Confundidos com milicianos, turistas paraenses são sequestrados e torturados por traficantes na Rocinha

Foto: Reprodução

Dois turistas paraenses foram sequestrados e torturados por traficantes armados da Rocinha na madrugada deste sábado, após serem confundidos com milicianos. Segundo a Polícia Militar, eles foram resgatados por agentes da UPP local na manhã deste sábado, após receberem a denúncia das vítimas.

Eles teriam sido abordados enquanto curtiam um pagode num bar na comunidade e foram encaminhados pelos policiais ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, no fim da madrugada. Foram liberados por volta de 7h e passam bem.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que eles viram o evento nas redes sociais e, por isso, acharam que seria seguro e decidiram ir, chegando lá por volta de 1h. Cerca de uma hora depois, cinco traficantes armados os abordaram, os obrigando a ir até uma casa no alto da comunidade.

– Foram cerca de duas horas de tortura. Enquanto eles nos davam socos e nos ameaçavam de morte, diziam que estavam esperando o dono do morro chegar para decidir o que fazer com a gente. Mas, quando o dono chegou, ele entendeu que não éramos milicianos e nos liberou. Disse ainda para pedirmos ajuda na UPP da Rocinha – detalhou.

Após serem liberados pelos bandidos, eles procuraram os policiais, que os levaram ao hospital. Ainda segundo a vítima, o trauma fez com que o retorno para Belém, programado para terça-feira, fosse antecipado para hoje.

– Vamos ainda nessa tarde ao aeroporto procurar uma passagem para voltarmos para casa logo. Não existe mais clima para continuar aqui – lamentou o turista, enquanto aguardava na 11ª DP (Rocinha) para registrar a ocorrência.

Num vídeo divulgado neste sábado no twitter da PM, a vítima agradeceu o apoio dos agentes:

“Somos do Belém do Pará e viemos aqui pro Rio. Fomos a um pagode na Rocinha e acabamos sendo confundidos com milicianos. Nos levaram pra cima da Rocinha e lá fomos torturados. Agradecemos a intervenção da Polícia Militar, que conseguiu trazer a gente pro hospital”, disse uma das vítimas, em frente ao Miguel Couto.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Junin disse:

    Um estado em que um ex-governador condenado quer dar Conselho a o outro??? É no mínimo CABARÉ…. tudo LIXO!!! Quem sofre é realmente o maior culpado : a população que votou nesses meliantes!!!!!

  2. Junin disse:

    O diabo é quem vai ao Rio de Janeiro!!! Quando cara não se de arromba com a bandidagem, sevarromba com os políticos….pense numa escolha maldita! É o interessante é que o povo de lá continua no erro e escolhendo carniça…

  3. Emerson Fonseca disse:

    O Gado têm um amor platônico por Lula, só pode, estou começando a ficar com ciúme…. Kkkkk 😂

  4. Pedro disse:

    Sim, esqueci muuuuuuuu…….. Pelo menos não posso ser chamado de rato.😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒😒

  5. Pedro disse:

    Não entendo Sérgio…..kkkkk opa Sérgio Cabral? Aquele amigo do roedor mor de nove dedos? Vcs passaram 14 anos destruindo o país, agora querem correção em menos de dois anos? Difícil, vcs deixaram essa sujeira no Brasil, bando de imundos, pilantras, todo dia vai uma cambada para cadeia, as fichas vão caindo, até o almofadinha lesado do Zanin está no meio da curriola, tomem cuidado e orem para Fux não manter a palavra, pois muitos roedores vão passear em Curitiba, vai faltar chão para vcs.

  6. Zaqueu disse:

    Pra deixar de serem otários. Tiveram sorte por não terem sido currados ou irem para o microondas.

  7. Marcelo lins disse:

    Proxima vez vcs vão num pagodim na favela do aço!!!! Lá vcs se dão bem!!!😂😂😂

  8. olimpio disse:

    Isso é obra da justiça brasileira que proibe policia subir nos morros do Rio.

    • Junin disse:

      E o rei da cocada preta do Planalto não ia mudar isso??? O cara virou presidente pra Isso!?!?!?! Cadê???? Faz arminha homi!!!!resolve porra nenhuma !!! Receita " BABA político , fica em casa, balança a cabeça, sim Sr. Não se. Recebe teu soldozinho do cargo comissionado e só ….vida que segue!!!

  9. Cidadão Indignado disse:

    O Universo me livre ir nessa lepra chamada Rio de Janeiro! Tenho pena das pessoas de bem que moram nesse brau!

  10. Paulo disse:

    A esquerda pediu, o STF concedeu.
    Policia não pode usar helicóptero nem subir. ..

  11. Priziaka disse:

    Tanto lugar bacana pra ir no RJ e os caras vão em um pagode em um lugar dominado pelo tráfico? Pqp! Ahhh vtnc!

  12. Pedro disse:

    Esse é o pais que nove dedos e a anta queriam, muita droga, facções criminosas, marginais armados até os dentes, comunidades apavoradas, muita complacência com os marginais, tudo resultado de 14 anos de poder.

    • Sérgio disse:

      Faz dois anos que teu Mito assumiu, com apoio dos políticos cariocas. Já deu tempo de resolver alguma coisa. E a violência continua no país todo, gado!

  13. Edson Oliveira disse:

    Cidade maravilhosa…

COMENTE AQUI