residente Dilma Rousseff, por meio de sua secretaria de impresa, emitiu uma nota de pesar em que se diz “consternada e indignada” pela execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, ocorrida por volta das 15h30 (horário de Brasília) deste sábado, na Indonésia. A nota diz ainda que “o Embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas”.
O brasileiro foi condenado à pena de morte em 2004 por tráfico de drogas. Ele tentou entrar na Indonésia, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 quilos de cocaína, escondidos em partes de uma asa-delta desmontada em sete bagagens. Esta foi a primeira punição do tipo aplicada a um brasileiro no exterior. Um outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, também foi condenado à morte por tráfico de drogas e tem sua execução marcada para fevereiro.
A Presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento – consternada e indignada – da execução do brasileiro Marco Archer ocorrida hoje às 15:31 horário de Brasília na Indonésia. Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Archer e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésio, a Presidenta dirigiu pessoalmente, na sexta-feira última, apelo humanitário ao seu homólogo Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país.
A Presidenta Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia, tanto no contato telefônico como na carta enviada, posteriormente, por Widodo.
O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países.
Nesta hora, a Presidenta Dilma dirige uma palavra de pesar e conforto à família enlutada.
O Embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República
Terra
Ô Julio, para de pensar pequeno, procure estudar, deixe de paixão idiota. Quem danado quer saber de PSDB, Parrella, Aécio, homi, a campanha passou estamos em 2015, o que tá se comentando aqui é a atitude da MENTIROSA Dilma. preste ATENÇÂO.
Engraçado. Não vi essa indignação do observador quando o helicóptero do Senador de MG pelo PSDB, Zezé Perrella, amigo pessoal intimo de Aécio Neves, foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína, pousado no aeroporto privado construído com dinheiro público e administrado pelo tio de Aécio com cadeado no portão.
Por que será, hein?
Também não vejo essa indignação quando denunciadas as peripécias e ações criminosas dos membros da elite encasteladas no DEM, PSDB e em vários outros setores da sociedade brasileira e na imprensa coordenada pela Rede Globo e Revista VEJA.
Não vi ainda sua indignação sobre a operação tartaruga que o Mensalão Tucano está sofrendo, nem pedido de urgência para os processos de Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira e do próprio Aécio que é investigado por associação ao tráfico internacional de drogas.
Por que será?
Todo dia há fuzilamento lá em Cuba e a presidente, seu partido e toda a esquerda que é a pseudo defensora dos direitos humanos, pois sempre apoiaram estes fuzilamentos nunca ficaram indignados.
A senhora deveria esta Indignada com a roubalheira, com os aloprados e os maus serviços que o Brasil presta a população, na saúde, segurança. Nossas fronteiras, escancaradas, entrando tudo que é porcaria e a senhora não faz nada, nossos jovens estão morrendo todos os dias, sem futuro, envolvidos e servindo ao tráfego de drogas. Que tal a senhora que tem o poder de mudar Lei, torna as nossas leis mais duras. Deus que me perdoe se eu estiver errado, mas esse País está certo, tem ordem, coisa que no Brasil não tem, é desgovernado, por isso chegou onde chegou. A população anda assustada. Veja que absurdo, possuir um celular no Brasil, o cidadão corre risco de morte, e ninguém se indignar?. Hora!! faça me o favor Presidenta.
Pra quem protege assassino como o terrorista Batisti, nenhuma surpresa sobre a atitude ….. Ela se identifica bem com esse pessoal. Fato.
Bandido defende bandido… Seria maravilhoso pena de morte para corruptos, o PT acabaria… E traficante tem que morrer mesmo, as drogas estão acabando e matando muitos jovens e destruindo famílias.
Muito polêmico esse assunto, mas se indignar porque? São as leis severas daquele País, lá funciona, são aplicadas, ao contrário do Brasil que sempre tem um jeitinho. Além do mais, as nossas leis são fracas. Fica o alerta para os traficantes, nem vão para Indonésia com o pretexto de que. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Lá o coco é seco, é paredão mesmo.
Ha se essa lei vingasse no brasil,só assim os trgicantes daqui iriam acabar.parabens traficante tem q ser morto.