Coronavírus: Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento

Foto: Agência Brasil

A Justiça Federal proibiu, na tarde desta sexta-feira (27), o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Também suspendeu a validade de dois decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais, o que permitia seu funcionamento mesmo com proibições de aglomerações em estados e municípios. A medida tem efeito imediato e vale para todo o Brasil.

A decisão liminar atende pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal). Nela, o juiz federal Márcio Santoro Rocha, da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, determina que o governo federal e a prefeitura de Duque de Caxias “se abstenham de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela OMS”. sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Quero ver agora a justiça federal cancelar a abertura das fábricas/industrias determinada pelo dória a partir do dia 30. Ou vale só para um lado?

  2. Justus disse:

    Detesto política e não vejo o Jornal Nacional desde os tempos da RedeTV que era o melhor e não sou fã do Presidente. Acordem, direitista e esquerdista. Aquele menino burro, desmantelado em sala de aula era criticado o tempo todo,, mais e mais a cada dia? Não, era deixado de lado, não incomodava os espertinhos. Como um burro, idiota faz os governadores se reunirem nos dias seguintes justamente para examinar o que ele propôs? Fez Dória voltar atrás, cara de tacho. A falta de análise estratégica de informação (não de notícia ) e isso não é para qualquer um, faz os políticos e a grande mídia caírem nas armadilhas do Presidente,, que dirá este blog. Só vêem o superficial. Ainda assim não atentam para algo óbvio verificado com outros analistas. Não entregarei o ouro. Analisem vocês. Façam para vocês mesmos as perguntas certas antes de opinarem. O jogo de poder é só por parte dos governadores. Ele não está preocupado com 2022 como opinam. Por trás de sua fala há verdades que nos ferem. Além de sincero está tendo uma coragem que nenhum político teria, de dar a cara a tapa. E haja tapa.

  3. Joelma Nobre disse:

    Graças a Deus uma boa notícia. ! Sou micro empresária , estou passando por uma dificuldade muito grande com essa pandemia , mas tenho pessoas idosas na minha família e sou grupo de risco tb . Prefiro a segurança da minha vida …aliás , das nossas vidas !

  4. Emilio disse:

    Achei que Genocídio fosse quem mata os outros de fome na Venezuela, por ter mais de um filho na China, é apenas por comer o que quer em Cuba

  5. Antônio disse:

    QUEM TEM JUIZO SEGUE AS REGRAS….MAIS OS DESVAIRADOS, ALUCINADOS OU DOENTES…DEVERIAM MESMO PROCURAR UM PSICANALISTA…PORQUE O IMBECIL IRRESPONSAVEL DESSE DEMÔNIO, PRESIDENTE DOS OTARIOS, DOIDOS , SÓ FAZ MERDA. ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE EXPULSAR ESSA PRAGA…FORA BOSTA DE PRESIDENTE…
    FORA BOSTANARO

  6. Paulo disse:

    Quero ver onde as pessoas vão receber o auxílio. Quanto menos pontos, maior aglomeração !!

  7. Rodrigo disse:

    Mais uma vez o judiciário se metendo no executivo, quando será que esses magistrados irão parar de se meter na gestão do país e dos estados. Uma vergonha isso.

  8. Bawer disse:

    Fala isso para João dória que autorizou o funcionamrnto das fábricas e indústrias em SP

  9. Junior disse:

    Kkkkk, apelou BG

  10. Antonio Turci disse:

    O Presidente tem autoridade e dela deve fazer uso. Depois não digam que "o Messias me efanou,"

  11. Emerson Fonseca disse:

    Só assim para parar o Doido ou seria um projeto de genocida?

    • Orvalho de Cavalo disse:

      Genocídio é parar tudo.

    • peduca disse:

      Esse é mais um q deve mamar nas tetas do governo. Se tivesse q trabalhar de verdade p comer, n tava aqui falando besteira.

    • François Cevert disse:

      Era pra ter mandado pender ele… Genocida.

COMENTE AQUI