CRISE: Demissão em massa de cinegrafistas na InterTV Cabugi é destaque no UOL

Foto: Divulgação/Ilustração

A emissora InterTV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, está promovendo uma demissão a rodo nas últimas semanas. Segundo a coluna apurou, somente nos últimos dias foram oito cinegrafistas demitidos. Somados a outros cinco repórteres cinematográficos, só nesse setor foram 13 dispensados.

No lugar dos demitidos, segundo o sindicato local, a emissora vem contratando vídeo-repórteres por salários bem menores que os pagos anteriormente.

A Cabugi não é a única afiliada da Globo em dificuldades. Na Bahia e em Goiânia as empresas parceiras da Globo também enfrentam dificuldades e vêm promovendo demissões.

A Cabugi é líder de audiência na soma geral do dia no ibope no Rio Grande do Norte, mas enfrenta uma dura disputa na hora do almoço com a TV Ponta Negra, afiliada do SBT, que não raro a deixa em segundo lugar.

Boa parte dos demitidos são justamente funcionários que trabalhavam na produção de noticiário local. Além do Rio Grande do Norte, a Cabugi está presente no Rio e em Minas Gerais. Foi fundada em 2004.

UOL

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. magno disse:

    e também concordo esta péssimo jornal

  2. Gil disse:

    Não só a Intertv esta em decadência, a Globo de forma geral esta uma lastima, cada vez mais adotando uma postura ideologica aliado a uma programação e conteúdos péssimos

  3. vilanir gurgel disse:

    Derrocada da Globo e afiliadas. Já era tempo.

  4. Bill disse:

    Realmente um lixo e cada dia pior.

  5. Eugenio disse:

    Primeiro foi aquela maluquinha Meriadiana miralha, ou reporter fraca e de linguaja xulo kkkkkkkk

  6. Mario disse:

    Tv Cabugi, que há anos representava o padrão de jornalismo, hoje representa o fracasso total de algo que não é jornalismo. O início deste desmoronamento teve início com a saída da maravilhosa Michelin Ricon. Da dó, assistir o nível ZERO, da Cabugi. "Jornalistas" sem o menor preparo, posturas e brincadeiras de "Colégio" em nossas telas, de péssimos níveis. Por fim, Cabugi, conseguiu cair de 10, para 0,!!!!!

  7. Simabacuru disse:

    Dirceu dire da Intertv RN colocou a p*** dele para fazer a gestão da empresa e aí deu nisso. Os repórteres parecem uns palhaços de animação de palco e os novatos parecem blogueiros sem experiência com o celular!

  8. Jian disse:

    Sem dúvida nenhuma, a InterTV tem a pior programação de Jornalismo do RN. Jornalistas e apresentadores muito RUINS, as únicas excessões sendo Lídia Pace e Emily Virgílio, os demais são mt sem perfil, o apresentador do meio dia, parece um bobão, dá vergonha assistir, nível bem ruim mesmo, até o rapaz que lia os recadinhos, está apresentando melhor que o apresentador do programa, que de nível tão ruim causa até constrangimento… As demais emissoras do RN exibe muito CONTEÚDO, muitas MATÉRIAS sobre o estado interessantes; o RNTV se limitou a brincadeirinhas bobas (sem graça alguma), notícias de morte e buracos… Oh jornalsinho fraco.. Fico triste, pq qd viajo para Recife, São Luís por exemplo vejo uma programação executada por excelentes repórteres.. e nota-se que o RN nunca aparece em notícias nos principais veículos da Globo, ao contrário de vários estados que sempre estão pintando por lá, como Alagoas, Piauí, Ceará, etc..
    Uma pena..

  9. André disse:

    Aquele RN2 explica tudo

  10. Seu João disse:

    Os jornalistas são fracos, forçado a e sem graça. Não tem nada que preste

  11. Luciana Morais Gama disse:

    É melhor fechar as portas logo. A Cabugi vivia de política, hoje tem que correr atrás.

  12. Edna Batista disse:

    Os jornalistas estão acumulando o cargo de cinegrafistas, já faz um bom tempo.

  13. Leonardo disse:

    O jornal do meio dia da CABUGI parece gincana de colégio… num traz nenhuma notícia importante, não analisa fato nenhum, nada com nada mesmo…

  14. Andinho disse:

    Infelizmente as emissoras do grupo Globo perderam o sentido de existir, com programas excessivamente ideológicos e de valores duvidosos, o telespectador brasileiro cansou deste formato que empurra de goela a baixo conteúdo vazio e descartável. Ou muda ou vai pro ralo.
    Só lamento pelos profissionais que perderam e perderão seus empregos.

  15. jefferson disse:

    A Intertv está tentandos er quem não é. sem rpe foi um jornalístico sério. ai depois inventou de querer ser "povão" sem ter jeito pra ser. ai nem consegue agradar o povão, nem consegue ser séria para quem quer notícia objetiva sem palhaçada. pronto se perdeu. continua levando peia da Pont negra e perdento o resto de telespectadores que não suportam a tv querer sem quem não é. vai continuar afundando desse jeito.

  16. Greg disse:

    O RN2 é tão ruim de pauta na hora do almoço que já migrei ver alguns canais no Youtube ..a coisa ta surreal de pauta aqui no RN…fora do normal do aceitável.

  17. João Batista disse:

    Rapaz o jornal das da tarde da intertv perde para o tal do papinha… Misericórdia!!!

    • Julio disse:

      No primeiro jornal só falam em tapioca, um dos apresentadores com uma camisa curta, no da tarde é imitando um programa humorístico de péssima qualidade, uns concurdos de dança de rua, salva_,se o RN 2 .

COMENTE AQUI