Deputados criticam e Governo suspende por um mês reajuste no condomínio da Ceasa

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) se pronunciou nesta quarta-feira (17), sobre o protesto que impediu o funcionamento da Ceasa, ocorrido nas primeiras horas da manhã. Os permissionários da Central de Abastecimento protestaram contra o reajuste na taxa de condomínio.

“A Ceasa, infelizmente, continua sendo um berçário para indicação politiqueira”, criticou Kelps, ressaltando o reajuste de 140% e apelando para a governadora Fátima Bezerra revogar a decisão. As críticas do deputado se estenderam ao Decreto do Estado que unificou as contas do Governo. “Em breve teremos aumento em todos os órgãos que tem arrecadação”, acenou o deputado.

Kelps Lima sugeriu ainda que a governadora abra um canal de diálogo com os permissionários e adiantou que a unificação das contas do Governo serão monitoradas. “E vamos denunciar se houver movimento para articular essa arrecadação”, disse o parlamentar.

“A Ceasa não resiste a uma fiscalização da Covisa”, disse o deputado Hermano Morais (MDB) em aparte a Kelps. Ele sugeriu que o Governo do Estado entregue a gestão da Ceasa para os permissionários, através de sua associação. O deputado Coronel Azevedo (PSL), também em aparte, reforçou a sugestão para o Governo revogar a decisão. O deputado José Dias (PSDB) também fez críticas ao reajuste e à unificação da conta do Estado.

Líder do Governo, o deputado George Soares (PL) esclareceu o reajuste no condomínio, explicando que a Ceasa arrecada de seus permissionários, o total de R$ 70 mil, mas gasta R$ 152 mil, e há 12 anos não sofre reajuste. “O condomínio é o rateio das despesas”, disse George, dando como exemplo a situação de quem mora em apartamento: os custos são rateados e são pagos por quem reside no local. “Quem tem que pagar condomínio é quem usufrui. Tem que ver se é irregular o Governo pagar o condomínio. O Governo não pode pagar o condomínio do prédio onde moro”, exemplificou George.

Ainda durante a sessão, o deputado George Soares se pronunciou para informar que o Governo decidiu revogar o reajuste deste mês sobre o valor do condomínio na Ceasa. Mas adiantou que haverá uma discussão com a associação dos comerciantes para definir sobre o assunto. Durante o aparte, George Soares havia adiantado que o Governo concorda em entregar a gestão da Ceasa aos permissionários. “Quando eles assumirem vão ter que pagar a conta”, encerrou George.
 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gustavo disse:

    Privatizrm esse lixo. Lugar porco, desorganizado.

  2. Sebastian disse:

    Ela fatao quee dinheiro

  3. Isa disse:

    Kelps sempre si aproveitando das DESGRAÇA dos outros.

  4. escritor disse:

    arrecada 70 mil, mas gasta 152 mil. Privatiza. Da prejuizo.

  5. #Lula Na Cadeia sempre disse:

    Aquilo é um antro de ROUBO …nunca fizeram uma prestação de contas da entrada ( estacionamento) eu entro e NÃO PAGO , se me deram uma nota fiscal ( que não existe , existem sim um papel xerocado ) , roubo para o bolso de algum FDP

  6. Justiceiro disse:

    A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é mesmo uma graça!
    A maioria dos Deputados se diz a favor do livre mercado. Mas, na hora H, todos são favoráveis à mão "eficiente" do Estado.
    Muitos falam em privatização da CEASA mas querem que o Estado mantenha a Central. Porque não começar dando aos próprios permissionários a gestão? Eles que banquem e continuem com seus lucros. Falar diferente é simplesmente sofismar…

  7. Waldemir disse:

    A governadora GOPI em vez de deixar de receber o IPVA das motos que ela liberou
    Agora quer pegar dinheiro de tudo ate do CEASA é GOPI

  8. Potiguar disse:

    A mão invisível do mercado atuando para que o Estado do RN suporte os custos do CEASA, enquanto os permissionários lucram. Beleza de capitalismo.

    • Carlos disse:

      Exato!!
      Engraçado é pessoal reclamando… Procurem saber a quanto tempo não ocorre esse aumento e quantos permissionários pagam em dia…
      Tem deles que não pagam a mais de uma década!!!
      Lucram em cima de um espaço publico e é o governo que deve manter o espaço?!
      O pessoal aqui só lembra de liberalismo econômico, estado pequeno quando convém ao próprio bolso.

    • Flauberto Wagner disse:

      Verdade, verdadeira e o resto é só falacia.
      Ou eu estou ficando maluco e não estou mais entendendo nada, mas poder invadindo outro poder!

  9. Antonio Barbosa Santos disse:

    Mais um recuou do Governo do "Puxincói".

COMENTE AQUI