DÁ E PASSA: Governo Federal defende abstinência sexual contra gravidez precoce

Foto: Divulgação/Poder360

O governo do presidente Jair Bolsonaro incluiu uma nova frente nas políticas adotadas para prevenção da gravidez precoce e sexo seguro entre adolescentes: a abstinência sexual. Os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH) e da Saúde elaboraram políticas para estimular jovens a deixarem de fazer sexo, uma iniciativa considerada controversa e ineficaz por estudiosos do assunto.

O MDH, liderado pela ministra Damares Alves, passou a preparar eventos públicos para promover a abstinência sexual, sob o pretexto de discutir iniciativas voltadas à prevenção da gravidez na adolescência. Em um evento sobre gravidez precoce realizado em dezembro em um auditório da Câmara dos Deputados, a pasta convidou apenas defensores da abstinência sexual. O público era essencialmente religioso.

O ministério afirmou que usou como referência “estudos científicos e a normalização da espera como alternativa para iniciação da vida sexual em idade apropriada, considerando as vantagens psicológicas, emocionais, físicas, sociais e econômicas envolvidas, sem que isso implique em críticas aos demais métodos de prevenção”.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Thalia disse:

    Como educar os jovens sobre tal assunto, se a maioria ja nao respeita os pais, que nao dispoem de moral para dizer ate um simples nao.

  2. Sandra disse:

    Depois que a libertinagem nesse pais virou moda, vai ser dificil educar os jovens sobre esse assunto.
    Resultado esta ai: muitas DSTs e criancas nascendo em escala geometrica.

  3. Bruno disse:

    Essa mulher merece nosso respeito.

  4. Minion de Peixeira disse:

    Uganda fez uma bela redução em casos de gravidezes indesejadas e DSTs com base em programas de abstinência e fidelidade. Mas se fizer isso por aqui, aparece um monte de depravado com diploma pra botar areia.

  5. Luíz disse:

    Começa por essa maluca: feia desse jeito, nem pagando acha quem pegue…

    • Pull ricard disse:

      Pois eu quero e ligeiro.
      Ela é que não me quer, por se tratar de uma mulher decente, merece todo o meu respeito.
      E de todos os brasileiros, que tenha um mínimo de educação.

    • Dutra disse:

      Olha que tem doido pra tudo… e até cego… Do jeito que tá encostado deve estar até enferrujado… Deixa de ser preconceituoso… melhor pegar essa feia, como vc disse, do que pegar tu.

COMENTE AQUI