Em áudio que circula no WhatsApp, a Coordenadora Geral do DCE da Ufersa, Ana Flávia, chamou o presidente Jair Bolsonaro de miliciano e de golpista. Também não faltaram ataques à reitora nomeada da Universidade Federal do Semi-Árido Ludmilla Carvalho Serafim.
Nas palavras de Ana Flávia, Bolsonaro anunciou “a golpista Ludmilla Carvalho Serafim como interventora da Ufersa”. A coordenadora ainda diz, “nós não admitiremos” e que “na Ufersa Ludmilla não entra nem de helicóptero”.
Jair Bolsonaro anunciou a nomeação de Ludmilla como reitora da instituição na última sexta-feira (21), durante a passagem por Mossoró.
Acontece que não faz sentido traçar um paralelo entre a situação da Ufersa com o caso do IFRN como tenta emplacar a Ana Flávia. Ludmilla não é interventora, é sim reitora. A lei estabelece que o presidente pode escolher qualquer um dos nomes da lista tríplice apresentada, não necessariamente o mais votado. É uma prerrogativa do presidente.
Independente do descontentamento da coordenadora do DCE, está tudo dentro da norma. Ludmilla foi a 3ª mais votada, compondo a lista tríplice, e portanto, é reitora legítima da Ufersa, queira Ana Flávia ou não.
Então…pra que eleição? Por que em Pernambuco os eleitos no IFPE e na UFPE, mesmo de esquerda, foram nomeados? É natural que a comunidade acadêmica reaja negativamente, já que eles elegeram outro candidato e nao o terceiro.
Essa criatura chama o PR de miliciano, mas se comporta como uma cangaceira criminosa.
O PT acostumou muito mal esses tipinhos, eles REALMENTE se acham DONOS das universidades, acham que podem discriminar, silenciar e perseguir pessoas. Se comportar como se o meio acadêmico fosse o REICH particular deles. Acho que já passou da hora de dar um BASTA nisso!
Chega de usar audiência cativa pra formar militantes radicais com o nosso público!
Essa criatura abjeta deveria é ser expulsa da faculdade, no mínimo.
A coordenadora do DCE foi leviana e mal educada. Deveria responder na justiça pelas acusações feitas ao presidente.
Mas em relação à nomeação eu discordo da decisão de Bolsonaro.
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Comentário perfeito. Uma raridade nesse mar de torcedores fanáticos que não conseguem ver um palmo diante do nariz, e se esquecem que tudo que vai, volta. E quando a mesma coisa, sob a mesma lógica, for feita pelos nossos adversários, talvez mudemos de opinião.
Se colocar no lugar dos outros é fundamental para compreendermos que o que é certo para um precisa ser para todos, e não apenas para quem estiver no poder.
Parabéns pelo comentário.
Vamos estudar números ordinais: O 3º pode ser 1º… e aquele que nem tava na lista também…
Vamos estudar o resultado da eleição presidencial.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Pra quê esperneios??
Mito 2022.
Chega de PT ladrões.
Simples assim!!
Sem desenhos.
Ok?
Essa meliante não sabe nem o que está falando, deve fazer parte do clube do pão com mortadela da esquerda fariseu desse País. Essa doidinha tem que ficar calada, pois falando é um desastre .
Para quem não conhece a Ana Flávia, militante do PT, eu convido a digitar o nome dela no Google. Lá vocês irão ver o naipe de esquerdismo nas fotos.
É foto com camisa do PT, foto com camisa da Foice, é foto em manifestação contra Bolsonaro.
Ela conhecida aqui em Mossoró no PT, sempre participou de grêmio estudantil/UNE.
Seria bom o BG colocar algumas fotos dela para o pessoal vê-la.
A UFERSA desistiu de aumentar nota para ingresso de novos alunos, em virtude da pressão do grupo dela.
Flavinha baixa a bola
Manda quem pode obedece quem tem conta prá pagar
Faltou com respeito a maior autoridade do nosso país e desrespeitou sua chefe
É bom parar ou voce acha que ainda quem está governando o pais é o cachaça.?
Peça desculpa enquanto há tempo ou podes ganhar sanções sobre suas ações.
Alguém avise a essa menina, que ouve eleição presidencial em 2018 e ela perdeu.
Simples assim.
Pra quê esperneios???
Trabalho perdido.
Não tem o que fazer, a não ser aceitar.
Alias!
Doí menos.
Uma parte do currículo da Professora Ludimila:
1. Graduada em Serviço Social – UFRN;
2. Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA;
3. Doutora em Arquitetura e Urbanismo – UFRN
– É professora da UFERSA nos níveis de graduação e pós -graduação .
– É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.
– É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral)
– Membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM.
– membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
-É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa é a raiva da militância da esquerda da UFERSA.
Currículo de Ana Flávia: PHD em babação de corrupto condenado,; Doutorado em consumo de pão com mortadela e mestrados em baderna e mimimi esquerdista.
Uma mulher eleita na lista tríplice e escolhida pelo Presidente dentro da legalidade. Primeira Reitora da UFERSA na história da instituição potiguar! Imagino o orgulho para as feministas, devem estar muito felizes com toda razão! A coordenadora do DCE já parou para pensar nisso ou a ideologia esquerdopata a impede? Esse povo se enrola cada vez mais e seus discursos… Pega o beco doidinha dos pão, pela sombra visse…. sai do meio que gente da tua laia o nordestino já não aguenta mais …. vaitimbooora tu também petralha veia…
Pra que diabo fazer eleição , se o voto da maioria não adianta de nada ???? Se Jair botou lá quem bem ele quis …. A verdade é que desde que esse louco varrido se tornou presidente, o que impera é uma ditadura disfarçada de democracia . Dias sombrios esses nossos atualmente .
Que coisa triste, como tem gente que ama ladrão
Depois que o cachaça foi condenado e preso os seus amestrados não param de chorar.
Vira a pagina gente o Brasil mudou e para melhor
Viva o Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
Esses “alunos” se acham donos da instituição, só clamam por democracia quando o resultado é contra a vontade deles. A Instituição é grande, comporta vários pensamentos, esse tipo de “aluno” tem de se conformar que não é o dono da verdade!
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Ora, vejam só. O governo anterior passou mais de 15 anos no poder, doutrinado e 'acomodando' seus seguidores. Os demais servidores não simpatizantes do ParTido, continuavam seus trabalhos, honestamente, respeitando a democracia. Agora, que ficarão de fora por tempo indeterminado, do poder, os derrotados querem, a todo custo, retomarem um pleito realizado democraticamente. O Presidente tem a prerrogativa de nomear, qualquer um da lista tríplice, conforme o seu critério de avaliação, para a Educação Brasileira.
Currículo de Ludimila
Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte , possui Especialização em Direito Ambiental, e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físico Territoriais, tendo realizado pesquisa sobre gentrificação e centralidades urbanas. É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-árido UFERSA, na área interdisciplinar nos níveis de graduação e pós -graduação . Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da universidade, e foi chefe de departamento. É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral) , membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. Possui os seguintes livros publicados: O " olhar da águia para o rosado da caatinga" e " de repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificação", " Uma história para cada dia, trinta lições para a vida inteira". Atualmente é Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciaria Federal em Mossoró e pertence ao Conselho de Administração – CONSAD da UFERSA. E sócio- correspondente da União Brasileira de Escritores UBE -RJ – RN. Sócioefetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros , membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Ana Flávia, eu acho que a nova reitora entra na UFERSA a pé e vcs sai de camburão da PF. Baderna em órgãos federais quem resolve é a PF. O tempo de fazer o que quer e bem entende acabou, agora tem ordem e vc tem que respeitar ou então…..cana
Adoreiiiiii!
É assim mesmo!
Achar que o Presidente vai deixar militante ainda a frente da Instituição!
Vão trabalharrrrrrrrr babacas!
O PRESIDENTE TÁ COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, E OS EXTREMISTAS DE DIREITA ESTÃO ADORANDO. LEMBRANDO QUE EXTREMISMO NAO É BOM PRA NINGUÉM, SEJAM ELES DE DIRETO, ESQUERDA OU CENTRO. NAO PODEMOS SER ALIENADO!
Esse papinho de extremista, racista, homofóbico, fascista, tudo isso não cola mais. Vocês ficarão sozinhos na bolha. Vocês anganaram muita gente durante as eleições de 2018. Muita gente ficou com medo de votar no Presidente por isso. Mas em 2022 será diferente, todos esses adjetivos caíram. Pelo andar BOLSONARO vencerá no 1° turno.
Quem é essa tal de Ana Flávia no jogo do bicho? "Coordenadora do DCE da Ufersa". E daí? Tão importante quanto o substituto eventual do vice carimbador da secretaria do Buraco do Tatu. Pense numa "autoridade"!
Substituto eventual do carimbador do instituto do buraco do tatu…..Essa foi fenomenal……kkkkkkk
Pra petralhas a democracia só tem um lado, só vale quando lhes trazem as benesses. São incapazes de aceitar que essa sujeirada no estado brasileiro chegou ao fim.
No final sa geavação só faltou gritar "Lula Livre".
Ô povim sem futuro da peste. Mas vai ter que engolir a nova ordem.
Só blábláblá e mimimi. A professora Ludimila é a reitora, e não vai precisar de helicóptero pra entrar na UFERSA, vai de carro, ou mesmo a pé! E a Sra. Ana Flávia só tem uma opção: engolir o choro!
DEMOCRACIA OU DITADURA?
Para que fazer eleição se o nomeado n~~ao será o escolhido pela maioria?
Onde está a lógica ou mesmo a legitimidade do vencedor não ser o nomeado?
Não se anunciava um governo anti ideologia?
E o que se vê é muito mais ideologia do que jamais tivemos antes.
QUE VERGONHA, ACABOU A DEMOCRACIA!
Ferreira, caba veio…Vou te explicar o que tu ja sabe:
Nas eras antigas o presidente ia lá e nomeava sem pitaco de ninguém.
Adispois veio uns cabras enrolados assim como tu e pediu que fosse feita uma eleição e os três mais votados seriam mandados os nomes pro presidente escoier. Num iam mandar nem quantos votos cada um teve. E o presidente escoa um dos três.
Pronto. Feito acordo. Assinado tudo direitinho e ficou bom pra todo mundo.
Agora tu diz que num se lembra?
Valente, comunista!!
Pensava que a época do Coronelismo tinha acabado.
Ela deveria se unir com seus parceiros e ir trabalhar que ela é muito bem paga pra isso.
Imagima Lula fazendo isso, não é, @BlogdoBG? Imagima Lula nao indicando o primeiro da lista tríplice para procurador da República, não é @BlogdoBG?
Imagina Lula ou o PT indicando interventor nas escolas técnicas e o terceiro da lista tríplice com viés ideológico nas universidades federais, não é @BlogdoBG?
O PT foi o partido mais republicano q esse país já teve, respeitando sempre a escolha da maioria. O presidente pode realmente escolher qualquer um da lista tríplice se nao estivesse claro o viés ideológico e politico da decisão (sao indicações de politicos da base do presidente). Infelizmente alguns formadores de opinião relativizam a imoralidade do atual governo.
O mau caratismo e hipocrisia virou regra nesse país
Faltou a nobre colega do DCE lembrar os outros muitos adjetivos desse ser: genocida, machista, homofóbico, misógino, armamentista, protoditador….
Aceita que PT nunca mais.
Josué Moreira fica.
Bolsonaro reeleito.
É melhor já parar de relinchar pelo molusco (ladrão) 9 dedos.
A lista tríplice da PGR é apenas alguns indicados mais a escolha de fato quem faz é o presidente e não necessariamente por alguém da lista tá okay!
PQP como tem gente que ama ladrão.
Vai prá lá jacaré.
Senhora Ana Flávia, se acalme, todo esse ódio faz mal a senhora e princpalme à democracia, a decisão do presidente está legalmente amparada, procure ser aliada da educação, esqueça a raiva da eleição de 2018 e vamos torcer para que o Brasil avance, esse seu rancor não agrega em nada, pelo contrário, só contribue para que haja divisão dentro da instituição. Outra coisa, a senhora poderia ser processada por calúnia, quando se refere ao presidente, chamando -o de miliciano, a senhora tem provas da participação ou envolvimento dele em em ações criminosas?
Ana Flávia, o seu radicalismo, lhe impede de enxergar um palmo . Alguém explique a essa xiita doentia, que o presidente, tem a prerrogativa de escolher o nome dos três primeiros colocados. Imaginem essa jovem, como profissional formada! Sai fora, petista doentia. João Macena.
Kkkkk
Essa Flávia é louca.
Com esse palavreado é uma candidata fortíssima para assumir um cargo no Governo de Fátima.
A mulher não entende o básico da legislação.
Interventora?
Se era lista tríplice, qualquer um dos 3 escolhidos na lista pode ser indicado. Se for nessa linha de pensamento, ela está insinuando que a indicação para desembargador e Procurador Estaduais e federais são imposições antidemocráticas?
Essa mulher do DCE além de ignorante com relação às normas é petulante arrogante e, provavelmente discente pouco exemplar. Pir cima, não engoliu a surra de votos que Bolsonaro deu no candidato PeTralha.
Olhe o nível da Diretora Central dos Estudantes da UFERSA. Eu como pai de aluno, sinto vergonha em ter uma mulher dessa no cargo. Ficou claro nas palavras delas, que nós temos uma militante de partido político no cargo, despreparada e destemperada para orientar nossos estudantes.
Depois de uma estada grandiosa do presidente Jair Bolsonaro ao falido RN, onde entregou diversas benfeitorias para a população e nomeou a primeira reitora da Universidade Federal do semi-árido, dentro da lista tríplice, você dá uma manchete dessa de uma pessoa amargurada, demonstra seu péssimo grau de mesquinhez. Tenha um pingo de caráter e divulgue as boas notícias para nosso povo potiguar.
Também acho. Reportagem inútil no mínimo medíocre ?
BG
Esse povo pensam que o Brasil é delles, vão cuidar do seu chefe de quadrilha condenado em duas instancias e que anda solto por ai com a conivência do stf. Enquadrar essa incompetente na Lei e pronto.
Ana Flavia podia fazer o seguinte: se candidatar a presidente da república em 2022 e escolher o nome do próximo reitor caso vença a eleição de presidente
Bolsonaro tem o direito de nomear. Recebeu dezenas de milhões de votos pra isso. Agora esses extremistas de esquerda pretendem se governar, não jogando o jogo pq foram derrotados.
A votação, na verdade, é uma consulta. Não há nada de antidemocrático em o chefe do executivo escolher o nome que mais tenha identificação/alinhamento. Aliás, importante mencionar que tanto o 1º quanto o 2º colocados já haviam anunciado q, nomeados, renunciariam…
Tem que tirar esses comunistas mesmo,fazer uma limpa pra que se possa ter direção de verdade e alunos que queiram aprender e não ficar fazendo politicagem!
É um despeito grande por parte da esquerda.
A professora Ludimila tem o melhor currículo da UFERSA, essa Flávia tá com raivinha.
Compare o currículo da Professora Ludimila com os reitores anteriores.
Todos os outros eram ligados ao PT e UNE. Por isso que a instituição estava caindo os pedaços.
O povo de Mossoró agradece
Essa Ana Flávia é conhecida na UFERSA. Militante de carteirinha do PT. Veja as fotos delas no período das eleições de 2018.
O presidente está certíssimo.
Os esquerdopatas convivem bem com a derrota, com a legalidade, não gostam de ameaçar e pelo contrário adoram trabalhar de maneira pacífica, séria e comprometida com o serviço público, seus projetos e sonhos pessoais jamais se confundem com o interesse público… Compreendemos a situação da senhora Ana Flávia… Pega o bêco doidinha dos pão, vá pela sombra…
Oxente!!!
A lista é tríplice, portanto, o presidente pode e deve escolher livre e democraticamente qualquer um dos nomes que estão na lista…
Simples assim!
Amiga Luciana, pelas caridade quem danado é essa tal de Ana Flávia, além da PF manda também a CAVALARIA DA PM e o BOPE pra cima desses baderneiros que não aceita e muito menos quer entender que o país mudou, pode acreditar não fica nenhum baderneiros desses essa turminha de sindicatos do PT, PSOL, PSTU, PCB, querem ganhar tudo no grito é bom JAIR se acostumando com os novos tempos.
O governo Lula decidiu ficar de fora da pressão internacional contra o ditador venezuelano Nicolás Maduro. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o assessor especial Celso Amorim afirmou que o Brasil não vai pedir, nem sugerir, que Maduro deixe o poder. Segundo ele, qualquer renúncia teria de partir “exclusivamente” do próprio venezuelano — posição que reforça o alinhamento histórico do PT aos regimes autoritários da região.
Amorim ainda criticou a possibilidade de intervenção dos Estados Unidos, dizendo que isso poderia transformar a América do Sul em uma “zona de guerra” e gerar um conflito comparável ao Vietnã. A fala ignora o colapso humanitário causado pelo chavismo, que já jogou milhões de venezuelanos em fuga pelo continente, inclusive rumo ao Brasil.
Questionado sobre um eventual asilo para Maduro, Amorim não descartou a possibilidade de que o ditador possa escolher o Brasil como rota de fuga, embora tenha dito que não queria “incentivar” especulações. Ele citou que o asilo político é uma “instituição latino-americana”, usada por figuras de “direita e esquerda”. Outros possíveis destinos seriam Rússia, Turquia e Catar — todos regimes alinhados a autocratas mundo afora.
Enquanto isso, Lula mantém distância pública do aliado. O petista, que em 2023 chamou a ditadura venezuelana de “narrativa”, agora evita até mencionar Maduro. Analistas apontam que receber o ditador no Brasil, a menos de um ano das eleições municipais, seria um desastre político para o governo, reforçando o desgaste de Lula com a opinião pública e alimentando o discurso da oposição de que o PT apoia regimes autoritários.
O União Brasil bateu o martelo nesta segunda-feira (8) e expulsou o ministro do Turismo, Celso Sabino, por infidelidade partidária. A cúpula da sigla não engoliu o fato de Sabino, deputado federal licenciado, ter ignorado a ordem do partido para deixar o governo Lula em setembro — e decidiu arrancá-lo de vez dos seus quadros.
A expulsão já tinha aval do Conselho de Ética do partido. Desde outubro, Sabino estava praticamente fora do jogo: afastado das decisões internas e destituído do comando do diretório regional do União Brasil no Pará. A sanção agora apenas oficializa o rompimento.
Sabino ainda não comentou a decisão desta segunda. Em entrevista no mês passado, porém, garantiu estar “de consciência tranquila”, dizendo que não cometeu erro algum ao contrariar a orientação para romper com o governo petista. “Não devo nada para ninguém e sigo de cabeça erguida”, afirmou à época.
A queda do ministro aprofunda o desgaste entre o União Brasil e o Palácio do Planalto, revelando mais um capítulo da instabilidade da base de apoio de Lula — que já sofre para segurar aliados e entregar votos no Congresso.
Imagem enviada por familiares da idosa de 88 anos. | Foto: Cedida
A empresa afirma que “não reconhece” nenhuma das situações denunciadas e garante que o hospital possui áreas adequadas para alimentação, além de assistência contínua, equipe de enfermagem presente e visitas médicas regulares.
Segundo a nota, não houve falha no atendimento e o quadro descrito pela família “não procede”.
O Hapvida diz ainda que está em contato com os familiares para “acolher, escutar e prestar esclarecimentos”, reforçando o discurso de compromisso com segurança, respeito e cuidado aos usuários.
A família, por sua vez, segue cobrando providências imediatas da direção e dos órgãos de fiscalização diante do que classifica como “condições indignas e insalubres”.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) decidiu, nesta segunda-feira (8), derrubar a prisão do próprio presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. Mesmo sob ordem do ministro Alexandre de Moraes, a maioria dos deputados votou pela revogação da detenção, em votação aberta e com quórum mínimo garantido. O placar terminou em 42 a 21, com duas abstenções. Agora, a caneta final é do Supremo Tribunal STF.
A decisão confirmou o que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já havia aprovado mais cedo, por 4 a 3, e será enviada ao Diário Oficial antes de seguir para o STF. Bacellar foi preso preventivamente pela Polícia Federal na semana passada, acusado de vazar informações sigilosas para ajudar o ex-deputado TH Joias, também preso.
A sessão foi tensa. Um bate-boca interrompeu os trabalhos por mais de 20 minutos, depois que a deputada Dani Monteiro chamou o dia de “triste para o Parlamento”, desrespeitando o acordo que limitava os discursos. Parlamentares reagiram na hora, e o PSOL acusou a “tropa do Bacellar” de tentar calar a oposição.
Bacellar é suspeito de avisar TH Joias sobre operações da Justiça. Segundo as investigações, o ex-deputado atuava em parceria com o crime organizado no Complexo do Alemão, negociando drogas, fuzis e até armas antidrones. Um dos deputados, Rafael Picciani, se absteve da votação por conflito de interesse, já que também é citado em apurações do STF.
Um estudo do Instituto Sou da Paz afirmou que a liberação da pistola 9 mm em 2019 — durante o governo Bolsonaro — aumentou a presença desse calibre nas mãos do crime, especialmente no Sudeste. Segundo o relatório, as apreensões desse tipo de arma mais que dobraram entre 2018 e 2023, saltando de 2.995 para 6.568 unidades. O levantamento reúne dados de SP, RJ, MG e ES.
No período analisado, a 9 mm deixou de ser um calibre raro e virou o segundo mais apreendido do país, representando quase 19% das armas industriais retiradas das ruas. O Sou da Paz associa o avanço ao aumento de compras por CACs, permitido em 2019. O instituto fala em dois tipos de desvio: o “de boa-fé”, quando a arma legal é roubada, e o “de má-fé”, quando alguém compra para entregar ao crime — ambas situações facilitadas por regras frouxas e pouca fiscalização.
O relatório também cita medidas adotadas pelo governo Lula, como o recadastramento nacional de armas e a volta da restrição da 9 mm às forças de segurança. Desde 2023, a fiscalização dos CACs passou do Exército para a Polícia Federal. Mesmo assim, apenas seis estados contam com delegacias especializadas no combate ao tráfico de armas, um gargalo que continua abrindo espaço para o mercado ilegal.
O estudo ainda aponta um dado preocupante: as apreensões de armamento pesado — fuzis, metralhadoras e submetralhadoras — cresceram 55,8% no Sudeste. O Rio de Janeiro segue isolado na liderança, com 3.076 fuzis tomados do crime, mais que o dobro das apreensões registradas nos outros três estados somados.
O Instituto Sou da Paz recebeu R$ 12,8 milhões em 2022. Desse valor, dois terços vieram de fora do Brasil. Em valores absolutos, a receita quase dobrou em uma década: em 2012, o valor fora de R$ 6,8 milhões.
Dentre os financiadores do Sou da Paz estão o Itaú, a Gol, e o governo do Estado de São Paulo — além da onipresente Open Society, da Fundação Ford e da Fundação OAK, todas com sede no exterior. A diretora-executiva do Sou da Paz, a advogada e socióloga Carolina Ricardo, foi Consultora do Banco Mundial e do Banco Internacional de Desenvolvimento. 👺São pagos pra acompanhar as pautas da esquerda. 💩💩💩
A gestão da prefeita Ceiça Lisboa está promovendo um marco histórico na mobilidade rural de Caiçara do Rio do Vento: pela primeira vez, os acessos das estradas vicinais da Serra da Gameleira e da comunidade do Pião estão sendo totalmente recuperados. Ao todo, 17 km de vias foram revitalizados, garantindo mais segurança, visibilidade e qualidade de vida para a população.
Com um investimento superior a R$ 700 mil, a obra representa a maior intervenção já realizada nessas localidades, beneficiando agricultores, famílias, estudantes e todos que dependem diariamente desse trajeto para se conectar à sede do município.
Foto: Divulgação
A ação facilita o escoamento da produção rural, melhora o transporte escolar e reforça o desenvolvimento das comunidades da serra, que aguardavam há décadas por melhorias estruturais.
“É a sensação de um sonho se realizando. Esta obra vai trazer mais qualidade de vida e segurança para todos que trafegam por aqui. A última obra realizada nessa serra foi ainda na década de 80, quando meu pai, Etevaldo Lisboa, era prefeito e fez o calçamento da serra. Hoje, estamos podendo alargar todo aquele acesso, garantindo um caminho mais seguro e estruturado para nosso povo.” Destacou a prefeita.
A Câmara dos Deputados começou a se mexer diante dos seguidos escândalos envolvendo ministros do STF. A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) apresentou uma PEC que obriga a criação de um código de conduta para os integrantes da Corte — algo básico em qualquer democracia séria, mas que no Brasil nunca saiu do papel. A proposta já está na coleta de assinaturas e precisa de 171 apoios para começar a tramitar.
O texto não dita todas as regras, mas exige limites claros: imparcialidade nas decisões, restrições para participação dos ministros em eventos públicos ou privados e barreiras para atuação em processos ligados a parentes. Em resumo: impedir que ministros opinem antes de julgar, participem de eventos patrocinados por interessados nas ações ou atuem em casos que envolvem familiares — práticas que têm virado rotina e corroído a confiança no STF.
A iniciativa surge num momento em que a Corte está na berlinda, especialmente após a revelação de que o ministro Dias Toffoli viajou a Lima, no Peru, no jatinho de um empresário investigado, acompanhado do advogado que atua no caso do Banco Master — processo que está justamente sob sua relatoria. Para piorar, Toffoli decretou sigilo máximo nas investigações a pedido desse mesmo advogado.
Internamente, a movimentação também mexeu com o STF. O presidente da Corte, Edson Fachin, já havia iniciado debates para criar um código de conduta inspirado no modelo alemão, o que irritou parte dos ministros. Enquanto Brasília ferve, cresce no Congresso a pressão por regras mais rígidas — algo que, para muitos, já deveria ter acontecido há muito tempo.
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na sexta-feira (6/12), nove pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Coffee Break, que investiga um esquema de corrupção com verbas da Educação em cidades do interior de São Paulo.
A denúncia, que ainda deve ser analisada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, pede a abertura de um novo inquérito para apurar a participação de Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Lula, e de Kalil Bittar, ex-sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.
Carla Ariane foi casada com outro filho do presidente Lula (PT), Marcos Cláudio Lula da Silva.
O MPF pede que sejam tornados réus o empresário André Mariano e o doleiro Abdalla Ahmad Fares, acusados de operar um sistema de superfaturamento de livros em três cidades paulistas. Para isso, eles teriam se valido de uma rede de tráfico de influência mediante o pagamento de propina a pessoas com entrada no governo federal. Foram denunciados:
André Mariano: dono da empresa Life, que teria sido contratada de forma irregular por prefeituras do interior de São Paulo. Ele é acusado de liderar a organização criminosa, o que a sua defesa nega.
Abdalla Ahmad Fares, Eduardo Maculan e Claudia Terumi Okumura Rodrigues: núcleo de supostos doleiros. Seriam responsáveis por desmembrar os valores que depois eram convertidos no pagamento de propina.
Gilberto Barreiro: apontado como operador financeiro do esquema. Acusado de organizar o repasse dos valores.
Paulo Rogério da Silva: doleiro que seria responsável pelo fornecimento dos valores em espécie entregues para André Mariano.
João Raphael de Oliveira Kinack: acusado de intermediar o contato de André Mariano com os doleiros.
Marcilio dos Santos Yamasita: outro operador financeiro. Dono da loja de vinho que seria usada na lavagem do dinheiro.
Paulo de Matos Júnior: seria responsável por receber recursos da empresa Life, de André Mariano, e convertê-los em criptomoedas.
Atuação de pessoas ligadas ao presidente Lula
Além do inquérito contra Carla e Kalil, a denúncia pede a abertura de 24 novas investigações para apurar a participação dos demais envolvidos, entre eles, o lobista Magno Romero, e o vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), que está afastado do cargo por decisão da Câmara de Vereadores local.
Na denúncia, o MPF afirma que Carla Ariadne foi seis vezes a Brasília com viagens pagas por André Mariano. Essas viagens teriam como objetivo captar financiamento para as cidades envolvidas no esquema.
Kalil Bittar, por sua vez, teria aceitado R$ 210 mil em “mesada” de Mariano. A ex-esposa dele, Erika Lemos dos Santos, também é citada como intermediária dos valores pagos. Ela teria recebido quatro depósitos de R$ 15 mil no ano de 2023.
A defesa de Kalil, representado por Roberto Bertholdo, nega que ele tenha recebido o valor como “mesada” e afirma que o empresário prestou serviços à Mariano. Kalil é irmão de Fernando Bittar, um dos donos do sítio de Atibaia, propriedade que era usada pelo ex-presidente Lula e que foi investigada na Operação Lava Jato.
A defesa de André Mariano, representada por Silas Gonçalves, Matheus Bottene e Lemuel Zem, afirma que ele “não cometeu os crimes que lhe foram imputados e não integra – muito menos lidera – qualquer organização criminosa. Isso será seguramente demonstrado ao longo da instrução processual”, e que “os esclarecimentos detalhados serão apresentados exclusivamente nos autos, em estrita observância às normas legais voltadas à tutela da intimidade dos envolvidos e à preservação do sigilo processual”.
E veio para transformar o seu pós-operatório com muito mais conforto, segurança e bem-estar.
Nossas poltronas Power Lift reclinam até 90°, ajudando você a sentar, levantar e até dormir com total estabilidade — aliviando dores, reduzindo a pressão abdominal e acelerando sua recuperação.
Ela é indicada para:
✔ Abdominoplastia e lipoaspiração
✔ Cirurgias de mama
✔ Cirurgias ortopédicas, cardíacas e vasculares
✔ Cesariana
✔ Transplante capilar
✔ Cirurgia bariátrica
✔ Idosos com mobilidade reduzida
Diferenciais:
✔ Reclinagem suave e ergonômica
✔ Apoio completo do corpo
✔ Material impermeável e fácil de higienizar
✔ Entrega 24h antes da cirurgia
✔ Planos flexíveis: 7, 14, 20 ou 30 dias
Porque recuperar-se com conforto é parte do tratamento.
A Conforte-se cuida de você do início ao fim.
Agende já pelo Instagram @confortese.natal ou WhatsApp (84) 99113-7601.
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência, fará agendas internacionais após a virada do ano. Em janeiro, o parlamentar pretende viajar para países da América do Sul, da Europa e para os Estados Unidos, para se encontrar com autoridades.
O primeiro voo previsto é para a Argentina, presidida por Javier Milei. O objetivo é conseguir a adesão de líderes estrangeiros à sua candidatura, que tem como foco a anistia a réus e condenados pelo 8 de Janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A estratégia de Flávio Bolsonaro é conquistar visibilidade internacional antes de iniciar um tour pelo Brasil. Enquanto isso, neste mês de dezembro, o senador busca se reunir com dirigentes, sobretudo de legendas de centro, para consolidar apoios partidários na corrida ao Palácio do Planalto.
Nessas conversas, o postulante à Presidência dirá que atuará para estabelecer “tranquilidade” no ambiente político e apresentará um projeto de país “oposto ao de Lula”. O congressista busca atrair o apoio de segmentos que, até então, trabalhavam para que Tarcísio de Freitas fosse o nome da direita na disputa de 2026.
O silêncio de Tarcísio
Nos bastidores da política, o silêncio de Tarcísio após Bolsonaro escolher Flávio como candidato é um sinal de que o governador ainda cogitava se lançar à Presidência.
Segundo aliados, Tarcísio enfrentava um dilema entre optar por uma reeleição bem encaminhada em São Paulo ou arriscar deixar a cadeira para encarar um projeto presidencial.
Então…pra que eleição? Por que em Pernambuco os eleitos no IFPE e na UFPE, mesmo de esquerda, foram nomeados? É natural que a comunidade acadêmica reaja negativamente, já que eles elegeram outro candidato e nao o terceiro.
Essa criatura chama o PR de miliciano, mas se comporta como uma cangaceira criminosa.
O PT acostumou muito mal esses tipinhos, eles REALMENTE se acham DONOS das universidades, acham que podem discriminar, silenciar e perseguir pessoas. Se comportar como se o meio acadêmico fosse o REICH particular deles. Acho que já passou da hora de dar um BASTA nisso!
Chega de usar audiência cativa pra formar militantes radicais com o nosso público!
Essa criatura abjeta deveria é ser expulsa da faculdade, no mínimo.
A coordenadora do DCE foi leviana e mal educada. Deveria responder na justiça pelas acusações feitas ao presidente.
Mas em relação à nomeação eu discordo da decisão de Bolsonaro.
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Comentário perfeito. Uma raridade nesse mar de torcedores fanáticos que não conseguem ver um palmo diante do nariz, e se esquecem que tudo que vai, volta. E quando a mesma coisa, sob a mesma lógica, for feita pelos nossos adversários, talvez mudemos de opinião.
Se colocar no lugar dos outros é fundamental para compreendermos que o que é certo para um precisa ser para todos, e não apenas para quem estiver no poder.
Parabéns pelo comentário.
Vamos estudar números ordinais: O 3º pode ser 1º… e aquele que nem tava na lista também…
Vamos estudar a legislação!
Vamos estudar o resultado da eleição presidencial.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Pra quê esperneios??
Mito 2022.
Chega de PT ladrões.
Simples assim!!
Sem desenhos.
Ok?
Essa meliante não sabe nem o que está falando, deve fazer parte do clube do pão com mortadela da esquerda fariseu desse País. Essa doidinha tem que ficar calada, pois falando é um desastre .
Para quem não conhece a Ana Flávia, militante do PT, eu convido a digitar o nome dela no Google. Lá vocês irão ver o naipe de esquerdismo nas fotos.
É foto com camisa do PT, foto com camisa da Foice, é foto em manifestação contra Bolsonaro.
Ela conhecida aqui em Mossoró no PT, sempre participou de grêmio estudantil/UNE.
Seria bom o BG colocar algumas fotos dela para o pessoal vê-la.
A UFERSA desistiu de aumentar nota para ingresso de novos alunos, em virtude da pressão do grupo dela.
Flavinha baixa a bola
Manda quem pode obedece quem tem conta prá pagar
Faltou com respeito a maior autoridade do nosso país e desrespeitou sua chefe
É bom parar ou voce acha que ainda quem está governando o pais é o cachaça.?
Peça desculpa enquanto há tempo ou podes ganhar sanções sobre suas ações.
Alguém avise a essa menina, que ouve eleição presidencial em 2018 e ela perdeu.
Simples assim.
Pra quê esperneios???
Trabalho perdido.
Não tem o que fazer, a não ser aceitar.
Alias!
Doí menos.
Uma parte do currículo da Professora Ludimila:
1. Graduada em Serviço Social – UFRN;
2. Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA;
3. Doutora em Arquitetura e Urbanismo – UFRN
– É professora da UFERSA nos níveis de graduação e pós -graduação .
– É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.
– É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral)
– Membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM.
– membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
-É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa é a raiva da militância da esquerda da UFERSA.
Currículo de Ana Flávia: PHD em babação de corrupto condenado,; Doutorado em consumo de pão com mortadela e mestrados em baderna e mimimi esquerdista.
Uma mulher eleita na lista tríplice e escolhida pelo Presidente dentro da legalidade. Primeira Reitora da UFERSA na história da instituição potiguar! Imagino o orgulho para as feministas, devem estar muito felizes com toda razão! A coordenadora do DCE já parou para pensar nisso ou a ideologia esquerdopata a impede? Esse povo se enrola cada vez mais e seus discursos… Pega o beco doidinha dos pão, pela sombra visse…. sai do meio que gente da tua laia o nordestino já não aguenta mais …. vaitimbooora tu também petralha veia…
Pra que diabo fazer eleição , se o voto da maioria não adianta de nada ???? Se Jair botou lá quem bem ele quis …. A verdade é que desde que esse louco varrido se tornou presidente, o que impera é uma ditadura disfarçada de democracia . Dias sombrios esses nossos atualmente .
Que coisa triste, como tem gente que ama ladrão
Depois que o cachaça foi condenado e preso os seus amestrados não param de chorar.
Vira a pagina gente o Brasil mudou e para melhor
Viva o Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
Esses “alunos” se acham donos da instituição, só clamam por democracia quando o resultado é contra a vontade deles. A Instituição é grande, comporta vários pensamentos, esse tipo de “aluno” tem de se conformar que não é o dono da verdade!
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
NÃO ENCOMTREI O CURRÍCULO DE ANA FLAVIA
Ora, vejam só. O governo anterior passou mais de 15 anos no poder, doutrinado e 'acomodando' seus seguidores. Os demais servidores não simpatizantes do ParTido, continuavam seus trabalhos, honestamente, respeitando a democracia. Agora, que ficarão de fora por tempo indeterminado, do poder, os derrotados querem, a todo custo, retomarem um pleito realizado democraticamente. O Presidente tem a prerrogativa de nomear, qualquer um da lista tríplice, conforme o seu critério de avaliação, para a Educação Brasileira.
Currículo de Ludimila
Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte , possui Especialização em Direito Ambiental, e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físico Territoriais, tendo realizado pesquisa sobre gentrificação e centralidades urbanas. É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-árido UFERSA, na área interdisciplinar nos níveis de graduação e pós -graduação . Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da universidade, e foi chefe de departamento. É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral) , membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. Possui os seguintes livros publicados: O " olhar da águia para o rosado da caatinga" e " de repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificação", " Uma história para cada dia, trinta lições para a vida inteira". Atualmente é Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciaria Federal em Mossoró e pertence ao Conselho de Administração – CONSAD da UFERSA. E sócio- correspondente da União Brasileira de Escritores UBE -RJ – RN. Sócioefetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros , membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa Ana Flávia e uma esquerdopata desesperada
A UFESA TEM HELIPONTO ??
Ana Flávia, eu acho que a nova reitora entra na UFERSA a pé e vcs sai de camburão da PF. Baderna em órgãos federais quem resolve é a PF. O tempo de fazer o que quer e bem entende acabou, agora tem ordem e vc tem que respeitar ou então…..cana
Adoreiiiiii!
É assim mesmo!
Achar que o Presidente vai deixar militante ainda a frente da Instituição!
Vão trabalharrrrrrrrr babacas!
O PRESIDENTE TÁ COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, E OS EXTREMISTAS DE DIREITA ESTÃO ADORANDO. LEMBRANDO QUE EXTREMISMO NAO É BOM PRA NINGUÉM, SEJAM ELES DE DIRETO, ESQUERDA OU CENTRO. NAO PODEMOS SER ALIENADO!
Esse papinho de extremista, racista, homofóbico, fascista, tudo isso não cola mais. Vocês ficarão sozinhos na bolha. Vocês anganaram muita gente durante as eleições de 2018. Muita gente ficou com medo de votar no Presidente por isso. Mas em 2022 será diferente, todos esses adjetivos caíram. Pelo andar BOLSONARO vencerá no 1° turno.
O choro é livre!!
Bolsonaro 2022
Bota pra descer PR JB. Vamos tirar essa cambada do trono, estão achando q são reis
Quem é essa tal de Ana Flávia no jogo do bicho? "Coordenadora do DCE da Ufersa". E daí? Tão importante quanto o substituto eventual do vice carimbador da secretaria do Buraco do Tatu. Pense numa "autoridade"!
Substituto eventual do carimbador do instituto do buraco do tatu…..Essa foi fenomenal……kkkkkkk
Pra petralhas a democracia só tem um lado, só vale quando lhes trazem as benesses. São incapazes de aceitar que essa sujeirada no estado brasileiro chegou ao fim.
No final sa geavação só faltou gritar "Lula Livre".
Ô povim sem futuro da peste. Mas vai ter que engolir a nova ordem.
Só blábláblá e mimimi. A professora Ludimila é a reitora, e não vai precisar de helicóptero pra entrar na UFERSA, vai de carro, ou mesmo a pé! E a Sra. Ana Flávia só tem uma opção: engolir o choro!
DEMOCRACIA OU DITADURA?
Para que fazer eleição se o nomeado n~~ao será o escolhido pela maioria?
Onde está a lógica ou mesmo a legitimidade do vencedor não ser o nomeado?
Não se anunciava um governo anti ideologia?
E o que se vê é muito mais ideologia do que jamais tivemos antes.
QUE VERGONHA, ACABOU A DEMOCRACIA!
Ferreira, caba veio…Vou te explicar o que tu ja sabe:
Nas eras antigas o presidente ia lá e nomeava sem pitaco de ninguém.
Adispois veio uns cabras enrolados assim como tu e pediu que fosse feita uma eleição e os três mais votados seriam mandados os nomes pro presidente escoier. Num iam mandar nem quantos votos cada um teve. E o presidente escoa um dos três.
Pronto. Feito acordo. Assinado tudo direitinho e ficou bom pra todo mundo.
Agora tu diz que num se lembra?
Valente, comunista!!
Pensava que a época do Coronelismo tinha acabado.
Ela deveria se unir com seus parceiros e ir trabalhar que ela é muito bem paga pra isso.
Imagima Lula fazendo isso, não é, @BlogdoBG? Imagima Lula nao indicando o primeiro da lista tríplice para procurador da República, não é @BlogdoBG?
Imagina Lula ou o PT indicando interventor nas escolas técnicas e o terceiro da lista tríplice com viés ideológico nas universidades federais, não é @BlogdoBG?
O PT foi o partido mais republicano q esse país já teve, respeitando sempre a escolha da maioria. O presidente pode realmente escolher qualquer um da lista tríplice se nao estivesse claro o viés ideológico e politico da decisão (sao indicações de politicos da base do presidente). Infelizmente alguns formadores de opinião relativizam a imoralidade do atual governo.
O mau caratismo e hipocrisia virou regra nesse país
Faltou a nobre colega do DCE lembrar os outros muitos adjetivos desse ser: genocida, machista, homofóbico, misógino, armamentista, protoditador….
Aceita que PT nunca mais.
Josué Moreira fica.
Bolsonaro reeleito.
É melhor já parar de relinchar pelo molusco (ladrão) 9 dedos.
A lista tríplice da PGR é apenas alguns indicados mais a escolha de fato quem faz é o presidente e não necessariamente por alguém da lista tá okay!
PQP como tem gente que ama ladrão.
Vai prá lá jacaré.
Senhora Ana Flávia, se acalme, todo esse ódio faz mal a senhora e princpalme à democracia, a decisão do presidente está legalmente amparada, procure ser aliada da educação, esqueça a raiva da eleição de 2018 e vamos torcer para que o Brasil avance, esse seu rancor não agrega em nada, pelo contrário, só contribue para que haja divisão dentro da instituição. Outra coisa, a senhora poderia ser processada por calúnia, quando se refere ao presidente, chamando -o de miliciano, a senhora tem provas da participação ou envolvimento dele em em ações criminosas?
Ouvindo o áudio. É lutar contra a maré. É querer não admitir o óbvio. Caia fora, anta!
Chama-se isso, de idiotice. Que ela queria ou não, o nosso presidente é esse, ninguém tasca. Ela que vá se tratar.
Ana Flávia, o seu radicalismo, lhe impede de enxergar um palmo . Alguém explique a essa xiita doentia, que o presidente, tem a prerrogativa de escolher o nome dos três primeiros colocados. Imaginem essa jovem, como profissional formada! Sai fora, petista doentia. João Macena.
Alô Polícia Federal, a aluna disse que a reitora não pode entrar numa instituição federal.
Muito atrevimento dessa aluna. Merecia responder na esfera federal pois disse que a reitora não entraria na instituição nem de helicóptero.
Vc Ana Flávia sabe que a era petistas acabou vão se conformando vcs da esquerda não mosta serviços acabou
Adeus faculdade da maconha, agora sim vai ser uma faculdade decente.
Kkkkk
Essa Flávia é louca.
Com esse palavreado é uma candidata fortíssima para assumir um cargo no Governo de Fátima.
A mulher não entende o básico da legislação.
Interventora?
Se era lista tríplice, qualquer um dos 3 escolhidos na lista pode ser indicado. Se for nessa linha de pensamento, ela está insinuando que a indicação para desembargador e Procurador Estaduais e federais são imposições antidemocráticas?
Essa mulher do DCE além de ignorante com relação às normas é petulante arrogante e, provavelmente discente pouco exemplar. Pir cima, não engoliu a surra de votos que Bolsonaro deu no candidato PeTralha.
Ameaças de “estudantes profissionais“vale tanto quanto um risco n’água !!
Olhe o nível da Diretora Central dos Estudantes da UFERSA. Eu como pai de aluno, sinto vergonha em ter uma mulher dessa no cargo. Ficou claro nas palavras delas, que nós temos uma militante de partido político no cargo, despreparada e destemperada para orientar nossos estudantes.
Não sabia que a Ufersa tinha uma dona, porém, ela esquece que a reitora nomeada estava na lista tríplice encaminhada ao governo.
O desespero é grande.
Depois de uma estada grandiosa do presidente Jair Bolsonaro ao falido RN, onde entregou diversas benfeitorias para a população e nomeou a primeira reitora da Universidade Federal do semi-árido, dentro da lista tríplice, você dá uma manchete dessa de uma pessoa amargurada, demonstra seu péssimo grau de mesquinhez. Tenha um pingo de caráter e divulgue as boas notícias para nosso povo potiguar.
Também acho. Reportagem inútil no mínimo medíocre ?
BG
Esse povo pensam que o Brasil é delles, vão cuidar do seu chefe de quadrilha condenado em duas instancias e que anda solto por ai com a conivência do stf. Enquadrar essa incompetente na Lei e pronto.
Coloca a Federal na porta dela, por ameaça, pra baixar a bola dela.
Ana Flavia podia fazer o seguinte: se candidatar a presidente da república em 2022 e escolher o nome do próximo reitor caso vença a eleição de presidente
Esse povo é louco, com uma narrativa que só é seguida por lunáticos como eles. Só aceitam a "democracia" deles.
Bolsonaro tem o direito de nomear. Recebeu dezenas de milhões de votos pra isso. Agora esses extremistas de esquerda pretendem se governar, não jogando o jogo pq foram derrotados.
A votação, na verdade, é uma consulta. Não há nada de antidemocrático em o chefe do executivo escolher o nome que mais tenha identificação/alinhamento. Aliás, importante mencionar que tanto o 1º quanto o 2º colocados já haviam anunciado q, nomeados, renunciariam…
Tem que tirar esses comunistas mesmo,fazer uma limpa pra que se possa ter direção de verdade e alunos que queiram aprender e não ficar fazendo politicagem!
Coitada, pode internar
É um despeito grande por parte da esquerda.
A professora Ludimila tem o melhor currículo da UFERSA, essa Flávia tá com raivinha.
Compare o currículo da Professora Ludimila com os reitores anteriores.
Todos os outros eram ligados ao PT e UNE. Por isso que a instituição estava caindo os pedaços.
O povo de Mossoró agradece
Essa Ana Flávia é conhecida na UFERSA. Militante de carteirinha do PT. Veja as fotos delas no período das eleições de 2018.
O presidente está certíssimo.
Os esquerdopatas convivem bem com a derrota, com a legalidade, não gostam de ameaçar e pelo contrário adoram trabalhar de maneira pacífica, séria e comprometida com o serviço público, seus projetos e sonhos pessoais jamais se confundem com o interesse público… Compreendemos a situação da senhora Ana Flávia… Pega o bêco doidinha dos pão, vá pela sombra…
Oxente!!!
A lista é tríplice, portanto, o presidente pode e deve escolher livre e democraticamente qualquer um dos nomes que estão na lista…
Simples assim!
Bolsonaro tem que mandar a Polícia Federal retirar essa cambada de petista da UFERSA.
PF nessa coordenadora!!
Amiga Luciana, pelas caridade quem danado é essa tal de Ana Flávia, além da PF manda também a CAVALARIA DA PM e o BOPE pra cima desses baderneiros que não aceita e muito menos quer entender que o país mudou, pode acreditar não fica nenhum baderneiros desses essa turminha de sindicatos do PT, PSOL, PSTU, PCB, querem ganhar tudo no grito é bom JAIR se acostumando com os novos tempos.