça vem mais rápido que tudo. Quem for besta que embarque