DER garante remoção de areia de estrada em Pitangui em reunião com secretário de Meio Ambiente de Extremoz

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Extremoz, Augusto Frazão, participou na manhã desta sexta-feira, 18, de uma reunião com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho e com o diretor Geral do DER, Manoel Marques Dantas, na Secretaria de Infraestrutura para solicitar ao órgão a desobstrução da RN-305, estrada que dá acesso à praia de Pitangui. A desobstrução na rodovia estadual se dá em razão da ação do vento, que leva a areia da margem para a pista dificultando a passagem dos veículos.

Na reunião, o diretor do DER-RN, Manoel Marques Dantas garantiu a resolução imediata do problema, inclusive organizando uma força tarefa para iniciar os serviços de remoção da areia. O diretor disse que visitará a praia de Pitangui neste sábado, 19, com uma equipe técnica para avaliar a situação e já na segunda-feira, dia 21, o maquinário começará os serviços de retirada de areia.

Ficou acertado também que o DER irá solicitar ao CPRE que envie equipe para auxiliar o trânsito até que o serviço de remoção da areia seja concluído.

Ainda na reunião, o diretor do DER disse que o órgão irá tomar providências paliativas, mas que buscará uma solução definitiva para este problema muito em breve.