A Coordenação de Execução Penal da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte inicia nesta semana uma série de mutirões nas penitenciárias do estado. O objetivo é fazer uma revisão nos processos e verificar as situações dos apenados. O primeiro mutirão irá acontecer no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, de segunda (8) à sexta-feira (12).
“Nosso objetivo é levantar a situação dos processos, identificar se as penas estão adequadas com a Lei de Execução Penal e se há casos de presos que já têm direito a, por exemplo, progressão de regime, livramento condicional, indulto ou comutação, mas que não tenha sido concedido”, disse o defensor público Serjano Torquato, coordenador de Execução Penal da DPE-RN.
Durante o mutirão, também será feito um atendimento aos apenados e verificada a situação carcerária, especialmente no tocante a alimentação e saúde.
Calendário
Após Pau dos Ferros, o calendário da Defensoria Pública tem a seguinte previsão:
Em junho: Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró;
Em agosto: Penitenciária Estadual de Alcaçuz e Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta;
Em outubro: Cadeia Pública de Ceará-Mirim, em Ceará-Mirim.
G1
Foto: Reprodução/Instagram
Por que não fazem o mesmo em hospitais, creches, no Joao Machado, abrigos de idosos? Para saber se tem alguém precisando de algum tratamento, benefício ou remédio? Cambada de hipócritas.
O maior inimigo do cidadão de bem é o estado. Desde sempre. Só quem ama estado é quem dele faz balcão de negócios. Em contraponto, elegi o estado meu inimigo número um, e dele só quero distância.
LULA E O PT SÃO VICIADOS EM ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO. LULA E O PT TÊM VÍCIO EM ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO.
Era pra fazer nos hospitais,creches, abrigo pra idosos nos colégios, vão beneficiar bandidos.
LULA É VICIADO EM DINHEIRO PÚBLICO. LULA TEM VÍCIO EM DINHEIRO PÚBLICO. LULA É VICIADO EM ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO. LULA TEM VÍCIO EM ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO. LULA E O PT SÃO VICIADOS EM DINHEIRO PÚBLICO. LULA E O PT TEM VÍCIO EM DINHEIRO PÚBLICO.
Impressionante e revoltante ao mesmo tempo.
Pagamos os salários, e não são ruins senão estariam vagos, de pessoas para soltar presos.
Essa Defensoria não faz mutirão para determinar a remoção de pessoas dos corredores dos hospitais, mas para ver se o preso está comendo direitinho, faz.
Essa Defensoria não faz mutirão para determinar cirurgias ortopédicas de quem está numa maca jogado, mas para saber se o preso pode ir para rua, faz.
Essa Defensoria não faz mutirão para garantir vaga de criança em creche ou escola, mas para verificar se a pena do preso está correta, faz.
Somos um povo pelo avesso, só pode.
Sem mais!?????