Esporte

Diretor de Futebol do América abre o Verbo

A Sintonia no América continua fina. O Diretor de Futebol, Jalvan Andrade, solta o verbo e, critica publicamente o técnico, Flavio Lopes. Chama o Treinador de ultrapassado e, mal intencionado.

Durma com um barulho desses.

Veja a reportagem completa feita por Gabriel Negreiros:

Jalvan Andrade, diretor de futebol do América, diz que comentário de Flávio Lopes sobre isolamento no CT é coisa de treinador  “desatualizado ou mal intencionado”. O dirigente ainda afirma que o presidente Clóvis Emídio foi  quem “desenhou” a tabela da Série C

A tabela da Série C foi divulgada e o América parece não seguir o mesmo compasso em relação ao que foi planejado para o clube. Ontem, em entrevista ao Jornal de Hoje o presidente Clóvis Emídio afirmou que não gostou da tabela da competição, por dar ao América folga na última rodada, o que força o clube a fazer uma campanha boa o suficiente para não depender de resultados dos adversários na última rodada. No mesmo dia, o diretor de futebol Jalvan Andrade, afirmou em entrevista que a tabela da competição ser construída daquela forma teria sido um pedido dele diretamente à CBF.

Também ontem, o técnico Flávio Lopes utilizou a imprensa para destacar o período de solidão que viveu durante a semana no CT Abílio Medeiros em Parnamirim. Segundo o treinador os jogadores e a comissão técnica passaram a semana isolados sem receber visita de nenhum dos dirigentes alvirrubros. “Esta semana eu fiquei aqui sozinho, em uma semana decisiva. Eu fui contratado para montar o time e nem era para estar falando assim,  mas não dá para ficar jogando a responsabilidade só para o torcedor, tem outros americanos que devem chegar junto. Como é que a gente fica isolado a semana inteira aqui no CT? O jogador sente”, disse o treinador em entrevista à Rádio Globo.

Para esclarecer o assunto, O Jornal de Hoje entrou em contato com Jalvan Andrade, que reafirmou que o pedido partiu do América e que o próprio presidente Clóvis Emídio desenhou a tabela. Jalvan também criticou o técnico Flávio Lopes, questionando a entrevista do treinador, chegando a citar que Flávio estava desatualizado ou mal intencionado.

BATE BOLA COM JALVAN ANDRADE

O JORNAL DE HOJE: O América realmente solicitou a tabela da Série C folgando na última rodada?

JALVAN ANDRADE: Foi um pedido meu. Estive no Rio pessoalmente e realmente solicitei. É uma tabela que a gente tenta se resguardar. Se você abrir a tabela e olhar direito, o América não joga na primeira rodada para observar os adversários. É uma forma de conhecer os adversários. Você larga atrás, mas tem mais propriedade para analisar cada time que irá enfrentar. Sairemos de Natal para Fortaleza já conhecendo o Fortaleza, que na estreia joga fora de casa. O América volta para Natal depois para fazer dois jogos em sequência em casa contra Campinense e CRB. Todos os times jogarão e saberemos sempre os resultados deles.

JH: A diretoria também concorda com o seu posicionamento. Ontem Clóvis Emídio me informou que não gostou da tabela.

JA: Clóvis sabia da tabela. O presidente disse isso para tentar despistar. Ele mesmo desenhou a tabela. Eu tinha falado em off sobre esse assunto com o jornalista. Não era para ter sido divulgado.

JH: Então você está dizendo que Clóvis tinha conhecimento e concorda com a tabela.

JA: Isso.

JH: Não é um formato que expõe o América a um certo risco? Pode deixar o time precisando de resultados na última rodada e existe até a possibilidade de acertos entre as equipes.

JA: Se a gente fizer nosso papel não há riscos. É só fazer a nossa parte. Depois que terminar a primeira fase, com o time classificado, terei 15 dias de treinamento enquanto os outros estarão jogando. Enquanto eles se matam, a gente descansa. Estou no futebol há 40 anos e a gente precisa estudar todos os detalhes.

JH: Muitos diretores não concordam com o seu pensamento.

JA: É questão de cada um não concordar com a tabela. Deve ter desagradado a algumas pessoas. Mas não foi feito às escuras.

JH: Ontem o técnico Flávio Lopes reclamou do isolamento. Tem fundamento a reclamação?

JA: Eu tenho culpa de parte da imprensa, ou na maldade ou desatualizados, informam uma coisa errada? Uma coisa é Flávio Lopes falar e outra coisa é escrever sem conhecimento.

JH: Mas foi o Flávio Lopes que falou. Ao vivo. Não foi a imprensa que inventou.

JA: Mas veja bem. Treinamento não é local de dirigente e diretor de clube. A gente tem que estar no setor administrativo. Acabou esse tempo de diretor estar a beira do campo. Quero ver se tem diretor do São Paulo, Cruzeiro, tudo na beira do campo. Se eu tivesse atividade de jornalista, e essa é minha formação profissional, eu iria dizer que Flávio Lopes está desatualizado ou mal intencionado. Eu quero saber se ele for treinar o Atlético Paranaense se ele vai cobrar isso. Os dirigentes têm mais o que fazer. O futebol não é só o gramado. O que vai resolver o presidente no treino? E a sede, fica abandonada? E pra que serve o gerente de futebol? Se não tiraríamos o Moura. Ele está lá todos os dias. Imagine uma empresa comercial e o dono viagem uma semana. A empresa fecha?

JH: Não fecha. Mas o dirigente não tem que acompanhar o dia-a-dia?

JA: Veja só. Na segunda foi folga, terça treinamento físico em um hotel, quarta fui lá no CT para buscar o auxiliar para irmos a Santa Cruz ver o jogo do Santa Cruz com o ABC, na quinta tem trabalho físico e eu vou lá olhar o trabalho físico? A gente tem pautas a cumprir, tivemos reunião do Conselho. Na sexta eu estava chegando no treino com o Papelim quando escutei. Estava indo fazer meu papel de diretor, que na sexta, antes do jogo, tem que ir conversar com o plantel. O futebol hoje é diferente. As pessoas precisam se atualizar. Não existe mais essa de dirigente todo dia no CT. Ele tem que fazer o trabalho dele e a gente o nosso.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: NATAL ILUMINADO: Decoração natalina em casa em Natal vira destaque nacional

Imagens: Reprodução/Metrópoles

Uma casa em Natal chamou atenção de toda a cidade e até ganhou repercussão nacional graças à sua decoração natalina caprichada. Moradores que passam pela rua não conseguem deixar de olhar para as luzes, figuras festivas e detalhes espalhados por todos os cantos.

A responsável pelo registro se encantou com o esforço e a dedicação do morador. Para ela, cada detalhe da casa transmite a magia do Natal e transforma a rua em um verdadeiro espetáculo de luzes.

O trabalho do morador mostra que capricho e criatividade podem fazer diferença, encantando vizinhos e visitantes e inspirando outras casas da cidade a entrarem no clima natalino.

A residência se tornou, assim, um verdadeiro ponto de referência para quem quer sentir o espírito do Natal em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: INCÊNDIO NA HAVAN NATAL: família afirma que jovem tem problemas mentais graves e não é bandido

Imagens: Reprodução/TV Ponta Negra

A mãe de Erick Lucas da Costa Carvalho, apontado pelo empresário Luciano Hang como suspeito de incendiar uma estátua da Havan em Natal, afirmou que o filho sofre de problemas psicológicos graves e estava em surto no momento do ocorrido. Em entrevista à TV Ponta Negra, o jovem de 22 anos não agiu por vontade própria e jamais teve intenção criminosa.

Erick está internado em uma clínica psicológica e não está foragido, negando rumores nas redes sociais. A mãe reforçou: “Meu filho não é bandido. Chamar meu filho de marginal, ele não é marginal”.

Ela também citou a vida acadêmica do jovem, que cursou Direito na UFRN, sem concluir, e é formado em massoterapia. A advogada da família, Carolina Oliveira, destacou que o caso deve seguir os parâmetros legais.

“O Judiciário vai analisar se ele é inimputável e tem capacidade de responder pelo ato. Se tiver, vai responder. A defesa está aqui para garantir isso”, disse, lembrando que a opinião pública não pode substituir a Justiça.

O caso ganhou repercussão após Luciano Hang divulgar vídeo acusando Erick do incêndio. A família afirma que ele sofre de transtorno de personalidade e está em tratamento contínuo, reforçando a necessidade de equilíbrio e respeito ao devido processo legal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tarcísio chama PL da Dosimetria de “possível” e mira próximos passos para beneficiar Bolsonaro

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o PL da Dosimetria é “o possível no momento” e defendeu que parlamentares bolsonaristas continuem trabalhando para que a pauta avance no Senado e beneficie Jair Bolsonaro.

Tarcísio foi um dos principais articuladores da versão original, o PL da Anistia, que acabou transformado pelo relator Paulinho da Força. A proposta, que tramitou em regime de urgência na Câmara, buscava reduzir penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro, mas sem conceder anistia total, após a pressão popular e protestos em várias cidades.

Apesar de Flávio Bolsonaro ter sido escolhido por Jair Bolsonaro como candidato em 2026, aliados de Tarcísio ainda acreditam que o governador pode assumir a candidatura do grupo. Ele defende agora “dar os passos possíveis” e trabalhar para avanços no Senado, mantendo o foco na pacificação e no reestabelecimento da justiça.

O PL da Dosimetria está atualmente na CCJ do Senado, e o relator Esperidião Amin deve apresentar parecer em 17 de dezembro, com a possibilidade de reinserir a anistia no texto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad admite: pode abandonar Fazenda para ajudar Lula em 2026

Foto: Arquivo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que pode deixar o cargo para se dedicar à campanha de reeleição de Lula em 2026. Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse ter comunicado ao presidente que pretende atuar diretamente na elaboração do programa eleitoral e na articulação política, descartando disputar cargos.

Segundo Haddad, Lula recebeu a proposta de forma amistosa: “Ele falou: ‘Haddad, você vai colaborar da maneira que preferir. Qualquer decisão que você tome eu vou respeitar’”. O ministro reforçou que não pretende concorrer a nenhum cargo, nem mesmo em São Paulo, onde seu nome chegou a ser cogitado para Senado ou governo estadual.

Haddad afirmou que sua prioridade é contribuir para um ano eleitoral tranquilo, sem tensão, e garantir que a eleição de 2026 seja de “bom nível”. Ele também disse não ter definido data de saída da Fazenda, que será decidida junto a Lula conforme o calendário eleitoral avance.

O ministro ressaltou ainda que seu objetivo é apoiar a estratégia do PT, ajudando na construção do plano de governo e fortalecendo a campanha do presidente, sem buscar protagonismo pessoal ou cargos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Líder do PL na Câmara acusa Moraes de “ditador psicopata” após STF cassar Zambelli

Foto: Reprodução

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, não poupou palavras contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Chamou Moraes de “ditador psicopata que manda nos Três Poderes” após o Supremo anular a decisão da Câmara que manteve o mandato da deputada Carla Zambelli.

O STF determinou a perda imediata do mandato de Zambelli e ordenou que o presidente da Câmara, Hugo Motta, dê posse ao suplente Adilson Barroso em até 48 horas, mesmo após a Casa ter arquivado o pedido de cassação. No plenário, Zambelli não teve sua cassação aprovada por faltar maioria absoluta: 227 votos a favor e 170 contra.

Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do CNJ e está presa na Itália desde julho, após fugir do Brasil. Antes da votação no plenário, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) havia aprovado a cassação, mesmo com o relatório inicial do relator, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), sendo pelo arquivamento.

Sóstenes criticou o que chamou de “abuso absoluto de poder”, afirmando que quando um ministro anula uma decisão soberana da Câmara e derruba o voto popular, isso deixa de ser justiça e vira opressão, em entrevista à CNN.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Justiça libera operadores de esquema ligado a ex-nora de Lula

Foto: Reprodução

A Justiça Federal determinou a soltura de cinco pessoas presas na operação Coffee Break, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo verbas da Educação em cidades do interior de São Paulo. Antes, os investigados estavam na penitenciária de Guarulhos; agora, suas prisões foram convertidas em medidas cautelares.

O grupo tinha ligações com Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Lula, e Kalil Bittar, ex-sócio de Lulinha, filho do presidente. Carla Ariane foi casada com outro filho de Lula, Marcos Cláudio, o que reforça o peso político do caso.

Entre os liberados estão o vice-prefeito de Hortolândia, Cafú César, o empresário acusado de liderar o esquema, André Mariano, e o ex-secretário de Educação da cidade, Fernando Gomes de Moraes, segundo informações do Metrópoles.

Foto: Divulgação

A PF acusa o grupo de superfaturar a venda de livros e kits robóticos para escolas públicas, cobrando até 35 vezes o valor real. Só a empresa de Mariano teria faturado R$ 111 milhões em contratos com quatro prefeituras.

A denúncia do Ministério Público Federal envolve ainda organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo os advogados, a prisão preventiva de Cafú e dos outros presos foi baseada em “gravidade abstrata” e falta de fundamentação concreta, argumento aceito pelo TRF-3.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: MONSTRO PRESO: homem mata esposa a facadas, filma o corpo e envia vídeo para ex em ameaça brutal

Imagens: Reprodução/Metrópoles

Um crime bárbaro chocou o Mato Grosso nesta quinta-feira (11). Rodrigo Albring, 31 anos, matou a facadas a própria esposa, Fabiana Amorim, 37, com quem havia se casado há apenas um mês. Depois do assassinato, ele filmou o corpo da vítima e enviou o vídeo para uma ex-namorada, como forma de intimidação, sugerindo que faria o mesmo com ela.

A ex recebeu o vídeo e acionou a polícia. Quando os militares chegaram à casa, encontraram Fabiana já sem vida — e o detalhe mais cruel: o filho dela, uma criança, dormia ao lado do corpo. Rodrigo tentou fugir e foi preso quando se preparava para atravessar o rio Juruena, em uma balsa, no município de Cotriguaçu.

Ao ser levado para a delegacia, a polícia constatou que Rodrigo já tinha um histórico pesado: passagens por estupro de uma menina de 11 anos, lesão corporal, ameaças e uso de drogas. Mesmo assim, estava solto — e livre para cometer mais um crime brutal.

O caso expõe, mais uma vez, a dura realidade do país: criminosos reincidentes continuam circulando sem controle, até fazerem novas vítimas.

Opinião dos leitores

  1. Essas leis desse Brasil nunca prestou e qd quer fazer justiça, a própria justiça ⚖ bota tudo a perder, como é que um juiz bota um criminoso por homicídio, feminicidio na rua ? Tem umas situações que não conseguimos entender, lamentável, que critério é esse que faz soltar uma pessoa por feminicidio? Essas análises tem que ser mais criteriosa, v melhor o passado ruim do criminoso, desse jeito não serve Essas leis, lamentável. Tirar uma vida a facadas e ser solto ou outros antecedentes criminais, uma aberração.

  2. Esse é o retrato da nossa justiça. Daqui há pouco, estará livre para continuar com suas atrocidades. Brasil,
    um paraíso para marginais…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Defesa alerta para risco e pede exame imediato para Bolsonaro na cadeia

Foto: Reprodução/CNN

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorização imediata para que um médico entre na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, com um ultrassom portátil. O objetivo é verificar a possível presença de uma hérnia inguinal bilateral, condição que pode exigir cirurgia urgente — especialmente em quem já coleciona sequelas das operações após o atentado de 2018.

O pedido ocorre depois de Moraes afirmar que os exames apresentados para justificar uma nova cirurgia eram antigos e mandar a PF fazer uma perícia médica oficial em até 15 dias.

Os advogados pediram que Bolsonaro fosse levado ao hospital DF Star para o procedimento, alegando múltiplas comorbidades e crises recorrentes, como os episódios de soluços intermináveis que já demandaram atendimento emergencial.

Agora, com um novo laudo médico em mãos, a defesa afirma que há necessidade urgente de ultrassonografia nas duas regiões inguinais para confirmar a hérnia e acelerar a perícia da PF sem deslocar o ex-presidente.

Por isso, pedem que o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli entre na unidade da PF com o equipamento portátil para realizar o exame no próprio local.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro e cumpre pena em regime fechado após a condenação no processo da suposta trama golpista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moraes atropela Câmara e arranca mandato de Zambelli no tapetão do STF

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes derrubou a decisão da Câmara dos Deputados e determinou, nesta quinta-feira (11), a perda imediata do mandato da deputada Carla Zambelli. A Casa havia decidido manter a parlamentar, mesmo ela estando presa na Itália e condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo.

Na madrugada desta quinta, 227 deputados votaram pela cassação e 110 contra, com 10 abstenções. O número, porém, não atingiu os 257 votos exigidos para tirar alguém do cargo — e a representação foi arquivada.

Moraes ignorou o resultado e reverteu tudo, alegando que uma parlamentar presa em regime fechado não tem como exercer o mandato, posição que já constava no parecer da CCJ, mas não foi seguida pelo plenário.

Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF por participar, com o hacker Walter Delgatti, da invasão e adulteração de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ela está detida na Itália após fugir do Brasil e, segundo o Supremo, perdeu automaticamente as condições de representar os eleitores. A pena é de 10 anos em regime fechado, além de multa e inelegibilidade pelo período da condenação mais oito anos.

Opinião dos leitores

  1. Tá na constituição que em caso de condenação com trânsito em julgado, a pessoa perde o mandato. Acontece que a câmara não respeita a constituição desde o dia em que sequestrou o orçamento: estão aí os roubos sendo revelados todo dia. A câmara está protegendo bandidos, por isso tentou salvar a bandida.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sindicato processa governo Fátima e cobra 13º imediato para todos os servidores

Foto: Reprodução

O SINSP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN) resolveu partir para o ataque e acionou o Tribunal de Justiça para obrigar o governo Fátima Bezerra a pagar o 13º salário de todos os servidores — ativos, aposentados e pensionistas — ainda em dezembro.

A governadora já admitiu que só pretende pagar o benefício integral no dia 10 de janeiro de 2026, empurrando a conta para o ano seguinte e irritando quem depende do dinheiro para fechar 2025.

O mandado de segurança coletivo caiu nas mãos do desembargador Cláudio Santos. O sindicato argumenta que o governo está descumprindo a lei, que determina pagamento até o fim de dezembro. Para a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, o Estado não pode “prejudicar milhares de famílias potiguares” empurrando o 13º para janeiro.

Na ação, a assessoria jurídica do SINSP acusa o governo de impor “arrocho salarial” aos servidores, sem reposição da inflação há mais de uma década, e agora ainda querer atrasar o 13º. O texto cita trechos da legislação estadual que deixam claro: salário — incluindo 13º — deve ser pago dentro do mês, sem empurrar para o ano seguinte.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *