Vídeo: Divulgação
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil ocorrida na quarta-feira (3) em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, contra a atuação de facções criminosas na região, resultou na prisão de quatro suspeitos, além de apreensões de armas, munições, drogas, motocicletas e equipamentos de comunicação. Um homem morreu após entrar em confronto com as equipes.
A mobilização, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), aconteceu após uma sequência de episódios violentos atribuídos à disputa territorial entre grupos rivais pelo tráfico de drogas. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a cidade viveu um clima de tensão nos últimos dias, com tiroteios, invasões de residências, pichações de símbolos das facções e até mesmo um toque de recolher, que circulou pelas redes sociais.
“Foi uma ocorrência policial. Quatro foram presos. Um entrou em confronto com a polícia, foi socorrido, mas veio a óbvio e foi aprendido todo esse material. Todos ligados à organização criminosa que estavam, vamos dizer assim, trazendo transtorno na comunidade lá em Angicos”, detalhou o coronel Francisco Araújo, titular da Sesed.
Ainda segundo Araújo, a “mobilização das forças de segurança é contínua no enfrentamento às facções” e poderá ter novos desdobramentos nos próximos dias, com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e garantir a segurança da população. “Continua a Civil com a ação de investigação, a Polícia Militar com o reforço de unidade policial em Angicos, garantindo o funcionamento das repartições públicas.
Aulas mantidas, evento adiado
Ainda na noite de quarta-feira (3), a Prefeitura de Angicos informou, por meio de nota, que as aulas da rede foram mantidas normalmente para esta quinta-feira (4). A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Miguel Pinheiro Neto, a Secretaria Municipal de Educação, diretoria da Ufersa e comando da Polícia Militar. A reportagem da TN não obteve contato com o prefeito Miguel Pinheiro.
De acordo com o comunicado, o comandante Alarico Azevedo garantiu o “reforço do efetivo policial nos próximos dias, assegurando ordem, tranquilidade e respeito” em todo o município. A gestão municipal afirmou que “não há recomendação para suspensão das aulas”, e reforçou que as escolas possuem condições para funcionamento regular.
Além da rotina escolar, eventos previstos no calendário local também foram afetados. A organização do “Natal Solidário Antecipado”, que aconteceria no próximo sábado (6), anunciou o adiamento do evento devido aos “acontecimentos recentes no município”. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu “por prudência”, e uma nova data será anunciada em breve. A organização informou ainda que quem desejar poderá solicitar reembolso.
Tribuna do Norte
E essa delegada já é aposentada??? pqp RN vai quebrar mesmo.
Deus o tenha num bom lugar, amém!
Toda vida o Brasil foi pobre de justiça, só funciona por cara, depende de quem é e a origem.
Nos últimos 13 anos esse país virou um puteiro, uma luz vermelha sem lei. É minha mentira? Lei só pra bandido de todos os naipes. A população entregue a própria sorte.
Deus dará o conforto a família. Quanto ao assassino, eu quero que ele seja fuzilado. Agora venham esses defensores dos direitos dos manos me processar?
Rossana,
Lamentamos muito que essa violência tenha atingido sua Família dessa forma. Receba nossos sentimentos. Luiz Guerra e Ana
BG
Ai se prende um BANDIDO e a porta da delegacia fica cheia de advogados e os representantes dos "direitos humanos" para soltar uma escoria desta.
A lei é falha, a justiça ñao funciona,tudo a passo de tartaruga. Um adolescente não é responsável pelos seus atos, mais é responsável por eleger um bandido pra representar o país eoutros. Que país é esse? Que lei é essa?
Mudança urgente no código penal!!
Prisão perpétua ou pena de morte para assassinos.
Natal já foi um paraíso para gente do bem. Hoje é um paraíso para marginais. Insegurança total em Natal.
Governador mentiroso e corrupto.
Parabéns aos PTRALHAS,essa miséria nacional ,14,3 milhões desempregados ,é fruto da política de produzir miseráveis com tais bolsa isso ..bolsa aquilo ,e na há motivação para trabalho
Quero ver quando o mito deixar de pagar o auxílio como a situação dele vai ficar. O mito está em uma sinuca de bico. Se gastar demais é impichado, se não pagar os 300 o povo quebra ele. Game Over para o mito.
Tudo essa Injustiça no Brasil graças a quem ? LULA E DILMA
Fico pensando no desespero dele sem ter como se defender. É um absurdo!
Insegurança total. Governador nao é culpado! Aculpa é de Rosalba, finado Iberê, dona wilma, de Fernando Freire e Garibaldi.
Enquanto esses marginais se sentirem impunes continuarão nos exterminando como gado indo para o matadouro. Eles tem direito de terem armas e nós desarmados e a mercê dessa vagabundagem que hoje domina o nosso RN e Natal especificamente. A Polícia não pode triscar um dedo numa beldade dessas que os defensores da vagabundagem se revoltam. Quantos mais, país de família terão de morrer para termos ao menos o direito de nos defender?
O PT fez o DESARMAMENTO do cidadão de bem e os bandidos estão por aí, fazendo e acontecendo em cima do cidadão indefeso.
Houve o plebiscito e a população ao foi contrária ao desarmamento.
O PT vendeu o desarmamento como solução a criminalidade e obrigou ao pai de família ficar desarmado, o resultado é esse!
Helcio Passarinho todos já estão cansados de baboseiras.
O Estatuto do Desarmamento originou-se do Projeto de Lei do Senado nº 292, de 1999, de autoria do ex-Senador Gerson Camata (PSDB/ES) e foi sancionado (após tramitação nas casas legislativas) em 2003 no governo Lula.
Ninguém ganha com mentiras e partidarismo barato.
O estatuto precisa ser reformado sim, mas é necessário honestidade e um pouco de pesquisa séria para não falar besteira.
André Gonçalves, quem sancionou o projeto de desarmamento não foi Lula?
Ele não discursou como se isso fosse resolver o problema da insegurança?
Se precisar mando os vídeos de Lula defendendo o desarmamento como solução a criminalidade, só para refrescar sua memória.
Paulo Cleanto se você ao menos tivesse lido o que escrevi veria que afirmei que a lei foi sancionada por Lula sim.
Leia amigo, não te fará mal. Quem sabe a leitura te tira dessa indigência mental e desse partidarismo perverso.