A Coreia do Sul anunciou neste sábado (2.jan.2021) que vai ampliar as restrições para tentar conter a propagação da covid-19 no país. O ministro da Saúde, Kwon Deok-cheol, disse que a proibição de reuniões particulares com mais de 4 pessoas será estendida por todo o país. Antes, vigorava apenas em Seul, Incheon e na província de Gyeonggi.
Além disso, as regras de distanciamento social para Seul e regiões vizinhas serão estendidas até 17 de janeiro. As medidas estavam estipuladas para valer só até este domingo (3.jan.2021). Deok-cheol pediu desculpas à população pelas restrições, mas agradeceu a “solidariedade e cooperação” de todos. Segundo o ministro, aproximadamente 40% dos novos casos estão relacionados a pequenas reuniões.
A Coreia do Sul é considerada um exemplo de sucesso no combate à pandemia. O país de 52 milhões de habitantes soma 62.593 casos de covid-19 e 942 mortes pela doença, de acordo com o medidor Worldometers. O número de casos, no entanto, aumentou consideravelmente em dezembro. Em 25 de dezembro, por exemplo, foram registrados 1.237 novos casos. Na 6ª feira (1º.jan.2021), foram 1.029 novos infectados. Em novembro, o maior número foi no dia 26 do mês: 583 casos.
PODER360

Coréia comunista?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se até o PT é comunista…..kkkkkk
É a Cloroquina + ozônio no fiofó e remédio contra carrapato do sangue.
O Calígula já está vesgo de tanto vemifugo. Tá destruindo os neurônios dele (que já nao tinha, né?).
Calma amiga mané, eu só tenho o segundo grau, concluido em 84 no Ateneu, mas passei em 2 concursos públicos federal e me aposentei com salário integral.
Bruto de 17,642,55 pra mim já é o bastante.
Neymar ganha milhões e nem precisou de IF e UF. Suas bestas.
Cacá, 17 mil pra sustentar muitos bofes?
Me acabando de rir ? em ver a boiada, afirmando que a Coreia do Sul é comunista.
Por isso que entram nunca numa universidade federal ou num IF.
Bando de comunistas.
Fazer as coisas certas é outro nível,já no Brasil se faz tudo errado
Já Já a Governadora do Decreto Fafá vai imitar seu amiguinho ditador e proibir aglomerações e fechar comércio.
Só que seus decretedos não vale uma bufa de gato.
Cacá , a postagem refere-se a Coreia do Sul. O regime lá não é ditatorial . Será que Calígula ( Cacá Lara os íntimos gota da ditadura ? Aí papai .
Coreia Do Sul possui um regime democrático anta quadrada.
É a Coreia Do Norte que possui um regime ditatorial.
Pesquise ome, fica feio falar as coisas sem saber.