Dias Toffoli é internado para cirurgia e apresenta sinais de infecção pelo novo coronavírus

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, foi internado para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso no sábado (23). Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugerem que está com coronavírus e, por isso, ficará em monitoramento.

O ministro passa bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos, informa nota assinada pelo secretário de saúde do STF.

Abscessos são coleções de material purulento (pus). Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, embora normalmente decorram de infecções bacterianas, abscessos podem, em alguns casos, serem manifestação de outras doenças cutâneas.

Na quarta-feira (20), o Toffoli havia sido submetido a um teste que deu negativo para coronavírus.

A princípio, o ministro ficará de licença médica por 7 dias, podendo ser ampliada dependendo do resultado dos exames. Nesse período, o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Carlos disse:

    VASO RUIM NÃO QUEBRA.

  2. Nilson disse:

    Será que é verdade mesmo?

  3. Chega de CANALHAS disse:

    O STF deu poder a estados e municípios, então espero que seja coerente e não tome cloroquina e siga as recomendações do governador do seu estado São Paulo (João Dória).

  4. ELEITOR disse:

    Desejamos sua pronta recuperação !

  5. Waldemir disse:

    Se ele estiver com o CORONA VIRUS os medicos nao podem receitar a CLOROQUINA pois ele mesmo e contra e diz que medico que receitar pode ir para cadeia

COMENTE AQUI