Construtoras assinam termo de compromisso e mantêm execução de obras do Governo Cidadão

Foto: Governo Cidadão

As empresas de construção civil que decidiram manter a execução das obras financiadas pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão e Banco Mundial durante a pandemia, firmaram um Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequarem às condutas de combate ao coronavírus. A norma foi firmada pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan RN) e comunicada em ofício circular assinado pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, e enviada às empresas responsáveis em 26 de março passado.

A Dantas Construtora é uma das empresas que aderiram à diretriz. A companhia é responsável pela edificação da Queijeira do Sítio Cachoeira, situada no município de Parelhas, e de outras três obras semelhantes. Ao assumir o compromisso, se comprometeu em manter a obra com seus colaboradores trabalhando dentro do distanciamento de segurança e instalaram pias nas obras, além de disponibilizarem sabão líquido e álcool em gel 70%.

As medidas são necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros e devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020. Outras 17 empresas acordaram com o mesmo compromisso e mantiveram suas obras, seguindo as normas estabelecidas.

QUEIJEIRAS

A construção da Queijeira do Sítio Cacheira faz parte do Edital de Leite e Derivados lançado pelo Governo do RN via projeto Governo Cidadão e Sape, para a construção de 39 queijeiras no Seridó.

Os empreendimentos são ligados à Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) e também à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs), selecionados em chamada pública, com investimento total de R$ 20 milhões.