Congressista oriental flagrado limpando o chão do Capitólio após invasão e viraliza


Foto: reprodução/Twitter

Logo após a invasão do Capitólio Americano por apoiadores de Donald Trump, um congressista de origem oriental foi flagrado com um saco de lixo ajudando na limpeza da sujeira deixada pelos invasores.

Um outro congressista, chamado Dean Phillips, postou uma foto do representante de New Jersey, Andy Kim, ajoelhado, de terno e gravata recolhendo a sujeira. A imagem chamou a atenção nas redes e ganhou milhares de comentários e curtidas.

A invasão ao Congresso norte-americano, em Washington, foi na última quarta-feira, 6 e deixou pelo menos 5 mortos, além de feridos.

Dean Phillips escreveu no Twitter:

“É 1h da madrugada, caminhei pelo Capitólio pra agradecer aos funcionários, à polícia e aos guardas por serviços prestados num dia terrível. Encontramos nosso amigo @repAndKimNY sozinho, de joelhos, recolhendo o lixo deixado pelos invasores”.

Kim explicou que, logo após participar da votação que certificou Joe Biden como presidente dos EUA, sentiu um “tipo de patriotismo intensificado” e foi estimulado a se juntar aos demais na tarefa da limpeza e reconstrução.

O democrata de dois mandatos, que representa o 3º distrito de Nova Jersey, arregaçou as mangas e, do jeito que estava, começou a ajudar.

“Eu notei alguém apoiado nas mãos e joelhos, inclinando-se sob um banco para pegar algo e era Andy sozinho, apenas removendo o entulho silenciosamente e colocando em um saco plástico…

Foi, para mim, o momento mais comovente dessa longa noite.”, disse outro deputado, Tom Malinowski, em entrevista à AP.

Origem Oriental

Filho de pais imigrantes coreanos, as credenciais do Rep. Kim são impressionantes.

Ele é o primeiro asiático-americano a representar Nova Jersey no Congresso.

Também é graduado pela Universidade de Chicago e bolsista da Rhodes, escolhido pelo presidente Obama para servir como diretor do Iraque para o Conselho de Segurança Nacional. – Ele já havia desempenhado um papel semelhante no Pentágono.

Mas o currículo dele foi menor do que o espírito de patriotismo.

“Quando você vê algo que você ama que está quebrado, você quer consertar. Eu amo o Capitólio. Estou honrado por estar lá ”, disse o Rep. Kim.

“Este edifício é extraordinário e essa cúpula, em particular, é simplesmente inspiradora. Quantas incontáveis gerações foram inspiradas naquela sala? Isso realmente partiu do meu coração e eu me senti compelido a fazer algo … O que mais eu poderia fazer?”, questionou.

Só Notícia Boa

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo disse:

    A extrema esquerda está tentando usar o episódio para posar de coitadinha.
    A entrada dos manifestantes não foi correta.
    Mas em nenhum momento violenta.
    De 500 mil pessoas umas 100 ou 200 entraram para protestar.
    Jamais para machucar alguém ou destruir patrimônio.
    O congresso está sujo. Sujo por não investigar as suspeitas de fraude.
    E tentam mudar o foco.
    O sujo tentando jogar lama nas pessoas de bem.
    Baderneiros de extrema esquerda passaram o ano queimando delegacias e igrejas. Saquearam lojas.
    Isso de forma orquestrada por vários meses.
    Os cidadãos de direita foram protestar.
    Por um equívoco alguns entraram.
    A esquerda tenta dar um golpe final na democracia.
    Estão tentando destruir a sociedade americana.

    • João Soares disse:

      A democracia americana é exemplar no mundo, o trump fez la suas besteiras isso é fato, porém essa turma do Biden qdo assumir, vai fazer igual aqui no Brasil com a esquerda no poder, vai transformar aquilo lá num PUTEIRO, aí sim é pedir que um lunático não aceite e tente dá um golpe. Aqui o que conseguiram foi libertinagem total, o errado é que ta certo, depravação e putaria em todo lugar. Pena que o bolsonaro é um maluco, mas que se nao colocarem alguém com juízo na direção desse país, isso aqui vai virar o caos total. E aí sim eu espero uma convulsão total, para tentar retornar a realidade de um país sério e honesto, e não essa baderna em que se transformou esse CABARÉ.

    • Estra Gado disse:

      Coitadinhos dos manifestantes. Só porque invadiram o congresso, quebraram tudo, ameaçaram os políticos e funcionários da casa, afrontando a democracia, e seguindo orientação do Mito dos states, agora estão sendo perseguidos. Ainda bem que os patriotas, honestos, de direita, estão alertas e vão continuar lutando pela impunidade do Bozo.

  2. João Soares disse:

    Parece muito com o MST qdo invade uma propriedade alheia ou uma prefeitura reivindicando algum "direiro". Quebram tudo, matam os animais, tocam fogo nas máquinas e nas casas, atiram e matam os trabalhadores, roubam e saqueiam tudo que podem. E no final ai da sao cheio de razões. Para os PTralhas, la foi um absurdo que fizeram, aqui, bem aqui é outra coisa os coitadinhos, Zé rainha, luladrao, dilmanta , Zé Dirceu….só minino bom. Kkkk

    • Medeiros disse:

      Não parece ou inspira outros grupos, por exemplos: supremacistas brancos, radicais de extrema-direita, negacionistas, milicianos que tentam destruir um processo democrático e não aceitam uma derrota? Tudo isso parece muito com um processo incentivado por um louco no poder que constrói sua própria verdade e leva consigo uma boiada a cometer crimes. Será que vimos isso por aí?

    • João Soares disse:

      Pena que o bozo é um lunático, mas que um freio nesse cabaré, isso tem que ser dado. Não sabe falar, é grosseiro, arrogante, estúpido, fala uma coisa de manhã e a tarde desmente, apoiador de rachadinhas ou seja fraco para um presidente. Porém em comparação com o que melhor que a esquerda acha que tem, luladrao, da de capote. Luladrao é o exemplo de tudo que tem de ruim na esquerda, dedo duro, fura greve, traidor dos trabalhadores wdo era sindicalista pois defendia uma coisa na frente dos trabalhadores por trás fazia acordo com os patrões, ladrão, o maior corrupto entre todos os presidente s, mentiroso,analfabeto,
      cachaceiro, homofóbico ( exportador de viados foi o que ele falou da cidade de pelotas RS e que nossa "guvernadora" tinha o grelo duro igual a um tubo de desodorante) , sem contar as inúmeras mortes sem investigação dos que se colocaram contra ele dentro do partido e apoiadores. A esquerda tinha muita gente boa e descente porém ao vê em que transformaram o país, saiu fora e só ficaram os lunáticos e cegos igual ao luladrao e os jumentos que o acompanham .

  3. Jussiara disse:

    Que sirva de exemplo para todos, independente de qualquer posição social, intelectual. Que façamos.

  4. Lurdes disse:

    Esse mesmo exemplo, deram os torcedores do Japão aqui em Natal.
    Apos o jogo, limparam as arquibancadas do arena das dunas.
    Lembram???
    Eu estava lá!!
    Sensacional!!

  5. Gerson Leandro Chianca disse:

    Se fosse na assembleia legislativa, iam dizer que a culpa, era de Fátima

  6. Brasil disse:

    Aqui o dono da cigarreira não limpa a sua calçada , quer esperar atitude de político???? Nunca , são os reis .

  7. Antonio Turci disse:

    Grande exemplo, quanta cidadania. Certamente gestos como este, extremamente raros, não veremos por aqui.

COMENTE AQUI