Geral

Diretor-geral da PF relata ‘surpresa e indignação’ de Lula após saber de plano de assassinato

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, comunicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre operação desta terça-feira e sobre o plano para matá-lo após vencer as eleições de 2022. Segundo o diretor-geral, a reação de Lula foi de “surpresa e indignação”.

— Comuniquei ao presidente, por volta das 6h30, após o cumprimento das medidas, dada a gravidade dos fatos e as ameaças à sua vida e ao vice-presidente. Também comuniquei ao Alckmin. Reação do presidente foi de supresa e indignação — disse Andrei.

Nesta terça-feira, a PF prendeu quatro militares e um policial federal em uma operação que apura um suposto plano dos “kids pretos” do Exército para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022. As medidas de hoje foram cumpridas como parte do inquérito que apura se houve uma tentativa de golpe de Estado após o resultado da eleição.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Se estava tudo pronto pra acontecer tudo isso, assassinar Lula e demais. A pergunta que faço e por que não aconteceu? o que houve?

  2. Eita, que tá chegando o dia! Te cuida, mintomaníaco das rachadinhas e das jóias sauditas! Olha a PF na sua porta às seis da manhã. Tic, tac, tic, tac…

    1. Rapaz eu estou esperando mais esclarecimentos pq até agora nada se encaixa. Para mim isso não passa de pano de fundo, mas vamos aguardar e ver o que realmente e real ou não!

    2. Essa vontade de vcs maníacos é igual a dor de barriga, só provoca diarreia em vcs kkkkkkkkvai se catar cara, Canja só faz o Brasil passar vergonha, e agora que as brigas internas estão aflorando, adeus PT.

    3. Esquerdiotização pura, acho que não tem cura para quem está nesse nível.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Tarcísio de Freitas destaca trechos do desfile em homenagem a Lula que configuram ‘propaganda política’ e compara com casos de Bolsonaro

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparou o desfile que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval carioca com os casos que levaram às condenações na Justiça Eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Tarcísio, nas eleições de 2022, o Brasil viu uma postura muito dura em relação a Bolsonaro. O governador citou dois episódios que levaram à inelegibilidade do ex-presidente: a reunião de embaixadores e a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil.

“Pois bem, se o desfile de ontem não foi propaganda antecipada, o que será então? Por que não haverá o mesmo rigor agora? E não havendo, quanto elásticas serão as interpretações a partir desse momento”, questionou o ex-ministro de Bolsonaro.

Tarcísio criticou o uso de jingle do PT no enredo e menções a bandeiras de campanha. O governador ainda classificou a apresentação como “propaganda política descarada” e “desrespeito aos evangélicos”.

“Tá valendo tudo. E nesse vale tudo, quem é que perde? Perde o Brasil. Perde a oportunidade de investigar o motivo da nossa estagnação. Perdem-se oportunidades uma atrás da outra”, criticou.

Tarcisio ainda ironizou ao afirmar que sentiu falta no desfile de algumas alas, como “a ala os Correios faliram e o Lula não viu” e da “ala dos roubados do INSS”.

Intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o desfile da Acadêmicos de Niterói contou a história do presidente Lula desde a saída de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, sua vinda para São Paulo com a família, os tempos de líder sindical e sua chegada ao Planalto.

O jurídico do PT divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), uma nota na qual contestam as críticas de que o presidente, o partido e o governo infringiram a legislação eleitoral durante o desfile da Niterói.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: A sonora vaia para Fátima Bezerra no Carnaval de Caicó

A governadora do RN Fátima Bezerra foi bastante vaiada pelos foliões do Carnaval de Caicó na noite desta segunda-feira (16).

As vaias começaram tão logo Fátima teve seu nome anunciado e se intensificaram no momento em que se pediu uma salva de palmas para a governadora.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ao som de Tony Salles, Avenida da Alegria reúne 80 mil foliões na segunda-feira de Carnaval em Natal

Cerca de 80 mil foliões lotaram a Avenida da Alegria nesta segunda-feira (16) de Carnaval em Natal, segundo estimativa da prefeitura, consolidando o local como um dos principais polos da festa na capital potiguar.

A programação da tarde teve como destaque Tony Salles, que manteve o público em ritmo intenso com sucessos conhecidos. Na sequência, Capilé e a Banda Dubê encerraram o dia, segurando a multidão até o fim. A grande circulação exigiu reforço na segurança e na organização do espaço.

Além da Avenida da Alegria, o Carnaval seguiu movimentando outros pontos da cidade. O Ginásio Nélio Dias e a região de Ponta Negra receberam shows de Léo Foguete, ampliando e descentralizando a programação.

Para a terça-feira, a expectativa é de novo grande público na Avenida da Alegria, com apresentação de Xanddy Harmonia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ator Paulo Vieira que interpretou Lula no Carnaval diz que foi escolhido por Janja e pelo próprio presidente

A Acadêmicos de Niterói fez um desfile sobre a história de Lula para abrir os desfiles do carnaval carioca. O ator e humorista Paulo Vieira foi escolhido para interpretar o presidente na Sapucaí, ao lado de Juliana Baroni, que viveu Dona Marisa, ex-mulher de Lula.

Durante uma entrevista para o canal Metrópoles, Vieira comentou que foi escolhido pelo próprio presidente para interpretá-lo na Sapucaí.

“Foi Janja, foi Lula, eu fiquei muito feliz e não tinha como não aceitar esse convite”, respondeu após ser questionado pelo repórter.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desfile sobre Lula teve deboche criminoso contra fé cristã, diz presidente da frente evangélica

Críticas de lideranças evangélicas marcaram a repercussão do desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentado no domingo (15) na Marquês de Sapucaí.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Gilberto Nascimento, afirmou que o desfile promoveu um “deboche criminoso” contra a fé cristã. A reação ocorreu após uma ala retratar conservadores como latas de conserva com o rótulo “família”.

Segundo o parlamentar, o uso de recursos públicos para esse tipo de representação desrespeita cidadãos religiosos. “Democracia não é humilhar quem pensa diferente”, disse, ao afirmar que o episódio tende a ampliar a rejeição ao presidente entre evangélicos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cobrou um posicionamento formal da frente evangélica e classificou a cena como escárnio à fé cristã. Já o senador Flávio Bolsonaro declarou que o desfile atacou a família, que chamou de “maior projeto de Deus”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes acionou Receita para apurar se houve quebra de sigilo de ministros

Foto: Gustavo Moreno/STF

Uma apuração interna da Receita Federal busca identificar possível quebra de sigilo de dados envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal e cerca de 100 familiares, segundo informou a Folha de S.Paulo neste domingo (15).

O levantamento foi solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes e inclui informações de pais, filhos, irmãos e cônjuges dos dez integrantes da Corte. Para concluir a análise, auditores precisam realizar aproximadamente 8 mil checagens, distribuídas em cerca de 80 sistemas, o que torna o processo mais lento.

Relatórios já finalizados estão sendo encaminhados diretamente ao gabinete de Moraes. Procurada, a Receita afirmou que não comenta demandas judiciais e destacou que o procedimento tramita sob sigilo de Justiça.

A apuração ocorre no âmbito do inquérito das fake news, aberto em 2019, e se insere no contexto da crise institucional relacionada à liquidação do Banco Master. O caso se agravou após a Polícia Federal enviar relatório ao presidente do STF, Edson Fachin, o que levou à saída do ministro Dias Toffoli da relatoria.

Segundo o jornal, o pedido de Moraes foi feito em janeiro, após a divulgação de informações sobre possíveis ligações de familiares de ministros com a instituição financeira investigada. Ministros do STF avaliam abrir apuração interna para investigar eventuais vazamentos de dados protegidos por sigilo fiscal e bancário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CARNAVAL EM NATAL: Olodum, Tony Salles, Léo Foguete e Ricardo Chaves na programação desta segunda-feira (16)

Foto: Priscila Moura/Secom

A programação do Carnaval em Natal entra no terceiro dia nesta segunda-feira (16) com atrações distribuídas em três polos da cidade. Na Avenida da Alegria, os trios elétricos começam a circular a partir das 14h, com destaque para o show do cantor Tony Salles.

O cantor Leo Foguete se apresenta em dose dupla: no Ginásio Nélio Dias e também no polo da Praia de Ponta Negra, que contará ainda com show de Ricardo Chaves.

Já no Ginásio Nélio Dias, a noite também será marcada pelo show da banda Olodum, um dos principais nomes do carnaval baiano.

Veja a programação completa:

Polo Praia de Ponta Negra – Engorda de Ponta Negra – a partir das 19h

Giulian Monte
Kadu Martins
Ricardo Chaves
Leo Foguete

Polo Avenida da Alegria – Redinha – concentração a partir das 14h

Tony Salles
Capilé
Banda Dubê

Polo Ginásio Nélio Dias – Estacionamento do Ginásio Nélio Dias – a partir das 19h

Jeff Costa
Leo Foguete
Olodum
Pedro Luccas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nikolas Ferreira diz que vai propor ação de improbidade contra Lula após desfile: “comício em rede nacional”

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert

Após a homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no desfile da Acadêmicos de Niterói, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, o deputado federal Nikolas Ferreira anunciou que irá acionar a Justiça contra o chefe do Executivo.

O parlamentar afirmou que pretende protocolar uma ação de improbidade administrativa, alegando uso de recursos públicos para promover o presidente sob o pretexto de manifestação cultural. Segundo ele, o desfile teria funcionado como um “comício em rede nacional”.

Nikolas também declarou que, caso Lula oficialize candidatura à reeleição, ingressará com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral, por suposto abuso de poder político e econômico.

Na última quinta-feira (12), o TSE rejeitou pedidos dos partidos Novo e Missão para barrar o desfile. A relatora do caso, ministra Estela Aranha, afirmou que não era possível impedir o evento antes de sua realização, mas destacou que eventuais irregularidades podem ser analisadas posteriormente.

A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, reforçou que manifestações culturais não podem servir de espaço para ilícitos eleitorais e que possíveis abusos devem ser apurados após os fatos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho diz que desfile de escola de samba foi transformado em palanque político a favor de Lula

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho, criticou em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói que homenageou o presidente Lula.

Para Rogério, o desfile foi transformado em palanque político a favor de Lula com nítido viés eleitoral, ferindo o equilíbrio democrático.

Rogério disse também que se qualquer outro agende público promovesse algo parecido a reação institucional seria imediata e alertou que “a lei não pode ter destinatário escolhido”.

O senador garantiu ainda que adotará as medidas judiciais cabíveis para apurar eventual abuso de poder político.

Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA PÚBLICA

O desfile de escola de samba transformado em palanque político a favor do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassa todos os limites do razoável.

Instrumentalizar um desfile — que deveria ser espaço de manifestação artística — para promover autoridade pública, com nítido viés eleitoral, afronta a ética, o equilíbrio democrático e o princípio da isonomia.

Quando um espetáculo de alcance nacional é utilizado para exaltação política de quem está no exercício do poder, cria-se evidente desequilíbrio na disputa democrática. Se qualquer outro agente político promovesse ato semelhante, a reação institucional seria imediata. A lei não pode ter destinatário escolhido.

Não aceitaremos a normalização do uso indireto de eventos culturais de grande projeção como instrumento de promoção pessoal e eleitoral. Adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis, com a provocação da Justiça Eleitoral, para que se apure eventual abuso de poder político e uso indevido de estruturas que deveriam servir a todos os brasileiros.

Pelo bem da democracia e em respeito ao princípio da igualdade de condições entre candidatos, esperamos que, constatadas irregularidades, sejam aplicadas as sanções previstas na legislação.

Brasília, 16 de fevereiro de 2026.

Rogério Marinho
Senador da República
Líder da Oposição no Senado

Opinião dos leitores

  1. Se fosse o Bolsonaro fazendo isso quando do seu governo, seria a 3a. guerra mundial, o STF/PT teria mandado prender a escola inteira e multa de 22 milhões de reais em alusão a o n°. do partido

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Funcionário e cliente de supermercado em Mossoró são presos por adulterar preços de produtos

Foto: divulgação

Uma fraude envolvendo a troca de etiquetas de preços levou à prisão em flagrante de um funcionário de supermercado e de um cliente neste fim de semana em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, os dois são amigos e atuavam juntos no esquema.

De acordo com as investigações, o cliente escolhia cortes de carne, que eram pesados e etiquetados corretamente. Antes de chegar ao caixa, o funcionário substituía a etiqueta original por outra com valor mais baixo, permitindo o pagamento adulterado.

A prática foi descoberta após a gerência identificar divergências recorrentes entre estoque e faturamento. Imagens das câmeras de segurança confirmaram a fraude, e a abordagem ocorreu no momento em que o cliente finalizava a compra.

Na delegacia, os suspeitos negaram o esquema, mas não explicaram a sobreposição das etiquetas registrada nas imagens. Ambos foram autuados por estelionato, sem direito a fiança na fase policial, e encaminhados ao sistema prisional de Mossoró. A polícia apura se há outros envolvidos e há quanto tempo a fraude ocorria.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *