Covid-19: vacina russa Sputnik V começou a ser produzida no Distrito Federal


crédito: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP

A produção industrial da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V, teve início nesta sexta-feira (15/1) no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela farmacêutica União Química, responsável pelo imunizante na América Latina.

Apesar da produção local, inicialmente, as doses serão exportadas para países que já registraram o imunizante, como Argentina e Bolívia. Para a distribuição e uso em território nacional, é necessário que a empresa tenha autorização da Anvisa, que recebeu o pedido de realização de testes em 29 de dezembro.

Além da russa, no DF, a Universidade de Brasília (UnB) foi responsável pelos testes da vacina chinesa Coronavac.

Antes de pedir o uso emergencial da vacina no Brasil, primeiramente é necessária a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início do estudo clínico. Autoridades russas anunciaram que entrariam, nesta semana, com solicitação para aplicação da Sputnik V no país, mas, até o momento, a Anvisa não liberou a etapa anterior.

“Assim que tivermos a autorização da fase 3, entraremos com pedido emergencial. Negociamos com RDIF (sigla em inglês para Fundo Russo de Investimento Direto) 10 milhões de doses da Sputnik V para o Brasil no primeiro trimestre deste ano”, disse Rogério Rosso.

Com informações de Correio Braziliense e Metrópoles
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lucis disse:

    Comentário perfeito.

  2. Botelho Pinto disse:

    Interessante como o nome de Lula é doce na boca desses direitopatas!
    Elegeram um jumento doido para a presidência, quando são questionados sobre os desmandos desse imbecil e não encontram argumentos, voltam a falar em Lula!
    Homi, esqueçam Lula! Tirem Lula da boca!
    Ele errou e está pagando pelos seus erros!
    Caiam na real e assumam a m…que voces fizeram elegendo essa anta para presidente que é melhor!

    • Pereira disse:

      Pagando como?
      Solto?
      Esse ladrão era pra está preso.
      Canalha.
      Foi fazer estádios de futebol no Amazonas, tai a merda.
      Nem oxigênio tem.

    • Acorda Brasil disse:

      Como se dizia lá "em nóis" tu falasse 5kg de estrume agora. Mas é difícil esperar alguma articulação coerente ou inteligência de quem olha o mundo através das lentes de uma imprensa corrompida. São 2 anos de governo sem corrupção, sem dinheiro pra Cuba, Venezuela ou Líbia, e, ainda tem uma extensa agenda positiva que está aí pra quem quer ver. Isso valeu meu voto, e em 2022 vai ser no 1o turno.

  3. Lulao disse:

    Chupa esse cunhao roxo
    CALIGULARANJA

  4. Pedro Henrique disse:

    Oxigênio da Venezuela, Vacina da Rússia. Parece q o plano comunista para dominar o Brasil foi iniciado por Bolsonaro.

  5. Calígula disse:

    Enquanto isso O PRESIDIÁRIO passeando em Cuba , curtindo férias com a namorada ( mulherzinha sem gosto) , 01 Assessor e 01 Segurança , Passagens e diárias com o Custo de US$320 : dia ( dólares) para CADA UM, TUDO ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO.. E aí, alguém faz alguma coisa? E Nós com restrições até para ir à rua!!Somos uns trouxas!!!

    • ZéGado disse:

      Vira o disco boneca, tá todo mundo morrendo nessa porra e vc vem falar em Lula.
      Daqui vcs terraplanistas, vão dizer que essas pessoas estão se matando pra culpa o “mito”.
      Ou daqui a pouco vão culpar os mortos por não deixar o “mito” trabalhar.

    • José Gabriel disse:

      O que tem haver o cu com as calças?
      Meu amigo o presidente e Jair Messias Bolsonaro, não é o Lula, esqueçam o Lula. Opa ! Mais se vcs esquecerem o Lula e o PT vcs morrem de inanição.
      O governo Bolsonaro mentiu, enganou os incautos até BG que estava comemorando no meio dia RN. Ele foi busca as vacina na Índia e esqueceu de avisar. Só se foi na Índia da música de Paulo Sérgio. Kkkkkkk

  6. Tico de Adauto disse:

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

COMENTE AQUI