Covid-19: Brasil atinge menor média de mortes dos últimos cinco meses

O Brasil atingiu neste sábado, 17, pela primeira vez desde desde o dia 7 de maio uma média móvel de óbitos inferior a 500 registros. Foram oficialmente aferidas 461 mortes e o cálculo diário da média móvel, indicador utilizado por VEJA que leva em conta a média de registros dos últimos sete dias, foi de 496,7 mortes.

O número é calculado por VEJA com dados oferecidos pelas secretarias de saúde regionais. Deste modo é possível anular as variações diárias do registro feito pelos órgãos públicos de saúde. A conta é feita a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias com o total dividido por sete, chegando assim à um número comum a todo o período avaliado.

Nas últimas duas semanas, os registros diários na média móvel de óbitos — seguindo a lógica do cálculo — variavam entre números próximos a 650. Desde o dia 11, a queda se deu dentro da casa dos 500 registros, até reduzir ao patamar atingido hoje.

Em relação aos casos confirmados, a média móvel deste sábado foi de 20.246,4 novos diagnósticos positivos.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Graças a Deus , estamos reduzindo esta peste chinesa, devemos culpar os deuses do STF por estes 152 mil óbitos, porque eles passaram a autonomia do controle da peste para os Estados e aos médicos covardes e políticos que não cuidaram e não cuidam até hoje indicando um kit de medicamentos mesmo que polêmicos no início dos sintomas.
    E outro detalhe se o processo da rachadinha está sob segredo de justiça como os esquerdopatas sabem dos tal 89 mil na conta da Michele, mostrem para comprovar o que falam.

  2. Antonio Turci disse:

    Péssima notícia para a esquerdalha. Excelente notícia para os cidadãos de bem.

  3. Pixuleco disse:

    Que bom BG . Tomara que daqui para frente só tenhamos boas notícias . Realmente um processo muito doloroso para mundo e para o BRASIL 🇧🇷 , nessa catástrofe estamos em segundo lugar em mortalidade , um vice campeonato lamentável é que nos envergonha diante do planeta .
    A história mostrará a verdadeira face de tudo isso . Da gripizinha , do resfriadinho , do banho de esgoto , da mamadeira de piroca , da *toromba , da ivermectina , da cloroquina , do desprezo pela ciência , do desrespeito as normas e recomendações , do “um dia todo mundo tem que morrer “, da falta de empatia , da falta de sensibilidade , do churrasco na praça causando aglomeração e de muito mais atitudes de um TONHO DA LUA , que que está levando o BRASIL 🇧🇷 para o buraco . 150 mil mortos na corcunda de um inconsequente. Lá virão os defensores : “ porque lula 🦑, Dilma …. “ isso não me interessa . O Petê já era , Lula está acabado e Dilma nem se fala . O que interessa é o aqui e agora o que interessa é o que nos espera . A virgindade e puritanismo de probidade arrotado pelo DOIDIN , já se foi nas rachadinhas , laranjadas , chocolatadas e dinheiro no FOBA . Os *GCF ‘s da vida vão dizer : “CAPITÃO NIÓBIO NÃO TEM CULPA “ . Como não ? O governo é dele , a família é dele , o vice líder era do governo dele ., portanto não vamos defender o indefensável . Antes que me esqueça , gostaria de saber se alguém já sabe o motivo de QUEIROZ ter depositado aquela ruma de cheque na conta de MICHELE ? Será possível ?
    * GCF iniciais de GADO 🐄 COMEDOR DE FENO .
    * TOROMBA ( em respeito ao leitores do Blog , não colocarei o significado )

    • paulo disse:

      BG.
      Cadê os R$ 5.000.000,00 roubados do RN pelo consorcio de criminosos.????????

    • Rivaldo Antônio disse:

      Cadê a explicacao dos 89 mil a conta da mulher do mito? E as rachadinhas? E o lider do governo do mito com o rabo cheio de dinheiro? O veio Bolsonaro é duro como um tolete.

    • David disse:

      Bom deixar claro e cobrar punição a todos, se juntar rachadinhas, cheques de Michele, dinheiro na cueca…outras do governo Bolsonaro, não chega perto comparado ao desvio de 5 milhões do pobretão RN, em plena pandemia que levou a mortes em calçada hospitais. Entretanto, por que esses petralhas não cobram esse desaparecimento e a devida responsabilização pelas mortes por falta desse dinheiro no combate a pandemia? Isso só tem uma resposta, são idiotas que tentam equivocar a opinião pública pra tirar proveito da desinformação. Se são vigilantes, que sejam de todas as situações, isso é alienação, idiotas!

    • Pixuleco disse:

      É David ? Fala alto que tou ficando rouco . Kkkkk Ah papai !

  4. Antônio Soares disse:

    Enquanto isso o RN teve um acréscimo de mais de 400%. Festinha+política+barzinho= somos o máximo, em mortes.

COMENTE AQUI