Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ao fim do segundo ano de mandato, o governo do presidente Lula (PT) é considerado ótimo ou bom por 35%, ante 34% que o avaliam como ruim ou péssimo. Outros 29% veem a gestão como regular.
A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (17) pelo Instituto Datafolha. O levantamento foi realizado presencialmente em 12 e 13 de dezembro com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 113 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Houve uma oscilação negativa dentro da margem de erro. Em outubro, 32% avaliavam o governo como ruim ou péssimo, agora são 34%. Os que avaliavam como ótimo ou bom eram 36% e agora são 35%.
- Ótimo/Bom: 35% (36% em outubro)
- Ruim/Péssimo: 34% (32% em outubro)
- Regular: 29% (29% em outubro)
- Não sabem: 1% (2% em outubro)
Esse é o pior momento do governo Lula no último ano. Em dezembro de 2023, a aprovação da gestão era de 38%.
Lula perde para si mesmo. No primeiro governo Lula, a essa altura do mandato, a gestão tinha 45% de aprovação e 13% de reprovação. No segundo governo, era aprovado por 70% e reprovado por 7%.
A avaliação do governo Lula se assemelha a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo período da gestão.
- Ótimo / Bom:
Lula: 35%
Bolsonaro: 37% - Regular:
Lula: 29%
Bolsonaro: 29% - Ruim / péssimo:
Lula: 34%
Bolsonaro: 32% - Não sabem:
Lula: 1%
Bolsonaro: 3%
g1
Eu aprovo o governo de LULADRAO, ele vem fazendo o que prometeu, roubar, corromper, mentir e enganar. Viva o maior bandido do mundo do.
Esse índice de aprovação é a cara do PT. Atualmente, com o Pais descendo a ladeira em um verdadeiro vendaval politico e econômico, sem a mínima segurança jurídica, essa aprovação só pode ter a cara a grande parcela analfabeta politicamente.
Mais uma mentira grande esse ex presidiário deve ter no mínimo 95% de reprovação, qual o motivo de alguém dizer que o governo desse descondenado é bom , é uma verdadeira tragédia para o Brasil essa mundiça no poder . Supresa zero quem conhece esse partido do satanás chamado PT sabe a sua capacidade de destruição. Brasil de ladeira abaixo. Só a misericórdia divina para nos livrar dessa quadrilha.
100% DESAPROVADO.
Com esses congresso que temos..vai ser sempre assim daqui pra frente
Antes o congresso era conivente. Agora o presidente é vítima.
Bem imparcial você.
É nada Nero, isso lá sabe o que é Imparcial, conivente ou vítima, ele passa o tempo cantando e babando por um ninho no colo de lula.