A COTEMINAS, uma das maiores companhias do ramo têxtil no país, terá de ajustar suas ações para cumprir as normas de saúde e segurança do trabalho e pagar uma multa de R$ 1 milhão. A obrigação foi determinada em sentença da 10ª Vara do Trabalho de Natal, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), com base em fiscalizações que constataram graves irregularidades nas instalações da indústria.
A ação do MPT-RN se fundamentou em fiscalizações da Secretaria de Inspeção do Trabalho no RN (SIT-RN), da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA), e em inspeção do MPT, realizada pela procuradora Regional do Trabalho Ileana Neiva e pelo analista pericial do MPT e engenheiro de segurança do trabalho Sandoval Lopes. As provas demonstraram o descumprimento de diversas normas de saúde e segurança do trabalho pela empresa, o que resultou em sua condenação ao pagamento de multa de R$ 1 milhão pelos danos morais para a coletividade.
Confira matéria na íntegra AQUI no Justiça Potiguar.
governo e ministério do trabalho de merda !!!
…. Não existe mais o Ministério do Trabalho…..
Há país difícil de desenvolver, esse país é uma maravilha pra uma casta de servidores públicos. Os que não produzem nada tem uma má vontade com os produzem ou querem produzir. Eles imaginam que a riqueza é produzida por o estado. Parecem não saber que os seus privilégios são custeados por os mesmos que eles tanto perseguem.
Este é o ultimo ano da Coteminas no Rn está dfe malas pronta para Paraiba.
Devemos agradecer aos Deputados Estaduais e Prefeitos, bem como a pessoas que torcem contra o Estado e o País, que a troco de uma politicagem atrasada querem jogar contra QUALQUER projeto viável de desenvolvimento.
Chega dessa politicagem NOJENTA, precisamos voltar a crescer !!
Mais uma vez essa bendita pra tentar contra o crescimento de uma empresa dentro do Estado! Ninguém enxerga que essa mulher é contra qualquer empresa nesse estado! Com ela, se não for pra tirar milhões de uma empresa e desempregar país de família não é um bom mês de trabalho.