As eleições de 2014 trarão novidades na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. No entanto, os novos nomes, na maioria das vezes, deixam tudo “em família”, com apenas a migração das bases eleitorais para os “herdeiros” políticos.
Com a candidatura do deputado federal Henrique Alves (PMDB) a governador, o nome a substituí-lo é o do deputado estadual Walter Alves (PMDB), filho do ministro Garibaldi Filho (PMDB). O vice de Henrique, deputado federal João Maia (PR) escalou a irmã, Zenaide Maia (PR), para ocupar sua vaga.
Já a deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, deixará suas bases para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que almeja ser o novo representante do PT do RN na Câmara dos Deputados.
Na disputa pelas 24 vagas na Assembleia Legislativa, também haverá migração de bases. Walter Alves dividirá seus redutos com seus apoiadores. O deputado Leonardo Nogueira (DEM) poderá sair da política para se dedicar a campanha da mulher, ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB).
O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) tende a abrir mão da reeleição para apoiar o filho, Leonardo Rego (DEM), que deixou o governo para ser candidato a deputado estadual. O deputado Antônio Jácome (PMN), que tentará uma vaga na Câmara Federal, escalou o filho, vereador Jacó Jácome (PMN) para tentar ocupar sua cadeira na Assembleia.
As cartas estão lançadas. Falta agora combinar com o povo…
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A distribuiçao das capitanias continua em pleno seculo XXI… e a escravidão foi abolida mesmo?????