Por 7 votos a 0, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral decidiu por manter a cassação do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), do Rio Grande do Norte. O julgamento virtual começou no último dia 9 e foi concluído nesta quinta-feira (15), data limite para os votos dos ministros. A decisão não cabe mais recurso. Após a publicação do acórdão, o deputado perde o cargo oficialmente.
Em agosto, o TSE havia julgado recurso do deputado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de 2019. Naquela oportunidade, o Tribunal destacou que a conduta do deputado caracteriza ilícito previsto no art. 30-A da Lei 9.504/97. Sandro Pimentel é investigado por receber recursos financeiros na conta de campanha sem comprovação da origem do dinheiro. A decisão do TSE destacava que o deputado teria recebido de forma irregular a quantia de R$ 55.644,91, o que representou 83,23% do total de gastos na campanha de 2018.
A assessoria do deputado estadual Sandro Pimentel foi procurada pelo G1 para se manifestar sobre a decisão do TSE, mas não vai se posicionar no momento.
O suplente da coligação, que deve assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é Robério Paulino (PSOL).
G1RN
Me sinto roubado, meu voto foi garfado,,, quanta injustiça , calma Sandro vc é o melhor deputado desse RN!
CPI do elefante Arena das Dunas dando o troco !!
As doações do Bozo para o filho ninguém viu…
Isso é Brasil e o judiciário é complô dos mausfeitosos..castigando sobre nome Silva sempre!!
Sim!
Durante o período que ele ficou como deputado, foi muito bem remunerado…
Ele vai devolver esse dinheiro aos cofres públicos?
E os R$ 5.000.000,00 que o governo do Estado, mandou para o consórcio Nordeste, tomou rumo ao desconhecido, alguém sabe alguém viu ???
Professor Robério, um homem qualificado e preparado, tem mais não faz parte dessa "chamada esquerda meia boca" que está no comando do Estado do RN., os vermelhos de meia tigela, não vão manobrar suas idéias, ações e comportamento. A visão petista não é sua visão política. É um homem de idéias transformadoras e avançadas, sem o viés da enrolação ou do engano ilusório, tão bem usado pelo petismo e seu calhorda mor!!!
A justiça serve pra uns e outros não.varios outros caso por aí de muito mais dinheiro não foi cassado , aí um parlamentar que é atuante , ohhhh brasillll
Já vai tarde!
Antônio Turci ta indo nos blogs elogiar Sandro kkkkkk
A mamata acabou esquadalha
Sendo do PSOL não é bom, trocaram 6 por meia dúzia.
Muh!!!
Apesar de ser da esquerda, é um Deputado atuante e não consta que é ficha suja. Este é um exemplo claro de que a justiça não usou o bom senso. Sandro não merece este castigo.
Pelo que sei, mais ou menos.
Bem mais qualificado.