
Foto: Divulgação
FILÉ WELLINGTON
Ingredientes:
700g do coração do filé mignon
200g de cogumelo natural
2 dentes de alho
½ cebola picada
Massa folhada
1 gema de ovo
300g de presunto de parma
Sal, azeite e pimenta do reino a gosto
3 colheres de manteiga sem sal
Mostarda dijon
Modo de preparo
Tempere o filé com sal e pimenta. Reserve.
Numa frigideira bem quente coloque a manteiga e um pouco de azeite e doure o filé por completo.
Passe uma fina camada de mostarda dijon sobre o filé, enrole no papel filme e reserve no freezer por 30 minutos.
Em um processador faça uma pasta de cogumelos com cebola e alho, leve a mistura para uma frigideira e cozinhe ela até ficar praticamente sem líquidos.
Sobre um plástico filme monte uma cama com o parma, sem brechas e suficiente pra enrolar todo o filé. Sobre essa cama acrescente a pasta de cogumelos, cobrindo por completo.
Coloque o filé sobre essa cama e vá gentilmente enrolando tudo junto até se forma uma só peça onde o parma será a única parte visível.
Enrole tudo no plástico filme e leve para o freezer por mais 40 minutos.
Coloque a massa foleada sobre um plástico filme e enrole o filé na massa.
Gentilmente feche e vede toda a massa de forma que se veja apenas a massa folhada. Enrole no papel filme e leve ao freezer por mais 40 minutos.
Retire do papel filme, faça uns riscos sobre a massa e com ajuda de um pincel passe a gema de ovo sobre a massa.
Leve ao forno a 200 graus pelo tempo necessário para que fique dourado.
Retire do forno, aguarde 5 minutos e corte gentilmente com uma serra de pão e bom apetite.
Com a sobra da fritura do filé inicial, você pode fazer um molho de redução de vinho e colocar ao servir.
Tempo de preparo: 2h
Tempo de cozimento: 45 min

Foto: Divulgação
DICA RÁPIDA
TORRESMO DE PEIXE
Ingredientes:
100g de pele de peixe(robalo/atum/serra/cavala)
Suco de 1 limão
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto.
2 limões sicilianos
Modo de preparo:
Corte a pele com aproximadamente 1 cm de largura.
Tempere com suco de limão, sal, pimenta do reino, azeite a gosto e deixe marinar na geladeira por 2h.
Retire as peles da marinada e deixe escorrer o excesso de líquido.
Em uma frigideira aqueça bem o óleo e frite as peles, até ficarem bem douradas.
Retire, coloque no papel toalha para tirar o excesso de óleo e sirva em seguida com pedaços de limão siciliano.
Tempo de preparo: 2h
Tempo de cozimento: 7 min
Esses caras já estão enchendo o saco com esse papo gourmet. Ninguém aguenta mais essa conversa. Vão comer tripa assada com cachaça. Com vinho é a mesma coisa. É um tal de cheirar, de interpretar, de sentir. Homi abra um vinho, tome no jantar e vá dormir e deixem de frescura.