Em áudio que circula no WhatsApp, a Coordenadora Geral do DCE da Ufersa, Ana Flávia, chamou o presidente Jair Bolsonaro de miliciano e de golpista. Também não faltaram ataques à reitora nomeada da Universidade Federal do Semi-Árido Ludmilla Carvalho Serafim.
Nas palavras de Ana Flávia, Bolsonaro anunciou “a golpista Ludmilla Carvalho Serafim como interventora da Ufersa”. A coordenadora ainda diz, “nós não admitiremos” e que “na Ufersa Ludmilla não entra nem de helicóptero”.
Jair Bolsonaro anunciou a nomeação de Ludmilla como reitora da instituição na última sexta-feira (21), durante a passagem por Mossoró.
Acontece que não faz sentido traçar um paralelo entre a situação da Ufersa com o caso do IFRN como tenta emplacar a Ana Flávia. Ludmilla não é interventora, é sim reitora. A lei estabelece que o presidente pode escolher qualquer um dos nomes da lista tríplice apresentada, não necessariamente o mais votado. É uma prerrogativa do presidente.
Independente do descontentamento da coordenadora do DCE, está tudo dentro da norma. Ludmilla foi a 3ª mais votada, compondo a lista tríplice, e portanto, é reitora legítima da Ufersa, queira Ana Flávia ou não.
Então…pra que eleição? Por que em Pernambuco os eleitos no IFPE e na UFPE, mesmo de esquerda, foram nomeados? É natural que a comunidade acadêmica reaja negativamente, já que eles elegeram outro candidato e nao o terceiro.
Essa criatura chama o PR de miliciano, mas se comporta como uma cangaceira criminosa.
O PT acostumou muito mal esses tipinhos, eles REALMENTE se acham DONOS das universidades, acham que podem discriminar, silenciar e perseguir pessoas. Se comportar como se o meio acadêmico fosse o REICH particular deles. Acho que já passou da hora de dar um BASTA nisso!
Chega de usar audiência cativa pra formar militantes radicais com o nosso público!
Essa criatura abjeta deveria é ser expulsa da faculdade, no mínimo.
A coordenadora do DCE foi leviana e mal educada. Deveria responder na justiça pelas acusações feitas ao presidente.
Mas em relação à nomeação eu discordo da decisão de Bolsonaro.
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Comentário perfeito. Uma raridade nesse mar de torcedores fanáticos que não conseguem ver um palmo diante do nariz, e se esquecem que tudo que vai, volta. E quando a mesma coisa, sob a mesma lógica, for feita pelos nossos adversários, talvez mudemos de opinião.
Se colocar no lugar dos outros é fundamental para compreendermos que o que é certo para um precisa ser para todos, e não apenas para quem estiver no poder.
Parabéns pelo comentário.
Vamos estudar números ordinais: O 3º pode ser 1º… e aquele que nem tava na lista também…
Vamos estudar o resultado da eleição presidencial.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Pra quê esperneios??
Mito 2022.
Chega de PT ladrões.
Simples assim!!
Sem desenhos.
Ok?
Essa meliante não sabe nem o que está falando, deve fazer parte do clube do pão com mortadela da esquerda fariseu desse País. Essa doidinha tem que ficar calada, pois falando é um desastre .
Para quem não conhece a Ana Flávia, militante do PT, eu convido a digitar o nome dela no Google. Lá vocês irão ver o naipe de esquerdismo nas fotos.
É foto com camisa do PT, foto com camisa da Foice, é foto em manifestação contra Bolsonaro.
Ela conhecida aqui em Mossoró no PT, sempre participou de grêmio estudantil/UNE.
Seria bom o BG colocar algumas fotos dela para o pessoal vê-la.
A UFERSA desistiu de aumentar nota para ingresso de novos alunos, em virtude da pressão do grupo dela.
Flavinha baixa a bola
Manda quem pode obedece quem tem conta prá pagar
Faltou com respeito a maior autoridade do nosso país e desrespeitou sua chefe
É bom parar ou voce acha que ainda quem está governando o pais é o cachaça.?
Peça desculpa enquanto há tempo ou podes ganhar sanções sobre suas ações.
Alguém avise a essa menina, que ouve eleição presidencial em 2018 e ela perdeu.
Simples assim.
Pra quê esperneios???
Trabalho perdido.
Não tem o que fazer, a não ser aceitar.
Alias!
Doí menos.
Uma parte do currículo da Professora Ludimila:
1. Graduada em Serviço Social – UFRN;
2. Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA;
3. Doutora em Arquitetura e Urbanismo – UFRN
– É professora da UFERSA nos níveis de graduação e pós -graduação .
– É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.
– É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral)
– Membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM.
– membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
-É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa é a raiva da militância da esquerda da UFERSA.
Currículo de Ana Flávia: PHD em babação de corrupto condenado,; Doutorado em consumo de pão com mortadela e mestrados em baderna e mimimi esquerdista.
Uma mulher eleita na lista tríplice e escolhida pelo Presidente dentro da legalidade. Primeira Reitora da UFERSA na história da instituição potiguar! Imagino o orgulho para as feministas, devem estar muito felizes com toda razão! A coordenadora do DCE já parou para pensar nisso ou a ideologia esquerdopata a impede? Esse povo se enrola cada vez mais e seus discursos… Pega o beco doidinha dos pão, pela sombra visse…. sai do meio que gente da tua laia o nordestino já não aguenta mais …. vaitimbooora tu também petralha veia…
Pra que diabo fazer eleição , se o voto da maioria não adianta de nada ???? Se Jair botou lá quem bem ele quis …. A verdade é que desde que esse louco varrido se tornou presidente, o que impera é uma ditadura disfarçada de democracia . Dias sombrios esses nossos atualmente .
Que coisa triste, como tem gente que ama ladrão
Depois que o cachaça foi condenado e preso os seus amestrados não param de chorar.
Vira a pagina gente o Brasil mudou e para melhor
Viva o Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
Esses “alunos” se acham donos da instituição, só clamam por democracia quando o resultado é contra a vontade deles. A Instituição é grande, comporta vários pensamentos, esse tipo de “aluno” tem de se conformar que não é o dono da verdade!
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Ora, vejam só. O governo anterior passou mais de 15 anos no poder, doutrinado e 'acomodando' seus seguidores. Os demais servidores não simpatizantes do ParTido, continuavam seus trabalhos, honestamente, respeitando a democracia. Agora, que ficarão de fora por tempo indeterminado, do poder, os derrotados querem, a todo custo, retomarem um pleito realizado democraticamente. O Presidente tem a prerrogativa de nomear, qualquer um da lista tríplice, conforme o seu critério de avaliação, para a Educação Brasileira.
Currículo de Ludimila
Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte , possui Especialização em Direito Ambiental, e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físico Territoriais, tendo realizado pesquisa sobre gentrificação e centralidades urbanas. É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-árido UFERSA, na área interdisciplinar nos níveis de graduação e pós -graduação . Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da universidade, e foi chefe de departamento. É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral) , membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. Possui os seguintes livros publicados: O " olhar da águia para o rosado da caatinga" e " de repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificação", " Uma história para cada dia, trinta lições para a vida inteira". Atualmente é Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciaria Federal em Mossoró e pertence ao Conselho de Administração – CONSAD da UFERSA. E sócio- correspondente da União Brasileira de Escritores UBE -RJ – RN. Sócioefetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros , membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Ana Flávia, eu acho que a nova reitora entra na UFERSA a pé e vcs sai de camburão da PF. Baderna em órgãos federais quem resolve é a PF. O tempo de fazer o que quer e bem entende acabou, agora tem ordem e vc tem que respeitar ou então…..cana
Adoreiiiiii!
É assim mesmo!
Achar que o Presidente vai deixar militante ainda a frente da Instituição!
Vão trabalharrrrrrrrr babacas!
O PRESIDENTE TÁ COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, E OS EXTREMISTAS DE DIREITA ESTÃO ADORANDO. LEMBRANDO QUE EXTREMISMO NAO É BOM PRA NINGUÉM, SEJAM ELES DE DIRETO, ESQUERDA OU CENTRO. NAO PODEMOS SER ALIENADO!
Esse papinho de extremista, racista, homofóbico, fascista, tudo isso não cola mais. Vocês ficarão sozinhos na bolha. Vocês anganaram muita gente durante as eleições de 2018. Muita gente ficou com medo de votar no Presidente por isso. Mas em 2022 será diferente, todos esses adjetivos caíram. Pelo andar BOLSONARO vencerá no 1° turno.
Quem é essa tal de Ana Flávia no jogo do bicho? "Coordenadora do DCE da Ufersa". E daí? Tão importante quanto o substituto eventual do vice carimbador da secretaria do Buraco do Tatu. Pense numa "autoridade"!
Substituto eventual do carimbador do instituto do buraco do tatu…..Essa foi fenomenal……kkkkkkk
Pra petralhas a democracia só tem um lado, só vale quando lhes trazem as benesses. São incapazes de aceitar que essa sujeirada no estado brasileiro chegou ao fim.
No final sa geavação só faltou gritar "Lula Livre".
Ô povim sem futuro da peste. Mas vai ter que engolir a nova ordem.
Só blábláblá e mimimi. A professora Ludimila é a reitora, e não vai precisar de helicóptero pra entrar na UFERSA, vai de carro, ou mesmo a pé! E a Sra. Ana Flávia só tem uma opção: engolir o choro!
DEMOCRACIA OU DITADURA?
Para que fazer eleição se o nomeado n~~ao será o escolhido pela maioria?
Onde está a lógica ou mesmo a legitimidade do vencedor não ser o nomeado?
Não se anunciava um governo anti ideologia?
E o que se vê é muito mais ideologia do que jamais tivemos antes.
QUE VERGONHA, ACABOU A DEMOCRACIA!
Ferreira, caba veio…Vou te explicar o que tu ja sabe:
Nas eras antigas o presidente ia lá e nomeava sem pitaco de ninguém.
Adispois veio uns cabras enrolados assim como tu e pediu que fosse feita uma eleição e os três mais votados seriam mandados os nomes pro presidente escoier. Num iam mandar nem quantos votos cada um teve. E o presidente escoa um dos três.
Pronto. Feito acordo. Assinado tudo direitinho e ficou bom pra todo mundo.
Agora tu diz que num se lembra?
Valente, comunista!!
Pensava que a época do Coronelismo tinha acabado.
Ela deveria se unir com seus parceiros e ir trabalhar que ela é muito bem paga pra isso.
Imagima Lula fazendo isso, não é, @BlogdoBG? Imagima Lula nao indicando o primeiro da lista tríplice para procurador da República, não é @BlogdoBG?
Imagina Lula ou o PT indicando interventor nas escolas técnicas e o terceiro da lista tríplice com viés ideológico nas universidades federais, não é @BlogdoBG?
O PT foi o partido mais republicano q esse país já teve, respeitando sempre a escolha da maioria. O presidente pode realmente escolher qualquer um da lista tríplice se nao estivesse claro o viés ideológico e politico da decisão (sao indicações de politicos da base do presidente). Infelizmente alguns formadores de opinião relativizam a imoralidade do atual governo.
O mau caratismo e hipocrisia virou regra nesse país
Faltou a nobre colega do DCE lembrar os outros muitos adjetivos desse ser: genocida, machista, homofóbico, misógino, armamentista, protoditador….
Aceita que PT nunca mais.
Josué Moreira fica.
Bolsonaro reeleito.
É melhor já parar de relinchar pelo molusco (ladrão) 9 dedos.
A lista tríplice da PGR é apenas alguns indicados mais a escolha de fato quem faz é o presidente e não necessariamente por alguém da lista tá okay!
PQP como tem gente que ama ladrão.
Vai prá lá jacaré.
Senhora Ana Flávia, se acalme, todo esse ódio faz mal a senhora e princpalme à democracia, a decisão do presidente está legalmente amparada, procure ser aliada da educação, esqueça a raiva da eleição de 2018 e vamos torcer para que o Brasil avance, esse seu rancor não agrega em nada, pelo contrário, só contribue para que haja divisão dentro da instituição. Outra coisa, a senhora poderia ser processada por calúnia, quando se refere ao presidente, chamando -o de miliciano, a senhora tem provas da participação ou envolvimento dele em em ações criminosas?
Ana Flávia, o seu radicalismo, lhe impede de enxergar um palmo . Alguém explique a essa xiita doentia, que o presidente, tem a prerrogativa de escolher o nome dos três primeiros colocados. Imaginem essa jovem, como profissional formada! Sai fora, petista doentia. João Macena.
Kkkkk
Essa Flávia é louca.
Com esse palavreado é uma candidata fortíssima para assumir um cargo no Governo de Fátima.
A mulher não entende o básico da legislação.
Interventora?
Se era lista tríplice, qualquer um dos 3 escolhidos na lista pode ser indicado. Se for nessa linha de pensamento, ela está insinuando que a indicação para desembargador e Procurador Estaduais e federais são imposições antidemocráticas?
Essa mulher do DCE além de ignorante com relação às normas é petulante arrogante e, provavelmente discente pouco exemplar. Pir cima, não engoliu a surra de votos que Bolsonaro deu no candidato PeTralha.
Olhe o nível da Diretora Central dos Estudantes da UFERSA. Eu como pai de aluno, sinto vergonha em ter uma mulher dessa no cargo. Ficou claro nas palavras delas, que nós temos uma militante de partido político no cargo, despreparada e destemperada para orientar nossos estudantes.
Depois de uma estada grandiosa do presidente Jair Bolsonaro ao falido RN, onde entregou diversas benfeitorias para a população e nomeou a primeira reitora da Universidade Federal do semi-árido, dentro da lista tríplice, você dá uma manchete dessa de uma pessoa amargurada, demonstra seu péssimo grau de mesquinhez. Tenha um pingo de caráter e divulgue as boas notícias para nosso povo potiguar.
Também acho. Reportagem inútil no mínimo medíocre ?
BG
Esse povo pensam que o Brasil é delles, vão cuidar do seu chefe de quadrilha condenado em duas instancias e que anda solto por ai com a conivência do stf. Enquadrar essa incompetente na Lei e pronto.
Ana Flavia podia fazer o seguinte: se candidatar a presidente da república em 2022 e escolher o nome do próximo reitor caso vença a eleição de presidente
Bolsonaro tem o direito de nomear. Recebeu dezenas de milhões de votos pra isso. Agora esses extremistas de esquerda pretendem se governar, não jogando o jogo pq foram derrotados.
A votação, na verdade, é uma consulta. Não há nada de antidemocrático em o chefe do executivo escolher o nome que mais tenha identificação/alinhamento. Aliás, importante mencionar que tanto o 1º quanto o 2º colocados já haviam anunciado q, nomeados, renunciariam…
Tem que tirar esses comunistas mesmo,fazer uma limpa pra que se possa ter direção de verdade e alunos que queiram aprender e não ficar fazendo politicagem!
É um despeito grande por parte da esquerda.
A professora Ludimila tem o melhor currículo da UFERSA, essa Flávia tá com raivinha.
Compare o currículo da Professora Ludimila com os reitores anteriores.
Todos os outros eram ligados ao PT e UNE. Por isso que a instituição estava caindo os pedaços.
O povo de Mossoró agradece
Essa Ana Flávia é conhecida na UFERSA. Militante de carteirinha do PT. Veja as fotos delas no período das eleições de 2018.
O presidente está certíssimo.
Os esquerdopatas convivem bem com a derrota, com a legalidade, não gostam de ameaçar e pelo contrário adoram trabalhar de maneira pacífica, séria e comprometida com o serviço público, seus projetos e sonhos pessoais jamais se confundem com o interesse público… Compreendemos a situação da senhora Ana Flávia… Pega o bêco doidinha dos pão, vá pela sombra…
Oxente!!!
A lista é tríplice, portanto, o presidente pode e deve escolher livre e democraticamente qualquer um dos nomes que estão na lista…
Simples assim!
Amiga Luciana, pelas caridade quem danado é essa tal de Ana Flávia, além da PF manda também a CAVALARIA DA PM e o BOPE pra cima desses baderneiros que não aceita e muito menos quer entender que o país mudou, pode acreditar não fica nenhum baderneiros desses essa turminha de sindicatos do PT, PSOL, PSTU, PCB, querem ganhar tudo no grito é bom JAIR se acostumando com os novos tempos.
A formação de estagiários que atuam no apoio inclusivo à Rede Municipal de Ensino de Mossoró segue em pleno andamento nesta quinta-feira, 23 de janeiro. Promovido pela Escola de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria de Educação, o treinamento tem como objetivo capacitar cerca de 470 estagiários para desempenharem um papel essencial na construção de um ambiente escolar cada vez mais acessível e inclusivo para todos.
Os minicursos, que tiveram início na quarta-feira (22), estão sendo realizados na Escola Municipal Raimundo Fernandes e contam com a participação de aproximadamente 250 estagiários no turno matutino. A formação matinal segue até amanhã (24), enquanto os estagiários do turno vespertino participarão das atividades entre os dias 27 e 29 de janeiro.
“Essa formação é um momento de reflexão e prática. Buscamos alinhar os conhecimentos adquiridos na universidade com as demandas do dia a dia nas escolas e unidades de educação infantil, promovendo estratégias pedagógicas que gerem inclusão e autonomia para os estudantes com deficiência ou transtorno do espectro autista”, destacou Leilimar Bezerra, coordenadora de Educação Especial do município.
Os estagiários participam de palestras, dinâmicas e atividades práticas que exploram temas como “As Diferenças e as Possíveis Conexões para a Aprendizagem” e “A Práxis Educativa e o Lugar que Ocupamos para Conectar Aprendizagens”.
Segundo a estagiária Naira Nogueira, o aprendizado está sendo transformador: “Essa capacitação nos oferece suporte e ferramentas para lidarmos com os desafios diários da educação inclusiva. Estamos aprendendo estratégias que nos ajudam a trabalhar com mais leveza e eficiência, sempre buscando a inclusão como objetivo principal.”, frisou.
A professora Selma Bedaque, que coordena parte da formação, ressalta a importância do uso de ferramentas de comunicação alternativa e recursos visuais que facilitam o aprendizado de crianças com necessidades específicas. “Nosso foco é promover autonomia e garantir o acesso à aprendizagem para todos os estudantes. Estamos apresentando materiais e estratégias que fazem a diferença na interação e no aprendizado dessas crianças”, reforçou.
Com o tema “A Interdependência no Processo de Inclusão Escolar: Conexões para Aprendizagens”, a formação reafirma o compromisso do município em promover uma educação cada vez mais inclusiva.
A programação segue até a próxima semana, consolidando práticas que reforçam o papel dos estagiários como agentes fundamentais no processo de inclusão escolar.
O governo de Donald Trump iniciou nesta semana a primeira leva de deportações de imigrantes ilegais. Autoridades prenderam 538 pessoas e deportaram centenas delas em aviões militares, segundo relatório divulgado na noite de quinta (23) pela Casa Branca.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse no comunicado que os presos eram “imigrantes ilegais criminosos”.
Leavitt não especificou, no entanto, para onde os deportados foram enviados — o processo de deportação costuma ser demorado e envolve a existência prévia de acordos bilaterais ou negociações com o país de origem dos imigrantes.
“A maior operação de deportação em massa da história está em andamento. Promessas feitas. Promessas cumpridas”.
No Brasil, a Polícia Federal disse que um voo com cidadãos deportados dos EUA — o primeiro para o Brasil da gestão Trump — chegará a Belo Horizonte na noite desta sexta.
Uma reportagem do jornal “The New York Times” publicada nesta sexta-feira (24) afirma que o governo Trump concedeu a autoridades da Agência de Imigração e Fronteiras dos EUA (ICE, na sigla em inglês) o poder de fazer deportações instantâneas — ou seja, devolver para o território mexicano indivíduos que acabaram de entrar, o que, pelas leis internacionais, é proibido —, o que pode ter acelerado o processo.
A Casa Branca alegou que todos os imigrantes detidos na megaoperação de quinta-feira já tinham algum tipo de condenação na Justiça norte-americana. Na maioria dos casos, as condenações foram sentenciadas há poucos dias.
A condenação de imigrantes ilegais não necessariamente justifica, pela lei, a deportação deles, apenas a detenção — a devolução a seus países depente da gravidade do crime, de um pedido de extradição do país de origem ou de se o processo de avaliação de se esse indivíduo teria direito ao visto de refugiado foi reprovada.
Depois de levantar a possibilidade de apoiar Michelle Bolsonaro na disputa pela Presidência em 2026, em entrevista à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro recuou da própria especulação. Em entrevista ao portal Metrópoles horas depois, ele explicou não haver nada negociado para tentar Michelle no Executivo, e que a esposa é “candidata ao Senado”, e os filhos seriam as possíveis apostas na presidência.
“Não tem nada negociado, nada conversado (sobre Michelle na presidência). Ela vem candidata ao Senado aqui em Brasília. Se tivesse que botar alguém da família, seria o Flávio (Bolsonaro), o Eduardo (Bolsonaro)”, afirmou Bolsonaro, ao Metrópoles.
Apesar disso, Bolsonaro ponderou que, nos três casos, atualmente todos são possíveis candidatos ao Senado na próxima eleição. Ele continua se dizendo o “plano A” para a disputa, apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mais cedo, em entrevista à CNN Brasil, ele havia falado sobre Michelle. “Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela (Michelle) está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora (a posse do presidente Donald Trump) vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, afirmou o ex-presidente antes do recuo.
Com foco no público mais exigente, a Dois A lança o seu primeiro empreendimento na praia da Pipa – um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. O Dois A | Reserva Pipa traz projeto exclusivo, assinado por Flavio Gois, Fernanda Marques (projeto de interiores) e Cardim Arquitetura Paisagística (Ricardo Cardim e Alessandra Caiado Cardim).
Planejado nos mínimos detalhes, o empreendimento fica na rua principal, entre a Av. Baía dos Golfinhos e a Rua Sucupira. São dois acessos, para permitir entrada e saída a qualquer momento – mesmo quando a rua principal é bloqueada à noite, devido ao movimento de pedestres.
Confira abaixo alguns dos diferenciais do Dois A | Reserva Pipa:
Dois acessos (Av. Baía dos Golfinhos e Rua Sucupira)
Casas com piscina privativa e 3 ou 4 suítes + dependência
2 vagas de garagem por unidade
Piscina suspensa com raia de 25 m e borda infinita
Terraço da Pipa Rooftop e restaurante
SPA com piscina coberta, sauna e salas de massagem
Academia e muito mais
Segundo Sérgio Azevedo, CEO da Dois A, o Dois A | Reserva Pipa combina localização e natureza às soluções inovadoras de engenharia que são a marca registrada da empresa.
Um verdadeiro convite a viver o extraordinário. Saiba mais em reservapipa.com.br
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu nesta 6ª feira (24.jan.2025), em suas redes sociais, a realização de um ato contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação seria em 16 de março. “16/03 – a gente na rua para tirar o Lula?”, escreveu Nikolas em sua conta na plataforma X (antigo Twitter).
O congressista não informou o local do ato nem deu mais detalhes sobre o protesto.
Após mobilização realizada por profissionais terceirizados da saúde do Rio Grande do Norte, em virtude do atraso no pagamento dos salários de dezembro e do vale alimentação, a empresa JMT Service se pronunciou nesta sexta-feira (24). Em nota, a instituição afirmou ter se reunido com representantes da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) para tratar do problema.
Na oportunidade, a pasta se comprometeu a realizar os repasses financeiros ainda nesta semana. Apesar da promessa, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Rio Grande do Norte (SECHES-RN) afirmou que a paralisação segue até que os valores sejam pagos aos trabalhadores.
“O problema é que a semana acaba hoje [nesta sexta-feira] e não caiu o pagamento ainda. Se não cair acredito que segunda-feira iremos parar a duas vias da [avenida] Salgado Filho”, afirma Márcio Roberto, secretário-geral do SECHES-RN.
A empresa reconheceu que o prazo legal para quitação do mês de dezembro seria até o dia 8 de janeiro. No entanto, os valores não foram pagos e o atraso já soma 17 dias. “A JMT Service vem a público esclarecer que está ciente das manifestações realizadas por seus colaboradores, reconhecendo-as como um direito legítimo. Informamos que, de fato, houve atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro”, diz em nota.
O atraso no pagamento dos profissionais de nutrição atinge, além do Walfredo Gurgel, unidades como o Hospital Giselda Trigueiro, Santa Catarina e João Machado. O problema foi repercutido por reportagem da TRIBUNA DO NORTE, publicada na manhã desta sexta-feira (24), na qual funcionários prejudicados relataram os prejuízos causados pela falta de pagamento.
Segundo relatou Márcio Roberto, secretário-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Rio Grande do Norte (SECHES-RN), a situação dos trabalhadores tem gerado enormes prejuízos financeiros. Com os pagamentos pendentes, muitos estão enfrentando dificuldades para pagar contas e até mesmo sem conseguir quitar o aluguel.
Com a reunião da JMT realizada junto à Sesap, a fim de tratar da regularização dos pagamentos dos colaboradores que atuam nos hospitais administrados pela pasta, se chegou ao acordo para solucionar o problema nesta semana. “Durante o encontro, a Secretaria comprometeu-se a efetuar os repasses financeiros ainda nesta semana, permitindo que a situação do mês de dezembro seja normalizada”.
A empresa não afirmou, contudo, quando serão pagos os valores referentes ao vale alimentação. Segundo o SECHES-RN, já há atraso no pagamento do valor referente a três meses.
A reportagem da TRIBUNA DO NORTE questionou a Sesap sobre a previsão dos repasses financeiros, tanto relativos ao mês de dezembro quanto ao vale-alimentação, e aguarda retorno.
Fátima Bezerra já é o pior governo que o Rio Grande do Norte já teve. Essa culpa não carrego, pois nunca votei nessa corja. O estado não tem SAÚDE, Estradas nem Educação. O maior DESGOVERNO da história do nosso estado.
Fátima Bezerra já é o pior governo que o Rio Grande do Norte já teve. Essa culpa não carrego, pois nunca votei nessa corja. O estado não tem SAÚDE, Estradas nem Educação.
Vai fechar a principal avenida da cidade? Espero que o estoque de gás esteja atualizada e os bastões do Choque prontos para explicar a essa turma que a cidade e seus habitantes não têm nada a a ver com esse problema.
Cláudio Humberto destacou no Jornal Gente desta sexta-feira (24) o pagamento de R$ 500 mil a 41 magistrados do Conselho Nacional de Justiça apenas em dezembro de 2024. Na avaliação do colunista da Rádio Bandeirantes, as justificativas dos pagamentos são vagas e muito suspeitas.
“Esse montante de dinheiro é chamado por denominações vagas, como gratificações natalinas, pagamentos retroativos, abonos, indenizações e antecipação de férias. Mas eles nem se preocupam em justificar a maior parte dos valores, que são apontadas como ‘direitos eventuais’”, afirmou.
Somente um dos juízes, de Rondônia, embolsou R$ 735 mil somente em dezembro, a título de direitos eventuais. “O que seriam direitos eventuais? Seja lá o que for, está rendendo uma grana boa para muitos magistrados”, questionou.
Essa semana, 27 ministros do TST receberam líquidos, em dezembro, entre R$ 420 mil e R$ 706 mil. É uma beleza. Parece uma conspiração, o Executivo propõe um aumento brutal de impostos, o Legislativo alegremente aprova e o Judiciário ainda mais alegre sacramenta tudo isso e condena os brasileiros a pagar a maior carga tributária do mundo.
“Assim, sustenta a elite do serviço público, as mordomias, regalias, privilégios e penduricalhos que não são pagos em nenhum outro lugar do mundo”, completou Cláudio Humberto.
O judiciário e o legislativo são uma vergonha. Não arrecada um centavo e farream com o dinheiro do cidadão. Enquanto isso o executivo, o único poder que arrecada, sangra. Até quando vamos ter que conviver com essa imoralidade?
A verdadeira VERGONHA do nosso País não é a classe política, sim o JUDICIÁRIO. Como pode um juiz receber meio milhão de reais em um único ? Enquanto o povo padece de toda desgraça.
Ohhhhh benção! Assim fica fácil dizer que missão dada é missão cumprida! Quem vai querer perder uma boquinha dessas? Imagina quanto não ganharam os Deus do Olimpo…
Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, alguém já tem Notícias das contas deixada do Maior e melhor prefeito de PARNAMIRIM? O projeto de Jornalista Cntr C CNTR V, já sabe de alguma Notícia?
Mantendo a tradição desde a sua fundação, há seis anos, o Colégio Porto comemora a aprovação de estudantes no vestibular da Fuvest, para ingresso na Universidade de São Paulo, a USP, um dos mais concorridos do país. O resultado da primeira chamada foi divulgado esta semana. Três alunos conseguiram a aprovação nos cursos de Medicina, Administração e Engenharia de Alimentos.
Dos 99,3 mil candidatos que fizeram a prova da primeira fase do vestibular, apenas 30,3 mil atingiram pontuação suficiente para avançar para a segunda etapa nas carreiras escolhidas. Um desses estudantes foi Enrico Tadeu, de 18 anos, aluno do Colégio Porto, e aprovado no curso de Medicina, o mais concorrido do concurso, com 95,6 candidatos por vaga.
“Para mim essa conquista significa a realização de um sonho e o reflexo de um estudo sério e um enorme comprometimento com o conhecimento. Com certeza o primeiro passo para chegar aonde estou foi ter estudado no Colégio Porto, no qual dei o pontapé inicial nos meus estudos para os vestibulares e onde pude construir a base para atingir meus resultados”, disse.
Lígia Pereira, de 17 anos, também foi aluna da escola e está comemorando a aprovação no curso de Administração, pela USP. Ela avaliou a conquista não só como um feito individual, mas como um resultado alcançado em conjunto. “Incluo nesse grupo a equipe de professores do Colégio Porto que, extremamente competentes, me auxiliaram nos momentos que precisei. Pretendo a partir de agora me dedicar ao máximo na carreira que escolhi, na faculdade que sempre sonhei”.
Quem também está feliz da vida é a estudante Diana Gastar, de 18 anos, que garantiu a vaga no curso de Engenharia de Alimentos. Ela também destacou a importância da equipe de professores da escola para o resultado e destacou outros fatores. “O suporte que o Colégio Porto dava com as monitorias para tirar dúvida, e as mentorias, com os mentores de diversas faculdades do país, foram fundamentais para orientar essa trajetória vitoriosa”, comemora.
O professor e diretor acadêmico do Colégio Porto, André Cury, se mostrou orgulhoso pelos resultados alcançados pelos estudantes. Para ele, a aprovação em uma das universidades mais concorridas do país é fruto do talento e dedicação dos alunos, mas também da tradição da escola em formar jovens preparados para os mais altos desafios acadêmicos. “Nosso compromisso é oferecer uma educação de excelência, que já nos levou a aprovações não apenas nas principais universidades do Brasil, mas também em instituições internacionais. Esses resultados reforçam o impacto do nosso trabalho e nos motivam a seguir formando alunos prontos para conquistar o mundo”.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE), por meio do *BATALHÃO RODOVIÁRIO* realizou, na noite desta quinta-feira mais uma “Operação Sossego” em Natal.
A ação, que contou com o apoio do Esquadrão Águia, foi realizada na zona oeste da cidade, culminando com a remoção de 11(onze) veículos que causavam poluição sonora.
Um jovem de 19 anos sem habilitação e conduzindo motocicleta com escape barulhento, desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas do bairro de Cidade da Esperança. Ao ser interceptado recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Flagrantes.
Parabéns… Tem que ser constante essas operações. Em Nova Parnamirim está um caos. Ayrton Sena e Gastão Mariz. Basta um trio de motociclista da PM que enche um reboque ligeirinho
Ao sacudir a administração pública municipal de Natal, a Operação Cidade Luz, do Ministério Público do RN, revelou um esquema de fraudes na Semsur que chegou à porta do então prefeito Carlos Eduardo Alves, sem ter, até aqui, implicado-o diretamente.
Investigação do Blog do Dina num extenso arquivo de 1,5 gigabytes, no entanto, conclui de maneira definitiva que todas as acusações contra o ex-prefeito foram mantidas longe do olhos do público em acordos de delação premiada diligentemente guardadas e ofertadas em denúncia de Ação Cívil Pública após a última eleição. Na esfera penal, o caso prescreveu, o que significa que ele não poderá ser denunciado por corrupção passiva, associação criminonosa, fraude em licitações, lavagem de dinheiro dentro outros delitos.. No âmbito cível não prescrever a obrigatoriedade de ressarcir o dano ao erário público.
Desde que começou a série de reportagens sobre esse tema, o Blog do Dina tem insistido reiteradamente para o ex-prefeito de se manifestar, mas sem sucesso. Bem como os ex-vereador Raniere Barbosa.
Um dos episódio que descrevem a entrega de propina a Carlos Eduardo é descrito da seguinte forma na investigação que agrega vários inquéritos: “objeto consiste na “apuração de pagamento de vantagem indevida ao então prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves pela empresa LANÇAR CONSTRUTORA”.
Três meses após a deflagração da Operação Cidade Luz, em setembro de 2017, um dos delatores do esquema, o empresários implicados no esquema negociaram delação premiada. Um deles foi Felipe Gonçalves de Castro. A espúria negociação incluía o recebimento de propinas com vistas à campanha de 2016 para, em troca, perpetuar o esquema fraudulento nas gestão do prefeito. Esse episódio contou, segundo o delator, com a participação do vereador Kleber Fernandes, que tentaremos ouvir ao longo do dia.
“Fale com Jonny Que É A Mesma Coisa de Falar Comigo”
Para operacionalizar a entrega da propina, narram os delatores, o ex-prefeito designou seu braço direito, Jonny Costa, e informou que Kleber Fernandes, naquela ano, seria o candidato a vereador do prefeito, e que precisaria, portanto de ajuda para sua campanha à Câmara de Vereadores. As delações descrevem desvios para beneficiar Fernandes em pelo menos R$ 6 mil.
As entregas das propinas que somavam R$ 300 mil para o ex-prefeito terminaram em R$ 280. E foram distribuídas a Jonny Costa e Daniel Bandeira, outro auxiliar da gestão. O dinheiro desviado dos munícipes de Natal foi entregue, segundo os delatores, no estacionamento do Midway Mall e do Supermercado Nordestão.
Também tentaremos contato com Jonny Costa para ouvir sua versão.
Campanha Era Fachada, Pois Propina Também Teria Sido Para Enriquecimento Ilícito
Em que pese os empresários associados aos esquema terem fechado o compromisso de desviar recursos para a campanha do ex-prefeito em 2016, em nenhum momento eles comprovam que o dinheiro foi aplicado para esse fim, fato que leva o MPRN a tratar o caso como vantagem indevida.
Para o Ministério Público isso restou comprovado ao separar as investigações sobre Carlos Eduardo em duas frentes: uma sobre propina disfarçada de doação eleitoral e outra que trata de enriquecimento ilícito, quando o agente público toma o dinheiro para o proveito que lhe convém, fato que o MP resume nos eventos em que descreve:
Propinas Na Licitação Fraudulenta
Allan também foi indagado se conhecia a respeito de outros empresários estarem envolvidos no esquema, e revelou que mais propina foi paga ao ex-prefeito, em reunião em Recife, onde a licitação da iluminação pública foi combinada com valores definidos de propinas a serem distribuídas. As revelações contidas nos anexos das delações apontam para corrupção para além da campanha eleitoral, já que um dos delatores afirma que fazia repasses para o ex-prefeito com frequência mensal.
Prefeito Apresentou Operadores do Esquema de Desvios em Ato na zona Norte Como Responsáveis Por Obras, Que Se Afligiram Com Exigência Para Pagar Advogado de Brasília
Se por um lado os servidores que tinham cargo de confiança na Semsur participavam do assalto aos cofres públicos nos bastidores, em público eram apresentados à população de Natal como responsáveis por obras importantes – obras eivadas de corrupção.
Aos promotores do Patrimônio Público, Daniel Melo, que chegou a ser adjunto da Semsur e operava o esquema de desvios foi apresentado em ato eleitoral por Carlos Eduardo como responsável por importante obra no Parque dos Coqueiros.
Enquanto esse novelo se desdobrava nos bastidores, empresários e servidores envolvidos no esquema conjecturavam como iriam alcançar um valor que o prefeito exigia para pagar uma causa a um escritório de advocacia em Brasília no valor de R$ 500 mil.
Sem Celulares, Por Favor
Uma evidência de que o ex-prefeito sabia da conduta criminosa era a exigência para que telefones fossem desligados nas reuniões para definir propinas. Em 26 de setembro de 2017, Allan Emanuel narrou aos promotores que fora chamado para o escritório da prefeitura em Candelária.
Nessa reunião em que estava Jonny Costa, o prefeito se encarregou pessoalmente de recolher os telefones dos presentes. A razão para tamanho cuidado viria na sequência. Carlos Eduardo informara que não dispunha de recursos partidários para sua campanha como gostaria e que o dinheiro teria de sair do esquema que estava em vigor há quase quatro nos sob sua gestão.
A Operação Cidade Luz
Deflagrada em 2017, a Operação Cidade Luz foi resultado de investigações conduzidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que revelaram esquemas de superfaturamento e desvio milionário de recursos em contratos públicos de Natal. As apurações apontam irregularidades que totalizam um prejuízo de R$ 3,6 milhões aos cofres públicos em contratos para iluminação pública, entre 2013 e 2017, além de desvios de R$ 22 milhões no mesmo período.
Entre os denunciados estão o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o ex-secretário da Semsur (Serviços Urbanos), Raniere Barbosa. Ambos são acusados de favorecer empresas em licitações, assegurando monopólio de contratos de serviços como manutenção de iluminação pública e decoração natalina.
Segundo o MP, o esquema envolvia um cartel formado por empresários e servidores públicos. Investigações detalharam fraudes em licitações, controle de mercado e pagamento de propinas para garantir vantagens indevidas. Parte dos contratos incluía serviços como manutenção da tradicional Árvore de Natal de Mirassol e instalação de iluminação LED para a Copa do Mundo de 2014.
Além disso, foram identificados núcleos criminosos organizados, incluindo um dedicado à lavagem de dinheiro. O grupo utilizava métodos como subcontratações fraudulentas e distribuição de lotes em licitações para mascarar irregularidades. A ação civil pública, fruto da operação “Cidade Luz”, requer o ressarcimento do montante desviado e a responsabilização dos envolvidos.
Que novidade. Qual desses políticos não enriqueceram de forma desonesta e fraudulenta. É encontrar uma agulha num palheiro. E se for do atual governo PTralhas, aí é roubo e corrupção com vontade.
Então…pra que eleição? Por que em Pernambuco os eleitos no IFPE e na UFPE, mesmo de esquerda, foram nomeados? É natural que a comunidade acadêmica reaja negativamente, já que eles elegeram outro candidato e nao o terceiro.
Essa criatura chama o PR de miliciano, mas se comporta como uma cangaceira criminosa.
O PT acostumou muito mal esses tipinhos, eles REALMENTE se acham DONOS das universidades, acham que podem discriminar, silenciar e perseguir pessoas. Se comportar como se o meio acadêmico fosse o REICH particular deles. Acho que já passou da hora de dar um BASTA nisso!
Chega de usar audiência cativa pra formar militantes radicais com o nosso público!
Essa criatura abjeta deveria é ser expulsa da faculdade, no mínimo.
A coordenadora do DCE foi leviana e mal educada. Deveria responder na justiça pelas acusações feitas ao presidente.
Mas em relação à nomeação eu discordo da decisão de Bolsonaro.
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
Comentário perfeito. Uma raridade nesse mar de torcedores fanáticos que não conseguem ver um palmo diante do nariz, e se esquecem que tudo que vai, volta. E quando a mesma coisa, sob a mesma lógica, for feita pelos nossos adversários, talvez mudemos de opinião.
Se colocar no lugar dos outros é fundamental para compreendermos que o que é certo para um precisa ser para todos, e não apenas para quem estiver no poder.
Parabéns pelo comentário.
Vamos estudar números ordinais: O 3º pode ser 1º… e aquele que nem tava na lista também…
Vamos estudar a legislação!
Vamos estudar o resultado da eleição presidencial.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Pra quê esperneios??
Mito 2022.
Chega de PT ladrões.
Simples assim!!
Sem desenhos.
Ok?
Essa meliante não sabe nem o que está falando, deve fazer parte do clube do pão com mortadela da esquerda fariseu desse País. Essa doidinha tem que ficar calada, pois falando é um desastre .
Para quem não conhece a Ana Flávia, militante do PT, eu convido a digitar o nome dela no Google. Lá vocês irão ver o naipe de esquerdismo nas fotos.
É foto com camisa do PT, foto com camisa da Foice, é foto em manifestação contra Bolsonaro.
Ela conhecida aqui em Mossoró no PT, sempre participou de grêmio estudantil/UNE.
Seria bom o BG colocar algumas fotos dela para o pessoal vê-la.
A UFERSA desistiu de aumentar nota para ingresso de novos alunos, em virtude da pressão do grupo dela.
Flavinha baixa a bola
Manda quem pode obedece quem tem conta prá pagar
Faltou com respeito a maior autoridade do nosso país e desrespeitou sua chefe
É bom parar ou voce acha que ainda quem está governando o pais é o cachaça.?
Peça desculpa enquanto há tempo ou podes ganhar sanções sobre suas ações.
Alguém avise a essa menina, que ouve eleição presidencial em 2018 e ela perdeu.
Simples assim.
Pra quê esperneios???
Trabalho perdido.
Não tem o que fazer, a não ser aceitar.
Alias!
Doí menos.
Uma parte do currículo da Professora Ludimila:
1. Graduada em Serviço Social – UFRN;
2. Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA;
3. Doutora em Arquitetura e Urbanismo – UFRN
– É professora da UFERSA nos níveis de graduação e pós -graduação .
– É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.
– É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral)
– Membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM.
– membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
-É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa é a raiva da militância da esquerda da UFERSA.
Currículo de Ana Flávia: PHD em babação de corrupto condenado,; Doutorado em consumo de pão com mortadela e mestrados em baderna e mimimi esquerdista.
Uma mulher eleita na lista tríplice e escolhida pelo Presidente dentro da legalidade. Primeira Reitora da UFERSA na história da instituição potiguar! Imagino o orgulho para as feministas, devem estar muito felizes com toda razão! A coordenadora do DCE já parou para pensar nisso ou a ideologia esquerdopata a impede? Esse povo se enrola cada vez mais e seus discursos… Pega o beco doidinha dos pão, pela sombra visse…. sai do meio que gente da tua laia o nordestino já não aguenta mais …. vaitimbooora tu também petralha veia…
Pra que diabo fazer eleição , se o voto da maioria não adianta de nada ???? Se Jair botou lá quem bem ele quis …. A verdade é que desde que esse louco varrido se tornou presidente, o que impera é uma ditadura disfarçada de democracia . Dias sombrios esses nossos atualmente .
Que coisa triste, como tem gente que ama ladrão
Depois que o cachaça foi condenado e preso os seus amestrados não param de chorar.
Vira a pagina gente o Brasil mudou e para melhor
Viva o Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO
Esses “alunos” se acham donos da instituição, só clamam por democracia quando o resultado é contra a vontade deles. A Instituição é grande, comporta vários pensamentos, esse tipo de “aluno” tem de se conformar que não é o dono da verdade!
O argumento também vale ao revés. Imagine que Fátima Bezerra nomeasse um reitor da UERN de esquerda que tivesse ficado em terceiro lugar na eleição também seria correto e legal? Vamos ser coerentes. Eu não gostaria e acharia tão errado quanto acho agora. Não é ilegal mas fere uma praxe que ocorria há anos.
NÃO ENCOMTREI O CURRÍCULO DE ANA FLAVIA
Ora, vejam só. O governo anterior passou mais de 15 anos no poder, doutrinado e 'acomodando' seus seguidores. Os demais servidores não simpatizantes do ParTido, continuavam seus trabalhos, honestamente, respeitando a democracia. Agora, que ficarão de fora por tempo indeterminado, do poder, os derrotados querem, a todo custo, retomarem um pleito realizado democraticamente. O Presidente tem a prerrogativa de nomear, qualquer um da lista tríplice, conforme o seu critério de avaliação, para a Educação Brasileira.
Currículo de Ludimila
Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte , possui Especialização em Direito Ambiental, e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físico Territoriais, tendo realizado pesquisa sobre gentrificação e centralidades urbanas. É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-árido UFERSA, na área interdisciplinar nos níveis de graduação e pós -graduação . Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade, atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da universidade, e foi chefe de departamento. É pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: gestão territorial urbana , direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento e administração.É Membro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia ( atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral) , membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. Possui os seguintes livros publicados: O " olhar da águia para o rosado da caatinga" e " de repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificação", " Uma história para cada dia, trinta lições para a vida inteira". Atualmente é Presidente do Conselho da Comunidade da Penitenciaria Federal em Mossoró e pertence ao Conselho de Administração – CONSAD da UFERSA. E sócio- correspondente da União Brasileira de Escritores UBE -RJ – RN. Sócioefetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros , membro da ALAMP- Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares, ocupa a cadeira 23 da AMOL. – Academia Mossoroense de Letras , Pertence a ABMCJ -RN , Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. É, a atual Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA.
Essa Ana Flávia e uma esquerdopata desesperada
A UFESA TEM HELIPONTO ??
Ana Flávia, eu acho que a nova reitora entra na UFERSA a pé e vcs sai de camburão da PF. Baderna em órgãos federais quem resolve é a PF. O tempo de fazer o que quer e bem entende acabou, agora tem ordem e vc tem que respeitar ou então…..cana
Adoreiiiiii!
É assim mesmo!
Achar que o Presidente vai deixar militante ainda a frente da Instituição!
Vão trabalharrrrrrrrr babacas!
O PRESIDENTE TÁ COM PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, E OS EXTREMISTAS DE DIREITA ESTÃO ADORANDO. LEMBRANDO QUE EXTREMISMO NAO É BOM PRA NINGUÉM, SEJAM ELES DE DIRETO, ESQUERDA OU CENTRO. NAO PODEMOS SER ALIENADO!
Esse papinho de extremista, racista, homofóbico, fascista, tudo isso não cola mais. Vocês ficarão sozinhos na bolha. Vocês anganaram muita gente durante as eleições de 2018. Muita gente ficou com medo de votar no Presidente por isso. Mas em 2022 será diferente, todos esses adjetivos caíram. Pelo andar BOLSONARO vencerá no 1° turno.
O choro é livre!!
Bolsonaro 2022
Bota pra descer PR JB. Vamos tirar essa cambada do trono, estão achando q são reis
Quem é essa tal de Ana Flávia no jogo do bicho? "Coordenadora do DCE da Ufersa". E daí? Tão importante quanto o substituto eventual do vice carimbador da secretaria do Buraco do Tatu. Pense numa "autoridade"!
Substituto eventual do carimbador do instituto do buraco do tatu…..Essa foi fenomenal……kkkkkkk
Pra petralhas a democracia só tem um lado, só vale quando lhes trazem as benesses. São incapazes de aceitar que essa sujeirada no estado brasileiro chegou ao fim.
No final sa geavação só faltou gritar "Lula Livre".
Ô povim sem futuro da peste. Mas vai ter que engolir a nova ordem.
Só blábláblá e mimimi. A professora Ludimila é a reitora, e não vai precisar de helicóptero pra entrar na UFERSA, vai de carro, ou mesmo a pé! E a Sra. Ana Flávia só tem uma opção: engolir o choro!
DEMOCRACIA OU DITADURA?
Para que fazer eleição se o nomeado n~~ao será o escolhido pela maioria?
Onde está a lógica ou mesmo a legitimidade do vencedor não ser o nomeado?
Não se anunciava um governo anti ideologia?
E o que se vê é muito mais ideologia do que jamais tivemos antes.
QUE VERGONHA, ACABOU A DEMOCRACIA!
Ferreira, caba veio…Vou te explicar o que tu ja sabe:
Nas eras antigas o presidente ia lá e nomeava sem pitaco de ninguém.
Adispois veio uns cabras enrolados assim como tu e pediu que fosse feita uma eleição e os três mais votados seriam mandados os nomes pro presidente escoier. Num iam mandar nem quantos votos cada um teve. E o presidente escoa um dos três.
Pronto. Feito acordo. Assinado tudo direitinho e ficou bom pra todo mundo.
Agora tu diz que num se lembra?
Valente, comunista!!
Pensava que a época do Coronelismo tinha acabado.
Ela deveria se unir com seus parceiros e ir trabalhar que ela é muito bem paga pra isso.
Imagima Lula fazendo isso, não é, @BlogdoBG? Imagima Lula nao indicando o primeiro da lista tríplice para procurador da República, não é @BlogdoBG?
Imagina Lula ou o PT indicando interventor nas escolas técnicas e o terceiro da lista tríplice com viés ideológico nas universidades federais, não é @BlogdoBG?
O PT foi o partido mais republicano q esse país já teve, respeitando sempre a escolha da maioria. O presidente pode realmente escolher qualquer um da lista tríplice se nao estivesse claro o viés ideológico e politico da decisão (sao indicações de politicos da base do presidente). Infelizmente alguns formadores de opinião relativizam a imoralidade do atual governo.
O mau caratismo e hipocrisia virou regra nesse país
Faltou a nobre colega do DCE lembrar os outros muitos adjetivos desse ser: genocida, machista, homofóbico, misógino, armamentista, protoditador….
Aceita que PT nunca mais.
Josué Moreira fica.
Bolsonaro reeleito.
É melhor já parar de relinchar pelo molusco (ladrão) 9 dedos.
A lista tríplice da PGR é apenas alguns indicados mais a escolha de fato quem faz é o presidente e não necessariamente por alguém da lista tá okay!
PQP como tem gente que ama ladrão.
Vai prá lá jacaré.
Senhora Ana Flávia, se acalme, todo esse ódio faz mal a senhora e princpalme à democracia, a decisão do presidente está legalmente amparada, procure ser aliada da educação, esqueça a raiva da eleição de 2018 e vamos torcer para que o Brasil avance, esse seu rancor não agrega em nada, pelo contrário, só contribue para que haja divisão dentro da instituição. Outra coisa, a senhora poderia ser processada por calúnia, quando se refere ao presidente, chamando -o de miliciano, a senhora tem provas da participação ou envolvimento dele em em ações criminosas?
Ouvindo o áudio. É lutar contra a maré. É querer não admitir o óbvio. Caia fora, anta!
Chama-se isso, de idiotice. Que ela queria ou não, o nosso presidente é esse, ninguém tasca. Ela que vá se tratar.
Ana Flávia, o seu radicalismo, lhe impede de enxergar um palmo . Alguém explique a essa xiita doentia, que o presidente, tem a prerrogativa de escolher o nome dos três primeiros colocados. Imaginem essa jovem, como profissional formada! Sai fora, petista doentia. João Macena.
Alô Polícia Federal, a aluna disse que a reitora não pode entrar numa instituição federal.
Muito atrevimento dessa aluna. Merecia responder na esfera federal pois disse que a reitora não entraria na instituição nem de helicóptero.
Vc Ana Flávia sabe que a era petistas acabou vão se conformando vcs da esquerda não mosta serviços acabou
Adeus faculdade da maconha, agora sim vai ser uma faculdade decente.
Kkkkk
Essa Flávia é louca.
Com esse palavreado é uma candidata fortíssima para assumir um cargo no Governo de Fátima.
A mulher não entende o básico da legislação.
Interventora?
Se era lista tríplice, qualquer um dos 3 escolhidos na lista pode ser indicado. Se for nessa linha de pensamento, ela está insinuando que a indicação para desembargador e Procurador Estaduais e federais são imposições antidemocráticas?
Essa mulher do DCE além de ignorante com relação às normas é petulante arrogante e, provavelmente discente pouco exemplar. Pir cima, não engoliu a surra de votos que Bolsonaro deu no candidato PeTralha.
Ameaças de “estudantes profissionais“vale tanto quanto um risco n’água !!
Olhe o nível da Diretora Central dos Estudantes da UFERSA. Eu como pai de aluno, sinto vergonha em ter uma mulher dessa no cargo. Ficou claro nas palavras delas, que nós temos uma militante de partido político no cargo, despreparada e destemperada para orientar nossos estudantes.
Não sabia que a Ufersa tinha uma dona, porém, ela esquece que a reitora nomeada estava na lista tríplice encaminhada ao governo.
O desespero é grande.
Depois de uma estada grandiosa do presidente Jair Bolsonaro ao falido RN, onde entregou diversas benfeitorias para a população e nomeou a primeira reitora da Universidade Federal do semi-árido, dentro da lista tríplice, você dá uma manchete dessa de uma pessoa amargurada, demonstra seu péssimo grau de mesquinhez. Tenha um pingo de caráter e divulgue as boas notícias para nosso povo potiguar.
Também acho. Reportagem inútil no mínimo medíocre ?
BG
Esse povo pensam que o Brasil é delles, vão cuidar do seu chefe de quadrilha condenado em duas instancias e que anda solto por ai com a conivência do stf. Enquadrar essa incompetente na Lei e pronto.
Coloca a Federal na porta dela, por ameaça, pra baixar a bola dela.
Ana Flavia podia fazer o seguinte: se candidatar a presidente da república em 2022 e escolher o nome do próximo reitor caso vença a eleição de presidente
Esse povo é louco, com uma narrativa que só é seguida por lunáticos como eles. Só aceitam a "democracia" deles.
Bolsonaro tem o direito de nomear. Recebeu dezenas de milhões de votos pra isso. Agora esses extremistas de esquerda pretendem se governar, não jogando o jogo pq foram derrotados.
A votação, na verdade, é uma consulta. Não há nada de antidemocrático em o chefe do executivo escolher o nome que mais tenha identificação/alinhamento. Aliás, importante mencionar que tanto o 1º quanto o 2º colocados já haviam anunciado q, nomeados, renunciariam…
Tem que tirar esses comunistas mesmo,fazer uma limpa pra que se possa ter direção de verdade e alunos que queiram aprender e não ficar fazendo politicagem!
Coitada, pode internar
É um despeito grande por parte da esquerda.
A professora Ludimila tem o melhor currículo da UFERSA, essa Flávia tá com raivinha.
Compare o currículo da Professora Ludimila com os reitores anteriores.
Todos os outros eram ligados ao PT e UNE. Por isso que a instituição estava caindo os pedaços.
O povo de Mossoró agradece
Essa Ana Flávia é conhecida na UFERSA. Militante de carteirinha do PT. Veja as fotos delas no período das eleições de 2018.
O presidente está certíssimo.
Os esquerdopatas convivem bem com a derrota, com a legalidade, não gostam de ameaçar e pelo contrário adoram trabalhar de maneira pacífica, séria e comprometida com o serviço público, seus projetos e sonhos pessoais jamais se confundem com o interesse público… Compreendemos a situação da senhora Ana Flávia… Pega o bêco doidinha dos pão, vá pela sombra…
Oxente!!!
A lista é tríplice, portanto, o presidente pode e deve escolher livre e democraticamente qualquer um dos nomes que estão na lista…
Simples assim!
Bolsonaro tem que mandar a Polícia Federal retirar essa cambada de petista da UFERSA.
PF nessa coordenadora!!
Amiga Luciana, pelas caridade quem danado é essa tal de Ana Flávia, além da PF manda também a CAVALARIA DA PM e o BOPE pra cima desses baderneiros que não aceita e muito menos quer entender que o país mudou, pode acreditar não fica nenhum baderneiros desses essa turminha de sindicatos do PT, PSOL, PSTU, PCB, querem ganhar tudo no grito é bom JAIR se acostumando com os novos tempos.