Cores neon e glitter são tendências na maquiagem para o carnaval 2020

Foto: Rafaela Leal/G1 PI

A maquiadora profissional Ana Caroline Bastos contou que a tendência do momento são tons neon, cores quentes, vibrantes e bastante glitter.

A maquiadora destacou que o glitter pode ser usado a vontade, na boca, no olho, nos detalhes da maquiagem, até mesmo no colo. “O folião pode ser o próprio sol em pessoa e brilhar no carnaval”, disse.

Sobrancelhas

Nas sobrancelhas use uma pasta modeladora na cor natural do seu pelo, fazendo a aplicação com o auxílio de um pincel. Esse tipo de produto fixa melhor que sobra e é resistente a transpiração.

Olhos

Em toda a pálpebra use a cor rosa e depois um laranja nas extremidades, aplique o pigmento com o auxílio de um pincel próprio para aplicação de sombra, depois esfume somente a cor laranja levando para os cantos externos dos olhos. Em seguida, faça um delineador com um lápis branco e aplique cola própria para glitter em todo o delineador, com o auxílio de um pincel faça aplicação do glitter.

Na linha d’água, parte inferior do olho, passe um lápis branco que serve para manter o mais real possível a pigmentação da sobra que será aplicada. Para essa maquiagem use a cor laranja. Depois passe cola nos cílios, deixe secar por 30 segundos e cole próximo dos cílios naturais. Finalize com uma máscara para cílios.

Contornos e lábios

Nos contornos use a sombra laranja que foi usada no olho. Nos lábios, com o auxílio de um pincel use sombra na cor rosa depois passe um gloss incolor. A própria hidratação do gloss serve para fazer aplicação do glitter nos lábios.

G1