Saúde

COVID: Brasil registra 251 óbitos e 112 mil casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (14).

– O país registrou 251 óbitos nas últimas 24h, totalizando 620.796 mortes;

– Foram 112.286 novos casos de coronavírus registrados, no total 22.927.203;

Dessa forma, a média móvel de óbitos ficou em 239 e a média móvel de casos em 68.140, a maior desde o dia 22 de junho de 2021.

O ministério da Saúde calcula que mais de 21,5 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Moro anuncia teste positivo para Covid-19 e diz estar sem sintomas

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP Memória

O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) disse nesta sexta-feira em suas redes sociais ter tido um teste positivo para Covid-19.

“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, disse Moro no Twitter.

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz da operação Lava Jato, Moro tem aparecido numericamente em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto, bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-ministro tem tido uma intensa agenda de pré-campanha e de entrevistas a fim de tentar se viabilizar como um nome que busca se contrapor a Lula e Bolsonaro na chamada terceira via.

IstoÉ

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal capacita vacinadores para aplicar imunizante contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Foto: Alex Régis/Secom

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde Municipal de Natal fará a capacitação dos vacinadores para a aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A capacitação acontecerá no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde e será ministrada por Veruska Ramos, chefe do setor de agravos imunopreveníveis.

Na capacitação serão repassadas informações técnicas e manuseio do imunizante da Pfizer para esse público, uma vez que a apresentação e concentração é diferente do público anterior.

“O intervalo da primeira e segunda doses é de oito semanas e outro ponto importante a destacar é que a criança só pode tomar a vacina contra a Covid se estiver com intervalo de 15 dias das vacinas de rotina. A dosagem infantil também é diferente, são 0,2 ml”, explica Veruska.
Após a capacitação dos vacinadores, a SMS Natal vai anunciar a data do início da vacinação infantil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Queiroga diz que Doria “está fazendo palanque” com vacinação

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usa a vacina contra a covid-19 como “palanque” eleitoral e que o tucano acredita que suas atitudes vão “tirá-lo dos 3%” de intenção de voto. Queiroga escreveu nesta 6ª feira (14.jan.2021) em seu perfil no Twitter.

As publicações do ministro vieram horas depois de São Paulo vacinar a 1ª criança brasileira contra a covid-19. O menino Davi, 8 anos, é indígena, da etnia Xavante, do Mato Grosso do Sul. A imunização foi transmitida ao vivo pelo governo de SP.

“O político João Doria subestima a população. Está com as vacinas do governo federal e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, escreveu Queiroga.

Depois, afirmou que as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde. “Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O MS garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas.”

Foto: Reprodução / Twitter

No momento da vacinação do menino Davi, Doria criticou a atuação do governo federal. Se tivéssemos começado imediatamente após a aprovação da Anvisa, no início de dezembro, a imunização com a vacina da Pfizer as crianças dessa faixa etária, hoje todas as crianças do Brasil estariam vacinadas com pelo menos uma dose. Lamento as postergações feitas Governo Federal”, disse.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PMRN: Inscrições para concurso de quadro da Saúde começam próxima semana; são 78 vagas

Foto: Reprodução

O edital para o concurso de oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado na próxima terça-feira (18). Serão 78 vagas para o posto de 2º tenente que irão, após conclusão do estágio de adaptação, atuar em todas as unidades da Diretoria de Saúde da corporação.

Nesta edição do concurso, várias especialidades estão sendo contempladas pela primeira vez, como: anestesista, psiquiatria, psicologia, nutrição, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia, veterinários, dentre outras. Além deles, também serão abertas vagas para médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.

Os salários oferecidos estarão dispostos no edital que será divulgado na próxima semana. Os profissionais atuarão no Hospital Central Coronel Pedro Germano, Centro Clínico Coronel José Carlos Passos, Junta Policial Militar de Saúde, Centro de Atenção Básica de Saúde, Hospital Regional de Mossoró, Cavalaria e Canil. O ingresso destes profissionais visa proporcionar um serviço de excelência aos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e reserva, aos dependentes e pensionistas, além da população atendida pelo SUS.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moro desafia Lula para debate ‘sobre mensalão e petrolão’

Foto: Agência Brasil

Estreante numa campanha eleitoral, o pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, se tornou alvo de desafios para debates cara a cara. E tem feito o mesmo com os rivais. O ex-juiz da Lava Jato foi provocado a debater a reforma do Judiciário pelos integrantes do grupo de advogados Prerrogativas e reagiu chamando para um confronto direto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “a qualquer hora, sobre mensalão e petrolão”.

Moro fez o desafio ao petista em publicação nesta sexta-feira em suas mídias sociais.

O desentendimento entre Moro e o Prerrogativas, autodenominado grupo de advogados “progressistas” e “antilavajatistas”, esquentou após o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo, declarar que o plano do candidato do Podemos de fazer mudanças no Judiciário causa “espanto”. Moro chamou o coletivo de “clube dos advogados pela impunidade” e de “advogados corruptos”.

Após esse comentário de Moro, integrantes do grupo mantiveram o desafio por meio de novas publicações em rede social, e o ex-juiz recusou, devolvendo o convite para debater com Lula.

O grupo Prerrogativas foi responsável por organizar um jantar em dezembro de 2021, no qual o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontraram pela primeira vez em público após a revelação de uma possível chapa com o ex-tucano. Após deixar o PSDB, Alckmin negocia sua filiação principalmente com o PSB e o Solidariedade.

Após lançar pré-candidatura pelo Podemos, Moro tem trocado farpas com o também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Em dezembro de 2021, durante entrevista ao canal MyNews, Moro disse que não participaria de debates com Ciro sem que o adversário mudasse sua “postura ofensiva e agressiva”. Em live no canal do YouTube, Ciro respondeu o comentário: “Ele não quer debater comigo porque eu vou dizer que ele é um corrupto”, disse.

As cutucadas sobre o tema se estendem. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou apenas de dois debates nas eleições de 2018, disse a apoiadores que Moro “não aguenta 10 segundos de debate”. Em resposta, o ex-juiz disse que Bolsonaro está com medo de não conseguir se reeleger e, portanto, fica “desviando o foco das pessoas” com ofensas.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

BBB 22: Saiba quem são os participantes confirmados pela Globo nesta sexta-feira (14)

Em sua programação, a Rede Globo de Televisão já anunciou cinco integrantes do Big Brother Brasil 22 nesta sexta-feira (14). Os anúncios estão sendo feitos durante os comerciais. Os participantes anunciados até agora são anônimos e integram o grupo “pipoca”.

Conheça os anunciados até o momento, de acordo com o Gshow:

Jessilane: Tem 26 anos e é professora de Biologia. Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, ela nasceu na cidade natal da mãe, mas se mudou para Valparaíso de Goiás ainda criança e é lá que vive até hoje.

Laís: Tem 30 anos e é médica. Natural de Crixás, em Goiás, se mudou para Goiânia na época da escola e, na faculdade, foi morar em João Pessoa (PB).

Eliezer: Tem 30 anos, é designer e empresário. É natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Eslovênia: Tem 25 anos, é estudante de marketing e modelo. É natural de Caruaru, em Pernambuco, onde já foi eleita Miss, tando do município, quanto do estado.

Eslovênia: Tem 25 anos, é estudante de marketing e modelo. É natural de Caruaru, em Pernambuco, onde já foi eleita Miss, tando do município, quanto do estado.

Lucas tem 31 anos, nasceu em Serra, no Espírito Santo, mas atualmente mora em Vila Velha. Formou-se em engenharia por causa de seu pai, mas atualmente estuda Medicina e diz que pretende seguir na área de nutrologia.

Gaúcha de Novo Hamburgo, Bárbara tem 29 anos. Vive entre sua cidade natal e São Paulo, mas conta sempre estar viajando a trabalho. Formada em Relações Públicas, atua também como modelo e influenciadora digital.

Rodrigo tem 36 anos e é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Formado em Administração, trabalha como gerente comercial.

A mineira Natália tem 22 anos e mora em Belo Horizonte. Modelo e designer de unhas, começou a trabalhar aos 9 anos de idade e nunca mais parou. Durante a pandemia, voltou a trabalhar com a mãe no salão de beleza, mas seu grande sonho é ser atriz.

Vinicius tem 23 anos e nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Desde criança é bagunceiro; estava sempre na diretoria da escola por aprontar. Apesar disso, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas.

O ator e cantor Arthur Aguiar nasceu na capital do Rio de Janeiro e tem 32 anos. Antes de iniciar a carreira artística, foi atleta profissional de natação por dez anos, quando conquistou medalhas e títulos em competições nacionais.

*Matéria em atualização.

Fotos: Gshow/Globo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Unimed Natal avisa que a partir de segunda-feira (17) fará testes de Covid-19 em horário reduzido por falta de insumos

Foto: Divulgação / Unimed

A Unimed Natal comunicou nesta sexta-feira (14) que devido o grande aumento da procura por testes RT-PCR para Covid-19 nos últimos dias, está começando a sofrer com a falta de insumos para realização dos mesmos. Então, a partir de segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, os laboratórios realizarão as coletas em horário reduzido, das 7h às 11h.

O comunicado ainda enfatiza que essa é uma medida emergencial e temporária, que visa manter sempre a excelência no cuidado com os clientes. Logo o fornecimento dos insumos será normalizado e, assim, sendo possível retornar com o horário integral de coleta.

A Unimed Natal informou ainda que está à disposição para quaisquer esclarecimentos, seja por meio dos canais virtuais ou por meio do telefone: 3220-6200.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Unimed Natal divulga comunicado sobre o período de isolamento recomendado em caso de suspeita e/ou diagnóstico de Covid-19

Foto Ilustrativa: Said Khatib / AFP / CP

A Unimed Natal divulgou um comunicado importante nesta sexta-feira (14). A nota é a respeito do período de isolamento recomendado em caso de suspeita e/ou diagnóstico de Covid-19.

Confira abaixo na íntegra:

Com base na atualização do Ministério da Saúde sobre o protocolo de isolamento para os casos sintomáticos considerados como suspeitos ou confirmados de Covid-19, a Unimed Natal atualiza as suas recomendações para a duração do período de isolamento para pacientes com Covid-19 sintomática.

Considerando que a maioria dos pacientes transmite a Covid-19 nos primeiros sete (07) dias, recomendamos que os pacientes com Covid-19 sintomáticos, independentemente de histórico vacinal contra a Covid-19:

Permanecer em isolamento domiciliar, com restrição de deslocamento nas áreas comuns do domicílio e utilizar máscara cirúrgica. O término do isolamento está indicado quando o paciente preencher os três critérios abaixo:

  1. Ausência de febre no mínimo de 24h sem uso de antitérmico;
  2. Melhora dos sintomas respiratórios e
  3. Passados os 7 dias a contar do primeiro dia de início dos sintomas;

Pacientes que se mantém sintomáticos no sétimo dia devem manter o isolamento por mais três (03) dias, completando o período de 10 dias.

Nesses casos, recomenda-se sair do isolamento após os 10 dias corridos se o caso apresentar melhora dos sintomas respiratórios, com ausência de febre, sem uso de medicamentos antitérmicos após 24h,

Reiteramos que todas as medidas de proteção, como o uso de máscaras, evitar aglomerações e higienização das mãos devem ser mantidas durante todo o período de isolamento, ou seja, por 10 dias seguidos,

Para paciente imunocomprometidos (ex: tratamento quimioterápico, infecção por HIV com CD4<200, uso de prednisona em dose maior que 20mg/dia por mais de 14 dias ou outras situações de acordo com o julgamento clínico) ou com quadro grave de Covid 19, considerar 20 dias de isolamento após o início dos sintomas.

Não recomendamos a realização de testes (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para sair do isolamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Bandidos levam pertences, carro e toda mercadoria de loja em Candelária

A criminalidade não dá trégua em Natal. Desta vez, uma loja de roupa, localizada no bairro de Candelária, na Zona Sul, foi vítima dos bandidos.

Em vídeos de câmera de segurança é possível ver um casal, um homem e uma mulher, fingirem ser clientes, até que anunciam o assalto. Em seguida, outro bandido entra no estabelecimento.

Foram levados os celulares dos funcionários, carro e toda a mercadoria.

Opinião dos leitores

  1. É triste verificar a nossa cidade entregue aos marginais, infelizmente os dias atípicos vão acontecendo aos rolos, roubo, assalto, mortes……e a governadora nem nem.

  2. oq tá faltando os donos dessas lojas, clínicas e etc se armarem?? tem quem comprar armas, de preferência 12 de repetição pra receber esses bandidos na bala.

    1. Mas segundo o bandido de 19 tentáculos só quem podem ter armas é os bandidos, e os ASNOS aplaudem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Em 14 dias, janeiro supera número de casos de Covid registrados no mês de dezembro no RN

Foto: Bruno Concha

Em menos de 15 dias, janeiro de 2022 superou o número de casos de covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) ao longo de todo o mês de dezembro do ano passado.

Até a manhã desta sexta-feira (14), o estado já registrou mais de 6,7 mil casos confirmados em janeiro, contra pouco 5,4 mil registrados no mês anterior.

Pela manhã, a Sesap confirmou o registro de 1.351 novos casos em relação ao último boletim. Desse total, 968 testes positivos tiveram resultado nas últimas 24 horas e os demais são testes de outros dias que foram acrescentados entre as notificações.

Esse é o maior número de novos casos registrados no estado desde o dia 24 de julho de 2021, quando o estado registrou, em um dia, 1.973 notificações.

Ao todo, são 6.763 casos positivos de covid-19 notificados nos 14 primeiros dias do mês – uma média de 483 por dia – contra 5.499 casos ao longo de todo o mês de dezembro – média de 177 por dia.

g1 RN

Opinião dos leitores

  1. No final de novembro não tinha festas.
    No final de dezembro era liberado tudo
    A conta é simples

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *