Polêmica

DANOU-SE: Padre diz que Bolsonaro “não vale nada, não presta e quem votou nele tem que se confessar por eleger bandido”

O Padre Edson Adélio Tagliaferro disse aos fiéis em sermão que aqueles que votaram no presidente Jair Bolsonaro precisavam se confessar. Ele é pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, no município de Artur Nogueira, interior de SP.

“Vocês querem que eu fale aquilo que todo mundo fala, que não deixam ele trabalhar? Não! Bolsonaro não presta. Bolsonaro não vale nada. E quem votou nele devia se confessar, pedir perdão a Deus pelo pecado que cometeu, porque elegeu um bandido para presidente”, disse em cerimônia online.

Opinião dos leitores

  1. Este padre tem que ter educação para falar do presidente Jair Messias bolsonaro onde está a moral me desculpe mas é meu ponto de vista.

  2. Padre ridiculo,deveria ter falado logo que é comunista
    Padre igual a esse estão afastando fiéis da Igreja Católica
    Ser Comunista num país livre é Melzinho na Chupeta, quero ver ser livre num país Comunista

  3. Padre sem noção, ridículo,comunista,por isso que a Igreja Católica está perdendo fiéis
    Comunista vivendo num país livre é Melzinho na Chupeta, quero ver ser livre num país Comunista

  4. Parabéns #PadreProfeta Edson pela sua coragem de falar a verdade. Muitos como o senhor também foram perseguidos, inclusive Jesus Cristo, que defendia sempre a verdade. O bispo que lhe criticou não passa de um covarde bolsonarista que se esconde atrás da fé alheia e oculta o que na verdade é como lobo em pele de ovelha que não tem nenhuma empatia pelos que estão sofrendo sob o jugo do mal, que é este governo da morte. #SomosTodosPadreProfeta.

  5. Esse padre é de onde? Caso não possa frequentar vou mandar umas famílias católicas irem assistir seu sermão. Isso é que padre! Parabéns!

  6. Sujeito sem noção, tem que perder a batina por falar tanta asneira, que tipo de representante de Deus é esse…

  7. Sujeito sem preparo algum para ser representante de Deus. Como policial que perde a farda quando mata bandido,vele teria que perder a batina for fazer um comentário absurdo desse. Não deve ter respeito por ninguém, ou tem algum parente na Globo e deve ser petista.

  8. Que padre sem noção!!! Esse não tem preparo algum, pois o papel dele é outro, diante de Deus e da comunidade católica.

  9. É triste e muito lamentável que um padre que tem como missão pregar a palavra de Deus e a harmonia entre as pessoas se preste a atacar de forma maldosa e covarde o Presidente da República. Além de desrespeitar os fieis este senhor demonstra não ter o menor respeito pela DEMOCRACIA. É preciso que o presidente Bolsonaro tome as medidas judiciais cabiveis contra este senhor.

  10. Muito feia a postura desse padre comunista! Na bíblia se ensina a honrar as autoridades pois é Deus quem constitui!
    Agora o bicho pegou pra esse padre, pois comunista é anti Cristão, ele apenas revelou o seu caráter! O comunismo está fechando as igrejas no mundo todo e ele é um agente comunista travestido de padre! Essa é a única explicação plausível pra esse ato antidemocrático e anticristao. Que feio Padre!! Respeite os fiéis! Se limite a pregar o evangelho, pois o altar é sagrado pra vc desonrar uma autoridade constituída democraticamente! Respeite o Presidente por favor!!

  11. Alguém aí avisa a esse Padre que Bolsonaro não è homofóbico e que Bolsonaro deveria processa-ló.

  12. CEGO MAIOR É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. SE JESUS VIESSE A TERRA NESTE MOMENTO E FOSSE JULGADO JUNTO COM BOLSONARO ( BARRABÁS ) VOCÊS IRIAM ESCOLHER O TINOSO.

  13. Triste ouvir isso de.um ser que se diz a voz de Deus. Lamentável. Quero ver quando tudo isso passar quem vai frequentar a paróquia desse padre. Afinal, esquerdistas não vai a igreja. Os fiéis que frequentam essa paróquia, ele os chamou de bandidos. Socorro. Que padre hein!

  14. Padre tenho de sei de ti , morei sempre perto do governo que roubou o país , nos temos um governo que quer moralizar família , pena de você ajudar afundar não só o Brasil nas a igreja católica ,pesa um pouco antes de falar.

  15. É notável um certo desequilibrio no governo nesse dias odiernos que nós estamos vivendo pois não é fácil sobreviver em meio a tanta perseguição, mas acredito que vamos vencer todos juntos pois estamos na mesma tempestade embora estamos em barcos diferentes… O padre foi infeliz em chamar o presidente de bandido sim, e se eu fosse o presidente esse padre iria celebrar nos corredores da justiça pra ele aprender que ele pode até pensar mal de uma pessoa porém falar o que não sabe é vergonhoso e criminoso.

    1. Concordo, padre nao tem que falar uma coisa desta não, primeiro na igreja t ladrão TB, direto a gente vê matérias, outra se confessa é com Deus e não com homem.

  16. Se o papa o e o padre o condena quem danado acredita mais em bolsonero depois de 61 mil mortes, furacão bomba, nuvem de gafanhotos, enchentes no sudeste, seca no sul, lama de brumadinho, queimadas na Amazônia, quem votou nesse homi devia passar até 2022 se confessando e pedindo perdão todos os dias.

    1. Comentário ridículo e fora de contexto.
      Igreja é lugar para se pregar o evangelho, levar uma palavra de conforto aos fiéis e não agredir as pessoas direta ou indiretamente como fez esse infeliz.

    2. Mai nossa, jura msm q o Bolsonaro sabe fazer ciclone??? Eita cabra porreta… Tdo esses fenômenos da natureza foi ele quem fez??? E o rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 dias de governo foi culpa dle???
      Kkkkkkkk

      Fale de algo q seja coerente, causa HUMANA… Roubo, desvio de dinheiro, licitações fraudadas, empresas em nomes de laranja, enriquecimento ilícito…

  17. Padre infeliz em sua colocação ! Teólogo da libertação( heresia condenada pelo Santo Papa João Paulo II, e papa emérito Bento XVI). Infiltrado comunista dentro da nossa Santa Igreja Católica!
    Deus tenha piedade de vós! E de todos os doutrinados pela esquerdopatia, que não enxergam a realidade,são usados como massa de manobra, e vivem criando factóides ! Deus proteja nossa PÁTRIA !
    Sabemos muito bem quem é honesto,e quem quer o poder a qualquer custo para continuar a roubalheira e combater o Cristianismo! É só olhar e ver! Os fiéis não precisam de sua opinião pessoal! Os fiéis, querem Cristo Jesus!

  18. Votei no Capitão Jair MESSIASBolsonaro. Se DEUS me conceder mais um tempo de vida, votarei novamente para a sua reeleição. Esse cidadão que está paramentado como padre, não passa de um lobo travestido de cordeiro.
    DEUS enviou o seu FILHO JESUS, o MESSIAS para nos libertar dos nossos pecados. E também permitiu que o Capitão Messias Bolsonaro, sobrevivesse ao ser esfaqueado pelo outro Bispo, que não usava batina, para nos libertar da sanha desses comunistas corruptos que além de se locupletarem com o dinheiro público e escravizar os pobres, também não respeitam a nossa fé, quebram as nossas imagens, como fizeram na marcha das vadias, no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude – JMJ.
    Além de recetemente, queimarem em Praça Pública, um dos nossos símbolos: A Bandeira Nacional Brasileira!

    Brasil Acima de Tudo e Deus Acima de Todos! Amém!

  19. Sou evangélico, mas tenho que concordar com esse padre. Basta ler Amós (velho testamento), para entender isso. Tá tudo lá.
    Bozo e Lula, idolatria do Brasil!

  20. Padre vai dar conselhos pros amiguinhos pedófilos sai dessa vida política e coisa de políticos reza mais

  21. Esse padre deve ser Psicopata, pois quem defende o comunismo é da mesma linhagem. Pois quem pega um País todo corrompido, cheio de vícios, onde os parlamentares e STF não deixa o governo Bolsonaro governar, pois não tem nem dois de governo não dar pra ver às ações.

  22. Padre serve de base pra alguém, só ensina o que não está na Palavra de Deus. Santa Maria mãe de Deus, Deus tem mãe. Lá no fundo da igreja dele Jesus está na cruz ainda. Domingo dia santo, quem ensinou isso, não provém de Deus. 50.000 igrejas no mundo, Satanás é astuto, enganador , mentiroso. Jesus disse está escrito não só de pão viverá, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus. Não sejam enganados. Vivam a Palavra de Deus e sejam transformado pela verdade. Bolsonaro está enfrentando esses bandidos sozinho, agora até padre mal informado, padre vai vender teus santinhos e fica de fora. Se o padre ler a Bíblia ele para de vender santo pro seus fiéis, enganando os inocentes.

  23. Isso deve ter algum rabo preso ou é defensor dos padres pedófilos é não está gostando nada

  24. Padre serve de base pra alguém, só ensina o que não está na Palavra de Deus. Santa Maria mãe de Deus, Deus tem mãe. Lá no fundo da igreja dele Jesus está na cruz ainda. Domingo dia santo, quem ensinou isso, não provém de Deus. 50.000 igrejas no mundo, Satanás é astuto, enganador , mentiroso. Jesus disse está escrito não só de pão viverá, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus. Não sejam enganados. Vivam a Palavra de Deus e sejam transformado pela verdade. Desde que alguém prove o contrário.

  25. Esse aí é o padre de Haddad e Manuela D'Ávila, o padre que fez a missa de Lula Livre.
    Lula cheio de cachaça, bêbado em um trio elétrico.
    Aqui no interior do RN tá cheio de padre com esse pensamento

  26. Todas as instituições do Estado foram aparelhadas pela doutrina Gramscista. É fato! Escolas, universidades, imprensa, sindicatos, ONGs, e inclusive a Igreja Católica por meio da maldita Teologia da Libertação através da CNBB. Esse Padre representa essa repugnante ala da Igreja. Eu como católico tenho vergonha desse grupo

  27. Acho que esse padre tá confundindo o Bolsonaro com algum cachaceiro que passou pela presidencia, e estava preso

  28. Se o Presente Presidente é um bandido e ainda não roubou e nem tão pouco apareceu corrupção em seu governo, e os que nele votaram tem que ir confessar, e quem apoia
    os governantes anteriores que foram processados e até condenado, merecem o que pela sua linha de raciocínio, senhor Édson Adélio, olha seu sobrenome ( Adélio). Esse nome lembra algo pro senhor..

  29. Onde estava esse padre no saque feito pelo PT?

    57 milhões cometeram pecado?

    O padre pode chamar o presidente de bandido, só não pode chamar os ministros do STF.

    Se fosse o PT no governo ele estaria festejando

  30. ESSE TROÇO NÃO REPRESENTA A MAIORIA DOS CRISTÃOS, ISSO É UM ESQUERDOPATA CAVIAR DENEGRINDO A IMAGEM DO CRISTIANISMO, VÁ VÊ QUE ELE TAMBÉM TEM O SANGUE DE JUDAS ( O TRAIDOR ), ESSE PILANTRA ESTAVA EM QUE PLANETA QUANDO O LULADRÃO E SUA QUADRILHA ESTAVA SAQUEANDO E ROUBANDO O NOSSO PAÍS. TAVA CEGO?

  31. Perceberam o sobrenkme desse idiota? Adélio!!! Só falta pra ele agora , a faca! Sobre a pedofilia dentro da igreja , ele não comenta né? Aí eu pergunto " Quanto a Lula , Haddad, e um monte de ladrão do PT , O Padre tem alguma coisa a falar? Ou pq é comunista e babaca mesmo?? Vai procurar uma lavagem de roupa ome(pode ser as batinas mesmo) Bicho imbecil

  32. Força presidente, Deus é contigo: Malafaia, Valdemiro, bispo Macedo, RR $oares também é contigo.

  33. Quem está apoiando este padre ,está apoiando o anti Cristo ,esse padre e o demônio transformado em padre ,da esquerda opata

  34. Que coisa maravilhosa de ouvir, Santo Padre.

    E, o bom mesmo, é saber que a carapuça serviu para muita gente que comendou barbaridades aqui.
    Assim como Deus foi escrachado pela população por falar aquilo que eles não gostavam de ouvir, vocês estão fazendo o mesmo com o Padre. Aaaaah como é bom saber que as feridas de vocês incomodam…

  35. Deus me perdoe, mas bandido é você, respeite uma autoridade, tenha vergonha no seu fucinho

  36. E quem votou no Molusco tem que se confessar também? Quem votou na Estocadora de Vento tem que se confessar também? É preciso ter coerência e honestidade intelectual, não é padreco de quinta categoria?

  37. O que ele diz das vidas ceifadas por aborto e sexo desenfreado?
    O que ele diz sobre os 650 mil homicídios no desgoverno do PT?
    Por que ele não critica Doria, Witzel e Camilo Santana, governadores em cujos estados mais morreu gente?
    Por que ele não critica Lula que fechou 32 mil leitos?

    1. Concordo plenamente com você.Padre comunista safado. Vá pra Venezuela seu filho de satanás com pomba gira.

    1. Realmente há, mas não é o caso deste aí. Louco de jogar pedra na lua. Sem falar que o deus dele com certeza é outro.
      #nãomerepresenta

    2. Vagabundo?? Nao vale nada?????!!!! Você está bem desinformado ou acabou a mamadeira.

  38. O padre disse a verdade, bolsonaro e um genocida imoral e incompetente, incapaz de presidir ima camara de vereador imagine presidente do brasil.

  39. Onde esse Padre estava, quando os pedófilos de batina cometiam crimes. Eles que tem que confessar. Isso sim.
    Sou, fui e serei eleitora de BOLSONARO. Sou de DEUS. Sou professora. Sou mãe, sou família. Sou conservadora .
    Padre comunista.

    1. Vc perde seu precioso tempo em se remeter a governos passados olhe para frente pois seu voto nada mudou nem para vc nem mesmo o país para justificar o desastroso governo que o elegeu.

  40. Coitado desse Póbi. Deve ter surtado.
    Qndo alguns membros da igreja católica vão aprender q não devem se meter onde não entendem? Que homem doidinho. Um cale-se para ele e vá rezar sua missa padre comunista.

  41. Lamentável um Padre ter esse posicionamento totalmente fora da curva. Certamente ele não entende nada de política e não enxerga que Bolsonaro está sozinho nessa disputa que só tem dois lados, um lado da não corrupção e o outro lado dos corruptos, e esse Padre está do lado dos corruptos, infelizmente.

    1. Qual é a curva? É aquela daqueles saudosos pela ditadura, autoritarismo, milagre brasileiro etc?

  42. Até eu, ateu comovido em busca de fé, confesso que fiquei 'arrupiado'. A postura cristã deste padre me deixou realmente comovido.

    1. Envie o nome dele ao bispo ao qual ele está subordinado e peça-lhe providências. Nós católicos temos que ser mais atuantes. O padre pode pensar o que bem entender mas, vamos à igreja para crescer na fé e não para ouvirmos comentários políticos. Além do mais, infelizmente, há padres que seguem as ideias da Teologia da Libertação que, como bem explicou o papa XVI, é heresia, não é teologia.
      É preciso respeitar a escolha de 57 milhões de brasileiros!

    2. Não esqueçam que os outro 90 milhões que não votaram no atual "governo" também devem ser respeitados

  43. 1- Sou Católica e fiquei horrorizada com as palavras desqualificadas há um Presidente deste padre. Ele não podia nem ser padre e ter este procedimento, Suas palavras são descabidas e mentirosas:

    2- O mundo todo padeceu da mesma forma desta doença e com percentuais até mais altos de morbidade / letalidade que o Brasil;

    3- O STF no Brasil determinou que a RESPONSABILIDADE pela Covid 19 caberia aos Estados e Municípios;

    4- Ignorar a informação sobre a NORMA decretada e emitida pelo STF pelo padre é:
    Desinformação ?
    Mentira ou pecado ?
    Ignorância ?
    Ou as três opções ?
    5- A quem o sr quer enganar,?
    5- Precisa DESENHAR, padre capcioso,

  44. Fiquei muito chateada com o senhor Padre!
    Pelo amor de DEUS ,o povo do bem, esta uma luta cerrada em prol de um BRASIL melhor, sem corrupção,em favor dos menos favorecidos, contra a ideologia nas escolas, e principalmente a favor dos princípios cristãos!
    Que pena ,o senhor estar contra o meu BRASIL sinto muito em convidá-lo a ir para Cuba Venezuela, China……vá com DEUS!!!

  45. Padre, quem votou em Bolsonaro e se arrependeu não tem pecado, porque votou enganado.
    No discurso de campanha, ele dava impressão de muita seriedade e honestidade.
    Pelo que sei, quem é honesto é pessoa boa. Então ele deveria respeitar o direito da maioria do povo brasileiro.

  46. Lastimável, um padre não é pra subir num altar pra fazer política, muito menos pregar o ódio. QUE PENA!!!

  47. Ninguém votou no Bolsonaro achando que ele era santo, mas mais porque defende a bandeira que nós cristãos tanto esperávamos de um presidente. Uma pena, uma pessoa tão instruída se perder com alegações como esta. Se quem votou no Bolsonaro deve se confessar o que dizer de quem voltou no 13. Meu Jesus do céu!!!!!

    1. E quem não votou, não porque se omitiu, mas por não ter opção? Esses não carregam o peso de ter errado. O arrependimento é o caminho.

    2. Pecou por omissão. Não votar é semelhante ao soldado que vai a guerra e não defende a sua causa, para depois ser insentão e afirmar que não atirou nem contra nem a favor. Não A omissão é pecado grave também, o próprio ato de contrição já o cita. “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito”, texto Bíblico do Apocalipse, Capítulo III, Versículo 16. “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.

  48. Adelio, que é bispo, deu uma facada pela frente. Agora esse adelio que só é padre dá uma facada por trás. Covarde! Kkkkk

  49. Quem deve confessar é esse babaca é por isso que as igrejas católicas estão cada vez mais vazias. Ridículo isso.

  50. Padre eu acho q o senhor não tem dignidade de representar Cristo. Procure dá bom exemplos e procure respeitar o próximo. O senhor votou em Bolsonaro pq quis .Ou alguém forçou o senhor votar? Me desculpe na sua igreja nao irei e nem tão pouco ouvirei sua palavra.O senhor tem ódio no coraçao.

  51. Já pedi perdão faz tempo……e desculpas aos amigos que me viram portanto as loucuras. Do doido .

  52. Fico preocupado com nossos Pastores, estão ficando do lado oposto… do lado do mal.

  53. Respeito a opinião desse animal, afinal em toda a democracia até os cachorro têm o direito de latir.

    1. Engraçado, quando o animal está dentro de uns dos templos da fé do Malafaia, o discurso político é permitido. A igreja católica se omitiu do debate político e abriu espaço para esses charlatões da fé! Parabéns ao padre!

  54. Parabéns padre Edson!
    Um cristão católico verdadeiro jamais deve apoiar um genocida, racista, negacionista, homofóbico, machista, armamentista, corrupto, elitista e evangélico inconsequente.
    Jesus é amor, paz, harmonia, integração, solidariedade…nada q esse homen representanta.

    1. incrível, todos esses adjetivos que vc falou é contráriado pelas ações do presidente, tudo invenção e vc sabe disso , e mais , vc com certeza é um dos burros que acredita em tudo que aquele " cachaceiro ladrão " diz , notou que só preciso de um adjetivo para denominar seu político ? , pois é, a diferença é que eu não inventei , ele é isso mesmo, diferente de vc.

  55. Esse padre vagabundo faz parte da grande ala marxista, portanto ateia, do clero brasileiro. Pior é que tem um monte de católicos que se deixa enganar por gente dessa qualidade.

  56. Ele erra quando diz que devemos nos confessar porque elegemos um bandido. Sr Padre, quem tem de se confessar é ele, não Eu. Acreditei nas promessas, votei baseado no que ele dizia, portanto, não errei, fui enganado.

  57. Impressionante a coragem e a lucidez desse sacerdote. Que Deus o proteja das maldades que vai enfrentar a partir de agora.

  58. Engraçado é o que vocês fizeram pela população? Ah lembrei ,o papa doou 4 respiradores para o Brasil,deveriam ter vergonha tudo milionário.

  59. Padre Edson Adelio deveria imediatamente retirar a batina. Mas, parece que ama COMUNISMO. MELHOR TRANSFERI-LO pra CUBA OU VENEZUELA. Padre, muito triste seu papel de péssimo informante. O BRASIL AMA BOLSONARO. Inadmissível o que você pregou. Está com ódio: TIRA A BATINA E PISA EM CIMA, padre dos infernos.

  60. As pessoas tem que entender que todo militar está disposto a morre pelo povo tem pessoas que se esquece que ele também tem família todos os militares tem Deus deu sua vida por nós . Padre não e deus e uma pessoa comum que quando ele quiser e só abandona a igreja que ele se torna uma pessoa como qual que outra . Já soube de casos que padres largaram a batina pra se casa ou coisas muito estranhas . Por tanto quando um padre fala de uma pessoa que quase morreu e Deus deu um chance de uma nova vida . pra ele . Esse Padre não sabe o que é luz divina ..

  61. Esse sacerdote não passa de um pilantra safado e sem nenhuma credibilidade ou conexão com os fatos, qual a possibilidade de um gestor frear uma pandemia viral em que em nenhum lugar do mundo se consegui eliminar os casos e as mortes, usa em sua Omelia palavras de ódio e desqualifica as pessoas em vez de pregar a esperança e o otimismo , padre picareta. Esse é um servo do diabo.

  62. Padre do capeta,nunca tivemos um Presidente que lutou assim pelo Brasil
    Infelizmente a igreja Católica está como Deus não quer
    Deve fazer parte dos Padres excomungados da CNBB

    1. Bolsonaro é igual a polícia só quem não gosta é vagabundo bando gente que não presta igual esse padre comunista dos inferno

  63. Isso todo mundo já sabe, padre.

    Olha o que saiu hoje na imprensa:

    Gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara teve vaivém suspeito de salários, diz jornal

    Assessores eram exonerados e recontratados no mesmo dia por salários maiores
    Por Valor, Valor — São Paulo

    05/07/2020 11h20 Atualizado há 4 horas
    Documentos obtidos pelo jornal Folha de S.Paulo mostram uma grande rotatividade de salários de assessores no gabinete do

    Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/07/05/gabinete-de-jair-bolsonaro-na-cmara-teve-vaivm-suspeito-de-salrios-diz-jornal.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
    Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor ([email protected]). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

  64. Sem comentários! Sou católico e estou envergonhado de ver um cachorro desse, numa pandemia, invés de estar dando palavras de esperança, está querendo lacrar em cima de fiéis!! Não o respeito como nada!! Pra mim não passa de um cachorro vira lata!! Pedindo perdão aos cachorros, por chamar essa coisa de cachorro!

    1. Indignação é pouco para definir as loucas palavras desse padre que acaba de perder respeito de varios FIÉIS. Vá pra CUBA ou VENEZUELA, padre nojento. Bolsonaro alertou antes do carnaval e não desvia dinheiro, como sua igreja. Você viajou na maionese. Perdeu meu respeito, muitoooooos!

  65. Este cidadao devia ter vergonha de exercer o sacerdocio, rss, onde ta escrito que alguem que vota em A ou B precusa se confessar? Que é pecado?qual a biblia? Isto é uma vergonha para igreja e tengo certeza o paoa Francisco está envergonhado…

  66. Padre vou me confessar.
    Concordo plenamente com vc.
    Votei em bolsonaro e desde o início de sua administração vi que ele não presta.
    Ou pior, vi que os Bilsonaros são bandidos.

    1. ESSE PADRE TEM QUE SE CONFESSAR CORRENDO
      NÃO FOI ADÉLIO QUE TENTOU MATAR O PRESIDENTE??
      PADRE MELANCIA ATÉ NISSO A PTEZADA FAZ FEIO
      TEM QUE RESPEITAR O MITOOOOOOOOOOOOOO

    2. Mentir é pecado.
      Esquerdista com papo que votou em Bolsonaro e se arrependeu.
      Tática manjada da militoncia petista.
      Sempre a serviço do comunismo.

    1. Concordo com o Padre. Todos que votaram em Bolsonaro deveriam pedir perdão a Deus pela tragédia política a qual submeteram o país.

    2. Falaram os zumbis, seguidores de Maduro e Lula…
      A imprensa e a esquerda não convencem seus seguidores a ficar em casa e colocam a culpa em Bolsonaro.
      A esquerda defende a liberação de drogas, a macumba, sexo nas escolas, marcha das vadias…
      Hoje em dia, as facções tomaram conta do Brasil.
      Em Fortaleza de Ciro Gomes, a população é expulsa de suas casas.
      Em quem os traficantes de drogas votaram em 2018?
      Em Bolsonaro não foi.
      Em junho de 2020, a PRF apreendeu 150 toneladas de maconha…
      No desgoverno lulopetista, 650 mil homicídios no Brasil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Dois homens são alvo de operação contra crimes sexuais envolvendo crianças em Natal

Vídeo: Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão contra dois homens suspeitos da prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, ocorridos na cidade de Natal.

De acordo com as investigações, o homem de 38 anos é suspeito do crime de armazenamento de cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil. Já o outro suspeito, de 32 anos, teria cometido os crimes de produção e compartilhamento de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes em situações de exploração ou abuso sexual.

Ainda de acordo com as investigações, há indícios de que os suspeitos também possam ter praticado violência sexual contra crianças do próprio núcleo familiar.

Durante a realização das diligências, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e, na sequência, serão submetidos à análise pericial.

A ação integra a Operação Caminhos Seguros, cujo objetivo é prevenir e reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a proteção da infância e da adolescência em todo o país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

VÍDEO: A “ligação” a Bolsonaro que pode fazer Fábio Porchat persona non grata

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

Entre os motivos para considerar Fábio Porchat persona non grata no Rio de Janeiro (RJ), o projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nessa quarta-feira (13/5) citou um vídeo em que o humorista finge ligar para a equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, ele pede para “dar um recado” ao político e depois dispara uma série de xingamentos.

“Oi, boa tarde. [Pode passar ao] Bolsonaro, por favor? É o Fábio Porchat”, diz o humorista, simulando a ligação à equipe do ex-presidente. “Tá dormindo? Gente, mas essa hora? Pode anotar um recado então, por favor? Diz para ele se f*der, tomar no c* dele, ir à m*rda! Isso, assim que ele acordar. Tchau tchau.”

O projeto de lei foi aprovado por quatro votos a dois. Votaram a favor os deputados Alexandre Knoploch (PL), Fred Pacheco (PL) e Marcelo Dino (PL) – todos membros do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – e Sarah Poncio (Solidariedade). Os contrários foram de Carlos Minc (PSB) e Luiz Paulo (PSD).

Para ser aprovado com vigor de lei, o projeto ainda deverá ser apresentado ao plenário da Alerj. Será necessário que 36 deputados estejam presentes para que a votação ocorra. Para o projeto ser aprovado, a maioria simples (metade mais um) tem de votar a favor.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. é uma falta respeito gratuita!!!
    não é só mau caráter, deve ser uma necessidade muito grande de visibilidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Criança é internada em Natal com infecção bacteriana e família associa caso a detergente

Foto: Reprodução

Uma criança de 10 anos está internada na UPA Pajuçara, na Zona Norte de Natal, com quadro de infecção bacteriana generalizada. Familiares da paciente afirmam que os sintomas de inchaço e coceira começaram na quarta-feira (6), após a menina ter contato com um detergente da marca Ypê pertencente ao lote com numeração final 1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) informou que, até o momento, não há constatação técnica de ligação entre o quadro clínico e o uso do produto. A causa da infecção permanece sob investigação. A paciente aguarda transferência para o Hospital Infantil Varela Santiago por meio do sistema de regulação estadual para a realização de exames detalhados.

O relato da família ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar, no dia 7 de maio, o recolhimento e a suspensão da venda de 24 produtos da Química Amparo (Ypê). A medida foi motivada pelo risco de contaminação por microrganismos em lotes específicos terminados em 1.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o caso é acompanhado pela vigilância epidemiológica. A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) informou que, até esta data, não houve apreensão de produtos dos lotes citados pela Anvisa nos municípios do Rio Grande do Norte. A fiscalização na capital é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal.

Em nota, a marca Ypê informou que se reuniu com a Anvisa na terça-feira (12) para apresentar laudos técnicos de microbiologia e medidas implementadas nos processos de fabricação. A empresa solicitou à agência a manutenção do recurso que suspende a interdição dos produtos até que a documentação apresentada seja integralmente analisada. A conclusão da avaliação da Anvisa está prevista para esta sexta-feira (15).

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Delegada da PF e marido eram “espiões” de Vorcaro na corporação

Foto: Vinicius Schimidt

A delegada da Polícia Federal afastada por suspeita de atuar ilegalmente para a família de Daniel Vorcaro é Valéria Vieira Pereira da Silva.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou o afastamento preventivo da função pública de delegada e a proibição de deixar o país, além de apreensão do passaporte em 24 horas.

De acordo com as investigações da PF que levaram à sexta fase da Operação Compliance Zero, nesta quinta-feira (14/5), Valéria tinha papel relevante no fornecimento de informações sigilosas ao grupo criminoso chamado “A Turma”, que atuava para os interesses de Vorcaro.

Ela e o marido, o policial federal aposentado Francisco José Pereira da Silva, são apontados como espécie de “espiões” do banqueiro.

Valéria teria acessado, sem justificativa funcional, o inquérito conduzido pelo Superintendência Regional da PF em São Paulo, embora estivesse lotada, desde 2006, em Minas Gerais. Ela não tinha qualquer atribuição relacionada ao procedimento.

Segundo a PF, após acessar o procedimento, repassou dados para Marilson Roseno da Silva, policial federal aposentado que trabalhava para a família Vorcaro. “O conteúdo compartilhado teria sido suficientemente detalhado, permitindo a identificação do objeto da investigação e de pessoas efetivamente visadas”, disse a PF.

A PF não localizou comunicações diretas entre Valéria e Marilson, mas, segundo a corporação, o marido dela teria atuado como intermediador, “reduzindo rastros diretos da participação da delegada”. Há suspeita de violação de sigilo funcional, além de corrupção e organização criminosa.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas

Idoso é salvo por bombeiros após ficar ilhado em rio de Canguaretama

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atuou intensamente durante toda a quarta-feira (13) em diversas ocorrências relacionadas às fortes chuvas registradas no estado.

A ocorrência de maior destaque foi registrada durante a noite, no município de Canguaretama, onde um idoso de 63 anos ficou ilhado após o aumento do nível do rio nas proximidades de viveiros de camarão. A vítima não conseguia sair do local devido à força da água e ao risco de correnteza. A equipe de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento GBSA, realizou a retirada da vítima com segurança. O idoso foi resgatado consciente, sem ferimentos e passa bem.

Além da ocorrência em Canguaretama, o CBMRN também atendeu outras demandas ao longo do dia. No bairro das Rocas, em Natal, equipes acompanharam ações da Defesa Civil em áreas com risco estrutural e possibilidade de deslizamentos. Já no município de Macaíba, os bombeiros deram continuidade às buscas por uma vítima desaparecida em área de rio. Houve ainda atendimento envolvendo um animal em situação de risco na cidade de Montanhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Quatro surfistas mirins representam o Rio Grande do Norte em competição em Pernambuco no próximo fim de semana

Foto: Divulgação

O projeto CostaSurf, de Baía Formosa (RN), participará do SurfKids Porto de Galinhas 2026, em competição que ocorrerá no próximo fim de semana, 16 e 17 de maio, em Pernambuco.

Quatro quatro atletas do CostaSurf vão disputar troféus: Gabriel Lisboa, Luís Henrique “Passarinho”, Kalina Andriola e Marcellyne Silva, atual campeã nordestina de surf e destaque da equipe.

Enquanto Marcellyne disputa o evento pelo terceiro ano, os demais atletas viverão a primeira experiência em competição.

O projeto CostaSurf de Baía Formosa utiliza o surf como ferramenta de transformação social, incentivo a disciplina e o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens.

Para o professor Hugo Souza, idealizador do projeto, a participação no evento representa mais um passo importante na evolução da equipe: “estamos muito felizes em levar nossos atletas para uma competição tão importante do surf de base. A Marcellyne já chega com experiência e grandes resultados, enquanto os menores vão viver esse momento pela primeira vez. O mais importante é ver essas crianças evoluindo dentro e fora d’água, representando Baía Formosa e o Rio Grande do Norte com muita dedicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido em Macaíba

Screenshot

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) retomou, nesta quinta-feira (14), as buscas pelo jovem que desapareceu após se afogar no rio Jundiaí, no município de Macaíba.

A ocorrência foi registrada na tarde da quarta (13), quando equipes do CBMRN foram acionadas para atender ao caso. Assim que chegaram ao local, guarda-vidas e mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas, utilizando embarcações e técnicas especializadas de localização de vítimas de afogamento.

De acordo com os bombeiros, os trabalhos seguiram até o início da noite, porém a baixa visibilidade e as condições do ambiente comprometeram a continuidade das operações subaquáticas, sendo necessária a suspensão temporária das buscas.

Na manhã desta quinta, as equipes retornaram ao rio para dar prosseguimento à ocorrência. Os militares seguem empenhados na operação, realizando varreduras na área indicada com apoio de embarcações, equipamentos específicos e mergulhadores especializados.

O CBMRN reforça a importância de atenção redobrada em áreas de rios, açudes e balneários, especialmente durante períodos de maior movimentação, alertando a população para os riscos existentes em locais de banho sem supervisão adequada.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Nova fase da Compliance Zero prende agente e mira delegada da PF

Screenshot

Foto: Reprodução

A sexta fase da operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira (14), avançou sobre integrantes da Polícia Federal que teriam atuado para beneficiar o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O ministro André Mendonça, responsável pela investigação no STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o afastamento de uma delegada da PF, que foi alvo de busca e apreensão, e a prisão de um agente da ativa da corporação suspeitos de vazar informações ao grupo de Vorcaro.

Outros dois agentes aposentados da PF foram alvos de busca e apreensão nesta quinta-feira.

As investigações revelaram no início do ano que o grupo contratado pelo banqueiro para influenciar as apurações, realizar atividades de vigilância, coleta de informações e monitoramento de adversários acessava dados do MPF, da Polícia Federal e até de organismos internacionais, como o FBI e a Interpol.

Vorcaro teve acesso antecipado a diligências da investigação, de acordo com registros localizados pela própria PF. O empresário teria inclusive feito anotações sobre autoridades e procedimentos policiais em curso.

Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o Sicário, apontado como o coordenador operacional do grupo denominado “A Turma”, realizava consultas e extrações de dados em sistemas restritos, incluindo bases utilizadas por instituições de segurança pública e investigação policial.

O acesso, segundo a investigação, era feito por Mourão por meio da utilização de credenciais funcionais de outras pessoas, o que permitia obter informações protegidas por sigilo institucional.

“A partir dessa metodologia, de acordo com a autoridade policial, o investigado teria obtido acesso indevido aos sistemas da própria Polícia Federal, do Ministério Público Federal, e até mesmo de organismos internacionais, tais como FBI e Interpol”, escreveu o ministro André Mendonça ao autorizar a mais recente fase da operação sobre o caso.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vorcaro queria lucrar com filme sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução

O empresário Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master, pretendia lucrar com a produção do filme Dark Horse, obra que retrata a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo informações divulgadas pelo site The Intercept Brasil, o empresário mantinha contrato de financiamento com a produtora ligada ao ex-secretário de Cultura Mario Frias.

De acordo com pessoas ligadas à produção ouvidas pela coluna, o acordo previa retorno financeiro ao empresário com juros e correção monetária, diferentemente de um simples patrocínio institucional.

Segundo a reportagem, o contrato de financiamento do filme teria valor estimado em US$ 24 milhões, cerca de R$ 134 milhões na cotação da época. Desse total, aproximadamente R$ 61 milhões teriam sido efetivamente pagos.

A produção Dark Horse é estrelada pelo ator Jim Caviezel e busca retratar a trajetória política de Jair Bolsonaro.

Ainda segundo o material publicado pelo Intercept, conversas atribuídas ao senador Flávio Bolsonaro mostram cobranças relacionadas a parcelas atrasadas do contrato de financiamento. Em uma das mensagens divulgadas, Flávio Bolsonaro pede que Daniel Vorcaro dê uma “luz” sobre os pagamentos pendentes ligados ao projeto cinematográfico.

As mensagens também mencionam viagem a Dubai e tratativas pessoais entre os envolvidos, embora o conteúdo divulgado não detalhe integralmente o contexto das conversas.

 

Opinião dos leitores

  1. Flávio falou que tava junto agora e sempre com Vorcaro, APÓS as denúncias do banco master. Acabou a campanha pra ele.

  2. SÓ LEMBRANDO QUE, GRAÇAS A ESSE THE INTERCEPT, É QUE LULA É PRESIDENTE DA REPÚBLICA HOJE. FOI O TAL INTERCEPT QUE DEU INÍCIO AO FIM DA LAVA JATO. É BOM LEMBRAR DISSO.

  3. CPI DO MASTER URGENTE.
    Tudo em torno de Vorcaro TEM e DEVE SER EXPOSTO, independentemente a quem vai expor.
    A quem interessa não revelar todo conteúdo das conversas entre Flávio e Vorcaro?
    Qual a razão da mídia paga e a esquerda não exigir e revelar TODAS as conversas?
    Mais uma coletividade propositadamente para criar narrativas acusatórias?
    Vorcaro financiou os filmes sobre Lula e Temer? Isso é crime?
    Enfim, vão condenar mais um da direita sem apresentar provas conclusivas?

  4. BG, ESTOU ESPERANDO SEU COMENTÁRIO DE MEIO DIA, SOBRE O ÁUDIO DE FLÁVIO BOLSONARO/VORCARO.

  5. A própria matéria confessa: era um acordo com previsão de ‘retorno financeiro, juros e correção monetária’. Ou seja, um investimento privado legítimo, como qualquer outro no mercado de entretenimento. Se o investidor atrasa as parcelas de um contrato de 134 milhões, é natural e obrigatório que haja cobrança para que o projeto não pare.

    Onde está o crime em cobrar o cumprimento de um contrato particular que não usa um centavo de impostos ou Lei Rouanet? Estão tentando criminalizar o lucro e o investimento privado só porque o tema é Bolsonaro. Enquanto isso, o sistema silencia sobre os bilhões públicos que realmente somem em Brasília. É pura narrativa para tentar desgastar quem lidera as intenções de voto!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festival de Quadrilhas São Gonçalo Junino 2026 tem vagas preenchidas em menos de 12 horas

Foto: Divulgação

O Festival São Gonçalo Junino 2026 já é um sucesso antes mesmo de começar. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que todas as vagas para participação no festival foram preenchidas em menos de 12 horas após a abertura das inscrições.

Ao todo, 20 quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas do Rio Grande do Norte garantiram participação no evento, demonstrando a força e a grandiosidade do São Gonçalo Junino no calendário cultural potiguar.

O festival contará com premiação total de R$ 66 mil. Na categoria estilizada, os prêmios serão de R$ 22 mil para o primeiro lugar, R$ 16 mil para o segundo e R$ 7 mil para o terceiro colocado. Já na categoria tradicional, a premiação será de R$ 18 mil, R$ 10 mil e R$ 6 mil para os três primeiros lugares, respectivamente.

Foto: Divulgação

O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Ginásio de Santo Antônio, reunindo tradição, cultura popular e muita animação.

A quadrilha campeã da categoria estilizada também representará o Rio Grande do Norte na final do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

O regulamento completo segue disponível no site oficial da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante:
https://www.saogoncalo.rn.gov.br/arquivos/4777/REGULAMENTO__2026_0000001.pdf

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *