O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá apurar todos os casos de fura fila na campanha de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a Secretaria Estadual de saúde Pública (Sesap), a primeira fase da vacinação no Estado contempla apenas profissionais de saúde que estejam na linha de frente de combate ao coronavírus e ainda idosos residentes em instituições de longa permanência.
Alguns planos municipais autorizam a vacinação de outros grupos de pessoas, o que será observado de forma individualizada pelo MPRN.
Os casos de pessoas que receberam a vacinação mesmo sem se enquadrarem serão analisados individualmente para se investigar se houve o cometimento de crime ou ato de improbidade.
O MPRN disponibiliza o Disque Denúncia 127 para o recebimento de denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada. Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para [email protected].
Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

Perda de tempo!
Ninguém vai ser punido, só ALARDE DO
MPR PRA CHAMAR ATENÇÃO E DISSER QUE TRABALHA.
Ministério Público faz muito é pantim! "Investiga" tudo e sempre dá em nada!
Esses prefeitos do interior nordestino não têm jeito mesmo. Nunca temos notícias boas ações desses caras por aqui!
Discriminação com o Nordeste, parece até que não conhece os políticos do Rio de Janeiro. Sei que todos são falhos, mas o do Rio são excelências.
Só acredito vendo exoneração ou cadeia nesses “sabidos” !! Ministerio Público Hipócrita e fraco.
Eles é quem queriam se vacinar.
Isto é um verdadeiro absurdo. Como vamos acreditar na seriedade dessa campanha?
Triste isto, vergonhoso.
A educação de muitos é uma vergonha neste país , querem sempre levar vantagem em tudo !
Quero denunciar o prefeito; Álvaro Dias "D".
Parabéns ao Ministério Público! Isso não pode passar em branco. Estamos lutando contra um vírus.
Não vai dar em Nada.
Fica difícil Acreditar que Vai Acontecer Alguma Coisa. Basta Lembrar de Algumas Denúncias já Feita Contra a Administração de Natal e Até Agora só Pizza. A Justiça no Brasil e no RN é muito Lenta ??? pra Condenar poderosos.
Tem que colocar esses vagabundos maus intencionados atrás das grades, só assim eleve elas não desobedecem os protocolos governamentais. Isso só acontece porque muitos prefeitos vagabundos que existem por fazem vista grossa.
Deveriam apurar a inepcia do estado relacionado ao NAO COVID.