Diversos

Curso em Natal ensina como encontrar a felicidade

A terapêutica quântica, Rebecca Cabral, promove de 15 a 17 de outubro em Natal, o I Curso de Felicidade do Nordeste. A profissional passou por um profundo processo de autoconhecimento e mudança no propósito de vida, que a fez encontrar sua essência, e, por isso, decidiu ensinar as pessoas a como encontrar a felicidade e viver em abundância. O evento será no Espaço Bem Viver, em Capim Macio, com três turmas, no horário das 19h às 22h.

Pesquisas mostram que uma grande parcela da população mundial é infeliz, incluindo pessoas que possuem bens materiais e prestígio social. Sentimento que gera conflitos internos, doenças físicas e emocionais como estresse, depressão e síndrome do pânico, tão comuns na atualidade. Mas porque as pessoas não conseguem ser felizes?

Muitas respostas serão encontradas internamente durante o curso, que vai entre outras coisas, conceituar o autoperdão, o autoamor e ajudar a identificar crenças limitantes que impedem inconscientemente a felicidade. De acordo Rebecca Cabral a felicidade é o sentimento mais desejado por todos, seu conceito é individual, mas para muitos, é difícil identificá-lo.

“A busca é diária e, aparentemente inalcançável, pode-se dizer que é à base de todas as nossas ações. A forte influência externa, de uma cultura materialista, nos afasta da nossa essência, dificultando o acesso ao nosso Eu interior. Não fomos educados para equilibrar a mente, o corpo e o espírito, como fonte da felicidade”, diz.

E é neste aspecto que o I Curso de Felicidade do Nordeste vem ajudar às pessoas a se encontrarem. Segundo a terapeuta, saber o que faz sentido para cada um, minimiza as influências externas e permite viver de forma coerente com o que se sente. “O autoconhecimento é o condutor da felicidade”.

I Curso de Felicidade do Nordeste

A Ciência da Felicidade, que já é disciplina em Universidades dos EUA, como Harvard e Yale, e no Brasil na Universidade de Brasília (UnB), une ciência e espiritualidade abordando o autoconhecimento, poder do pensamento e frequência energética.

O Curso de Felicidade idealizado por Rebecca terá uma sequência gradual de aprofundamento abordando cura física quântica, ThetaHealing, constelação familiar, pensamento sistêmico, fluxo da vida, filosofias orientais (Reiki, meditação e Yoga), saúde integral, amor e proposito de vida.

“A felicidade pode ser aprendida do mesmo modo como uma pessoa aprende a andar de patins ou jogar golfe: com técnica e prática”, comenta.

O I Curso de Felicidade do Nordeste terá ainda a participação da psicóloga mineira Amine Viégas, da master coach e trainer em constelação sistêmica alagoana Mônica Accioly, e da instrutora de yoga pernambucana, Vanessa Pinheiro.

Sobre Rebecca Cabral

Formada em Administração, MBA em gestão na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rebecca foi empresária por 14 anos e largou tudo para seguir o coração, após descobrir a sua missão de vida: conduzir as pessoas para a cura de doenças físicas e emocionais e ensinar o caminho da felicidade.

Ela encontrou na física quântica, o embasamento científico e espiritual para realizar os tratamentos de saúde complementar. Tem formação em Reiki, ThetaHealing avançado, pensamento sistêmico e constelação familiar. Atualmente, atende em hospitais e em seu consultório vivo, em contato direto com a natureza.

Serviço:

O que: I Curso de Felicidade do Nordeste

Onde: Espaço Bem Viver

Rua Professora Dirce Coutinho, 1926, Capim Macio

Quando: 15, 16 e 18 de outubro de 2018

Horário: das 19 às 22h

Opinião dos leitores

  1. Quem de vocês quer amar a vida
    e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal
    e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem;
    busque a paz com perseverança. Os olhos do Senhor voltam-se para os justos
    e os seus ouvidos
    estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do Senhor
    volta-se contra os que praticam o mal,
    para apagar da terra a memória deles.
    Salmos 34:12-16

  2. Felicidade só tem quem tem a paz de Cristo Jesus, Ele sim te dá paz e felicidade.

    Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e ser feliz mas … dificilmente, as encontra. Alguns as procuram na religião, outros nas igrejas mas, mesmo assim, continuam com suas vidas vazias e infelizes.

    "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá …" (João 14:27).

    Só em Jesus, podemos encontrar a verdadeira paz, pois Ele, somente Ele, é o Príncipe da Paz como nos diz Isaías 9:6 …
    "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (grifo meu).

  3. Muito fácil, não votar em ladrões. É felicidade total, seda de que tem uns que sabe que foram roubados e continuam votando nos ladrões. Chamados de masoquista, esses são totalmente idiotas.

  4. É muito fácil, tenha fé, seja honesto, ame a sua família, seja grato, valorize a sua saúde, não deixe que o dinheiro, a ambição e o consumo desnecessário o dominem.

    1. Mas Luladrão, você deveria ter pensado assim antes de cometer tantos crimes. Agora tá vendo o sol nascer quadrado tem como ser feliz assim não!

  5. Esse curso, pelos valores, faz com que a única a encontrar a felicidade seja a própria discente.

  6. É só virar político! Num vê o capitão da PM eleitor senador pelo RN?! Daquele tamanho e largura, vivia deprimido, prendendo Bêbado. A partir de 2019, vai mamar no peito seco do povo brasileiro por 8 anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grupo Globo recebeu R$ 267 milhões de publicidade em 3,5 anos do governo Lula; valor é mais que o dobro do destinado à Record, segunda da lista

Foto: reprodução/montagem/Metrópoles

O Grupo Globo recebeu R$ 267,1 milhões em publicidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) durante três anos e meio do atual mandato de Lula na Presidência. O valor representa 25,6% dos R$ 954,5 milhões gastos pelo Palácio do Planalto com campanhas publicitárias no período.

A Globo foi a empresa que mais recebeu recursos, com um valor 118% superior ao destinado ao Grupo Record, o segundo que mais recebeu recursos com R$ 122,6 milhões. Em seguida aparecem a Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), com R$ 85,9 milhões, e o Google Brasil, com R$ 80,9 milhões.

O levantamento também motivou uma ação do PL no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido alega que o governo ultrapassou o limite legal de gastos com publicidade institucional no primeiro semestre de 2026 e pede a suspensão das campanhas publicitárias federais. O caso será analisado pelo ministro André Mendonça.

Grupos que mais receberam dinheiro da Secom do governo Lula com publicidade (jan/2023 a jun/2026)

  1. Grupo Globo — R$ 267,1 milhões
  2. Grupo Record — R$ 122,6 milhões
  3. Facebook (Meta) — R$ 85,9 milhões
  4. Google Brasil — R$ 80,9 milhões
  5. SBT/SBT News — R$ 68,7 milhões
  6. Grupo Bandeirantes — R$ 49,8 milhões
  7. Kwai — R$ 26,3 milhões
  8. TikTok — R$ 13,6 milhões
  9. RedeTV! — R$ 11,3 milhões
  10. Grupo Folha/UOL — R$ 9,4 milhões
  11. X (Twitter) — R$ 6,9 milhões
  12. Amazon/Prime Video — R$ 6,1 milhões
  13. CNN Brasil/Itatiaia — R$ 6,1 milhões
  14. Grupo Jovem Pan — R$ 4,4 milhões
  15. Grupo Metrópoles — R$ 4,4 milhões
  16. LinkedIn — R$ 4,1 milhões
  17. EBC — R$ 4,0 milhões
  18. JCDecaux — R$ 3,7 milhões
  19. Carta Capital — R$ 3,7 milhões
  20. Canal Rural — R$ 3,4 milhões
  21. Terra — R$ 3,4 milhões
  22. Uber — R$ 2,9 milhões
  23. Netflix — R$ 2,9 milhões
  24. Max — R$ 2,7 milhões
  25. Grupo Massa — R$ 2,7 milhões
  26. Terra Viva — R$ 2,7 milhões
  27. TV Cultura — R$ 2,6 milhões
  28. Veja/Abril — R$ 2,6 milhões
  29. Brasil 247 — R$ 2,6 milhões
  30. Pinterest — R$ 2,6 milhões

Os dados consideram apenas os gastos da Secom da Presidência e não incluem despesas de ministérios, estatais e empresas de economia mista, como a Petrobras.

Nota da Secom:

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), na condição de órgão central do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM), atua em estrita observância à legislação eleitoral e às normas que disciplinam a publicidade institucional da administração pública federal.

 “Os limites aplicáveis às despesas com publicidade institucional vêm sendo plenamente cumpridos pela pasta, com base nos critérios estabelecidos na legislação vigente e nas orientações jurídicas aplicáveis, inclusive por meio de sua regulamentação interna.

 “A Secretaria está à disposição para prestar todas as informações necessárias e destaca que apresentará, no foro competente, os esclarecimentos técnicos e jurídicos que se fizerem necessários.

 “Por fim, eventuais comparações entre exercícios distintos devem considerar as especificidades de cada período, as políticas públicas desenvolvidas, o planejamento anual de comunicação e as necessidades de campanhas de utilidade pública, não sendo adequada a comparação isolada de valores empenhados entre anos sem a devida contextualização.”

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa Civil de Natal registra mais de 140 mm de chuva no bairro Pajuçara entre sábado e domingo (28); média na capital potiguar foi de 84,3 mm

Imagem: reprodução/Via Certa Natal

A Defesa Civil de Natal registrou volumes expressivos de chuva entre o sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), com destaque para o bairro de Pajuçara, na Zona Norte, que acumulou 148 milímetros até as 4h, o maior índice da capital no período.

De acordo com os dados da rede de pluviômetros da Semurb/Geoma, outros bairros de Natal também tiveram altos volumes de chuva, como Salinas (Gamboa), com 127,4 mm, Tirol, com 112,2 mm, Sarney, também com 112,2 mm, e Nossa Senhora de Nazaré, com 76,4 mm.

A média registrada pelos equipamentos em operação foi de 84,3 mm.

Os volumes registrados são os seguintes (em ordem descrescente):

  • Pajuçara (Guarda Municipal): 148,0 mm
  • Salinas (Gamboa): 127,4 mm
  • Tirol (Exército): 112,2 mm
  • Sarney: 112,2 mm
  • Nossa Senhora de Nazaré: 76,4 mm
  • Parque da Cidade: 54,2 mm
  • Ponta Negra: 48,6 mm
  • Neópolis: 44,4 mm
  • Guarapes: 35,2 mm

A capital potiguar permanece sob Aviso Amarelo para chuvas intensas, emitido pelo Inmet. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de continuidade das chuvas durante a manhã deste domingo, com redução gradual ao longo do dia e períodos de céu aberto. A Defesa Civil informou que segue monitorando as condições meteorológicas e os volumes de chuva registrados em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lulinha teria atuado na Fictor e facilitado aproximação com o governo no caso Banco Master, diz reportagem; defesa nega

Foto: Reprodução

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, voltou ao centro das atenções após reportagem da Folha de S.Paulo apontar uma suposta atuação dele junto ao grupo empresarial Fictor e em articulações para aproximação com integrantes do governo federal, no contexto das apurações envolvendo o caso Banco Master.

Segundo a publicação, a relação entre Lulinha e o grupo empresarial teria se intensificado ao longo de 2024. Nesse período, ele teria atuado de forma consultiva e em funções relacionadas a interlocução institucional com a empresa.

Ainda de acordo com a reportagem, essa suposta atuação envolveria a facilitação de contatos da Fictor com membros do governo federal. O jornal também relata que ele mantinha uma presença discreta, com baixa exposição pública, embora tenha sido visto em ambientes ligados à companhia.

O texto cita ainda que essa aproximação teria ocorrido em meio a movimentações que envolveram o empresário Luiz Phillippe Rubini, incluindo sua indicação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”, órgão consultivo vinculado à Presidência da República.

Em novembro de 2025, a Fictor anunciou uma tentativa de aquisição do Banco Master. Posteriormente, o grupo passou a enfrentar dificuldades financeiras e entrou em processo de recuperação judicial, com passivo superior a R$ 4,2 bilhões. O caso também passou a ser mencionado em investigações em andamento relacionadas a suspeitas no setor bancário.

A defesa de Lulinha, representada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Guilherme Suguimori, nega qualquer vínculo profissional com a Fictor ou atuação junto ao governo federal. Em nota, os advogados afirmam que ele apenas conhece o empresário citado na reportagem e que não houve contrato, consultoria ou intermediação de interesses.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Jacaré aparece morto na Avenida João Medeiros Filho durante temporal em Natal

Imagens: Reprodução/Gustavo Xavier

Um jacaré foi encontrado morto na noite deste sábado (27) na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, durante as fortes chuvas que atingiram a capital e a Grande Natal.

Segundo informações repassadas no local, o animal teria sido atropelado por um veículo. Até o momento, porém, não há confirmação oficial sobre a causa da morte.

Imagens registradas por populares mostram o jacaré caído na pista durante o temporal, chamando a atenção de motoristas e moradores que passavam pela avenida.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Lagoa de captação transborda e invade casas na Zona Norte de Natal

Imagens: Reprodução/ZNNews

As fortes chuvas registradas entre a noite deste sábado (27) e a madrugada deste domingo (28) provocaram o transbordamento da lagoa de captação do bairro Santarém, na Zona Norte de Natal, e alagaram diversos imóveis nas proximidades.

Com o transbordamento, a água invadiu casas da região, deixando moradores ilhados e causando prejuízos. Imagens gravadas no local mostram ruas tomadas pela água e residências parcialmente alagadas.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de famílias atingidas nem sobre a extensão dos danos provocados pelo alagamento.

O transbordamento da lagoa ocorreu durante o período de chuvas intensas que atingiu Natal e a Grande Natal, provocando diversos pontos de alagamento, transtornos no trânsito e prejuízos em diferentes bairros da capital.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Delegacia de plantão da Zona Norte fica ilhada após fortes chuvas em Natal

Imagens: Reprodução/Via Certa Natal

A frente da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal ficou completamente alagada na noite deste sábado (27), após as fortes chuvas que atingiram Natal e cidades da Grande Natal.

O alagamento impediu a entrada e a saída de veículos e pedestres do prédio, deixando o acesso à unidade comprometido durante o temporal.

A água cobriu toda a área em frente à delegacia, dificultando a circulação e evidenciando os impactos provocados pela chuva na região.

As fortes chuvas registradas na noite deste sábado provocaram diversos pontos de alagamento em Natal e na Grande Natal, afetando o trânsito e a mobilidade em diferentes áreas da região metropolitana.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Chuva invade casas e deixa famílias com móveis debaixo d’água em Natal

Imagens: Reprodução/Via Certa Natal

As fortes chuvas registradas na noite deste sábado (27) provocaram alagamentos em diversas ruas do bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal, e deixaram moradores com casas invadidas pela água.

Imagens compartilhadas por moradores mostram ruas completamente alagadas e famílias tentando retirar móveis e outros pertences para reduzir os prejuízos causados pela inundação.

Em vários imóveis, a água entrou nas residências e atingiu móveis e eletrodomésticos, causando transtornos aos moradores. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de famílias afetadas ou a extensão dos danos.

As Rocas estão entre os bairros atingidos pelo temporal que caiu sobre Natal e a Grande Natal na noite deste sábado, quando diversos pontos da capital registraram alagamentos e dificuldades de mobilidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura cancela shows de Raça Negra e Samira Show após fortes chuvas em Natal

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal anunciou, na noite deste sábado (27), o cancelamento dos shows de Raça Negra e Samira Show, que aconteceriam no Polo Nélio Dias, dentro da programação do São João de Natal 2026.

Segundo nota oficial do Município, a decisão foi tomada em razão das fortes chuvas e dos ventos intensos registrados na Zona Norte da capital. De acordo com a Prefeitura, as condições climáticas comprometeram a estrutura necessária para a realização segura das apresentações.

Ainda conforme o comunicado, a medida foi adotada com base em critérios técnicos e preventivos, tendo como prioridade a segurança do público, dos artistas, das equipes técnicas e dos demais profissionais envolvidos no evento.

Foto: Divulgação/PMN

A administração municipal informou que, diante do cenário, a continuidade da programação no local tornou-se inviável. Até o momento, a Prefeitura não anunciou uma nova data para a realização dos shows cancelados.

Na nota, o Município agradeceu a compreensão do público e informou que eventuais atualizações sobre a programação do São João de Natal serão divulgadas pelos canais oficiais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Ideb deve subir no RN, mas 86% dos alunos continuam abaixo do nível adequado em Matemática

Foto: Reprodução

Mesmo com a expectativa de alta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2025, 86% dos estudantes do Ensino Médio da rede estadual continuam abaixo do nível adequado de aprendizagem em Matemática.

Os dados são da própria Secretaria de Educação do RN (Seec-RN), que prevê aumento da nota projetada do Ensino Médio de 3,2 em 2023, para 3,85 em 2025.

Os dados preliminares do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no entanto, mostram que os problemas de aprendizagem persistem.

Além dos 86% de estudantes abaixo do nível adequado em Matemática, outros 74,1% também não alcançaram o padrão esperado em Língua Portuguesa, segundo o levantamento.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América elimina o Fluminense-PI e fica a dois mata-matas do acesso à Série C

Foto: Gabriel Leite/América F.C.

O América está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas a dois jogos para o acesso à Série C.

O Alvirrubro venceu novamente o Fluminense-PI, com um gol de Alisson Taddei aos quatro minutos do primeiro tempo neste sábado à noite (27), na Arena das Dunas. Com o resultado, a equipe confirmou a classificação com um placar agregado de 4 a 0.

Depois de abrir ampla vantagem ao vencer o jogo de ida por 3 a 0, em Teresina, o Mecão praticamente definiu a vaga logo nos primeiros minutos.

Nas oitavas de final, o adversário será o Trem-AP. O primeiro jogo será disputado no Amapá. Se avançar às quartas de final e vencer esse duelo, o Alvirrubro garantirá o acesso à Série C de 2027.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *