Deputado do Patriota propõe que estudante possa ‘matar’ aulas para ir à igreja

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado pastor Francisco Eurico (Patriota-PE) propôs na Câmara dos Deputados a criação de um Projeto de Lei para instituir um “estatuto da família”. Proposto no último dia 4, o PL ainda está em fase inicial, mas, caso aprovado com o texto original, permitirá que alunos faltem a aulas extracurriculares ou que aconteçam no contraturno escolar para que possam realizar práticas religiosas.

“A educação formal não poderá obstar a convivência, a harmonia e a prática religiosa de cada família”, afirma o primeiro parágrafo do artigo 5 do PL 6309/2019. “Fica facultada a presença do aluno no contraturno escolar nos dias em que sua presença cause prejuízo ao convívio, harmonia e prática religiosa familiar”.

Segundo o deputado pastor, as escolas estão ampliando cada vez mais o número de atividades extracurriculares, o que, na sua visão, não acrescenta na educação das crianças, apenas atrapalha que elas passem tempo com suas famílias.

No mesmo projeto, o parlamentar também quer instituir que uma família somente pode ser formada pela união de homem e mulher — ou seja, casais homoafetivos ou uma mãe ou um pai solteiro não seriam considerados como uma família. O pastor acredita que “diante de um contexto contemporâneo de extrema confusão e desarranjo social e familiar, faz-se necessário reafirmar o entendimento milenar de família”.

Meia Hora

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ítalo disse:

    Esses idiotas querem ver todo mundo burro e idolatrado esses corruptos das igrejas, políticos e religião so tem ladrão

  2. Carlos Bastos disse:

    Meu Deus estamos muito bem representado no congresso com esses babacas.

  3. Curitiba já disse:

    Já mata aula até p fumar maconha, mas c certeza o ir a igreja nunca farão isso

  4. Cesar disse:

    Ridículo

  5. Antonio Turci disse:

    Hipocrisia tem limite. Este cidadão está querendo fazer média. Aluno , ou qualquer pessoa que leve a sério a vida estudantil e os deveres com o Senhor, sabe estabelecer agenda com cada atividade em seu devido horário.

    • heim? cuma? disse:

      Difícil aparecer criaturas inteligentes. conscientes e de clara visão aqui… parabéns pelo texto, concordo em 100%!

COMENTE AQUI