Coronavírus: comércio no RN tem prazo para cumprir medidas de proteção para clientes e funcionários

Foto: Rodrigo Sena

As recentes medidas de enfrentamento ao novo coronavírus emitidas pelo Governo do Estado terão um prazo para serem cumpridas pelos estabelecimentos comerciais.

De acordo como Gabinete Civil do Estado, a determinação do Decreto nº 29.556 de instalar proteção para clientes e funcionários deve ser atendida dentro dos próximos cinco dias.

A colocação de anteparos visa evitar o contato entre os compradores, caixas e embaladores de lojas e estabelecimentos comerciais, reforçando assim a política de distanciamento social que o Governo vem adotando no Rio Grande do Norte, seguindo as recomendações sanitárias, desde o início da crise.

Já com relação aos bancos e instituições financeiras, que tiveram o atendimento presencial suspenso pelo Decreto nº 29.541, de 20 de março, o Governo ressalta que casos considerados urgentes devem continuar sendo recebidos. Entram nessa categoria situações que não possam ser resolvidas por atendimento virtual, como é o caso dos alvarás judiciais e outras operações bancárias.

Todas as medidas tomadas até aqui pelo Governo do Estado visam diminuir aglomerações de pessoas e o aperfeiçoamento das medidas de higienização, sendo imprescindível, em qualquer dos casos, obediência à distância mínima de 1,5m entre as pessoas, sejam clientes, trabalhadores ou demais colaboradores

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Caetano Pessoa disse:

    Quando que a quarentena aqui no RN acaba? Alguém sabe?
    Quem não é grupo de risco podia estar trabalhando normal.

  2. Lucianobrito disse:

    Aqui em Felipe camarão o restante popular nos horários de funcionamento e lotado, eu vou nu banco do Brasil depositar em dinheiro os caixas eletrônico não está recebendo, vou no Pag fácil tá fechado e não entendo o porque dos restaurantes popular está em pleno funcionamento.

  3. Diego Dantas disse:

    Estive hoje em um Supermercado da cidade de Natal, onde me deparei com uma situação extremamente complicada! 90% das pessoas que estavam no Supermercado eram idosos, e os mesmos agindo normalmente e praticamente todos acompanhados fazendo compras do dia a dia, passeando, conversando! A cidade parada em prol da não multiplicação desse vírus, mas sinceramente não vejo isso por parte de todos! Atenção Pessoal, protejam os idosos, idosos se protejam, tenham mais consciência!

  4. Luciana Morais Gama disse:

    E nos restaurantes populares ninguém contrai o vírus??

    • João Neto disse:

      Nos restaurantes populares, aqui em Mossoró, estão levando para comer em casa, em quentinhas.

COMENTE AQUI