Política

Delegados já falam em expulsar Anderson Torres da PF

Foto: Igo Estrela/Metrópoles.

Delegados da cúpula da Polícia Federal dão como certo que, além de preso, Anderson Torres será expulso da corporação, devido à omissão diante diante da invasão ocorrida no domingo (8/1) em Brasília.

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres é delegado de carreira da PF desde 2003, ou seja, há 20 anos.

Delegados ouvidos sob reserva preveem que, após o avanço das investigações, Torres será alvo de um processo administrativo interno que culminará com sua exoneração definitiva da PF.

A previsão é compartilhada até mesmo por aliados próximos do ex-ministro da Justiça, que enxergam um desfecho bastante difícil para Anderson Torres em todo esse caso.

Com informações do Metrópoles.

Opinião dos leitores

  1. Só pra esclarecer, demissão tb é uma punição prevista no estatuto do servidor público federal, talkey!?

  2. Eu sinceramente não acho que o delegado Anderson Torres deva ser sumariamente demitido da polícia federal ele aliás é concursado e exerce sua função na corporação a mais de 20 anos, puni-lo exemplarmente na forma da lei tudo mais demissão não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita Jussara Sales aposta em protagonismo feminino no comando de Extremoz

Maioria do secretariado da gestão é formada por mulheres, reafirmando compromisso com a inclusão, a competência técnica e o fortalecimento da representatividade feminina na política

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, deu um passo firme na valorização da presença feminina nos espaços de poder ao montar um secretariado majoritariamente composto por mulheres. A nova configuração reforça não apenas um perfil de gestão plural e moderna, mas também simboliza um avanço na equidade de gênero no executivo municipal.

Com um time técnico formado por mulheres à frente de áreas estratégicas como Saúde, Educação, Assistência Social, Comunicação,, Cultura e Desenvolvimento Econômico, a gestão Jussara imprime um modelo de liderança que une sensibilidade, competência e resultado.

“Não se trata de cota, nem de bandeira ideológica. É reconhecimento de mérito. Temos mulheres preparadas, engajadas e com olhar social apurado para fazer a diferença”, disse a prefeita, durante reunião com o colegiado.

A escolha por um secretariado predominantemente feminino é um movimento raro entre municípios potiguares e posiciona Extremoz como referência em governança inclusiva no Rio Grande do Norte. Além de reforçar a identidade de uma gestão que dialoga com as demandas sociais, a medida também empodera novas gerações de mulheres a ocuparem espaços de decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Imagens mostram advogado fazendo disparos em via pública, na zona sul de Natal

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um advogado, em aparente surto psicológico, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, atingindo um veículo estacionado em frente ao condomínio Eco Garden em Ponta Negra, zona sul de Natal.

O fato aconteceu na noite de terça-feira (13), assustando moradores. A polícia chegou a ser acionada, mas o advogado já havia fugido do local. em seu apartamento, foram encontrados uma pistola supostamente usada nos disparos e bebidas alcoólicas, indicando possível consumo excessivo momentos antes do ocorrido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ceará-Mirim registra queda histórica na criminalidade no 1º quadrimestre de 2025

Ceará-Mirim apresentou uma redução expressiva nos índices de criminalidade entre janeiro e abril de 2025. Segundo dados da SESED e da COINE, o município registrou uma queda de 14,5% nas ocorrências totais em comparação com o mesmo período de 2024 — foram 672 casos neste ano, contra 786 no anterior.

O destaque vai para os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que caíram 55,8%, e para os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que passaram de 8 para apenas 3 casos — o menor número desde 2011.

A gestão do prefeito Antônio Henrique atribui o avanço aos investimentos na Guarda Municipal, com novas viaturas, armamentos, equipamentos e capacitação dos agentes. “Reforçamos a estrutura da segurança e os resultados estão aparecendo. Seguiremos firmes para manter Ceará-Mirim no rumo da paz”, afirmou o prefeito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Trabalhadores da praia de Ponta Negra trazem mensagens de apoio as ações da Semurb

Na manhã desta quarta-feira (14), trabalhadores da praia de Ponta Negra trazem mensagens de apoio as ações que a Semurb tem feito na praia.

São locadores, quiosqueiros e ambulantes, em uma das faixas diz “organizar, fiscalizar não é privatizar. desinformação contamina praia”, em outra: “Ponta Negra pra frente”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara de Natal cumpre decisão judicial e suspende título de cidadania a Bolsonaro

Foto: João Gilberto

A Câmara Municipal de Natal publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Município, a anulação da medida responsável por conceder o título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A decisão foi motivada por uma determinação judicial que apontou irregularidades no trâmite do projeto na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa.

A revogação se deu após sentença da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que acatou mandado de segurança impetrado pela vereadora Samanda Alves (PT), garantindo a ela o direito de acesso às vistas do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2025, antes da votação e publicação da homenagem.

O presidente da Câmara, vereador Ériko Jácome (PP), assinou o ato com base no artigo 259 do Regimento Interno do Legislativo e nos princípios constitucionais que asseguram o devido processo legal dentro da atuação parlamentar. Segundo o documento, o objetivo é cumprir a decisão judicial e preservar o pleno exercício da função legislativa por todos os vereadores.

Com a revogação, o decreto publicado no Diário Oficial do Município em 14 de abril de 2025 perde efeito, e o projeto que homenageava Bolsonaro retorna à tramitação na Comissão responsável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Mulheres seminuas fazem dança sensual na marginal da BR-101 em Natal

Foto: Reprodução

Mulheres seminuas foram registradas fazendo danças sensuais em um pole dance, na manhã desta quarta-feira (14), na marginal da BR-101, em Natal, nas proximidades do pórtico dos Reis Magos.

Um veículo com uma barra de pole dance ficou estacionado na rua e as mulheres faziam danças de biquíni. Conforme relatos, elas pareciam fazer uma propaganda de algum conteúdo.

O trânsito no local ficou lento na região. Muitos carros pararam para registrar o momento inusitado.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bebê de 1 ano morreu evenenado com inseticida, afirma Polícia Civil. Pai é o principal suspeito

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu laudo sobre a morte do bebê de 1 ano e 8 meses na cidade de Triunfo Potiguar. A criança morreu em um domingo, 27 de abril, após ter passado o fim de semana com o pai, Alan da Silva Ferreira, 31 anos, que uma semana depois foi encontrado morto em uma área de mata.

Terbufós é o nome do inseticida com o qual o bebê foi envenenado. Segundo o laudo do Itep, a substância é “altamente tóxica” e classificada como “extremamente perigoso” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas amostras coletadas pelo Itep (amostras de açaí, colher e vômito) e nas amostras coletadas pelo Legista (rim, sangue, conteúdo oral e conteúdo estomacal) foi detectada a presença de terbufós, que é um inseticida organofosforado presente no “chumbinho”.

De acordo com a polícia, a investivação está praticamente concluída. Segundo as investigações, o pai envenenou e matou o filho e depois cometeu suicídio. Falta apenas, para concluir o caso, o laudo pericial do corpo do pai, de acordo com o delegado Gabriel Napoli.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Estudante armado fere colega e professor em Mossoró

Chegaram informações ao BLOGDOBG de que um incidente grave aconteceu em uma escola pública de Mossoró. Um aluno, armado com uma faca, teria tentado agredir seus colegas. Segundo relatos, o local foi cercado por muita polícia após o ocorrido.

O estudante conseguiu ferir um colega e um professor. A intervenção do docente foi decisiva, evitando uma tragédia maior. De acordo com a pessoa que nos enviou as informações, o professor tomou uma atitude heróica ao impedir que o menino saísse da sala.

“A atitude do professor salvou os outros porque ele disse que não ia sair ninguém vivo da sala, nem nas escolas os filhos tão guardados”, lamentou a pessoa que nos enviou as informações.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Estudante é baleado de raspão durante tentativa de assalto em Natal

Foto: Reprodução 

Um jovem de 24 anos, estudante de uma universidade particular de Natal, foi baleado de raspão no braço durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Capim Macio, zona Sul da capital potiguar. A vítima conseguiu escapar após travar o funcionamento do veículo e se esconder em um estacionamento abandonado. As informações são do Portal BO.

Segundo relato do próprio estudante, ele permaneceu cerca de 30 minutos escondido no local, mesmo ferido, antes de ir para casa. Já em casa, buscou atendimento médico. O ferimento foi leve, e ele recebeu alta logo em seguida, acompanhado do pai, que foi avisado pelo filho.

O jovem contou que foi orientado no hospital a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas optou por não fazê-lo. “Sei que o certo seria comunicar a polícia, mas também sei que nesse caso seria perda de tempo. Dificilmente os criminosos seriam presos. Deixei pra lá”, disse.

De acordo com a vítima, os suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha de 50 cilindradas, e um deles vestia uma jaqueta camuflada. O jovem também relatou já ter sido assaltado há dois anos, na praia de Ponta Negra, enquanto passeava com a namorada. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada, mas o autor do crime nunca foi localizado.

96FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Advogado em ‘surto’ atira no meio da rua na zona Sul de Natal e atinge carro de inocente

Foto: Reprodução 

Na noite desta terça-feira (13), moradores do condomínio Eco Garden em Ponta Negra, zona sul de Natal, viveram momentos de tensão e medo. Um advogado, em aparente surto psicológico, efetuou disparos de arma de fogo em via pública, atingindo um veículo estacionado em frente ao condomínio.

Após os tiros, populares ligaram pro 190 que de imediato acionou uma guarnição do 5° BPM até o local. Na chegada dos polícias, o advogado já tinha fugido. No entanto, em seu apartamento, foram encontrados uma pistola supostamente usada nos disparos e bebidas alcoólicas, indicando possível consumo excessivo momentos antes do ocorrido.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *